Criança Atacada por Pastor Alemão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu diria antes que a culpa é dos estúpidos que 'consomem' certo tipo de jornalismo, e fazem 'render' estas noticias!A culpa é do Lobby jornalistico anti-Pittbull.
Já agora, alguém viu o Jornal da noite da TVI? É que eu vi o da SIC, e nem uma referênciazinha ao caso

Azar do miúdo que não é actor de novelas e sorte a do cão que nasceu parecido com o inspector Max!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Concordo em Pleno!!minzinha Escreveu: O cão é o reflexo do dono.
Existe muito ser humano que precisa de ser " domesticado" para aprender a saber criar animais e saber viver entre eles.
Á pouco tempo aqui na minha zona um PA atacou os donos, etc, etc... e todas as pessoas foram contra o pobre animal, e o animal é que tinha se passado da cabeça, o animal isto, o animal aquilo, eu por acaso conheço os donos e sei de fonte segura que em quanto o cão era pequeno até ter 1 a dois anos de idade foi criado com todos os mimos, boa ração, nunca tinha levado uma trela, dormia dentro de casa, etc, etc. Ao fim desse tempo todo de mimos resolveram prender o animal a uma corrente, e passavam-se meses que não o soltavam, pura e simplesmente atiravam-lhe os restos de comida e davam-lhe água. O cão quando tinha 7 ou 8 anos conseguio partir a corrente e soltar-se a primeira pessoa que lhe apareceu foi um idoso com uma bengala, lá tentou afastar o cão com a bengala e o animal ficou enfurecido e atacou-o.
E eu pergunto-me:
Que culpa tem o animal ??
Independentemente de ser Pastor ou Pitt, ou Rott, 90% das vezes a culpa é nossa, nossa do ser humano, porque inicialmente quando da aquisição o cão é o centro das atenções depois quando chega á linda idade dos 2 ou 3 anos é posto de parte, e pior são presos a uma corrente e enfiados dentro de latões.
O que esperam que este animal faça quando se vê solto.
Tem a reacção mais natural para ele, o atacar as pessoas.
A noticia deste caso aqui relatado também não é muito explicita, e aliás podem ver a reacção do DONO, "o cão não é meu".
Código: Selecionar todos
O JN ainda tentou obter uma reacção do dono que, após desmentir a posse do animal, recusou, de forma ameaçadora, prestar declarações
Não quero contudo dizer que o Pastor seja pacifico, é um cão que pode ser muitissimo agressivo, contudo fico é muito triste por isto acontecer e pelo que fizeram ao animal.
Última edição por PASTORDAGALA em quarta jan 10, 2007 12:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Hoje lá fui procurar notícias do menino que ficou nos cuidados intensivos...ao dito jornal, onde a notícia apenas tem direito a uma nota na lateral da página. A notícia é dada sem especulações nem com o destaque que é geralmente caracteriza quando se trata de um P.P. ou algo semelhante a eles.
" Pastor -Alemão
Hoje apresenta uma situação clínica estável e foi sujeito a uma cirugia plástica. Foi vítima de três dentadas. O animal propriedade de uns vizinhos nunca antes provocou qualquer problema. Nada fazia prever que atacasse a criança. Antes de atacar o menino, tinha apenas morto aves que estavam na capoeira.
O animal terá sido abatido depois dos donos serem identificados.(...)"
E basicamente é isto. O título da notícia é: "Pastor -Alemão"- reparem, não dizem as parvoíces, do género que se lê se fosse um P.P.
Só gostava que as notícias quando fosse um P.P. fossem tratadas sem a palhaçada que estamos habituados, era só isso.
" Pastor -Alemão
Hoje apresenta uma situação clínica estável e foi sujeito a uma cirugia plástica. Foi vítima de três dentadas. O animal propriedade de uns vizinhos nunca antes provocou qualquer problema. Nada fazia prever que atacasse a criança. Antes de atacar o menino, tinha apenas morto aves que estavam na capoeira.
O animal terá sido abatido depois dos donos serem identificados.(...)"
E basicamente é isto. O título da notícia é: "Pastor -Alemão"- reparem, não dizem as parvoíces, do género que se lê se fosse um P.P.
Só gostava que as notícias quando fosse um P.P. fossem tratadas sem a palhaçada que estamos habituados, era só isso.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois é Susana, mas pelos vistos mesmo entre alguns daqueles que 'supostamente' gostam de cães e que 'supostamente' os percebem, pedir apenas isso já é muito!!E basicamente é isto. O título da notícia é: "Pastor -Alemão"- reparem, não dizem as parvoíces, do género que se lê se fosse um P.P.
