A minha cadela esta a morrer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo out 15, 2006 6:10 pm

e sabem a aqueles que vao todos os dias ao vet com os seus animais e depois chegando a casa fecham nos canil
se os levasse todos os dias ao vet, quem morria, era eu :p mesmo que isso tivesse acontecido, não os deixava no canil. não tenho. e se tivesse? qual o problema?
primeiro disse que a levaria ao vet e levei!e
eeee? :?: :?: :?:
anjjazul
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo out 15, 2006 8:24 pm

Peter, esses não conheço, mas conheço os que dexam uma cadela doente uma semana antes de ir levá-la aso vet...
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

segunda out 16, 2006 12:39 am

Infelizmente ainda há muito boa gente que pensa que para ter um animal de estimação basta ter-lhe muuuuuuuuuuuuuiiiiiiiitoooooooooo amor e carinho, fazer-lhe muitas festinhas, falar muito com ele e dar-lhe um sitio bem quente e fofinho para dormir.

Esquecem-se da outra parte:
- despesas veterinárias regulares
- emergências veterinárias
- alimentação adequada
- educação

Off Topic: pode parecer ridiculo (para mim não é) mas eu desde que tenho aqui os dois cães que comecei a fazer uma poupança no banco para eles; todos os meses meto lá aquilo que posso, mas acho importante ter uma reserva porque se algum me adoece de repente eu quero ter capacidade para o tratar.

Cumprimentos
Beatriz
Peter2
Membro
Registado: terça ago 29, 2006 10:41 am

segunda out 16, 2006 2:12 pm

podem querer que eu nao me esqueço dessa parte simplesmente aguardei uns dias para ver se a minha cadela melhorava, e tambem ja sei que a devia ter levado imediatamente ao vet mas queria ver se ela melhorava,voces podem descordar de mim mas eu acho bastante importante a minha cadela ser feliz e nao sofrer,a estar sujeita a uma serie de tratamentos
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 16, 2006 2:30 pm

Peter2 Escreveu:podem querer que eu nao me esqueço dessa parte simplesmente aguardei uns dias para ver se a minha cadela melhorava, e tambem ja sei que a devia ter levado imediatamente ao vet mas queria ver se ela melhorava,voces podem descordar de mim mas eu acho bastante importante a minha cadela ser feliz e nao sofrer,a estar sujeita a uma serie de tratamentos
Se alguma vez VOCÊ se sentir mal, e não conseguir sequer andar, siga o seu próprio método e não vá ao Hospital nem ao médico. Fique em casa a ver se melhora...... porque concerteza que fica mais feliz, sem sofrer e sem se sujeitar a uma serie de tratamentos.

Mas as escola não começou ainda?!?! Ainda por cima escrevem de uma maneira que uma pessoa vê-se grega para entender!!!
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda out 16, 2006 3:20 pm

Mais uma para o álbum dos Surreais....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 16, 2006 3:22 pm

Mais uma para o álbum dos Surreais....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

segunda out 16, 2006 4:28 pm

Desculpe là Peter2, mas se abre um tópico a dizer: "A minha cadela està a morrer" é porque està convencido que a cadela tem algo grave, porque é que fica uma semana à espera?
Não estou muito convencido, acho que nos està a dar musica...
Peter2
Membro

segunda out 16, 2006 7:33 pm

Paulo entendeste me um bocado mal,mas imagina que estavas quase no fim da vida,tinha uns 90 e poucos anos,o teu coraçao estava fraco e nada do teu corpo e o que era,sabias que tinhas problemas no coraçao por causa da tua longa idade e diziam te que podias melhorar um pouco muito pouco se fizesses uma serie de operaçoes,fazias essa operaçao para viveres se calhar nem mais um ano?e isto em humano por em cao era mais um mes...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 16, 2006 8:17 pm

Peter, a sua ultima mesnagem... que idade tem desculpe ? 10 anos ?
Está a inventar uma história para se justificar ? desculpe mas o seu comportamento não é de quem goste de um animal.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 16, 2006 8:17 pm

Peter, a sua ultima mesnagem... que idade tem desculpe ? 10 anos ?
Está a inventar uma história para se justificar ? desculpe mas o seu comportamento não é de quem goste de um animal.
Peter2
Membro

segunda out 16, 2006 8:49 pm

ve la se entendes que eu nao me preciso de me justificar.se a minha cadela falasse dizia para lhe ires perguntar se algum dia a tratei mal,se algum dia lhe faltou comida,carinho,vacinas...e quanto a idade 10 nao mas 14 ;)
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

terça out 17, 2006 11:00 am

Está explicado.....pronto....

Peter....

Ainda és muito novo por isso vais bem a tempo de mudar essa forma de pensar que neste momento não é de todo a mais correcta.

E já agora....esse é também o ponto de vista dos teus pais, certo?

Quando assim é as coisas complicam-se, mas de qualquer forma já vais tendo idade também para lhes fazer ver aos poucos que se temos um animal (mesmo que o tenhamos tratado bem grande parte da sua vida), não é por estar velho que descuramos a sua saúde e os seus cuidados....
E se puseres isso na tal perspectiva humana (mas pensares mais maturamente no assunto) verás que quer novos, quer velhos precisam de igual carinho, dedicação e preocupação....não dispensando os conselhos médicos, mesmo que estes digam que já não há nada a fazer! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

terça out 17, 2006 12:08 pm

Bom dia
Alguem sabe de quanto e a esperança media de vida de uma cadela
Depende, eu tive uma cachorra que viveu 17 anos.... :o

E afinal, o que tem o bicho :?:

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

terça out 17, 2006 6:54 pm

Peter ao menos devia de dar noticias se foi ao vet com a cadela ou continua á espera que ela melhore?
Como já foi aqui dito e com toda a razão ,não devemos de descuidar em situação alguma a saude de um animal seja ele qual for,é o mesmo que os nossos avós adoecerem e nos deixar-mos morrer por ja serem velhos não tem muita logica pois não?Entende??
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
Responder

Voltar para “Cães”