...errr, ai sim ?Izo Escreveu: Olá!
Mesmo no melhor criador podes ter desilusões, a melhor situação é quando fores a um criador fazeres uma análise do cahorro, vês se ele tem a zona anal inflamada, sem tem os olhos demasiado vermelhos ou amarelos, se hesite sinais de fezes junto ao rabo, vês as instalações do criador, e quando vires o cão que realmente te interessa tenta brincar com o cão, batento palmas estalando os dedos e se ele fôr demasiado tímido então naõ compres esse.
Boa sorte
YORKSHIRE TERRIER - Dúvidas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
-
- Membro
- Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm
Mais uma vez muito obrigado pelos conselhos 

lá isso é verdade o melhor criador pode enganar-nos, eu falei com uma senhora que é criadora a qual me disse que tinha yorks para vender uns maiores e outros mais pequenos uma custava 250 euros e eu disse que ficava com ela perguntei á senhora se era preciso fazer transferencia bancária e ela disse que não uma vez que confiava na minha palavra esta conversa passou-se ao telefone a um sábado,então ficou combinado eu ir buscar a cadelinha no domingo de manha,falei com o meu marido fizemos planos para irmos buscar a cadelinha e quando iamos a sair de casa no domingo não é que a senhora liga a dizer que tinha vendido a cadela no sábado á noite, caros amigos ela é criadora registada acho que se diz assim e ainda por cima é advogada
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 26, 2006 1:31 am
Olá Luis
Há muito tempo que procurava um cadelinha Yorkshire, mas cá em Portugal não encontrei nenhum criador que me inspirasse confiança e os cachorros não eram "deslumbrantes", muito pelo contrário. As criações caseiras estão a destruir o padrão da raça e cada vez há mais "tudo-menos-yorkshire".
Antes de comprar, estudei muito sobre a raça e percebi que aqui em Portugal há muitos parecidos com yorkshires, mas raros aqueles que eu considero yorkshire.
Também entrei em contacto com o Horfeos, mas não tinha cadelas com as caracteristicas que eu queria, no momento. Tem bons cães, mas os descendentes, naquela altura, não seriam tão bons.
Recorri ao Brasil, que tinha yorkshires lindissimos, a Itália, Alemanha, Inglaterra, etc. Entrei em contacto com imensos criadores de todo o mundo, porque a minha yorkshire tinha que ser como eu sempre sonhei.
Fui ver várias ninhadas e, queria traze-los todos embora, pois sou maluca por animais, mas nenhum seria como eu desejava.
Encontrei em Vigo, bem pertinho de mim, uma cadelinha filha de campeão internacional...
Estou muito satisfeita com a minha está com 6 meses e cada vez mais bonita.
Então Luís, antes de comprar um Yorkshire, estude bem a raça, tenha consciencia das doenças hereditárias infinitas, dos problemas congénitos que são causados pela "má-criação" caseira e NUNCA compre numa loja de animais )
Tenho muitos artigos que o podem ajudar.
Se precisar de ajuda, disponha.
PS Não consigo colocar fotos aqui. É uma pena. Gostava de lhe mostrar o pai da minha boneca.)
Há muito tempo que procurava um cadelinha Yorkshire, mas cá em Portugal não encontrei nenhum criador que me inspirasse confiança e os cachorros não eram "deslumbrantes", muito pelo contrário. As criações caseiras estão a destruir o padrão da raça e cada vez há mais "tudo-menos-yorkshire".
Antes de comprar, estudei muito sobre a raça e percebi que aqui em Portugal há muitos parecidos com yorkshires, mas raros aqueles que eu considero yorkshire.
Também entrei em contacto com o Horfeos, mas não tinha cadelas com as caracteristicas que eu queria, no momento. Tem bons cães, mas os descendentes, naquela altura, não seriam tão bons.
Recorri ao Brasil, que tinha yorkshires lindissimos, a Itália, Alemanha, Inglaterra, etc. Entrei em contacto com imensos criadores de todo o mundo, porque a minha yorkshire tinha que ser como eu sempre sonhei.
Fui ver várias ninhadas e, queria traze-los todos embora, pois sou maluca por animais, mas nenhum seria como eu desejava.
Encontrei em Vigo, bem pertinho de mim, uma cadelinha filha de campeão internacional...
Estou muito satisfeita com a minha está com 6 meses e cada vez mais bonita.
Então Luís, antes de comprar um Yorkshire, estude bem a raça, tenha consciencia das doenças hereditárias infinitas, dos problemas congénitos que são causados pela "má-criação" caseira e NUNCA compre numa loja de animais )
Tenho muitos artigos que o podem ajudar.
Se precisar de ajuda, disponha.
PS Não consigo colocar fotos aqui. É uma pena. Gostava de lhe mostrar o pai da minha boneca.)
Última edição por LadyBlume em segunda dez 11, 2006 6:00 pm, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
