Castração €?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado nov 18, 2006 5:02 pm

acho bem que um animal fique internado um dia. foi o aconteceu à desmiolada da carlota. quando a fui buscar, pensei ir encontrar uma alma penada. pois parece que esteve toda a noite em festa :lol: nunca usou colar.
se tivesse ficado internada, talvez a lili não tivesse morrido. acho que nunca mais me fico sem essa condição
anjjazul
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

sábado nov 18, 2006 5:14 pm

Há veterinários que defendem a esterilização antes do primeiro cio, há veterinários que a defendem depois do primeiro cio. Cabe ao dono tomar a decisão final. Eu pessoalmente, depois de me ter informado, prefiro a esterilização antes do primeiro cio.
anjjazul Escreveu:se tivesse ficado internada, talvez a lili não tivesse morrido. acho que nunca mais me fico sem essa condição
Mas internamento em que condições? Entre um animal ficar internado sem supervisão ou ficar em casa com supervisão, parece-me preferível a segunda. Deixar um animal internado da noite para o dia, só se for num hospital veterinário (serviço permanente 24 horas por dia, todos os dias do ano), onde estará acompanhado por pessoal qualificado.
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

sábado nov 18, 2006 5:18 pm

hitman6 Escreveu:10 dias? Não pensei que era tanto tempo... por acaso esqueci-me de fazer essa pergunta à Vet...
Tanto quanto sei, há casos em que 8 dias são suficientes para a cicatrização total, mas o habitual são 10 dias.
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

sábado nov 18, 2006 5:18 pm

Mas pelo que percebi as primeiras horas não são as problemáticas pq eles ainda estão meios "grogues"; o dia seguinte é que é mais complicado.
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça nov 21, 2006 11:29 am

Seja qual for a decisão que tome, desejo-lhes muito boa sorte! Apesar de ser pratica comum, não deixa de ser uma operação e tal como todas as operações tem os seus riscos, mesmo que contornaveis. Os meu pais têm uma cadelinha, caniche anã, que já teve alguns problemas complicados, tendo em conta a idade e os problemas que teve optamos por não esterilizar porque as consequência poderiam ser graves. No entanto, arrependo-me de não termos feito isso logo quando ficou lá em casa, nessa altura ainda era muito saudavel.

Espero que tudo corra bem, e vai correr ;) e diga depois a opção que tomou!

Happy
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
Responder

Voltar para “Cães”