Seguro de responsabilidade civil para o cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bakera
Registado: quinta jan 23, 2003 3:32 pm

sexta jan 24, 2003 10:45 am

:lol: Podes incluir o teu cão no seguro multi riscos habitação em qualquer companhia de seguros, é preciso que o Boletim de Vacinas esteja em dia e que esteja registado na junta de freguesia, normalmento estes registos
são efectuados em Junho
Beijinhos
Bakera

sexta jan 24, 2003 10:46 am

:lol: Podes incluir o teu cão no seguro multi riscos habitação em qualquer companhia de seguros, é preciso que o Boletim de Vacinas esteja em dia e que esteja registado na junta de freguesia, normalmento estes registos
são efectuados em Junho
Beijinhos
Bakera

sexta jan 24, 2003 10:46 am

são efectuados em Junho
Beijinhos
bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

segunda fev 10, 2003 1:07 am

Bem este seguro da Fidelidade parece ser muito bom.

Vou fazer o Seguro para os meus Bichinhos.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça fev 11, 2003 10:37 pm

puxar :D
bcpereira
Membro

quarta fev 12, 2003 8:16 am

PUXAR :lol:
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta fev 13, 2003 3:21 pm

Olá Pedro Sá,

Há várias Seguradoras que têm Seguro de responsabilidade Civil para Animais Domésticos.

Até 1997 os meus cães estavam segurados na Tranquilidade. A partir dessa data, mudei para a Fidelidade porque (pelo menos nessa altura) era a única que tinha o seguro Animais Domésticos que é um seguro de saúde para animais domésticos.
Maria João
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 16, 2003 12:16 am

bcpereira Escreveu: Bem este seguro da Fidelidade parece ser muito bom.

Leiam bem as letras pequeninas :)
bcpereira
Membro

terça mar 11, 2003 7:53 pm

VascoV Escreveu:

?????????????????????????????????? NO COMMENTS ?????????????????
Andre_Brito
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2003 4:09 pm

terça mar 11, 2003 8:50 pm

Penso que já foi dito o bastante para se ter uma ideia quanto vermos o quanto generalista os seguros podem ser.

Quero no entanto deixar uma nota aos forenses que têm o cão incluído no seguro da casa o vosso cão está incluído como um bem imóvel. Isto é, em caso de doença ou acidente (dele ou vosso – não se esqueçam que nós podemos ficar doentes e ser necessário colocar o cão num canil/hotel ), não está nada definido. E já estão a ver o resultado? Não existe nenhuma clausula que preveja este caso, o seguro não assume qualquer despesa.
Coloco-vos ainda outro cenário (o cão está na mesma incluído no seguro da casa) E se, na rua, o cão causa um acidente ou morde alguém (algo que implique danos a terceiros). Vocês têm a certeza que o seguro cobre?

Pode ser que eu esteja enganado mas penso que um seguro da habitação não se responsabiliza em danos contra terceiros.

Já coloquei esta questão a uma amiga que trabalha numa seguradora, pode ser que amanhã tenha uma resposta de um “entendido” para vos dar.
Última edição por Andre_Brito em terça mar 11, 2003 9:19 pm, editado 1 vez no total.
bcpereira
Membro

terça mar 11, 2003 9:04 pm

Andre

Obrigado pelos esclarecimentos e ficamos à espera desses esclarecimentos.

Um abraço
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 11, 2003 9:19 pm

bcpereira Escreveu:
VascoV Escreveu:

Para quem não percebe, traduzo.

As letras pequeninas...que muita gente não lê indicam as situações que o seguro não cobre e daí algo que parece muito bom acaba por o não ser.
bcpereira
Membro

terça mar 11, 2003 9:29 pm

VascoV Escreveu:
bcpereira Escreveu:
VascoV Escreveu:

Para quem não percebe, traduzo.

As letras pequeninas...que muita gente não lê indicam as situações que o seguro não cobre e daí algo que parece muito bom acaba por o não ser.
Obrigado pelo esclarecimento.
Andre_Brito
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2003 4:09 pm

sexta mar 21, 2003 10:13 am

Desculpem a demora em vos responder sobre este assunto, mas tenho tido imenso trabalho.

De facto e (após falar com um pessoa no ramo dos seguros), se um cão está incluído no seguro da casa, o seguro apenas vai cobrir as despesas em caso de algo acontecer com a casa (ou recheio). Ou seja, irá atribuir um valor ao cão e indemnizar-nos pelo valor (fiquei com a ideia que não cobre despesas médicas – apenas o custo da aquisição).

Existem também os seguros contra terceiros e que, para termos uma comparação, podem funcionar como os seguros dos carros. Ou seja, podem abranger acidentes, assistência médica, etc.

Espero ter sido claro.

André
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta mar 21, 2003 10:56 am

Andre_Brito Escreveu: Desculpem a demora em vos responder sobre este assunto, mas tenho tido imenso trabalho.

De facto e (após falar com um pessoa no ramo dos seguros), se um cão está incluído no seguro da casa, o seguro apenas vai cobrir as despesas em caso de algo acontecer com a casa (ou recheio). Ou seja, irá atribuir um valor ao cão e indemnizar-nos pelo valor (fiquei com a ideia que não cobre despesas médicas – apenas o custo da aquisição).

Existem também os seguros contra terceiros e que, para termos uma comparação, podem funcionar como os seguros dos carros. Ou seja, podem abranger acidentes, assistência médica, etc.

Espero ter sido claro.

André
Os meus pais têm esse seguro com as boxers e no entanto pagou o para choques do carro que a Riskas "atropelou"....e isso foi fora de casa, na estrada..

Catarina
Responder

Voltar para “Cães”