Peço ajuda aos entendidos!!!
Moderador: mcerqueira

Se tivesse lido, ou pelo menos reparado, eu nao tenciono de forma alguma comprar cães por catalogo, simplesmente os criadores se prontificam a enviar-me fotos dos mesmos, antes de eu ir visitar o canil.
Há algum mal nisso?
Bem, mas nao é nada disso que está em causa, se alguém souber alguma coisa acerca da situação do LOP, agradecia.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

Última edição por susanastrat em sábado set 16, 2006 8:39 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Pelo que escreve até à data o seu problema é querer comprar um cão baratinho e querer poupar na gasolina. Desculpe que lhe diga mas isso acaba sempre mal. Mas se quer palmadinhas nas costas, força...tem grandes probabilidades de acabar lixado com um cão cheioo de problemas e o "criador" dá às de Vila Diogo...
Um bom futuro dono visita vários criadores em vez de andar na net a mostrar fotos a desconhecidos.
Ah e um conselho cuidado se receber mensagens privadas a oferecer cães de qualidade ou pechinchas... ainda é pior a emenda que o soneto...
Um bom futuro dono visita vários criadores em vez de andar na net a mostrar fotos a desconhecidos.
Ah e um conselho cuidado se receber mensagens privadas a oferecer cães de qualidade ou pechinchas... ainda é pior a emenda que o soneto...
Bom dia forum
Sinceramente, acho que esta troca de opiniões só é possivel porque concerteza as pessoas não teem nada de melhor que fazer.....e então escrevem umas coisas neste tópico. Comentar moscas e cabelos????
Em primeiro lugar, no Norte existem vários (bastantes) criadores de Labrador, de confiança, para não ser necessário deslocar-se a Lisboa.
Segundo, o que é correcto é saber se o temperamento e normais comportamentos dessa raça se adequa ao seu modo de vida.
Terceiro, fotos não servem para nada. Não mostram a higiene, o cuidado, o amor pelos animais.
Faça primeiro é um estudo detalhado do que é um Labrador, depois um outro estudo sobre o que significa ter um animal de companhia....e sugiro também que faça um estudo introspectivo sobre as suas qualidades e defeitos e saber se merece receber a amizade de um animal de quatro patas.
Em relação ao "LOP".....talvez para si queira significar....."Leia Os Posts"...como aqueles conselhos que se dão aos vendedores novatos pelos formadores RFM......"read the fucking manual"
Xau
Sinceramente, acho que esta troca de opiniões só é possivel porque concerteza as pessoas não teem nada de melhor que fazer.....e então escrevem umas coisas neste tópico. Comentar moscas e cabelos????
Em primeiro lugar, no Norte existem vários (bastantes) criadores de Labrador, de confiança, para não ser necessário deslocar-se a Lisboa.
Segundo, o que é correcto é saber se o temperamento e normais comportamentos dessa raça se adequa ao seu modo de vida.
Terceiro, fotos não servem para nada. Não mostram a higiene, o cuidado, o amor pelos animais.
Faça primeiro é um estudo detalhado do que é um Labrador, depois um outro estudo sobre o que significa ter um animal de companhia....e sugiro também que faça um estudo introspectivo sobre as suas qualidades e defeitos e saber se merece receber a amizade de um animal de quatro patas.
Em relação ao "LOP".....talvez para si queira significar....."Leia Os Posts"...como aqueles conselhos que se dão aos vendedores novatos pelos formadores RFM......"read the fucking manual"
Xau
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Eu também não concordo com esta premissa. Não se deve fazer a escolha do criador pelo facto de ser mais próximo. Eu também acredito que haja bons criadores no norte...existem bons e maus em todo o lado.Nortenho Escreveu:Em primeiro lugar, no Norte existem vários (bastantes) criadores de Labrador, de confiança, para não ser necessário deslocar-se a Lisboa

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Já agora, fica aqui uma foto de um LOP definitivo

