Vizinhos incomodados com cães q ladram
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Sorry
Esqueci-me de dizer que é até às 22 claro, ninguém tem nada a ver com o barulho que faço até essas horas.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Mas também convenhamos que não é por a lei permitir que até às 22 horas se possa fazer barulho que eu desato a ouvir música em altos berros o dia todo ou incomodar os outros condóminos só porque sim....leoa_nova_ Escreveu:SorryEsqueci-me de dizer que é até às 22 claro, ninguém tem nada a ver com o barulho que faço até essas horas.
Acho que acima de tudo tem que estar o bom senso (que também sei que está em vias de extinção, infelizmente).
No meu prédio entre outras coisas também há os que têm a teoria de que podem trazer o lixo a pingar pelas escadas e nos elevadores...afinal de contas a empregada da limpeza serve para quê?

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Mas sejamos realistas, não vai contra a lei... Também não me agrada começar a ouvir música às 7 da manhã, mas os vizinhos estão no seu pleno direito, é claro que se uma pessoa se dirigi-se a mim a pedir para eu deixar de fazer barulho eu acedia o pedido, mas exigir e mandar com coisas ai não tolerava.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
leoanova, mesmo durante o dia há limites para o ruido que pode faxr.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Beeemmm, se eu para responder ao barulho que fazem os meus vizinhos me lembrasse de por a musica mais alta, acho que era eu quem tinha que sair da casa!!!!!!! Devia ficar tipo feira aqui em casa.
Tal como disse o CasadeAnaval, mesmo durante o dia há limites para o barulho, se eu ou algum vizinho no prédio se lembrar de pôr musica, por exemplo, de modo a que incomode alguém e se esse alguém chamar a Policia, tem chatisses do mesmo modo.
É que se eu tenho o direito de ouvir musica, já o meu vizinho não tem a obrigação de a ouvir também. É que eu ainda sou das que aprendeu que a minha liberdade termina onde começa a dos outros.
Tal como disse o CasadeAnaval, mesmo durante o dia há limites para o barulho, se eu ou algum vizinho no prédio se lembrar de pôr musica, por exemplo, de modo a que incomode alguém e se esse alguém chamar a Policia, tem chatisses do mesmo modo.
É que se eu tenho o direito de ouvir musica, já o meu vizinho não tem a obrigação de a ouvir também. É que eu ainda sou das que aprendeu que a minha liberdade termina onde começa a dos outros.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques

Finalmente livrei-me dos meus vizinhos barulhentos, da cadela ensandecida e que tais, mudei de casa! Sou FELIZ!
Quando é que as pessoas metem na cabecinha que devemos incomodar o menos possivel e que é possivel educar os animais para fazer o mesmo? A minha casa parece uma arca de noé e tenho consciência que não incomodo ninguém. Nem de outra forma conseguia ficar em paz.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta dez 08, 2006 2:27 am
CasadeAnaval Escreveu:leoanova, mesmo durante o dia há limites para o ruido que pode faxr.
CasadeAnaval, isto está em algum sitio??? E com isto não estou a dizer que concordo ounão mas gostaria de ver , pq durante o dia faço barulho e podem bem ligar a policia que eles não vêm ( e eu já uma vez fiz isso e eles não vieram) , pq com o meu cão toda a gente se importa que ladre mas quando tenho a filha a dormir a tarde já não faz mal fazerem obras , musica , televisão, correr, saltar etc etc....e pelo que me parece não há limites sonoros durante o dia pq senão dificilmente alguém fazia obras em casa!!!!!Agora se tiver em alguma legislação descrito ......isso já não sei!
humm...há uns tempos tive problemas com uns vizinhos (por outros motivos) e a policia informou-nos que a história das 22h é passado.leoa_nova_ Escreveu:SorryEsqueci-me de dizer que é até às 22 claro, ninguém tem nada a ver com o barulho que faço até essas horas.
Agora, a qualquer hora do dia, qualquer barulho (excepto máquinas domésticas, crianças e já não sei que mais) que incomode o vizinho pode ser motivo para multa. Acho que se ultrapassar os decibéis permitidos, podemos apanhar uma coima ás 15h por ex...

E quanto ao barulho dos canitos não é chamando a policia que se resolve. Segundo me explicaram, fazendo queixa ás autoridades, eles enviam uma pessoa para avaliar o estado/condições do cão e se tem condições para coabitar num prédio...
O meu cão quando está lá fora ladra, se passar outro cachorro. Mas dentro de casa nem pensar, pois quem se incomoda sou eu. É uma questão de "educação"... Convenhamos que não é muito agradável, seja a que horas for ter o cão a ladrar nos nossos ouvidos. Mesmo o anterior, que era rafeiro, sabia que dentro de casa não se ladra.
dffcardoso Escreveu:CasadeAnaval Escreveu:leoanova, mesmo durante o dia há limites para o ruido que pode faxr.
CasadeAnaval, isto está em algum sitio??? E com isto não estou a dizer que concordo ounão mas gostaria de ver , pq durante o dia faço barulho e podem bem ligar a policia que eles não vêm ( e eu já uma vez fiz isso e eles não vieram) , pq com o meu cão toda a gente se importa que ladre mas quando tenho a filha a dormir a tarde já não faz mal fazerem obras , musica , televisão, correr, saltar etc etc....e pelo que me parece não há limites sonoros durante o dia pq senão dificilmente alguém fazia obras em casa!!!!!Agora se tiver em alguma legislação descrito ......isso já não sei!
Regulamento Geral Ruído - Decreto Lei 292/2000 de 14/11. decreto lei 292/200 de 14/11 e dec.lei 76/2002 de 26/3 e 259/2002 de 23/11.
Artº 3º nº3 f)Ruído de vizinhança- Todo o ruído não enquadrável em actos ou actividades sujeitas a regime específico no âmbito do presente diploma, habitualmente associado ao uso habitacional e ás actividades que lhe são inerentes, produzido em lugar público ou privado,directamente por alguém ou por intermédio de outrem ou de coisa à sua guarda, ou de animal colocado sob a sua responsabilidade, que pela sua duração,repetição ou intensidade, seja susceptível de atentar contra a tranquilidade da vizinhança ou saúde pública.
Artº 4ºnº3 a) O ruído não pode ser superior a 55dB no período diurno e 45 dB no período nocturno
Artº 10º nº3 Se o ruído de vizinhança ocorrer no período diurno, as autoridades policiais notificam a pessoa ou pessoas que estiveram na origem para, em prazo determinado, cessar as acções que estão na sua origem ou tomar as medidas necessárias para que cesse a incomodidade do ruído produzido.
ola a todos e aqui fica um link com legislaçao mais recente sobre ruido de vizinhança.... janeiro de 2007
http://www.amde.pt/pagegen.asp?SYS_PAGE_ID=452214
http://www.min-agricultura.pt/oportal/e ... ATICAS.DOC
bem... se a gnr e a psp, aplicassem o que aqui esta escrito... era o fim da picada... nomeadamente o pagamento de 500 € por abandono de animais , falta de licença, por os maltratar e violar os principios basicos de bem estar...
isto na teoria é muito giro... mas na pratica....
http://www.amde.pt/pagegen.asp?SYS_PAGE_ID=452214
http://www.min-agricultura.pt/oportal/e ... ATICAS.DOC
bem... se a gnr e a psp, aplicassem o que aqui esta escrito... era o fim da picada... nomeadamente o pagamento de 500 € por abandono de animais , falta de licença, por os maltratar e violar os principios basicos de bem estar...
isto na teoria é muito giro... mas na pratica....