Discordo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 02, 2007 10:12 am

vopate Escreveu:Alguma vez viu ou ouviu falar de algum gato que tenha tentado, ou até mesmo salvo o seu dono?
Não é por aí...
Gato liga para a polícia e salva dono nos EUA
O aposentado norte-americano Gary Rosheisen foi salvo na última quinta-feira por seu gato de estimação, que conseguiu ligar para a polícia quando o dono havia caído de sua cadeira de rodas.

Tommy, um gato de raça indefinida, havia sido treinado para apertar a tecla de emergência do telefone por Rosheisen. Ao ver o dono - que sofre de osteoporose - caído ao lado da cama, o gato usou o aparelho e chamou o serviço de emergência dos EUA.
http://noticias.terra.com.br/popular/in ... 41,00.html
Gato salva família de incêndio na Austrália

Um gato de estimação alertou uma família de que a casa estava pegando fogo - ao arranhar o seu dono que estava dormindo.
A ação do gato permitiu que a família, de quatro pessoas, escapasse antes que o fogo se espalhasse pela casa, em Cairns, na Austrália.

"O gato foi provavelmente o melhor sistema de alarme" disse um porta-voz dos bombeiros, Robert White-MacFarlane.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... alia.shtml
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta mar 02, 2007 11:16 am

Sebasthian Escreveu:
imarcelo Escreveu:
Sebasthian Escreveu:É incrível como os ditos se tornam populares num instante -/
Não me parece que sejam ditos! :wink: É uma realidade e está mais que provada, quer se goste ou não...
Wow! Que realidade? Que o cão é o melhor amigo do Homem? o.O Fundamentado? Então, como?
Se calhar deveria respeitar um pouco mais a cadelita que anda lá por casa, não? :)

Ou será que lhe dá oportunidade, para que ela lhe possa demonstrar o quanto estas palavras têm de verdade?! :wink:

<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 02, 2007 11:16 am

vopate Escreveu:Já alguma vez chorou? Se isso aconteceu, o gato vai tentar confortá-lo com lambidelas?
Começo a pensar que possivelmente nunca teve um gato ou então deu-lhe pouca importância. Se estiver triste o seu gato aninha-se em si e ronrona. Olha para si com aquele olhar calmo e sereno de quem diz, está tudo bem, eu estou aqui. Provavelmente poderá lamber-lhe o nariz ou os olhos, com afinco e dedicação. Tem a certeza que sabe o que é um gato?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 02, 2007 11:54 am

vopate Escreveu:Já alguma vez experimentou falar da mesma forma, usando as mesmas palavras, com o seu cão e com o seu gato? Então experimente!
:? Peço desculpa pelos vários posts sobre o mesmo mas estou um bocado lerda. Explique-me por favor, o que quer dizer com isto? Não estará a confundir um gato com uma couve flor?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mar 02, 2007 2:56 pm

O meu primeiro animal foi um gato...claro que ele me defendia :o Ele aliás bufava a qualquer adulto desconhecido que se aproximava de mim ou da minha mana. 8)

Os gatos que tive faziam vários tipos de voz e tinham comportamentos bastante interactivos e expressivos. (não são de gatos de peluxe que se fala aqui, não é?! :o )
Quando os donos estavam tristes eles manifestava-se.

Ora bem nada de exageros, cada animal com as suas características umas mais marcantes na vida do Homem que outras. Todos merecem um lugar especial, a frase em si, não diminui os outros animais de estimação. Não a entendo desse modo.
O cão é mais fiel mesmo mal tratado ele está sempre com o dono (falando sempre de forma geral). É o animal que segundo consta teve maior sucesso na domesticação. O seu sucesso foi precisamente porque era útil na luta pela sobrevivência. O gato pelo que sei também teve um papel semelhante mas não da mesma forma.

Mas este "protesto" é assim daquelas ideias que eu chamo "tirada do cu com um gancho"; ou seja, não tem sentido nenhum discutir a importância e preferência dos animais de estimação junto dos Homens, a partir de uma belíssima frase de retórica, - "O cão é o melhor amigo do homem". É uma frase de retórica e como tal não visa distiguir o que é verdadeiro ou certo, mas fazer com que o receptor da mensagem chegue sozinho à conclusão de que a ideia implícita no discurso representa o verdadeiro ou o certo. E esta frase teve um contexto e, motivo nobre.

