Joana
Moderador: mcerqueira
É o que dá qualquer um poder ser presidente do que quer que seja, depois sujeitamo-nos a ouvi-los debitar os seus vastos conhecimentos de cinofilia sob a forma destas e outras pérolas!! Bem....diga-se em seu abono que, embora de forma estúpida, sempre tenta 'defender' a sua raça....ao contrário de outras associações, clubes e presidentes, dos quais não se ouve uma única palavra a propósito da suas raças estarem na lista portuguesa.O que me choca a mim foi a "explicação", que o Sr. Presidente da Associação do Rafeiro do Alentejo, deu ao Jornal da Noite da SIC no passado dia 23 de Janeiro
Quando questionado sobre a sua raça constar na lista dos potencialmente perigosos em Itália, este senhor "defende-se" acusando outra raça ............"perigosos?! perigosos são os Rottweilers"!!!!
É triste, mas infelizmente é o que temos
PauloC Escreveu:É o que dá qualquer um poder ser presidente do que quer que seja, depois sujeitamo-nos a ouvi-los debitar os seus vastos conhecimentos de cinofilia sob a forma destas e outras pérolas!! Bem....diga-se em seu abono que, embora de forma estúpida, sempre tenta 'defender' a sua raça....ao contrário de outras associações, clubes e presidentes, dos quais não se ouve uma única palavra a propósito da suas raças estarem na lista portuguesa.O que me choca a mim foi a "explicação", que o Sr. Presidente da Associação do Rafeiro do Alentejo, deu ao Jornal da Noite da SIC no passado dia 23 de Janeiro
Quando questionado sobre a sua raça constar na lista dos potencialmente perigosos em Itália, este senhor "defende-se" acusando outra raça ............"perigosos?! perigosos são os Rottweilers"!!!!
FBC Escreveu: o Rotteweiller não é fruto de cruzamentos, como foi referido,
De facto os desconhecimentos são uma coisa lixada ....FBC Escreveu: O senhor em causa, além da opinião preconceituosa, manifestou grandes desconhecimentos de canicultura,
Pena que o/a Cucculain não estivesse presente quando os 'peritos' elaboraram a Portaria 422/2004! É que também lá o nome da raça está mal escrito (IV - Rottweiller.)! Se todos os males dos supostos entendidos fossem um erro na escrita do nome da raça estávamos nós bem!!cucculain Escreveu:FBC Escreveu: o Rotteweiller não é fruto de cruzamentos, como foi referido,De facto os desconhecimentos são uma coisa lixada ....FBC Escreveu: O senhor em causa, além da opinião preconceituosa, manifestou grandes desconhecimentos de canicultura,![]()
Boas Paulo,PauloC Escreveu:É o que dá qualquer um poder ser presidente do que quer que seja, depois sujeitamo-nos a ouvi-los debitar os seus vastos conhecimentos de cinofilia sob a forma destas e outras pérolas!! Bem....diga-se em seu abono que, embora de forma estúpida, sempre tenta 'defender' a sua raça....ao contrário de outras associações, clubes e presidentes, dos quais não se ouve uma única palavra a propósito da suas raças estarem na lista portuguesa.O que me choca a mim foi a "explicação", que o Sr. Presidente da Associação do Rafeiro do Alentejo, deu ao Jornal da Noite da SIC no passado dia 23 de Janeiro
Fico contente de ter alguma razão. O caminho para defender uma raça não é atacando outras. Totalmente de acordo. É que se reparem cada vez que o assunto dos "potencialmente perigosos" vem à baila na arca acaba tudo a discutir os labradores e afins e até hoje ainda não compreendi o porquê. Mas pelos vistos, todos acham malcindye Escreveu:mas, bolasssss, acho de uma falta de respeito virem para a televisão para supostamente defenderem uma raça...e em vez disso, não....atacam outra
Acho piada a estas coisas....quando nos pisam os calos é que falamos, porque enquanto são os outros está tudo bem!! Na vossa lógica, porque raio é que eu me hei-de preocupar com uma lista de raças perigosos num país lá longe e que não me afecta minimamente?? Preocupei-me com isso quando as listas começaram a proliferar em todos os países da comunidade e antes dela chegar a Portugal! Agora, que estejam lá 5, 10 ou 20 raças, o principio é o mesmo e a injustiça apenas aumenta o número de afectados por ela!Penso que seria interessante debruçarmos-nos no tema " Rafeiro do Alentejo e Cão da Serra da Estrela considerado pelos Italianos cães potencialmente perigosos".
Todos cometemos erros e neste momento penso que também está a cometer um e bem grande.
Não seria mais interessante criticar os Italianos por terem feito o que fizeram?????