Com a produção marginal que há de Dogues Alemães e o aparecimento de um número inaudito dos mesmos...muitas vezes de qualidade muuuuuuuuuuuito duvidosa acho que dentro de 5 anos os DA vão deixar de compensar criar e a maior parte das pessoas que criam sem dinheiro para fazer criação responsavel vão entrar na bancarrota e só os melhores, com capacidade monetária estarão bem...
Ah, a selacção natural

w8_a_bit Escreveu: Eu sei que e facil de ultrapassar (ou não fosse eu um "informaniaco") mas para o comum dos mortais (80% da população portuguesa) torna-se um pouco mais dificil.
Em relação ao stalking ... isso e MUITO grave ate porque eu sou da opiniao de que qualquer criador quer o melhor para a raça que cria, e nesse sentido deve contar com os outros criadores da raça para a melhorar.
(vamos a ser honestos nenhum criador sozinho conssegue melhorar uma raça, são precisos varios criadores e MUITOS anos para o fazer)
Como qualquer criador precisa da ajuda de outros criadores (criadores não comerciantes ou produtores) devem, e normalmente acontece ajudarem-se uns aos outros com consselhos, cruzamentos programados, etc.
Felizmente na raça que vou criar os criadores (os bons e decentes criadores) ajudam-se uns aos outros, discute-se a raça e o futuro da mesma. Em abono da verdade com muito apoio do clube de raça que trabalham muito por carolisse e por amor.