Agora começávamos a discutir sobre:
O leão é o rei da selva... :roll:
O felino é o animal mais bonito... :roll:
vopate
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 12:06 am

sexta mar 02, 2007 3:44 pm

Com a idade que tenho, mal seria se eu não soubesse distinguir um gato de uma couve flor, mas també, sei distinguir um gato de um cão, pois também já tive um gato muito ternurento, muito companheiro, ma~s o gato nunca fez, nem faz, o que um cão faz por natureza!
LuMaria Escreveu:
vopate Escreveu:Já alguma vez experimentou falar da mesma forma, usando as mesmas palavras, com o seu cão e com o seu gato? Então experimente!
:? Peço desculpa pelos vários posts sobre o mesmo mas estou um bocado lerda. Explique-me por favor, o que quer dizer com isto? Não estará a confundir um gato com uma couve flor?
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paix&otilde;es</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 02, 2007 3:51 pm

vopate Escreveu:ma~s o gato nunca fez, nem faz, o que um cão faz por natureza!
Nem o cão faz o que o gato faz por natureza. Espécies diferentes e ambas maravilhosas.
vopate
Membro

sexta mar 02, 2007 4:02 pm

Precisamente por isso, não existem termos de comparação! Não sei se leu a mensagem que foi posta na primeira página deste tópico!?
LuMaria Escreveu:
vopate Escreveu:ma~s o gato nunca fez, nem faz, o que um cão faz por natureza!
Nem o cão faz o que o gato faz por natureza. Espécies diferentes e ambas maravilhosas.
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paix&otilde;es</p>
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

sexta mar 02, 2007 4:13 pm

Respondendo ao vopate:
"Alguma vez viu ou ouviu falar de algum gato que tenha tentado, ou até mesmo salvo o seu dono? Já alguma vez viu ou ouviu falar do gato que, em auxílio do seu dono, que estando a correr risco de vida, fosse chamar alguém para socorrê-lo?"
SIM, inúmeros casos, inclusive tenho uma reportagem da Cães&cia de um caso.

"Já alguma vez chorou? Se isso aconteceu, o gato vai tentar confortá-lo com lambidelas?"
SIM, sempre!

"Já alguma vez experimentou falar da mesma forma, usando as mesmas palavras, com o seu cão e com o seu gato? Então experimente! "
Falo com respeito e carinho e a resposta é a mesma (claro que não confundo amizade com submissão :wink: ), embora o sentido de sua pergunta seja um mistério.

Gente acho que a questão do fato do cão ser taxado de "melhor amigo" sempre foi uma desculpa para menosprezo dos (para não dizer desprezo aos) demais pets (como foi demostrado por alguns foristas neste tópico).
Um gato (ou outro animal) pode ser um amigo tão bom quanto qualquer cão com que tenhamos contato (e mereçamos a recíproca).
Acho que foi nesse sentido que o Sebasthian postou.
Claro que quando o dono não merece a amizade fica mais fácil prender a uma coleira ao cão que no gato.
Alias vopate que um cão faz por natureza que outro animal não faz? (relembrando seu desconhecimento nas questões acima).
Desculpem-me, mas amizade é reciprocidade de tratamentos, não obediência a um mestre.
Abraços.
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 02, 2007 4:14 pm

vopate Escreveu:Não sei se leu a mensagem que foi posta na primeira página deste tópico!?
Tanto li, que dei a resposta para a frase " o cão é o melhor amigo do homem"