Isto de pertencer ao Lobby-dos-gajos-com-a-mania-da-perseguição-das raças-potencialmente-perigosas, é lixado!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
É lixado mesmo, está muito complicado fazer perceber que todos os cães têm de ter cuidados de acordo com o seu carácter sejam eles de que raça forem, não são só os P.P. que têm de ter cuidados especiais, têm todos de ter cuidados especiais e adequados, como qualquer cão.PauloC Escreveu:
Só gostava que as notícias quando fosse um P.P. fossem tratadas sem a palhaçada que estamos habituados, era só isso .
Pois é Susana, mas pelos vistos mesmo entre alguns daqueles que 'supostamente' gostam de cães e que 'supostamente' os percebem, pedir apenas isso já é muito!!
Isto de pertencer ao Lobby-dos-gajos-com-a-mania-da-perseguição-das raças-potencialmente-perigosas, é lixado!
É desonesto pensar que um chihuahua não carece de cuidados especiais na sua educação, independente dos danos que ele pode causar, ele tem de ter cuidados especiais, sim.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Eu ví mas como estava num café não ouvi muito bem, mas segundo me apercebi o cão só atacou o menino depois de o avo correr atráz dele com um pau.
Mas logo á noite vou tentar apurar melhor
Mas logo á noite vou tentar apurar melhor
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p> </p>
<p> </p>
pois, quando foi o outro caso recente, o título era: 'Pitbull volta a matar!'E basicamente é isto. O título da notícia é: "Pastor -Alemão"- reparem, não dizem as parvoíces, do género que se lê se fosse um P.P.
ridiculo...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
Mas ó Paulo, se pedir apenas isso significa pedir que se dê um tratamento jornalístico às notícias sobre os potencialmente perigosos, o meu amigo está a incorrer num erro de endereço... é que o sítio correcto para entregar o pedido não é neste forum, é nos media...pelos vistos mesmo entre alguns daqueles que 'supostamente' gostam de cães e que 'supostamente' os percebem, pedir apenas isso já é muito!!
Aqui, desculpe que lhe diga, é apenas chover no molhado, uma vez que toda a gente concorda que a estigmatização de raças é incorrecta.
Penso que o Bullie apontou uma iniciativa interessante e se calhar muito mais eficaz do que vir para aqui carpir mágoas - porque não tentar promover um debate televisivo sobre o assunto? Tome a iniciativa, uma vez que é tão receptivo a esta problemática, e terá o meu apoio. Aliás, já uma vez lhe propus uma coisa desse género, mas na altura o Paulo achou melhor não avançar...
Não é que você não tenha o direito de vir aqui pela enésima vez discorrer sobre as pressões das mordidas das várias raças. Quem já sabe isso de cor e não está interessado não participa e pronto. Mas (falo apenas por mim) já cansam estas lágrimas de crocodilo aqui vertidas periodicamente e sem qualquer efeito prático.
Será lixado, mas o que parece é que o Paulo gosta mesmo de pertencer a esse lobby, porque nada faz de curial para acabar com a lei que o originou. Estas coisa não se resolvem de certeza com coros de lamentações, avance com iniciativas concretas, farei o que puder para ajudá-lo. Agora, falar, falar, falar, é tão "politicamente correcto" como a tal lei, sobretudo se o auditório tem a sua opinião... mas não resolve nada. Nem tenta resolver, diria eu.Isto de pertencer ao Lobby-dos-gajos-com-a-mania-da-perseguição-das raças-potencialmente-perigosas, é lixado
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O Amigo JCsousa espera que eu faça exactamente o quê aqui, num FORUM DE DISCUSSÃO', quando surge uma mensagem que envolve o tema??? O "coro de lamentações" é apenas proporcional ao "coro das acusações", porque se alguém acusa é justo que haja quem defenda! Quanto a "falar falar", caso ainda não tenha reparado, é para isso que um forum serve (neste caso, 'escrever', 'escrever'...)!! Se os temas e os assuntos o maçam e se os acham repetitivos, talvez possa encontrar outros temas que lhe suscitem mais interesse!
Quanto a iniciativas concretas, porque carga de água é que Eu hei-de avançar com o que quer que seja? O Jcsousa também não tem cães? Ou pensa que só porque a sua raça não faz parte (ainda) de uma lista de raças perigosas, isto não tem nada a ver consigo?!
Eu já fiz algumas coisas, noutros tempos, e acho que até lhe falei já disso noutra ocasião. No entanto, neste momento não estou minimamente interessado em fazer 'de concreto' o que quer que seja. Já tenho mais com que me preocupar, do que andar a fazer um trabalho que exige tanto em termos de tempo e empenho, e depois é estragado em 5 minutos por um qualquer puto estúpido de boné de pala voltada ao contrário e calças no fundo do rabo!! Por isso, limito-me SIM a 'falar, falar, falar' neste e noutros foruns.......pelo menos até ao dia em que achar que também isso já não vale a pena! (e já esteve mais longe).
Quanto a iniciativas concretas, porque carga de água é que Eu hei-de avançar com o que quer que seja? O Jcsousa também não tem cães? Ou pensa que só porque a sua raça não faz parte (ainda) de uma lista de raças perigosas, isto não tem nada a ver consigo?!
