Banco de Sangue

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Por ano quantas vezes vãe com o seu cão ao veterinário?

Votação encerrada em quinta jan 02, 2003 9:21 pm

pelo menos uma vez por ano
8
89%
só quando é para levar vacinas
1
11%

Total de votos: 9
catw
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
Contacto:

terça dez 31, 2002 6:40 pm

O meu já levou sangue à borlix e já deu. Infelizmente o amigo dele acabou por morrer.
Antes dele fazer os 7 anos escrevi para um hospital a voluntariá-lo à força, mas na altura estavam a reestruturar a unidade de sangue e pouco depois o meu rapaz fez o seu aniversário...
Como ele é muito agitado, e bastante nervoso, mesmo que tivesse idade não sei se voltaria a levá-lo para doar sangue, a não ser numa emergência, pois na altura foi necessário dar-lhe um calmante para ele ficar quieto em cima da marquesa, a vet demorou o que me pareceram séculos a apanhar-lhe a veia e eu ia desmaiando (sou muito piegas com o meu cão). Resumindo, se forem como eu, é melhor deixarem outra pessoa acompanhar o cão, para não atrapalhar o trabalho do vet.
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sexta jan 03, 2003 2:02 pm

Bem.. a Bekas tem peso de adulta estimado de 6/7 kg pelo que a agulha deve ser maior que toda a patinha dela ... (ainda por cima é uma dachsund... patinhas curtas)... por isso não pode dar a sangue, mas a Tuga, a sua companheira gata, a última vez que foi à vacina foi pesada e como tinha mais que 5 kg e mais que 1 ano de idade a vet pô-la na base de dados de possíveis dadores. Não sei bem como funciona a partir daqui mas se um dia a chamarem a doar sangue...ela irá.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jan 11, 2003 11:28 am

puxar
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado jan 11, 2003 11:44 am

Olá Vasco

Bom, se o banco de sangue funcionar , como banco de sangue, posso eventualmente pensar em por os canitos a produzir sangue . Ou seja . dou sangue (salvo seja) fica em depósito e se eventualmente precisar faço um levantamento . Mas não é assim que funciona , pois não Vasco.
Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”