O que pedir quando vamos comprar um cachorro?(LOP...boletim de vacinas..)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta fev 27, 2003 12:45 am

[quote=Musky]
[quote=Pedra]

Musky
Garantia com a validade de 2 anos, para cobrir o quê?
Se não corresponder a 100 pc, na maturidade, devolver e pedir um novo?
Corresponder a quê?
Estava a brincar, não era?
Cumps,
Isabel
[/quote]

Não, Isabel, infelizmente não estava a brincar! Realmente aconteceu! O comprador, era então meu vizinho. O canil, um conceituado e já bem antigo algures em Portugal. O comprador, cliente habitual desse canil.
Comprou um cão para guardar a propriedade, já treinado e tudo, para substituir o que tinha morrido, como habitualmente. E depois lembrou-se de comprar uma cadela para fazer companhia ao cão. Cadela linda, por sinal. Só que ao mudar a dentição, ele verificou que a dentição adulta nâo era perfeita a 100%. Devolveu a cadela ao canil e exigiu uma outra! E o canil fez-lhe a vontade. Por ser um cliente antigo? Talvez!
Mas o choque que isto me deu foi de tal ordem que nunca mais consegui olhar esse individuo de frente sem senir vontade de lhe morder....

Musky,
Numa época em que todos parecem ter direitos e muito poucas obrigações, acho um pouco despropositado vir lançar mais lenha na fogueira.
Não comento muito a atitude do seu amigo, ou conhecido, nem tão pouco a do criador. Talvez se fosse comigo, eu optasse por lhe devolver o dinheiro, se devolvesse. Mas cão meu ele não levava mais nenhum. E faria os possiveis por alertar todos os criadores da raça que conhecesse para não venderem caes a esse homem!
Defeitos na dentição, quando na muda, são coisas que podem acontecer. Seria assim tão grave que impedisse o animal de fazer o seu trabalho de guarda? Ou o cão foi vendido para show? Se foi, o comprador tb deveria saber que um cachorro para show é um tiro no escuro, e o vendedor idem, por isso devemos sempre alertar os possiveis compradores de caes (cachorros) de exposição para esse facto.
Continuo a não entender a garantia de 2 anos.
Cumps,
Isabel
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta fev 27, 2003 1:31 am

[quote=Pedra]
[quote=Musky]
[quote=Pedra]

Musky
Garantia com a validade de 2 anos, para cobrir o quê?
Se não corresponder a 100 pc, na maturidade, devolver e pedir um novo?
Corresponder a quê?
Estava a brincar, não era?
Cumps,
Isabel
[/quote]

Não, Isabel, infelizmente não estava a brincar! Realmente aconteceu! O comprador, era então meu vizinho. O canil, um conceituado e já bem antigo algures em Portugal. O comprador, cliente habitual desse canil.
Comprou um cão para guardar a propriedade, já treinado e tudo, para substituir o que tinha morrido, como habitualmente. E depois lembrou-se de comprar uma cadela para fazer companhia ao cão. Cadela linda, por sinal. Só que ao mudar a dentição, ele verificou que a dentição adulta nâo era perfeita a 100%. Devolveu a cadela ao canil e exigiu uma outra! E o canil fez-lhe a vontade. Por ser um cliente antigo? Talvez!
Mas o choque que isto me deu foi de tal ordem que nunca mais consegui olhar esse individuo de frente sem senir vontade de lhe morder....

Musky,
Numa época em que todos parecem ter direitos e muito poucas obrigações, acho um pouco despropositado vir lançar mais lenha na fogueira.
Não comento muito a atitude do seu amigo, ou conhecido, nem tão pouco a do criador. Talvez se fosse comigo, eu optasse por lhe devolver o dinheiro, se devolvesse. Mas cão meu ele não levava mais nenhum. E faria os possiveis por alertar todos os criadores da raça que conhecesse para não venderem caes a esse homem!
Defeitos na dentição, quando na muda, são coisas que podem acontecer. Seria assim tão grave que impedisse o animal de fazer o seu trabalho de guarda? Ou o cão foi vendido para show? Se foi, o comprador tb deveria saber que um cachorro para show é um tiro no escuro, e o vendedor idem, por isso devemos sempre alertar os possiveis compradores de caes (cachorros) de exposição para esse facto.
Continuo a não entender a garantia de 2 anos.
Cumps,
Isabel
[/quote]

Exactamente, Isabel, estou consigo a 100%. Melhor, a 300%. Eu compreendo que não me expliquei bem, mas vou tentar explicar a "boca" dos 2 anos de garantia.
É que foi no seguimento de ler alguns comentários sobre comprar-se um animal porque se olha e há um clique imediato, e logo a seguir uma descrição completa, exaustiva e fria sobre os documentos e informações a pedir ao criador.
Ora bem, ninguém pode garantir como será o animal em adulto, por muito cuidado que o criador ponha no seu trabalho.
E de repente passou-me pela cabeça a seguinte pergunta: mas estamos a falar de seres vivos ou de automóveis? E "passei-me", levando o assunto ao absurdo!!! :oops:
Desculpe, sim? A intenção era precisamente chamar a atenção para o tal tiro no escuro, como disse....
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta fev 27, 2003 1:39 am

Tudo bem Musky,
Bastava ter dito logo no inico:
EH pessoal, PASSEI-ME dos carretos e não resisti!
Acontece...
Boa noite para si.
Isabel
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 01, 2003 2:01 am

Musky Escreveu: O comprador, cliente habitual desse canil.
Essa situação realmente era devolver-lhe o dinheiro e dizer que se tinha falhado pois ele realmente não gostava de animais.
Responder

Voltar para “Cães”