curioso
Moderador: mcerqueira
se o facto de se dar uma opiniao serve de motivo para gozo entao acho que é muito mais importante dispender o nosso tempo a ajudar os animais que precisam da nossa ajuda que o perder nestes comentarios que nao servem de nada quanto ao QI da minha samoiedo por muito pequeno que seja devo dizer que é muito amada e nao a trocava por nh dos tao apreciados caes de raça super inteligentes que os donos tanto gostam mas que depois de deixarem de lhes achar graça tem como destino o canil e mesmo assim tem sorte pq como sao de raça sao mais depressa adoptados que os rafeiros que afinal foi este o motivo do meu 1º comentario, beijinhos para todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
neoblanc....neoblanc Escreveu:se o facto de se dar uma opiniao serve de motivo para gozo entao acho que é muito mais importante dispender o nosso tempo a ajudar os animais que precisam da nossa ajuda que o perder nestes comentarios que nao servem de nada quanto ao QI da minha samoiedo por muito pequeno que seja devo dizer que é muito amada e nao a trocava por nh dos tao apreciados caes de raça super inteligentes que os donos tanto gostam mas que depois de deixarem de lhes achar graça tem como destino o canil e mesmo assim tem sorte pq como sao de raça sao mais depressa adoptados que os rafeiros que afinal foi este o motivo do meu 1º comentario, beijinhos para todos.
Só para perceber que o "gozo" tem um bocadinho de fundamento...
Eu tenho actualmente um cão (apenas um), rafeiro.
É extremamente irrequieto, hiperactivo, eléctrico, desatento, desastrado, com tendência para provocar todos os cães que passam por ele quando vamos à rua e com estranhos não é a simpatia das simpatias!
Que é esperto não tenho dúvidas, agora que sai prejudicado relativamente a obediência pela falta de concentração e pelo próprio temperamento "instável" também não tenho dúvidas.
Em compensação, antes deste tive um cão de raça (um Cocker), que aos olhos de muitos são uns "patetas alegres", teimosos e burros porque nunca querem fazer o que os donos ordenam. O meu era equilibrado, doido mas atento, concentrado, obediente e na rua não dava chatices nenhumas. Gostei muito deste meu Cocker e gosto muito deste meu rafeiro porque foram/são acima de tudo os MEUS cães, independentemente de serem ou não de raça, mas com base nos testemunhos do "ah...os rafeiros é que são mesmo espertos", diga-me lá se eu sou azarado ou ando ao contrário do resto das pessoas?

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Uma coisa é gozar e outra muito diferente é brincar. No que me toca e acredito que no que toca ao jcachorro, foi isso que fizémos.neoblanc Escreveu:se o facto de se dar uma opiniao serve de motivo para gozo entao acho que é muito mais importante dispender o nosso tempo a ajudar os animais que precisam da nossa ajuda que o perder nestes comentarios que nao servem de nada

Sabe, sou fã incondicional de rafeiros. Não os trocava por mais raça nenhuma, mas sei, que cães são cães, uns mais espertos, outros mais burros, cada um com a sua particularidade, que não tem propriamente a ver com a raça, mas sim com o animal e acima de tudo com os estimulos que tem. Se calhar o seu samoyedo, sendo um animal teimoso e desobediente por natureza, precise de uns estimulos completamente diferentes. Pense nisso

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu tenho 3 rafeiros e em nada são iguais. no que toca à inteligência, eu costumo dizer que o max é uma esperteza e a carlota, uma burrinha. e as diferenças não se ficam por aqui 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
jcachorro Escreveu:Eu tive um rafeiro que apontava para os outros e ria-se!LuMaria Escreveu:Pobre samoiedo... tem um QI baixinho.neoblanc Escreveu:nao sei pq acha que estou a contradizer tenho ate bases para o afirmar tenho 2 caes de raça e uma rafeira (agora ate 2) mas uma é para adopçao e deve dizer que a maluca da samoiedo e tao despassarada que nao aprende nada do que lhe dizemos e so faz o que quer enquanto que a rafeira e muito esperta obdiente e mais ate sabe fazer as maldades e por a culpa nos outros alem que devo dizer que todos os caes que tenho foram dados ou abandonados ate 2 gatos que tenho tb os apanhei da rua mas para mim o mais importante ate nao e se sao de raça ou rafeiros o que importa e que todos merecem viver como deve e acho que todos concordam que ainda se da muita importancia a um cao de raça e os rafeiros sao sempre postos de parte
Neoblanc, não quer partilhar connosco como a sua cadelinha faz maldades e coloca a culpa nos outros?![]()
![]()
txiiiii!

