Pessoalmente gosto mais da purina pro plan (a de salmão é fantástica!) e eukanuba!
Moderador: mcerqueira
Eu também nunca disse que contém.miriamcosta Escreveu:Em resposta a susanastrat.
A Arden Grange nao contem nenhum aditivo nem subprodutos e toda a gama e hipoalergica
A minha cadela nao gosta de purina nem de eukanuba, no entanto sao tb boas rações a nivel nutricional.
E já agora não posso deixar de corrigir esta afirmação.miriamcosta Escreveu:Em resposta a susanastrat.
A Arden Grange nao contem nenhum aditivo nem subprodutos e toda a gama e hipoalergica.(...)
Não contêm corantes, aromatizantes nem conservantes artificiais.
Além destes existem aqueles que conferem cores à ração...como verde, vermelha ou amarela. Essas rações são logo colocadas de lado, para mim são lixo.In general, foods will spoil without some form of temperature control or preservatives. BHA, BHT, and ethoxyquin are chemical antioxidants designed to extend the shelf life and reduce fat spoilage (rancidity) of pet foods and pet treats. Chemical additives and artificial preservatives such as BHA, BHT, and ethoxyquin may cause dry skin, allergic reactions, dental disease, and poor health, as well as stimulate adverse effects on liver and kidney functions.
Specifically, BHA, short for Butylated Hydroxyanisole, and BHT, Butylated Hydroxytoluene, are both artificial preservatives added to oils to slow down deterioration. BHA and BHT (as well as ethoxyquin) are used in numerous pet food brands, including both "premium-grade" brands like Science Diet (even their prescription diet product line) and lower-grade brands like Alpo and Pedigree, to replace vitamin E, which is removed during oil processing. Studies have shown that BHA and BHT promote liver disease and other medical problems.
Ethoxyquin is a chemical preservative – and possible carcinogenic – regulated by the FDA (U.S. Food and Drug Administration) as a pesticide. While ethoxyquin cannot be used in human foods, it continues to be used in many pet food brands. Ethoxyquin has been found to promote kidney carcinogenesis and significantly increase the incidence of stomach tumors and enhanced bladder carcinogesis, according to several studies, including a recent one by The Department of Pathology, Nagoya City University Medical School, Japan.
AAFCO Definition for Meat By-Products
"Meat by-products is the non-rendered, clean parts, other than meat, derived from slaughtered mammals. It includes, but is not limited to, lungs, spleen, kidneys, brain, livers, blood, bone, partially defatted low temperature fatty tissue, and stomachs and intestines freed of their contents. It does not include hair, horns, teeth and hoofs. It shall be suitable for use in animal food. If it bears name descriptive of its kind, it must correspond thereto."
E como já tinha referido não gosto de marcas como a pedigree ou outras vendidas nos hipermercados. E outro aspecto é de dar comida enlatada, também não gosto, estão na origem de muitas distúrbios alimentares.ricardoliveira Escreveu:Bem... eu sou caloiro nisto... mas estou a dar ao meu pastor alemão de 3 meses satisfaction puppy... era o que o criador recomenda e ele adora... estou a misturar com pedigree junior (tem complemento de calcio) numa proporcão de 5 doses satisfaction para 1 pedigree.
15kg satisfaction saem a 40€ espanha e a 50€ em portugal...
depois para roer dou-lhe ossos prensados e de 3 em 3 dias um tubo de frango da pedigree.
http://cat.inist.fr/?aModele=afficheN&cpsidt=4779367Many of the artificial coloring agents used in dog foods have been associated with potential problems. FD&C Red No. 40 is a possible carcinogen but is still widely used to keep meat looking fresh. Blue No. 2 is thought to increase dogs' sensitivity to viruses. Another color that is commonly used but that has not been fully tested is Yellow No. 5.
Both Red No. 2 and Violet No. 1 were banned by the FDA in the mid-seventies as possible carcinogens but prior to that were widely used in pet foods.
It's important to remember that artificial food colors or dyes used in pet foods are not for the benefit of dogs or cats — they're simply added to satisfy the pet owner's ideals of how a pet food "should" look.
Desculpe que lhe diga ricardo mas a mistura de rações não leva a nenhuma sinergia, dê antes uma boa ração em vez de uma média e uma má.ricardoliveira Escreveu:Bem... eu sou caloiro nisto... mas estou a dar ao meu pastor alemão de 3 meses satisfaction puppy... era o que o criador recomenda e ele adora... estou a misturar com pedigree junior (tem complemento de calcio) numa proporcão de 5 doses satisfaction para 1 pedigree.
15kg satisfaction saem a 40€ espanha e a 50€ em portugal...
depois para roer dou-lhe ossos prensados e de 3 em 3 dias um tubo de frango da pedigree.
A estratégia das rações que se vendem em hiper é regra geral alimentar o animal como todas s outras.Jhenriques Escreveu:A maior parte de vocês falam mal da pedigree..
por acaso já experimentaram?
Ou será por um ouvi dizer...!
Lá por se vender nos hipermecados não quer dizer que seja má. pode ser meramente estratégia de mercado.
Porque será que Franco's valley e sol d'arena são criadores pedigree.
São dos mais prestigiados criadores de portugal, com vários multi campeões..
Porque será?
Os motivos pelos quais não gosto desse género de ração já foi bem explicado nos post anteriores... veja como escolher uma boa ração, quais as premissas a ter em conta e pode facilmente verificar que essa não é escolha mais sensata.Jhenriques Escreveu:A maior parte de vocês falam mal da pedigree..
Lá por se vender nos hipermecados não quer dizer que seja má. pode ser meramente estratégia de mercado.
Porque será?
Exactamente...CasadeAnaval Escreveu:Já agora Francos Valley Sol de Arena não ganham prémios por causa da ração de cão, são patrocinados por essas rações por causa dos prémios que ganham...há uma diferençazinha, não parece ?...![]()
Ricardo a pedigree tem alguns desses corantesricardoliveira Escreveu:Eu vou ja ver a pedigree... se tiver os tais corantes... vai acabar estes 3 kilos e nao come mais...
Eu por acaso já experimentei Pedigree... Há piores é certo, mas sinceramente não vale o preço a que é vendida. É uma ração com muita "palha" como ingrediente e muitissimo cara em relação á qualidade versus preço. Para isso, há no mercado outras com qualidade identica a preços muito mais baixos.Jhenriques Escreveu:A maior parte de vocês falam mal da pedigree..
Porque será?