Cheiro e pelo pela casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta set 08, 2006 11:00 am

texuga Escreveu: Imagem Agora fiquei curiosa... A que é que cheiram as raposas? :oops:
Cheiram a raposas, ora. 8)
Um cheiro diferente do do cão e muito mais activo.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta set 08, 2006 11:06 am

Cães, por natureza têm um cheiro forte, mas nunca desagradável. Alguns pequenos problemas no seu organismo podem trazer ao animal um cheiro mais forte e incomodo.

Tártaro nos dentes é a causa mais comum para o tão famoso mau hálito. O odor desagradável na boca e dentes amarelados é indicativo de tártaro e a primeira providência é procurar um odontologista veterinário para que o melhor tratamento dentário seja realizado e assim o mau cheiro eliminado.

Outro causador de odores fortes é a infecção dos ouvidos, que, além do odor característico, pode trazer muito desconforto ao animal, necessitando de intervenção do VET .

O tão conhecido cheiro de cão molhado pode ser causado por algumas lesões de pele. Em situação de muito stress os animais podem soltar uma secreção contida nas glândulas anais, localizadas ao redor do ânus, deixando um cheiro muito fétido no local e nos pêlos ao redor do dito.

Com certeza, se o animal for bem cuidado, tendo atenção e acompanhamento regular de um médico veterinário de confiança, o odor que vai ficar é somente o da natureza do animal.
Acrescentando uma boa dose de carinho(e aspirador) tatamento caseiro(escovadelas pelo menos duas vezes mês dependendo do cão)toalhitas e alimentação equilibrada.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta set 08, 2006 11:15 am

Mkiko Escreveu: Cães, por natureza têm um cheiro forte, mas nunca desagradável. Alguns pequenos problemas no seu organismo podem trazer ao animal um cheiro mais forte e incomodo.

Tártaro nos dentes é a causa mais comum para o tão famoso mau hálito. O odor desagradável na boca e dentes amarelados é indicativo de tártaro e a primeira providência é procurar um odontologista veterinário para que o melhor tratamento dentário seja realizado e assim o mau cheiro eliminado.

Outro causador de odores fortes é a infecção dos ouvidos, que, além do odor característico, pode trazer muito desconforto ao animal, necessitando de intervenção do VET .

O tão conhecido cheiro de cão molhado pode ser causado por algumas lesões de pele. Em situação de muito stress os animais podem soltar uma secreção contida nas glândulas anais, localizadas ao redor do ânus, deixando um cheiro muito fétido no local e nos pêlos ao redor do dito.

Com certeza, se o animal for bem cuidado, tendo atenção e acompanhamento regular de um médico veterinário de confiança, o odor que vai ficar é somente o da natureza do animal.
Acrescentando uma boa dose de carinho(e aspirador) tatamento caseiro(escovadelas pelo menos duas vezes mês dependendo do cão)toalhitas e alimentação equilibrada.
Faltou citar a fonte :p

http://www.provet.com.br/?pagina=noticias&id=103

Bem me parecia que esse blá blá blá todo, não era do Mikiko :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:p
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta set 08, 2006 11:21 am

Xibo :evil:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta set 08, 2006 11:30 am

VitorN Escreveu:Bem me parecia que esse bla bla bla todo, não era do Mikiko
Mauzinho, mauzinho :lol:
Não terá sido dele mas foi muito oportuno.

Os meus cães pouco ou nada cheiram a cão. É uma das características do whippet. Este é um dos motivos por que eu costumo dizer que isto nem são cães nem são nada. Usando os termos do gary, são boby's... :lol:

Mas quando se molham, seja a tomarem banho ou a apanharem chuva, aí sim, evidenciam aquele cheiro característico a cão.
De qualquer modo, eu não sou a pessoa mais indicada para dizer se eles cheiram muito ou pouco porque convivo com eles permanentemente e a pessoa habitua-se.
Mas quando o meu filho cá vem a casa (mora habitualmente em Lisboa), diz que a casa tem um ligeiro cheiro a cão... assim como o meu carro.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

sexta set 08, 2006 11:32 am

Às vezes o meu Niklas manda umas bufas tão malcherosas que não se pode estar na sala Imagem
Mas pronto é um cheiro que passa. :lol: :lol: :lol:
Xana
veroca
Membro
Registado: quarta ago 23, 2006 1:55 pm
Localização: 3 cães, 6 tartarugas, vérios peixes, o papagaio e o piriquito da avó que passam tempos comigo...