Eu não tenho cães assim tão espertos, mas para compensar tenho um casal amigo, que sempre que dão um pum (traque, ***, gases), culpam o cão...

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
susanastrat Escreveu:jcachorro Escreveu:Eu tive um rafeiro que apontava para os outros e ria-se!LuMaria Escreveu:Pobre samoiedo... tem um QI baixinho.neoblanc Escreveu:nao sei pq acha que estou a contradizer tenho ate bases para o afirmar tenho 2 caes de raça e uma rafeira (agora ate 2) mas uma é para adopçao e deve dizer que a maluca da samoiedo e tao despassarada que nao aprende nada do que lhe dizemos e so faz o que quer enquanto que a rafeira e muito esperta obdiente e mais ate sabe fazer as maldades e por a culpa nos outros alem que devo dizer que todos os caes que tenho foram dados ou abandonados ate 2 gatos que tenho tb os apanhei da rua mas para mim o mais importante ate nao e se sao de raça ou rafeiros o que importa e que todos merecem viver como deve e acho que todos concordam que ainda se da muita importancia a um cao de raça e os rafeiros sao sempre postos de parte
Neoblanc, não quer partilhar connosco como a sua cadelinha faz maldades e coloca a culpa nos outros?![]()
![]()
txiiiii!![]()
![]()
Eu não tenho cães assim tão espertos, mas para compensar tenho um casal amigo, que sempre que dão um pum (traque, ***, gases), culpam o cão...São tão espertos!

<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Isto assim não há condições.....susanastrat Escreveu:jcachorro Escreveu:Eu tive um rafeiro que apontava para os outros e ria-se!LuMaria Escreveu:Pobre samoiedo... tem um QI baixinho.neoblanc Escreveu:nao sei pq acha que estou a contradizer tenho ate bases para o afirmar tenho 2 caes de raça e uma rafeira (agora ate 2) mas uma é para adopçao e deve dizer que a maluca da samoiedo e tao despassarada que nao aprende nada do que lhe dizemos e so faz o que quer enquanto que a rafeira e muito esperta obdiente e mais ate sabe fazer as maldades e por a culpa nos outros alem que devo dizer que todos os caes que tenho foram dados ou abandonados ate 2 gatos que tenho tb os apanhei da rua mas para mim o mais importante ate nao e se sao de raça ou rafeiros o que importa e que todos merecem viver como deve e acho que todos concordam que ainda se da muita importancia a um cao de raça e os rafeiros sao sempre postos de parte
![]()
txiiiii!![]()
![]()
Eu não tenho cães assim tão espertos, mas para compensar tenho um casal amigo, que sempre que dão um pum (traque, ***, gases), culpam o cão...São tão espertos!

Uma vez culparam-me a mim quando o meu Cocker (sim, o cãozinho de raça), resolveu largar uma valente bomba no meio da rua!!!!!!!
E eu é que paguei as favas!!!!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Continúo hiper curiosa... quer dizer... continuo hiper curiosa!LuMaria Escreveu:Neoblanc, não quer partilhar connosco como a sua cadelinha faz maldades e coloca a culpa nos outros?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
jcachorro Escreveu:Isto assim não há condições.....susanastrat Escreveu:jcachorro Escreveu:Eu tive um rafeiro que apontava para os outros e ria-se!LuMaria Escreveu:Pobre samoiedo... tem um QI baixinho.neoblanc Escreveu:nao sei pq acha que estou a contradizer tenho ate bases para o afirmar tenho 2 caes de raça e uma rafeira (agora ate 2) mas uma é para adopçao e deve dizer que a maluca da samoiedo e tao despassarada que nao aprende nada do que lhe dizemos e so faz o que quer enquanto que a rafeira e muito esperta obdiente e mais ate sabe fazer as maldades e por a culpa nos outros alem que devo dizer que todos os caes que tenho foram dados ou abandonados ate 2 gatos que tenho tb os apanhei da rua mas para mim o mais importante ate nao e se sao de raça ou rafeiros o que importa e que todos merecem viver como deve e acho que todos concordam que ainda se da muita importancia a um cao de raça e os rafeiros sao sempre postos de parte
![]()
txiiiii!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma vez culparam-me a mim quando o meu Cocker (sim, o cãozinho de raça), resolveu largar uma valente bomba no meio da rua!!!!!!!
E eu é que paguei as favas!!!!![]()
![]()
![]()
E o cocker nem precisou de apontar e rir-se, para todos pensarem que eras o autor...

Bem, o cocker devia ser uma bomba biológica.