O melhor conselho que tenho a dar ao Luís é para não ter pressa em comprar um York. Sei como é difícil aguentar o vazio deixado por outro cão (em especial um York), mas tratando-se da compra de uma raça tão complicada e que não vai nada bem no nosso país, o melhor mesmo é não ter pressa. Vá a várias exposições e fale com os criadores que lá estão (sempre no fim dos julgamentos, porque antes não vão ter disposição para falar consigo). Não tenha medo de esclarecer todas as suas dúvidas, se for um bom criador vai gostar de conversar consigo.
LadyBlume,
Antes de mais bem-vinda a este fantástico mundo que é o York e as exposições.
Faz muito bem em apresentar a sua menina, mesmo que não tenha sido essa a sua finalidade.
É verdade que esta raça não vai nada bem no nosso país. Mas também é verdade que já há quem esteja a trabalhar esta raça e muito bem. São muito poucos, mas estamos muito melhor que há 4 anos atrás.
A LadyBlume só me deixou intrigada com uma coisa, o que é que não encontrou em Itália, Alemanha, Inglaterra que foi encontrar em Vigo?
Que características não lhe agradou nos cachorros Horfeo´s?
A LadyBlume tem consciência que com 6 meses é complicado garantir que a sua York vai ficar com pêlo de textura seda, azul-aço no dorso, fulvo nas patas e no focinho, orelhas pequenas e erectas, focinho curto, olhos frontais, linha do dorso direita?
Até ao momento não existe memória de um York perfeito, e todos eles têm as suas coisinhas. Quem compra um cão tem que se basear nas características que mais gosta e nos pequenos defeitos que não se importa que ele tenha. Até os melhores criadores do mundo têm cachorros menos bons.
LadyBlume,
Antes de mais bem-vinda a este fantástico mundo que é o York e as exposições.
Faz muito bem em apresentar a sua menina, mesmo que não tenha sido essa a sua finalidade.
É verdade que esta raça não vai nada bem no nosso país. Mas também é verdade que já há quem esteja a trabalhar esta raça e muito bem. São muito poucos, mas estamos muito melhor que há 4 anos atrás.
A LadyBlume só me deixou intrigada com uma coisa, o que é que não encontrou em Itália, Alemanha, Inglaterra que foi encontrar em Vigo?
A LadyBlume tem consciência que com 6 meses é complicado garantir que a sua York vai ficar com pêlo de textura seda, azul-aço no dorso, fulvo nas patas e no focinho, orelhas pequenas e erectas, focinho curto, olhos frontais, linha do dorso direita?
Até ao momento não existe memória de um York perfeito, e todos eles têm as suas coisinhas. Quem compra um cão tem que se basear nas características que mais gosta e nos pequenos defeitos que não se importa que ele tenha. Até os melhores criadores do mundo têm cachorros menos bons.
-
- Membro Júnior
Não disse que não encontrei, disse que contactei vários criadores e que acabei por comprar em Vigo. Todos eles me agradaram, como é lógico, mas apaixonei-me pelos cães delle Stelle Lucenti (que certamente conhece), que não tinha ninhadas disponiveis, tal como outros italianos.A LadyBlume só me deixou intrigada com uma coisa, o que é que não encontrou em Itália, Alemanha, Inglaterra que foi encontrar em Vigo?
Acabei por encontrar em Espanha esta criadora, amiga da Elisabete, que possui padreadores e matrizes de outros criadores Europeus e que para meu espanto, teria uma ninhada com o pai delle Stelle Lucenti, campeão internacional.
Os cachorros Horfeos são lindos e foram-me indicados, mas como disse, a Antonieta teria apenas duas cadelas disponiveis, uma com 2.5kg aos 5 meses e outra com 1.5kg tbm com essa idade, com um focinho lindissimo, mas muito clara. Pedi conselhos a vários criadores, inclusive à Gláucia Moscoso do Lake Buena Vista (não sei se conhece) que me garantiu que a cadelinha teria um pêlo extremamente claro. O preço pedido pelas duas eram muito elevados.
É claro que tenho consciência de algumas coisas.
É obvio que uma cadela com seis meses, se tiver o crânio correcto, não vai desenvolver um crânio abaulado, caso tenha o focinho nas proporções correctas não vai ter um focinho comprido e inclinado, nem os olhos passarão de frontais a laterais, bem como a inserção das orelhas. O mesmo posso dizer das mandibulas que em vez de mordedura em tesoura não passarão a prognata, nem das articulações das patas a pouco anguladas.
Quando à textura do pêlo e a sua cor, certamente não se pode ter a certeza, mas com uma boa carga genética e um pedigree de cães exemplares está a maior parte assegurada.
É obvio que existem faltas em todos os cachorros e que todos os criadores têm cães melhores do que outros.
Obrigada pelas boas vindas!
Já cá tinha andado há algum tempo, mas já não me lembro dos dados do login, nem de alguns truques como o de colocar fotos nos post...