Mas...
Alguma vez viu ou ouviu falar de algum gato que tenha tentado, ou até mesmo salvo o seu dono? Já alguma vez viu ou ouviu falar do gato que, em auxílio do seu dono , que estando a correr risco de vida, fosse chamar alguém para socorrê-lo?
Já alguma vez chorou? Se isso aconteceu, o gato vai tentar confortá-lo com lambidelas? e o cão, entretanto mia?
Já alguma vez experimentou falar da mesma forma, usando as mesmas palavras, com o seu cão e com o seu gato? Então experimente!
Ainda não explicou que fundamento encontra para estas suas questões.
Victor
Membro Veterano

sexta mar 02, 2007 4:24 pm

Só para deixar claro, não estou dizendo que o gato é melhor que o cão.
Ambos são diferentes, mas iquais em muitos aspectos.
Mas nenhum melhor que o outro no carinho por seu companheiro.
vopate
Membro

sexta mar 02, 2007 4:25 pm

"Alias vopate que um cão faz por natureza que outro animal não faz? (relembrando seu desconhecimento nas questões acima).
Desculpem-me, mas amizade é reciprocidade de tratamentos, não obediência a um mestre
."

Tenho 55 anos de idade, sempre tive animais, porque os adoro e pode crer que o meu "desconhecimento" que o Vitor refere no seu penúltimo parágrafo, mais não é do que o seu desconhecimento sobre a minha pessoa, o que não lhe dá o direito de julgar sobre o trato que tenho para com os animais! Respeito-os muito, pois eles merecem muito mais do que os humanos, adoro-os, pois abdico de muita coisa, por vezes, até de assistência médica à minha pessoa, para que a eles nada lhes falte! Aqui em casa não há mestres, nem donos, existe uma pessoa que se autodenomina de mãe deles! Mimo-os muito, andam agarrados a mim para tudo quanto é sítio, trato-os como filhos! Nada deles espero em troca, mas sinto que preencho a vida deles e eles preenchem uma boa parte da minha vida! Portanto não fale do que não sabe e muito menos de quem não conhece

Victor Escreveu:Respondendo ao vopate:
"Alguma vez viu ou ouviu falar de algum gato que tenha tentado, ou até mesmo salvo o seu dono? Já alguma vez viu ou ouviu falar do gato que, em auxílio do seu dono, que estando a correr risco de vida, fosse chamar alguém para socorrê-lo?"
SIM, inúmeros casos, inclusive tenho uma reportagem da Cães&cia de um caso.

"Já alguma vez chorou? Se isso aconteceu, o gato vai tentar confortá-lo com lambidelas?"
SIM, sempre!

"Já alguma vez experimentou falar da mesma forma, usando as mesmas palavras, com o seu cão e com o seu gato? Então experimente! "
Falo com respeito e carinho e a resposta é a mesma (claro que não confundo amizade com submissão :wink: ), embora o sentido de sua pergunta seja um mistério.

Gente acho que a questão do fato do cão ser taxado de "melhor amigo" sempre foi uma desculpa para menosprezo dos (para não dizer desprezo aos) demais pets (como foi demostrado por alguns foristas neste tópico).
Um gato (ou outro animal) pode ser um amigo tão bom quanto qualquer cão com que tenhamos contato (e mereçamos a recíproca).
Acho que foi nesse sentido que o Sebasthian postou.
Claro que quando o dono não merece a amizade fica mais fácil prender a uma coleira ao cão que no gato.
Alias vopate que um cão faz por natureza que outro animal não faz? (relembrando seu desconhecimento nas questões acima).
Desculpem-me, mas amizade é reciprocidade de tratamentos, não obediência a um mestre.
Abraços.
Victor
Membro Veterano

sexta mar 02, 2007 4:31 pm

Her... pensou que era para você aquela frase? :?
Se reparar ela está no .. plural. :wink:

Mas ainda não respondeu a pergunta (não só minha).
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 02, 2007 4:35 pm

vopate Escreveu:Tenho 55 anos de idade, sempre tive animais, porque os adoro e pode crer que o meu "desconhecimento" que o Vitor refere no seu penúltimo parágrafo, mais não é do que o seu desconhecimento sobre a minha pessoa, o que não lhe dá o direito de julgar sobre o trato que tenho para com os animais!
Nós questionamos as suas frases e a vopate fala-nos de si. Ninguém julgou a forma como trata os seus animais. A pergunta mantém-se se quiser responder :wink:
Victor
Membro Veterano

sexta mar 02, 2007 4:47 pm

.... ou puder. :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”