Os provisórios já não vêm em tons de castanho. Agora mandam uma folha em formato A4 normal. Nesse novo LOP provisório, aparecem apenas os nomes dos pais do cachorro, se não estou em erro.SeaLords Escreveu:Este é o LOP definitivo, que se obtém depois de o cão estar identificado por microchip ou tatuagem, um cachorro normalmente vem com LOP provisório, que é igual excepto na cor (tons de castanho)
Hahaha! Eu é que me rio com vocês! Imagino uns pseudo's "amiguinhos dos animais" por trás desse computadorzinho a conjectarem sobre algo que aprenderam no manual rápido. Quem quiser que enfie a carapuça.
Felizmente, nao é só este forum que pode ajudar, se não poderia dizer que estava bem lixado.
Realmente foram todos muito prestáveis, tanto ás duvidas que pus em relação ao LOP (que as respostas de nada me serviram) tanto a perguntas que fiz (que descambaram completamente para a inutilidade).
Vamos lá começar então a responder (nao que eu me dê muito ao trabalho, mas apetece-me divertir)
Xô VascoV, que antes demais demonstra uma enorme capacidade de raciocinio, a frase "tem grandes probabilidades de acabar lixado com um cão cheioo de problemas e o "criador" dá às de Vila Diogo..." pareceu-me mais uma maldição que outra coisa!
Acho impressionante o amor (que supostamente tem uma vez que está aqui) pelos animais, quando lhe lança pragas destas.
Mas um bem haja, porque de si penso que já nao venha mais nada saído daí que me interesse.
SeaLords
LOP e filhos de campeões?
Os melhores exemplares que já vi até hoje nao tinham LOP sequer, duraram 13 anos e sem displasia. Coincidência ou não?
Não sei.
QUANTO A IR VER A NINHADA NUNCA PUS ISSO FORA DE QUESTÃO.
A minha unica questão, EMBORA AINDA NINGUÉM TENHA PERCEBIDO foi simplesmente saber se a mosca e as lagrimas eram motivo para preocupação!
Não sei o porquê desta revolta toda, mas devem fazer disto a vossa vida.
Quanto á resposta que esperava do LOP ainda ninguém me conseguiu ser directo e preciso...devem ter muita experiencia devem.
Nortenho
Nem digas que és do norte pah!
Tás muito nerbosinho, e se calhar nem mereces resposta quanto ás (mais uma vez) frases feitas escritas em milhentes sites da net, muito obrigado mas já as conheço a todas.
E agora para todos, ainda bem que existem outros foruns, e outras pessoas que possamos trocar ideias. Fui inclusive a um site brasileiro, e haviam de ver como me receberam.
Deveriam ser mais concisos e directos, e não disparatarem sobre coisas que desconhecem por completo. Digo isto porque as vossas saídas foram simplesmente de pessoas ignorantes e que se acham defensoras sei lá bem de quê.
Vá, agora quero ver quem consegue ignorar. Leva um prémio. Esta no vosso sangue, nao é?
Disparatar, discutir, mas nunca ajudar! nahh!
Felizmente, nao é só este forum que pode ajudar, se não poderia dizer que estava bem lixado.
Realmente foram todos muito prestáveis, tanto ás duvidas que pus em relação ao LOP (que as respostas de nada me serviram) tanto a perguntas que fiz (que descambaram completamente para a inutilidade).
Vamos lá começar então a responder (nao que eu me dê muito ao trabalho, mas apetece-me divertir)

Xô VascoV, que antes demais demonstra uma enorme capacidade de raciocinio, a frase "tem grandes probabilidades de acabar lixado com um cão cheioo de problemas e o "criador" dá às de Vila Diogo..." pareceu-me mais uma maldição que outra coisa!
Acho impressionante o amor (que supostamente tem uma vez que está aqui) pelos animais, quando lhe lança pragas destas.
Mas um bem haja, porque de si penso que já nao venha mais nada saído daí que me interesse.
SeaLords
Os melhores exemplares que já vi até hoje nao tinham LOP sequer, duraram 13 anos e sem displasia. Coincidência ou não?
Não sei.
QUANTO A IR VER A NINHADA NUNCA PUS ISSO FORA DE QUESTÃO.
A minha unica questão, EMBORA AINDA NINGUÉM TENHA PERCEBIDO foi simplesmente saber se a mosca e as lagrimas eram motivo para preocupação!
Não sei o porquê desta revolta toda, mas devem fazer disto a vossa vida.
Quanto á resposta que esperava do LOP ainda ninguém me conseguiu ser directo e preciso...devem ter muita experiencia devem.
Nortenho
Nem digas que és do norte pah!

Tás muito nerbosinho, e se calhar nem mereces resposta quanto ás (mais uma vez) frases feitas escritas em milhentes sites da net, muito obrigado mas já as conheço a todas.
E agora para todos, ainda bem que existem outros foruns, e outras pessoas que possamos trocar ideias. Fui inclusive a um site brasileiro, e haviam de ver como me receberam.
Deveriam ser mais concisos e directos, e não disparatarem sobre coisas que desconhecem por completo. Digo isto porque as vossas saídas foram simplesmente de pessoas ignorantes e que se acham defensoras sei lá bem de quê.
Vá, agora quero ver quem consegue ignorar. Leva um prémio. Esta no vosso sangue, nao é?
Disparatar, discutir, mas nunca ajudar! nahh!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
VitorN Escreveu:No que toca a remela, eu particularmente não vejo nada de especial, essa é a minha opinião.
Em relação a mosca, também não acho grave, uma mosca pode perfeitamente pousar em qualquer lado, e já se sabe que esse "bicho" é uma praga que nunca acaba, sobretudo no verão.
O que mais queria saber exactamente sobre o LOP?Quanto á resposta que esperava do LOP ainda ninguém me conseguiu ser directo e preciso...devem ter muita experiencia devem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
E, isso, avaliado por quem, se não é indiscrição?newguy Escreveu:SeaLords
Os melhores exemplares que já vi até hoje nao tinham LOP sequer
(já sei, já sei!... Perdi o prémio...

VitorN muito obrigado. sem duvida sempre muito prestavel. obrigado.
Quanto ao facto de não darem logo o LOP, é normal? é o tal chamado provisorio?
MDogster
Avaliado por mim, pelo dono, pelo vet do cão. Mas é irrelevante, o que eu quis dizer é que com LOP ou sem LOP keria um bom cão.
só isso.
mas e o LOP?
Quanto ao facto de não darem logo o LOP, é normal? é o tal chamado provisorio?
MDogster

Avaliado por mim, pelo dono, pelo vet do cão. Mas é irrelevante, o que eu quis dizer é que com LOP ou sem LOP keria um bom cão.
só isso.
mas e o LOP?
Tenho outra questão a colocar. Um outro criador (já fora de questão) quando falei acerca do LOP, que também assegurava ter, alertou-me que primeiro traria um cão (pagaria uma parte) e depois iria-me enviar o LOP e eu pagaria o resto.
É assim que se procede?