-
- Membro Júnior
Em que exposições participou?
A minha cadela não participou em nenhuma exposição, pois só fez 6 há uns dias.. Fui a uma exposição e levei-a comigo, pois os cães da criadora (irmãos dela, de outras ninhadas) participaram.
Agora, dia 10 de Dezembro na Batalha vamos todos

Este mundo das exposições é completamente novo para mim e deslumbrante.
O ajmp também participa?
Cumpts.
LadyBlume,
Se a sua cadela vem da criação que eu penso que vem, parabéns! Foi uma boa escolha.
Não querendo entrar aqui em comparacões, tenho de dizer que se tivesse optado por um cachorro Horfeo's a escolha também teria sido boa. Mas cada um tem os seus gosto e preferências.
Em relação a não ter conseguido encontrar em Inglaterra, Alemanha ou Itália o que procurava e ter conseguido em Espanha, não compreendo muito bem. Para mim os melhores criadores de yorkies na Europa estão em França, Itália, Alemanha. Os yorkies de Espanha não são os meus preferidos. Mas é apenas a minha opinião!
Fico muito contente por termos em Portugal mais uma pessoa interessada na raça, com vontade de aprender e participar em exposições. Como a Alda referiu os últimos 4 anos têm sido de grandes mudanças em relação à raça no nosso país, mas ainda há muito a fazer. Por muito que 2 ou 3 pessoas trabalhem para isso, sem a ajuda de todos os que gostam da raça é impossível fazer alguma coisa.
Se vai à Exposição da Batalha, teremos então oportunidade de falar pessoalmente.
(Editei parte desta mensagem, o que está a itálico, porque me foi pedido pela ninhada/Antonieta, e não quero ferir susceptibilidades. Mantenho a minha opinião, estamos num forum livre e cada um deve dizer o que acha).
Se a sua cadela vem da criação que eu penso que vem, parabéns! Foi uma boa escolha.