sexta set 08, 2006 12:13 pm

Agora imaginem esse cheiro no carro em plena viagem com um rott que está com gases... Tive pena de mim nesse dia e a viagem parecia nunca mais acabar :p
Mkiko
Membro Veterano

sexta set 08, 2006 2:17 pm

O senhor Vitor é assim uma fonte de sabedoria e inteligência ;)
Mas citações não se fazem quando artigos têm frases ou interpretações de quem o está a passar(inclusive linguisticas).
Como tinha passado o mesmo para um amigo(que estava com o mesmo problema) dai as ditas alterações resolvi passa-lo tambem para aqui.
O interesse aqui é unico não é fazer de inteligente é dar alguma achega ao tópico (sem ser para fazer boas acções da semana 8) )

Off tópic
Dirigo-me ao Sr.Vitor com respeito é a segunda vez que altera o meu nick, da e se houver proxima não serei certamente tão educado ;)
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 08, 2006 3:02 pm

Mkiko Escreveu: Off tópic
Dirigo-me ao Sr.Vitor com respeito é a segunda vez que altera o meu nick, da e se houver proxima não serei certamente tão educado ;)
Calma, pah! :D

Em relação ao erro, penso que até é aceitável, acontece. Volta e meia também me chamam VictorN e até o próprio Mkiko já se enganou no meu nick (Vitor N), e enm por isso o chamei a atenção para isso, realmente não vi necessidade, agora se o Mkiko vê...

Não o tinha como uma pessoa sensível. Prometo que terei mais atenção quando voltar a escrever o seu nick... :roll:
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

sexta set 08, 2006 3:22 pm

Mkiko Escreveu: Off tópic
Devo ter perdido qualquer coisa :o :o
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta set 08, 2006 3:25 pm

vets Escreveu: Devo ter perdido qualquer coisa :o :o
http://arcadenoe.clix.pt/class/classified.php?catid=8 :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta set 08, 2006 3:28 pm

essa de querer escamotear o cheiro com perfume, é muito boa. sempre que dou banho aos cães, ficam muito cheirosinhos. elogio-os muito. mas é cheiro de pouca dura.
sobre pelos, nem falo. os que apanho por dia, davam para abrir uma fábrica de almofadas :p
anjjazul
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 08, 2006 3:29 pm

MDogster Escreveu:
vets Escreveu: Devo ter perdido qualquer coisa :o :o
http://arcadenoe.clix.pt/class/classified.php?catid=8 :D
Imagem

;)
Mkiko
Membro Veterano

sexta set 08, 2006 3:37 pm

Vitor N

Mkiko escreveu:

Citando:
E aqui se perdeu uma excelente oportunidade para estar calado...

Do Vitor estar calado não
É que quando se toma partidos ou se defende posições é necessário saber ou ter conhecimentos dos factos.

Apenas referi-me ao que foi escrito aqui no fórum. Se o Mikako tem algo a acrescentar, que o faça, ou cale-se para sempre... tipo aquelas cenas dos casamentos
Devo ter perdido qualquer coisa
É só isto ;)
Quanto a sensibilidade quem não se sente diz o ditado........................
Mas eu não sou de rancores agora tambem não sou parvo e se têm alguma coisa a dizer realmente que o digam ou então parafraseando que se calem para sempre 8)
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 08, 2006 3:56 pm

Mkiko Escreveu:
Vitor N

Mkiko escreveu:

Citando:
E aqui se perdeu uma excelente oportunidade para estar calado...

Do Vitor estar calado não
É que quando se toma partidos ou se defende posições é necessário saber ou ter conhecimentos dos factos.

Apenas referi-me ao que foi escrito aqui no fórum. Se o Mikako tem algo a acrescentar, que o faça, ou cale-se para sempre... tipo aquelas cenas dos casamentos
Devo ter perdido qualquer coisa
É só isto ;)
Quanto a sensibilidade quem não se sente diz o ditado........................
Mas eu não sou de rancores agora tambem não sou parvo e se têm alguma coisa a dizer realmente que o digam ou então parafraseando que se calem para sempre 8)
Com este post, ninguém percebe nada, valia mais colocar aqui o link, não é? ;)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=45

Para os interessados, ler a partir dos dois ultimos posts.

Já agora, entre o Vitor e o N, não existe qualquer espaço. Já não é a primeira vez que faz isso. Agradeço que esta situação não se volte a repetir, caso contrário, poderemos ter chatisses 8)

Nota: Desculpem lá estar a estragar o tópico. Por mim, fico-me por aqui :?
Responder

Voltar para “Cães”