Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pirilaska
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 12:31 am

sexta fev 23, 2007 6:14 pm

Na minha opinião, eu acho que o ideal é mesmo uma ração super premium, seja ela eukanuba, pro plan, royal canin ou outra!! O que sei é que não é bom andar sempre a trocar pq o cão "enjoa". Também tenho 3 cães de raças diferentes, uns comem mais, outros menos mas isso é pq cada cão é como é! :)
Pessoalmente gosto mais da purina pro plan (a de salmão é fantástica!) e eukanuba!
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta fev 23, 2007 6:18 pm

exactamente... mudar só mesmo por uma razão suficientemente forte e se tivermos mesmo que mudar, que a transição seja feita muito, muito lentamente de uma forma gradual reduzindo a ração anterior e aumentando a nova durante um período minimo de 10 dias.

Ana
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

sexta fev 23, 2007 10:37 pm

Em resposta a susanastrat.
A Arden Grange nao contem nenhum aditivo nem subprodutos e toda a gama e hipoalergica.

A minha cadela nao gosta de purina nem de eukanuba, no entanto sao tb boas rações a nivel nutricional.
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sábado fev 24, 2007 2:28 pm

estive agora a comparar os componentes da ARDEN com a tabela aconselhada como mínimo e parece-me muito bem... bastante acima dos mínimos aconselhados e muito equilibrada! Acho que para o preço está muito bom mesmo... estou surpreendida!

Ana
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sábado fev 24, 2007 3:57 pm

Bem... eu sou caloiro nisto... mas estou a dar ao meu pastor alemão de 3 meses satisfaction puppy... era o que o criador recomenda e ele adora... estou a misturar com pedigree junior (tem complemento de calcio) numa proporcão de 5 doses satisfaction para 1 pedigree.

15kg satisfaction saem a 40€ espanha e a 50€ em portugal...

depois para roer dou-lhe ossos prensados e de 3 em 3 dias um tubo de frango da pedigree.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado fev 24, 2007 9:57 pm

miriamcosta Escreveu:Em resposta a susanastrat.
A Arden Grange nao contem nenhum aditivo nem subprodutos e toda a gama e hipoalergica

A minha cadela nao gosta de purina nem de eukanuba, no entanto sao tb boas rações a nivel nutricional.
Eu também nunca disse que contém. :wink:

O que eu comentei foi uma frase ("Será q vai deixar o seu amigo escolher??? :D" ), frase essa que eu considero ser um erro, porque a escolha da ração nunca deve ser feita com base se o cão "devora" a ração. A escolha deve ser tomada com base na análise da qualidade da ração. E foi sobre isto que eu expliquei no post anterior. :wink:

miriamcosta Escreveu:Em resposta a susanastrat.
A Arden Grange nao contem nenhum aditivo nem subprodutos e toda a gama e hipoalergica.(...)
E já agora não posso deixar de corrigir esta afirmação.
A Arden Grange não tem aditivos?! Tem aditivos sim; são aditivos naturais. :wink:
Pode confirmar no site da marca da ração, a seguinte afirmação:
Não contêm corantes, aromatizantes nem conservantes artificiais.

http://www.ardengrangeportugal.com/?p=home#

...e na tabela dos nutrientes também o pode confirmar.

Eu não conheço nenhuma ração sem aditivos, nunca podia dizer que não tem aditivos. Eles são precisos para manter a ração com alguma qualidade, desde que é fabricada, onde as matérias primas sofrem enormes transformações e posteriormente ao seu armazenamento.

O que não gosto é de rações com demasiados aditivos artificiais, existem aditivos artificiais que só por si, são motivo para eu excluir a ração...são eles por exemplo: BHA, BHT e Ethoxyquin
In general, foods will spoil without some form of temperature control or preservatives. BHA, BHT, and ethoxyquin are chemical antioxidants designed to extend the shelf life and reduce fat spoilage (rancidity) of pet foods and pet treats. Chemical additives and artificial preservatives such as BHA, BHT, and ethoxyquin may cause dry skin, allergic reactions, dental disease, and poor health, as well as stimulate adverse effects on liver and kidney functions.
Specifically, BHA, short for Butylated Hydroxyanisole, and BHT, Butylated Hydroxytoluene, are both artificial preservatives added to oils to slow down deterioration. BHA and BHT (as well as ethoxyquin) are used in numerous pet food brands, including both "premium-grade" brands like Science Diet (even their prescription diet product line) and lower-grade brands like Alpo and Pedigree, to replace vitamin E, which is removed during oil processing. Studies have shown that BHA and BHT promote liver disease and other medical problems.

