Olha que essa ideia eh mais uma lenda que realidade, a engorda tem menos a haver com a esterilizacao e mais com a falta de exercicio.Jhenriques Escreveu:Antes de fazer pense bem nisso..
será que vale a pena esterilizar uma cadela..
Já pensou nos prós e contras
regra geral as cadelas esterilizadas ficam obesas, e os cães obesos tem mais problemas de saúde.
Informe-se bem sobre as mudanças que a sua cadela pode sofrer com a esterilização.
Castração cadelas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm
-
- Registado: domingo nov 05, 2006 6:53 pm
Olá
Pois eu acho que são mais as vantagens do que desvantagens.
Mas esta é a minha opinião pessoal. Nada como se aconselhar com o veterinário, ele vai explicar tudo direitinho.
Quanto a engordarem também é verdade. Mas se seguir uma alimentação equilibrada com rações apropriadas, os riscos de engordar são mais reduzidos.
Essa é a experiencia que tenho.
Um Abraço
Paula Machaqueiro
Pois eu acho que são mais as vantagens do que desvantagens.
Mas esta é a minha opinião pessoal. Nada como se aconselhar com o veterinário, ele vai explicar tudo direitinho.
Quanto a engordarem também é verdade. Mas se seguir uma alimentação equilibrada com rações apropriadas, os riscos de engordar são mais reduzidos.
Essa é a experiencia que tenho.
Um Abraço
Paula Machaqueiro
-
- Membro
- Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm
Por 50Kg de cadela paguei 285€.
Foi em Outubro. Engordar? Nada disso, está na mesma! Até na maluquice. Mas por aquilo que sei, também depende da idade. A minha tem 4 anos, ainda é nova e muito activa, por isso não está obesa nem coisa que se pareça, eu até acho que está magra, agora que deixou cair o sub-pêlo ficou reduzida a metade.
Foi em Outubro. Engordar? Nada disso, está na mesma! Até na maluquice. Mas por aquilo que sei, também depende da idade. A minha tem 4 anos, ainda é nova e muito activa, por isso não está obesa nem coisa que se pareça, eu até acho que está magra, agora que deixou cair o sub-pêlo ficou reduzida a metade.
E há sempre a vantagem mais importante de todas, nunca esquecer. São menos ninhadas que vão ficar a sofrer pelas ruas 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
A tuga foi esterilizada, e antes de o ser, eu fiz varias perguntas á vet , e a alguns foristas que já estavam mais informados nessa questão ,e chegava sempre á mesma conclusão ,são mais os beneficios que outra coisa .Tive mêdo por ela e pensei bastante , pois sempre é uma operação,mas tudo correu bem ,continua super brincalhona igual ao que era .Na minha opinião é a melhor maneira de demonstrar o quanto nos preocupamos pela sua saude e bem estar.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am
Essencialmente a esterilização beneficia a saude da cadela, evitando tumores mamàrios, não hà contra indicações para a saude.
Pode ser-se contra ou a favor da esterilização, mas não por motivos de saude.
A esterelização da cadela, quando não se quer cruzá-la com macho, é sempre sadável, se bem que existe sempre grandes probabilidades de aumento de peso. Quanto preço, varia de acordo com o peso e com a idade da bichana
hitman6 Escreveu:Essencialmente a esterilização beneficia a saude da cadela, evitando tumores mamàrios, não hà contra indicações para a saude.
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paixões</p>
Para que a esterelização seja saudável, ou seja, previna a 100% tumores mamários e outros, deverá ser feita antes de 1 ano de idade
jof Escreveu:Olá
Qual a idade mínima e mais conveniente para
esterilizar uma cadela de tamanho pequeno?
Poderá ser logo nos primeiros meses ou tem
uma altura mais acertada?
Cumprimentos e obrigada
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paixões</p>
Com 1 ano de idade, a maioria das fêmeas já teve o primeiro cio. As probabilidades de desenvolver cancro mamário são inferiores a 0,5% apenas se a fêmea for esterilizada antes do primeiro cio.vopate Escreveu:Para que a esterelização seja saudável, ou seja, previna a 100% tumores mamários e outros, deverá ser feita antes de 1 ano de idade
Olá
Queria perguntar se a esterilização de cadelas pequenas com
6 ou 7 meses, não envolverá algum risco cirurgico?
Por exemplo, a cadela ficar com alguma incontinencia urinária
ou até mesmo o risco da intervenção cirurgica.
Peço desculpa por estar a perguntar e não serem provavelmente
médicos veterinários, mas pedia o parecer de quem já teve a
experiência de fazer a esterelização nas suas cadelas numa
idade precoce.
Queria perguntar se a esterilização de cadelas pequenas com
Peço desculpa por estar a perguntar e não serem provavelmente
médicos veterinários, mas pedia o parecer de quem já teve a
experiência de fazer a esterelização nas suas cadelas numa
idade precoce.
Tanto quanto sei, a recuperação até é mais rápida em animais muito jovens. Quanto à incontinência, cá em casa, nas fêmeas esterilizadas antes do 1.º cio, nunca houve problemas. Há realmente relatos de ligeira incontinência nocturna em fêmeas esterilizadas, mas, tanto quanto sei também, até há pouco tempo não estava comprovado que isso fosse uma consequência directa da esterilização, pois também há casos relatados em fêmeas não esterilizadas.jof Escreveu:Queria perguntar se a esterilização de cadelas pequenas com
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Bem eu fico assustada com esses preços de esterilizações
Os médicos veterinários que conheço praticam preços mais baixos 

Ola!! Aqui tem sempre ótimas campanhas para a esterelização de cães e gatos para quem não pode pagar, muitas pessoas que podem pagar comparecem a essas campanhas e contribuem sempre com medicamentos ou rações. As cirurgias são muito bem feitas e por ótimos veterinários que o fazem voluntáriamente.
Qt o valor numa veterinária, qd a cadela já está com o útero infeccionado não é mais que r$ 400,00....mas nos casos normais não chega a r$200,00.
Qt o valor numa veterinária, qd a cadela já está com o útero infeccionado não é mais que r$ 400,00....mas nos casos normais não chega a r$200,00.