Beagle... Boa escolha?
Moderador: mcerqueira
Alguém pensa um bocadinho nas necessidades do cão, como já foi aqui referido e bem?vitorina Escreveu:Se quer um Beagle escolha um Beagle, não se vai arrepender
Alguém pensa nos cães enquanto individúos e não como coisas que QUEREMOS ter?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Vamos falar dos vizinhos.
As regras do condomínio, permitem-lhe ter um cão ?
Se não permitem, você vai ter zangas com os vizinhos, até se fartar e "despachar" o cão.
Um abraço
Vamos falar dos vizinhos.
As regras do condomínio, permitem-lhe ter um cão ?
Se não permitem, você vai ter zangas com os vizinhos, até se fartar e "despachar" o cão.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Olá boa noite! Como vcs tds sabem o BH também é um cão de caça e matilha e tem de ter companhia.
Eu tenho um há 1mês e a minha casa é relativamente pequena (embora nao seja um apartamento) todos os dias saiu com ele e é tão bom para ele como para mim.
No inicio ladrava muito e tive algumas desavenças com a minha vizinhança que por acaso é toda ela familia. Mas hoje ele está habituado e sente-se melhor dentro de casa do que no quintal cercado. Aliás, dizem que os BH são bons cães para estar dentro de casa.
Agora esclareçam-me: se é um cão de caça e teimoso por natureza, porque dizem que é uma boa escolha para apartamento?
Eu tenho um há 1mês e a minha casa é relativamente pequena (embora nao seja um apartamento) todos os dias saiu com ele e é tão bom para ele como para mim.
No inicio ladrava muito e tive algumas desavenças com a minha vizinhança que por acaso é toda ela familia. Mas hoje ele está habituado e sente-se melhor dentro de casa do que no quintal cercado. Aliás, dizem que os BH são bons cães para estar dentro de casa.
Agora esclareçam-me: se é um cão de caça e teimoso por natureza, porque dizem que é uma boa escolha para apartamento?
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
porque há raças que de tão forçadas que foram a ambientar-se e habituar-se a certas coisas... habituaram-se mesmo. O cão é possivelmente o animal mais estóico do mundo, por isso pode por um Husky siberiano na Austrália em pleno Verão que ele vai abanar-lhe o rabo de contente na mesma. Mas não significa que seja feliz.
Mas a cauda não é o sorriso de um animal?? Abanar a cauda não sinonimo de sorriso, ou seja, de momento feliz?Charlie2 Escreveu:porque há raças que de tão forçadas que foram a ambientar-se e habituar-se a certas coisas... habituaram-se mesmo. O cão é possivelmente o animal mais estóico do mundo, por isso pode por um Husky siberiano na Austrália em pleno Verão que ele vai abanar-lhe o rabo de contente na mesma. Mas não significa que seja feliz.
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)

claro que os cães maioritariamente abanam o rabo de felicidade, mas em alguns casos pode ser nervoso, pânico, etc... os lobos por exemplo abanam o rabo e curvam-se em sinal de submissão.Wilma Escreveu:oh... lamento saber... são traumas
eu sempre tive cães felizes... lamento muito!
Eu já fui buscar 3 cães ao canil.. um deles tivemos de mandar abater porque estava tão doente que só viveria mais 1mês de angustia... ao contrário da maior parte das pessoas, eu penso que os cães doentes têm tanto direito a serem adoptados como os saudaveis... e os mais traumatizados são os que necessitam de mais apoio... mas isto é a minha opinião.
Mas diga-me... acha que um cão, no caso deste topic, um beagle, que é um cão de caça, não deverá ser adoptado porque vai para um apartamento? Afinal... sempre é melhor ir para um apartamento onde é amado e respeitado do que ir para um canil domestico e ser despresado dia apos dia.. não?? Digo isto porque nós não sabemos o que o espera se não for adoptado pelo(a) forista... dá ideia de desejar mesmo o cão.
Se bem que também não sabemos como será estimado pelo(a) forista... só por dizer que pelo menos num apartamento irá encarar o pequeno diáriamente e em consequencia estar tempo com ele
Se bem que também não sabemos como será estimado pelo(a) forista... só por dizer que pelo menos num apartamento irá encarar o pequeno diáriamente e em consequencia estar tempo com ele

com tantos «não seis pelo caminho» só posso dizer que depende do Beagle e depende do apartamento. Eu adoptar acho k vale mesmo é adoptar um rafeirito. Esse dão-se em qualquer lado e só pedem comida e um cantinho. E ah, são de graçaWilma Escreveu:Mas diga-me... acha que um cão, no caso deste topic, um beagle, que é um cão de caça, não deverá ser adoptado porque vai para um apartamento? Afinal... sempre é melhor ir para um apartamento onde é amado e respeitado do que ir para um canil domestico e ser despresado dia apos dia.. não?? Digo isto porque nós não sabemos o que o espera se não for adoptado pelo(a) forista... dá ideia de desejar mesmo o cão.