Ethoxyquin is a chemical preservative – and possible carcinogenic – regulated by the FDA (U.S. Food and Drug Administration) as a pesticide. While ethoxyquin cannot be used in human foods, it continues to be used in many pet food brands. Ethoxyquin has been found to promote kidney carcinogenesis and significantly increase the incidence of stomach tumors and enhanced bladder carcinogesis, according to several studies, including a recent one by The Department of Pathology, Nagoya City University Medical School, Japan.
Além destes existem aqueles que conferem cores à ração...como verde, vermelha ou amarela. Essas rações são logo colocadas de lado, para mim são lixo.
Existem outros que são usados porque a qualidade dos produtos é muito fraca, recorrem a aditivos artificiais para conferir um paladar bastante atractivo aos cães. (é tipo, batatas fritas com sabor a presunto :roll: )

Quando se fala de sub-produtos...

Os sub-produtos não são obrigatoriamente maus constituintes na ração, afinal o fígado é sub-produto e, de grande valor nutritivo.
Não gosto se os sub-produtos são os denominados "4-D", - Não são mais que sub-produtos rejeitados para consumo humano e, as causas não são especificadas.

Definição de sub-produtos...
AAFCO Definition for Meat By-Products

"Meat by-products is the non-rendered, clean parts, other than meat, derived from slaughtered mammals. It includes, but is not limited to, lungs, spleen, kidneys, brain, livers, blood, bone, partially defatted low temperature fatty tissue, and stomachs and intestines freed of their contents. It does not include hair, horns, teeth and hoofs. It shall be suitable for use in animal food. If it bears name descriptive of its kind, it must correspond thereto."
ricardoliveira Escreveu:Bem... eu sou caloiro nisto... mas estou a dar ao meu pastor alemão de 3 meses satisfaction puppy... era o que o criador recomenda e ele adora... estou a misturar com pedigree junior (tem complemento de calcio) numa proporcão de 5 doses satisfaction para 1 pedigree.

depois para roer dou-lhe ossos prensados e de 3 em 3 dias um tubo de frango da pedigree.
E como já tinha referido não gosto de marcas como a pedigree ou outras vendidas nos hipermercados. E outro aspecto é de dar comida enlatada, também não gosto, estão na origem de muitas distúrbios alimentares.

E aqui estão mais alguns aditivos que eu não gostava de ver na ração, veja se a pedigree tem alguns destes por exemplo. Aditivos para a ração ser mais atractiva aos donos, pelas cores que apresentam.
Many of the artificial coloring agents used in dog foods have been associated with potential problems. FD&C Red No. 40 is a possible carcinogen but is still widely used to keep meat looking fresh. Blue No. 2 is thought to increase dogs' sensitivity to viruses. Another color that is commonly used but that has not been fully tested is Yellow No. 5.

Both Red No. 2 and Violet No. 1 were banned by the FDA in the mid-seventies as possible carcinogens but prior to that were widely used in pet foods.

It's important to remember that artificial food colors or dyes used in pet foods are not for the benefit of dogs or cats — they're simply added to satisfy the pet owner's ideals of how a pet food "should" look.
http://cat.inist.fr/?aModele=afficheN&cpsidt=4779367

http://www.aplus-flint-river-ranch.com/ ... ?win=small

A ração satisfaction não conheço.
Goki
Registado: segunda fev 19, 2007 2:43 pm

domingo fev 25, 2007 12:05 am

Manti-me com a Eukanuba pq ele agora ja devora e ladra por mais! :P Devia tar sem apetite por ter sido separado dos papás e do mano! :wink:
Imagem Imagem

Imagem
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

domingo fev 25, 2007 9:33 am

E foi a melhor coisa que fizeste ! O cachorro devia estar no periodo de ansiedade pela separação... por acaso o criador do Max separou-o para um canil ao lado onde ouvia os pais 3 dias antes de eu o ir buscar... já para amortizar a dor da separação.

Eu vou ja ver a pedigree... se tiver os tais corantes... vai acabar estes 3 kilos e nao come mais...

Em relação à satisfaction... agradeço que comentem o que estou a dar... até ao 1º ano

http://i2.photobucket.com/albums/y47/ri ... CN0220.jpg

http://i2.photobucket.com/albums/y47/ri ... CN0221.jpg

Quando for adulto vai para:

http://i2.photobucket.com/albums/y47/ri ... CN0217.jpg

http://i2.photobucket.com/albums/y47/ri ... CN0216.jpg

Sinceramente não estou por dentro do assunto... como é uma ração que me foi recomendada pelo criador (policia gnr da força K9 e irmão de um colega meu de faculdade) não hesitei. Além disso, ele utiliza à 7 anos e tem 3 adultos excepcionais.

Quem perçeber por favor comente. Obrigado.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 25, 2007 9:45 am

ricardoliveira Escreveu:Bem... eu sou caloiro nisto... mas estou a dar ao meu pastor alemão de 3 meses satisfaction puppy... era o que o criador recomenda e ele adora... estou a misturar com pedigree junior (tem complemento de calcio) numa proporcão de 5 doses satisfaction para 1 pedigree.