Não querendo entrar aqui em comparacões, tenho de dizer que se tivesse optado por um cachorro Horfeo's a escolha também teria sido boa. Mas cada um tem os seus gosto e preferências.
Em relação a não ter conseguido encontrar em Inglaterra, Alemanha ou Itália o que procurava e ter conseguido em Espanha, não compreendo muito bem. Para mim os melhores criadores de yorkies na Europa estão em França, Itália, Alemanha. Os yorkies de Espanha não são os meus preferidos. Mas é apenas a minha opinião!
Fico muito contente por termos em Portugal mais uma pessoa interessada na raça, com vontade de aprender e participar em exposições. Como a Alda referiu os últimos 4 anos têm sido de grandes mudanças em relação à raça no nosso país, mas ainda há muito a fazer. Por muito que 2 ou 3 pessoas trabalhem para isso, sem a ajuda de todos os que gostam da raça é impossível fazer alguma coisa.
Se vai à Exposição da Batalha, teremos então oportunidade de falar pessoalmente.

(Editei parte desta mensagem, o que está a itálico, porque me foi pedido pela ninhada/Antonieta, e não quero ferir susceptibilidades. Mantenho a minha opinião, estamos num forum livre e cada um deve dizer o que acha).
Última edição por _amarg_ em terça nov 28, 2006 5:38 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
_amarg_
Olá! Obrigada pelas boas vindas
Eu acho todos os cães lindos, mas desde pequena que era apaixonada pelo requintado Yorkshire, por isso queria ter um parecido àqueles dignos de "capa de revista"...
Foi esta a razão que me levou a procurar um criador especializado e referenciado... nunca com a intenção de participar em exposições.
Nem sei se quando adulta, a Euphoria será como sonhei, mas certamente será a menina dos meus olhos, tal como qqr outra que tivesse comprado
Vou enviar-lhe uma msg privada com um link, quero que me diga o que achou
Cumpts e lambeijokas!
[/b]
Olá! Obrigada pelas boas vindas

Eu acho todos os cães lindos, mas desde pequena que era apaixonada pelo requintado Yorkshire, por isso queria ter um parecido àqueles dignos de "capa de revista"...
Foi esta a razão que me levou a procurar um criador especializado e referenciado... nunca com a intenção de participar em exposições.
Nem sei se quando adulta, a Euphoria será como sonhei, mas certamente será a menina dos meus olhos, tal como qqr outra que tivesse comprado

Vou enviar-lhe uma msg privada com um link, quero que me diga o que achou

Cumpts e lambeijokas!

Não, simplesmente achei estranho ir a exposições com uma cadela de 6 meses.LadyBlume Escreveu:A minha cadela não participou em nenhuma exposição, pois só fez 6 há uns dias.. Fui a uma exposição e levei-a comigo, pois os cães da criadora (irmãos dela, de outras ninhadas) participaram.Em que exposições participou?
Agora, dia 10 de Dezembro na Batalha vamos todos )
Este mundo das exposições é completamente novo para mim e deslumbrante.
O ajmp também participa?
Cumpts.
Essa é naturalmente a sua opinião da qual discordo completamente..._amarg_ Escreveu: LadyBlume,
Para mim os melhores criadores de yorkies na Europa estão em França, Itália, Alemanha, nunca em Espanha. Mas é apenas a minha opinião!
Da Alemanha & Itália pouco conheço. Em França há um excelente criador com inúmeros campeões, o resto ... enfim ... só mesmo para quem quiser deitar dinheiro fora. São fortunas e não são melhores do que aqui ao lado.
-
- Membro Veterano
Já para mim estão em França, Suécia, Alemanha e Inglaterra.
Em França há pelo menos três que eu considero muitos bons e que os resultados falam por si, e com uma linha bem sólida.
Mas isso não quer dizer que em Espanha não se comprem cães melhores do que esses criadores vendem.
Como a Ana deve de saber pode-se comprar um cão quinhentas vezes melhor a um criador em Espanha do que um no melhor criador do mundo. Tudo depende da vontade de quem quer vender em vender uma coisa de jeito. Existem cães excelentes em Espanha.
Comprar um cão a um criador conhecido não significa que se tem um bom York em casa. É um erro que muito boa gente cai. Ás vezes até é o contrário. É que por essa ordem de ideias todos os Yorks portugueses (e realmente a maioria é) serão fracos por muitos e muitos anos.
Eu percebi o que a LadyBlume quis dizer. Parece-me que se baseou-se em preço/qualidade. E nesse aspecto faz todo o sentido a sua escolha.
Como costumo dizer é no ring que se vê o cão que temos. Um york vir de um afixo conhecido, de um país melhor cotado, ser filho de campeões a mim não me diz nada.
A mim o que me interessa é o pedigree desse cão, ver o cão e os pais, e de preferência os avós.
São opiniões, e já vimos que ambas as temos bem diferentes.

