Racismos até nos Cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

segunda dez 30, 2002 1:24 am

os meus e os da minha srd ( como diz o senhor

e também não há senhores

:lol: :lol: :lol: :lol:

Só há tus e vocês

Cumprimentos

JoseLuis
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda dez 30, 2002 8:55 am

Olá

Quer dizer, há vocês, tus, cães de raça e sem ser de raça. Racismo é que não há concerteza.
Ah, e também há boa disposição, já me esquecia. :lol: :lol: :lol:
Quer dizer, às vezes ... :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Dona
Membro Júnior
Registado: sexta jul 05, 2002 12:05 pm

quarta jan 01, 2003 3:30 am

Olá, Danois
Bom ano para todos.
Aqui na "ARCA" não haverá, mas algumas mentes tortas preferem cães de raça, por tudo o que lhes pode proporcionar o facto.
Bem perto de mim assisti ao caso de um "rapazinho" que adquiriu um boxer. Enquanto fazer-se passear pelo MAX até cativava umas "meninas", foi giro. Com o casamento, o MAX ficou no quintal da mãe porque a recente esposa até não gostava de animais. A pouco e pouco as visitas ao MAX rarearam, até para cumprir com as obrigações de vacinas. E assim foram passando os anos. O MAX morreu no final de 2001, com 12 anos e doenças próprias da idade, mas principalmente muito sozinho e com saudades do dono.
Tenho um cão de raça e dois SRD, mas o meu amor por eles nasceu no primeiro momento em que os vi, independentemente de serem de raça ou não. Quanto ao facto de nos cães de raça podermos esperar um comportamento mais previsível, bom... tive azar. O meu caniche é a criatura mais teimosa, inteligente, independente e de personalidade forte que conheço.Com os seus quase 12 anos é, alem de tudo, muito rabugentinho! A minha "rafeira" não é muito inteligente, mas é a coisinha mais doce que já conheci. O "rafeiro", bom ... esse não têm definição possível, mas tenho a certeza de que é capaz de tudo para defender os donos.

Que 2003 seja tudo o que esperamos.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jan 01, 2003 11:59 am

Bem ainda estou meio torto mas vou tentar escrever.
A Rosinha tem toda a razão. Aliás muitos cães são abandonados por serem dados a crianças. Os Pais esquecem-se que são eles os responsaveis pelos animais e que devem ensinar as crianças a tratar dos mesmos e alijam toda a responsabiliidade do tratamento para os miúdos.

Aqui no forum aparecem muitos parvos a pedir cães e gatos (sempre de raça) alegadamente para o filho de 18 meses.
Danois Escreveu: Pois...
Espero não ter entrado a matar, mas estas coisas de raças dá-me a volta a cabeça, quanto as fotografias dos meus SRDs já lá estão so que o site aínda não foi actualizado (Mias) Espero aprender muito com voçês todos, visto que adoro animais sejam eles quais forem e sempre fui tive cães desde que nasci à 29 anos e penso ter sido a melhor educação que poderia ter tido, penso que os Pais deste País em vez de comprarem playstations prós filhos deviam-lhes ofrecer um cão, assim acredito que este País iria evoluir tanto no respeito pela vida como no amor por os animais.Também sei que muitos o fazem para depois quando ao primeiro xixi ou à primeira dentada o abandonarem mas para isso existimos nós para poder combater esse facto, neste momento estou a refazer um site alusivo ao tema dos abandonos com muitas histórias interessantes mas infelizmente já tive problemas pois estupidamente pus nomes de individuos que abandonaram os seus cães e por isso estou em tribunal, secalhar até irei provavelmente ser multado enquanto esses individuos continuarão a praticar essas acções sem serem punidos, É a Justiça deste País....
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta jan 01, 2003 12:50 pm

Dona Escreveu: Olá, Danois
Bom ano para todos.
Aqui na "ARCA" não haverá, mas algumas mentes tortas preferem cães de raça, por tudo o que lhes pode proporcionar o facto.
Bem perto de mim assisti ao caso de um "rapazinho" que adquiriu um boxer. Enquanto fazer-se passear pelo MAX até cativava umas "meninas", foi giro. Com o casamento, o MAX ficou no quintal da mãe porque a recente esposa até não gostava de animais. A pouco e pouco as visitas ao MAX rarearam, até para cumprir com as obrigações de vacinas. E assim foram passando os anos. O MAX morreu no final de 2001, com 12 anos e doenças próprias da idade, mas principalmente muito sozinho e com saudades do dono.
Tenho um cão de raça e dois SRD, mas o meu amor por eles nasceu no primeiro momento em que os vi, independentemente de serem de raça ou não. Quanto ao facto de nos cães de raça podermos esperar um comportamento mais previsível, bom... tive azar. O meu caniche é a criatura mais teimosa, inteligente, independente e de personalidade forte que conheço.Com os seus quase 12 anos é, alem de tudo, muito rabugentinho! A minha "rafeira" não é muito inteligente, mas é a coisinha mais doce que já conheci. O "rafeiro", bom ... esse não têm definição possível, mas tenho a certeza de que é capaz de tudo para defender os donos.

Que 2003 seja tudo o que esperamos.

On Caniche que está no meu album foi situação semelhante, era pequenino muito querido, e lá estava ele na montra das muitas lojas que vende animais e os aloja nas condiçoes que todos sabemos. Mas acontecec que o Putchi cresceu e deixou de ser aquela bolinha de pelo fofinha que era quando tinha 4 ou 5 meses, e começou a ficar enclausurado na varanda, onde recebia visitas de meses a meses, e já não sabia o que era um banho ou uma vacina há muito tempo ( havia quem pensasse que ele era castanho, ele é branco como podem ver nas fotos ), no dia que perguntei ao dono se não mo queria dar, ele nem sequer pensou duas vezes e passou-mo logo para a mão, o pelo dele estava tão nojento que teve que ser completamente tosquiado e conseguiu partir 3 laminas da máquina, tal eram os nós no pelo. So para que vejas Danois que não são só os cães de sem raça que são maltratados, os outros também o são...mais que não seja a simples falta de atenção...
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta jan 01, 2003 3:31 pm

Só agora vi este tópico e, de facto, concordo com o que já foi dito acerca dos cães de raça abandonados.

Pois é, nem só os SRD são abandonados, os cães de raça também, sendo o Luzo (cão de água português) e a Luna (welsh terrier) exemplos vivos desta situação.

Em relação ao Luzo tomamos conhecimento através de um apelo e quando lá fomos para o buscar o cão metia dó, apenas com 5 meses.
Doenças de pele tinha-as todas, desde sarna, tinha, estava em tal estado que até casulos tinha dentro das orelhinhas, uma coisa horrível.
Pois ficou-nos muito mais caro os tratamentos durante 6 meses do que se o tivessemos ido comprar ( isto tudo porque quem o comprou foi viver com a namorada e a namorada não gostava de cães, então vai de abandonar o cachorro)

A Luna,é de uma raça raríssima cá em Portugal.
Quando lhe descobrimos o historial, já tinha sido abandonada 3 vezes, pois ninguém suportou o seu temperamento com os outros animais.
Quando a recolhemos não sabíamos que estava grávida e passados uns meses presenteou-nos com 6 lindos cachorrinhos.
Portanto como vêem nem só os rafeiros são abandonados, pois o problema não é das raças mas sim das pessoas.
Responder

Voltar para “Cães”