Desculpe que lhe diga ricardo mas a mistura de rações não leva a nenhuma sinergia, dê antes uma boa ração em vez de uma média e uma má.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

domingo fev 25, 2007 11:20 am

A maior parte de vocês falam mal da pedigree..
por acaso já experimentaram?
Ou será por um ouvi dizer...!
Lá por se vender nos hipermecados não quer dizer que seja má. pode ser meramente estratégia de mercado.
Porque será que Franco's valley e sol d'arena são criadores pedigree.
São dos mais prestigiados criadores de portugal, com vários multi campeões..
Porque será?
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 25, 2007 1:09 pm

Jhenriques Escreveu:A maior parte de vocês falam mal da pedigree..
Lá por se vender nos hipermecados não quer dizer que seja má. pode ser meramente estratégia de mercado.
Porque será?
A estratégia das rações que se vendem em hiper é regra geral alimentar o animal como todas s outras.

No entanto grosso modo a quantidade de desperdicios( leia-se ***) é muito maiorl as fezes são mais moles. Algumas marcas ( sem especificar) para aumentar a palatividade recorrem a elevado teor de sal. Outras para aumentar a apetência à vista do dono recorrem a cores.

Uma pessoa que dê uma ração de boa qualidade de petshop ou vet a um cão e que dê depois uma de hiper geralmente nota a diferença.

Já agora Francos Valley Sol de Arena não ganham prémios por causa da ração de cão, são patrocinados por essas rações por causa dos prémios que ganham...há uma diferençazinha, não parece ?... :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo fev 25, 2007 6:26 pm

Porque será?
Os motivos pelos quais não gosto desse género de ração já foi bem explicado nos post anteriores... veja como escolher uma boa ração, quais as premissas a ter em conta e pode facilmente verificar que essa não é escolha mais sensata.
Eu já vi alguns cães que foram alimentados com a pedigree ...até aos 3 anos, todos os cães têm um pêlo saudável e uma razoável aparência. O que será difícil ver animais com 8 anos, com excelente saúde a comer rações de tão baixa qualidade. Isso ainda não vi. :wink:

CasadeAnaval Escreveu:Já agora Francos Valley Sol de Arena não ganham prémios por causa da ração de cão, são patrocinados por essas rações por causa dos prémios que ganham...há uma diferençazinha, não parece ?... :roll:
Exactamente... 8)
Existem bons criadores patrocinados pela pedigree? É lógico...O que é o marketing...? É isso que se trata, nada mais. Está tudo explicado pelo CasadeAnaval.

ricardoliveira Escreveu:Eu vou ja ver a pedigree... se tiver os tais corantes... vai acabar estes 3 kilos e nao come mais...
Ricardo a pedigree tem alguns desses corantes :) podia aproveitar para usar esses 3kg para fazer a transição para uma outra ração.

Tal como já foi referido, está a usar uma média e uma má ração. Eu escolhia uma boa ração, compare as tabelas de várias rações, consulte mais informações "como escolher uma boa ração" e faça a sua escolha.
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

domingo fev 25, 2007 8:51 pm

a mim o veterinario disse que se fosse para matar a cadela o melhor era dar lhe pedigree, tem graça...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda fev 26, 2007 3:01 am

Porque será?
Eu por acaso já experimentei Pedigree... Há piores é certo, mas sinceramente não vale o preço a que é vendida. É uma ração com muita "palha" como ingrediente e muitissimo cara em relação á qualidade versus preço. Para isso, há no mercado outras com qualidade identica a preços muito mais baixos.

Quanto aos afixos patrocionados por esta marca, bem... uma coisa é ser patrocionado (estratégia comercial da marca), outra coisa é alimentar os cães com tal... Sei de quem é/era patrocionado também e os cães lá de casa comiam outra completamente diferente. O patrocínio era todo vendido para fora...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

segunda fev 26, 2007 9:44 am

Isto das rações tem que se lhe diga.
Ontem fui ver um cachorro do meu afixo e o senhor disse-me que lhe estava a dar Royal Canin 20 kg e que tinha custado 40,00€, eu achei estranho, pois na altura que eu usava a RC não existiam sacos de 20, mesmo para criadores, isto da Puppy, pedi-lhe para ele me mostrar o saco e qual é o meu espanto que os ingredientes eram:
Cereais, subprodutos animais, etc, etc..
Disse ao senhor que aquela ração era das piores que eu já tinha visto, mas ele insistia, á é RC, isto porque o vendedor lhe disse que era RC igual á das Pet Shop's só que os sacos eram diferentes por serem sacos de criadores.
E eu pergunto-me como é possivel a RC ter uma ração desta qualidade?
Como é possivel os vendedores induzirem as pessoas em Erro??

Siceramente fiquei muito espanto. E garanto-vos que no saco diz Fabricado e distribuido pela RC...
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”