Eu já fiz algumas coisas, noutros tempos, e acho que até lhe falei já disso noutra ocasião. No entanto, neste momento não estou minimamente interessado em fazer 'de concreto' o que quer que seja. Já tenho mais com que me preocupar, do que andar a fazer um trabalho que exige tanto em termos de tempo e empenho, e depois é estragado em 5 minutos por um qualquer puto estúpido de boné de pala voltada ao contrário e calças no fundo do rabo!! Por isso, limito-me SIM a 'falar, falar, falar' neste e noutros foruns.......pelo menos até ao dia em que achar que também isso já não vale a pena! (e já esteve mais longe).
Nada de confusões: o Paulo tem todo o direito de inundar os foruns com os seus estados de alma, tal como eu tenho o direito de opinar sobre a inutilidade prática dessas acções. Quanto ao procurar outros temas de mais interesse, desculpe que lhe diga, mas quem dita os critérios das minhas participações sou eu...
Já agora, um forum não serve apenas para falar, falar, falar, seria muito redutora a sua função se se ficasse por aqui. Troca de informações (que não desabafos), propostas de iniciativas concretas (adopções e até jantares do forum são iniciativas recorrentes) e discussão de pontos polémicos são algo mais do que falar, falar, falar...
Os meus cães ainda não são considerados potencialmente perigosos, na verdade, embora eu pense que poderão estar ao nível, por exemplo, dos rotts. Mas eu concordo que a lei é desiquilibrada e injusta. Simplesmente não me afecta directamente no momento, daí eu não estar muito preocupado com ela. Quando me sentir visado pode ter a certeza que não virei chorar aqui para o forum... outra coisa é se terei sucesso nas minhas iniciativas.
Se o amigo acha que limitar-se a falar lhe pode trazer resultados, está no seu direito. E eu também estou no meu quando digo que, em minha opinião, isso não tem quaisquer resultados práticos.
Já agora, um forum não serve apenas para falar, falar, falar, seria muito redutora a sua função se se ficasse por aqui. Troca de informações (que não desabafos), propostas de iniciativas concretas (adopções e até jantares do forum são iniciativas recorrentes) e discussão de pontos polémicos são algo mais do que falar, falar, falar...
Os meus cães ainda não são considerados potencialmente perigosos, na verdade, embora eu pense que poderão estar ao nível, por exemplo, dos rotts. Mas eu concordo que a lei é desiquilibrada e injusta. Simplesmente não me afecta directamente no momento, daí eu não estar muito preocupado com ela. Quando me sentir visado pode ter a certeza que não virei chorar aqui para o forum... outra coisa é se terei sucesso nas minhas iniciativas.
Se o amigo acha que limitar-se a falar lhe pode trazer resultados, está no seu direito. E eu também estou no meu quando digo que, em minha opinião, isso não tem quaisquer resultados práticos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
E que faz você além de falar, falar e falar?Se o amigo acha que limitar-se a falar lhe pode trazer resultados, está no seu direito. E eu também estou no meu quando digo que, em minha opinião, isso não tem quaisquer resultados práticos.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Está aqui a resposta:AcTiOnGiRl Escreveu:E que faz você além de falar, falar e falar?Se o amigo acha que limitar-se a falar lhe pode trazer resultados, está no seu direito. E eu também estou no meu quando digo que, em minha opinião, isso não tem quaisquer resultados práticos.
Mais uma vez isto me faz lembrar as palavras de Martin Niemöller, um pastor protestante durante a época da Alemanha Nazi:Os meus cães ainda não são considerados potencialmente perigosos, na verdade, embora eu pense que poderão estar ao nível, por exemplo, dos rotts. Mas eu concordo que a lei é desiquilibrada e injusta. Simplesmente não me afecta directamente no momento, daí eu não estar muito preocupado com ela. Quando me sentir visado pode ter a certeza que não virei chorar aqui para o forum
First they came for the communists,
and I did not speak out – because I was not a Communist.
Then they came for the Jews,
and I did not speak out – because I was not a Jew.
Then they came for the trade unionists,
and I did not speak out – because I was not a trade unionist.
Then they came for the Catholics,
and I did not speak out – because I was not a Catholic.
And then they came for me
and by then, there was no one was left to speak out for me
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Ora ai está, como a raça dos cães não está na lista não faz nada, manda uns bitaitesAcTiOnGiRl escreveu:
Citando:
E que faz você além de falar, falar e falar?
Está aqui a resposta:
Citando:
Os meus cães ainda não são considerados potencialmente perigosos, na verdade, embora eu pense que poderão estar ao nível, por exemplo, dos rotts. Mas eu concordo que a lei é desiquilibrada e injusta. Simplesmente não me afecta directamente no momento, daí eu não estar muito preocupado com ela. Quando me sentir visado pode ter a certeza que não virei chorar aqui para o forum

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.