Em França há pelo menos três que eu considero muitos bons e que os resultados falam por si, e com uma linha bem sólida.
Mas isso não quer dizer que em Espanha não se comprem cães melhores do que esses criadores vendem.
Como a Ana deve de saber pode-se comprar um cão quinhentas vezes melhor a um criador em Espanha do que um no melhor criador do mundo. Tudo depende da vontade de quem quer vender em vender uma coisa de jeito. Existem cães excelentes em Espanha.
Comprar um cão a um criador conhecido não significa que se tem um bom York em casa. É um erro que muito boa gente cai. Ás vezes até é o contrário. É que por essa ordem de ideias todos os Yorks portugueses (e realmente a maioria é) serão fracos por muitos e muitos anos.
Eu percebi o que a LadyBlume quis dizer. Parece-me que se baseou-se em preço/qualidade. E nesse aspecto faz todo o sentido a sua escolha.
Como costumo dizer é no ring que se vê o cão que temos. Um york vir de um afixo conhecido, de um país melhor cotado, ser filho de campeões a mim não me diz nada.
A mim o que me interessa é o pedigree desse cão, ver o cão e os pais, e de preferência os avós.
São opiniões, e já vimos que ambas as temos bem diferentes.

-
- Membro Veterano
Posso dizer que comecei mais ou menos como a LadyBlume. Hoje sou completamente viciada nesta raça e a minha primeira cadela continua em ring. E para uma cadela de companhia comprada em Espanha os resultados falam por si.LadyBlume Escreveu: (...)
(...)
Boa sorte para a Batalha.

ajmp
Em França há vários criadores que são uma referência na raça, e que foram a base de criação de muitos outros criadores com óptimos resultados hoje em vários países. Fala num "criador" o que me leva a pensar que está a falar num homem, não sei se compreendi bem?
Em Espanha há óptimos yorkies, não digo o contrário mas a maioria são importados...ou filhos/netos de cães importados, e já houve por lá melhores yorkies. É só a minha opinião.
Alda,
Voltando à velha questão dos criadores e afixos, etc...
Cada cão vale o que vale e não tem a ver só com o afixo, é um conjunto. Em todos os criadores deve haver cães melhores ou piores, agora quem vai comprar é que deve ver se está a pagar e levar o que lhe interessa.
Mesmo os que percebem da raça são muitas vezes enganados, imagine-se os que não percebem nada?! Por isso é que se deve estudar bem a raça antes de começar a procurar e em caso de dúvidas não comprar ou pedir uma garantia escrita.
Em França há vários criadores que são uma referência na raça, e que foram a base de criação de muitos outros criadores com óptimos resultados hoje em vários países. Fala num "criador" o que me leva a pensar que está a falar num homem, não sei se compreendi bem?
Em Espanha há óptimos yorkies, não digo o contrário mas a maioria são importados...ou filhos/netos de cães importados, e já houve por lá melhores yorkies. É só a minha opinião.
Alda,
Voltando à velha questão dos criadores e afixos, etc...

Cada cão vale o que vale e não tem a ver só com o afixo, é um conjunto. Em todos os criadores deve haver cães melhores ou piores, agora quem vai comprar é que deve ver se está a pagar e levar o que lhe interessa.
Mesmo os que percebem da raça são muitas vezes enganados, imagine-se os que não percebem nada?! Por isso é que se deve estudar bem a raça antes de começar a procurar e em caso de dúvidas não comprar ou pedir uma garantia escrita.