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem....ao pé de mim só fez uma vez, mas também chegou!!!!susanastrat Escreveu:jcachorro Escreveu:Isto assim não há condições.....susanastrat Escreveu:jcachorro Escreveu:Eu tive um rafeiro que apontava para os outros e ria-se!LuMaria Escreveu:Pobre samoiedo... tem um QI baixinho.neoblanc Escreveu:nao sei pq acha que estou a contradizer tenho ate bases para o afirmar tenho 2 caes de raça e uma rafeira (agora ate 2) mas uma é para adopçao e deve dizer que a maluca da samoiedo e tao despassarada que nao aprende nada do que lhe dizemos e so faz o que quer enquanto que a rafeira e muito esperta obdiente e mais ate sabe fazer as maldades e por a culpa nos outros alem que devo dizer que todos os caes que tenho foram dados ou abandonados ate 2 gatos que tenho tb os apanhei da rua mas para mim o mais importante ate nao e se sao de raça ou rafeiros o que importa e que todos merecem viver como deve e acho que todos concordam que ainda se da muita importancia a um cao de raça e os rafeiros sao sempre postos de parte
![]()
txiiiii!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E eu é que paguei as favas!!!!![]()
![]()
![]()
E o cocker nem precisou de apontar e rir-se, para todos pensarem que eras o autor...![]()
![]()
![]()
![]()
Bem, o cocker devia ser uma bomba biológica.

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Eu tenho uma bouledogue francesa, a quem às vezes colocamos a alcunha de "radioactiva"...
Será por ser de raça?
:D:D
Será por ser de raça?

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Claro que sim!sitiodosanimais Escreveu:Eu tenho uma bouledogue francesa, a quem às vezes colocamos a alcunha de "radioactiva"...
Será por ser de raça?![]()
:D:D
Está provado que os de raça cheiram mais!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Um cão com uma niquinha de rafeiro por vezes é o suficiente para ser menos susceptível a certas doenças, assim como mais resistente a outras. Podem dizer o que quizerem mas oiço isto todos os dias da boca dos vetes. Como comer restos, existem cães rafeiros que comem toda a vida restos e vivem acima dos 15 anos sem problemas, digam o que disserem é verdade, e não é só um ou dois, não são uma excepção, são bastantes, na minha terra pouca gente tem cães rafeiros que comam ração de jeito, e só no quarteirão da minha casa são 4, um com 16 anos parece um podenguinho, outra tipo caniche com 20 anos ( não tem um único pêlo
), o cão da minha avó com 13 (tem à 4 anos leishmaniose sem ninguém ter suspeitado de nada), e um rafeiro preto de pêlo crespo que tem 15. E já vi muitos mais fora do meu quarteirão...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
vamos lá esclarecer uma coisa: os rafeiros são mais resistentes porque têm de o ser!
Se tiverem rafeiros de casa, com todas as mordomias e cruzarem várias gerações de rafeiros de casa, com todas as mordomias vão acabar com cães rafeiros tão frageis como muitos de raça
Agora, se vão apanhar um cão da rua, filho, neto, wathever de cães de rua é claro que ele vai ser mais resistente ás doenças, vai poder comer restos etc e porquê? Porque é o mais forte! Porque os pais que o tiveram foram os que sobreviveram à fome, ao frio, às lutas, às doenças assim como os avós, wathever. A isto chama-se selecção natural (Darwin
), sobrevivência do mais forte. São perpetuados os genes do mais apto, criando animais mais aptos.
O meu é arraçado, de pai incerto, provavelmente nascido nas ruas ou de "cães de quintal", ficou com genes "fortes", digamos assim, e come de tudo, é saudável etc. Também vem da mãe, vinda de famílias de cães de quintal, habituados a aguentar as intempéries
Se tiverem rafeiros de casa, com todas as mordomias e cruzarem várias gerações de rafeiros de casa, com todas as mordomias vão acabar com cães rafeiros tão frageis como muitos de raça

Agora, se vão apanhar um cão da rua, filho, neto, wathever de cães de rua é claro que ele vai ser mais resistente ás doenças, vai poder comer restos etc e porquê? Porque é o mais forte! Porque os pais que o tiveram foram os que sobreviveram à fome, ao frio, às lutas, às doenças assim como os avós, wathever. A isto chama-se selecção natural (Darwin

O meu é arraçado, de pai incerto, provavelmente nascido nas ruas ou de "cães de quintal", ficou com genes "fortes", digamos assim, e come de tudo, é saudável etc. Também vem da mãe, vinda de famílias de cães de quintal, habituados a aguentar as intempéries