curioso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

neoblanc
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:40 pm

segunda mar 19, 2007 3:56 pm

se o facto de se dar uma opiniao serve de motivo para gozo entao acho que é muito mais importante dispender o nosso tempo a ajudar os animais que precisam da nossa ajuda que o perder nestes comentarios que nao servem de nada quanto ao QI da minha samoiedo por muito pequeno que seja devo dizer que é muito amada e nao a trocava por nh dos tao apreciados caes de raça super inteligentes que os donos tanto gostam mas que depois de deixarem de lhes achar graça tem como destino o canil e mesmo assim tem sorte pq como sao de raça sao mais depressa adoptados que os rafeiros que afinal foi este o motivo do meu 1º comentario, beijinhos para todos.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda mar 19, 2007 4:20 pm

neoblanc Escreveu:se o facto de se dar uma opiniao serve de motivo para gozo entao acho que é muito mais importante dispender o nosso tempo a ajudar os animais que precisam da nossa ajuda que o perder nestes comentarios que nao servem de nada quanto ao QI da minha samoiedo por muito pequeno que seja devo dizer que é muito amada e nao a trocava por nh dos tao apreciados caes de raça super inteligentes que os donos tanto gostam mas que depois de deixarem de lhes achar graça tem como destino o canil e mesmo assim tem sorte pq como sao de raça sao mais depressa adoptados que os rafeiros que afinal foi este o motivo do meu 1º comentario, beijinhos para todos.
neoblanc....

Só para perceber que o "gozo" tem um bocadinho de fundamento...

Eu tenho actualmente um cão (apenas um), rafeiro.
É extremamente irrequieto, hiperactivo, eléctrico, desatento, desastrado, com tendência para provocar todos os cães que passam por ele quando vamos à rua e com estranhos não é a simpatia das simpatias!
Que é esperto não tenho dúvidas, agora que sai prejudicado relativamente a obediência pela falta de concentração e pelo próprio temperamento "instável" também não tenho dúvidas.
Em compensação, antes deste tive um cão de raça (um Cocker), que aos olhos de muitos são uns "patetas alegres", teimosos e burros porque nunca querem fazer o que os donos ordenam. O meu era equilibrado, doido mas atento, concentrado, obediente e na rua não dava chatices nenhumas. Gostei muito deste meu Cocker e gosto muito deste meu rafeiro porque foram/são acima de tudo os MEUS cães, independentemente de serem ou não de raça, mas com base nos testemunhos do "ah...os rafeiros é que são mesmo espertos", diga-me lá se eu sou azarado ou ando ao contrário do resto das pessoas? :?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 19, 2007 4:43 pm

neoblanc Escreveu:se o facto de se dar uma opiniao serve de motivo para gozo entao acho que é muito mais importante dispender o nosso tempo a ajudar os animais que precisam da nossa ajuda que o perder nestes comentarios que nao servem de nada
Uma coisa é gozar e outra muito diferente é brincar. No que me toca e acredito que no que toca ao jcachorro, foi isso que fizémos. :wink:

Sabe, sou fã incondicional de rafeiros. Não os trocava por mais raça nenhuma, mas sei, que cães são cães, uns mais espertos, outros mais burros, cada um com a sua particularidade, que não tem propriamente a ver com a raça, mas sim com o animal e acima de tudo com os estimulos que tem. Se calhar o seu samoyedo, sendo um animal teimoso e desobediente por natureza, precise de uns estimulos completamente diferentes. Pense nisso :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mar 19, 2007 4:48 pm

eu tenho 3 rafeiros e em nada são iguais. no que toca à inteligência, eu costumo dizer que o max é uma esperteza e a carlota, uma burrinha. e as diferenças não se ficam por aqui :lol:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mar 19, 2007 4:50 pm

jcachorro Escreveu:
LuMaria Escreveu:
neoblanc Escreveu:nao sei pq acha que estou a contradizer tenho ate bases para o afirmar tenho 2 caes de raça e uma rafeira (agora ate 2) mas uma é para adopçao e deve dizer que a maluca da samoiedo e tao despassarada que nao aprende nada do que lhe dizemos e so faz o que quer enquanto que a rafeira e muito esperta obdiente e mais ate sabe fazer as maldades e por a culpa nos outros alem que devo dizer que todos os caes que tenho foram dados ou abandonados ate 2 gatos que tenho tb os apanhei da rua mas para mim o mais importante ate nao e se sao de raça ou rafeiros o que importa e que todos merecem viver como deve e acho que todos concordam que ainda se da muita importancia a um cao de raça e os rafeiros sao sempre postos de parte
Pobre samoiedo... tem um QI baixinho.
Neoblanc, não quer partilhar connosco como a sua cadelinha faz maldades e coloca a culpa nos outros? :wink:
Eu tive um rafeiro que apontava para os outros e ria-se! :lol: :lol: :lol:

txiiiii! :lol: :lol:

Eu não tenho cães assim tão espertos, mas para compensar tenho um casal amigo, que sempre que dão um pum (traque, ***, gases), culpam o cão... :D São tão espertos! :P
<p>susana</p>
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda mar 19, 2007 4:53 pm

susanastrat Escreveu:
jcachorro Escreveu:
LuMaria Escreveu:
neoblanc Escreveu:nao sei pq acha que estou a contradizer tenho ate bases para o afirmar tenho 2 caes de raça e uma rafeira (agora ate 2) mas uma é para adopçao e deve dizer que a maluca da samoiedo e tao despassarada que nao aprende nada do que lhe dizemos e so faz o que quer enquanto que a rafeira e muito esperta obdiente e mais ate sabe fazer as maldades e por a culpa nos outros alem que devo dizer que todos os caes que tenho foram dados ou abandonados ate 2 gatos que tenho tb os apanhei da rua mas para mim o mais importante ate nao e se sao de raça ou rafeiros o que importa e que todos merecem viver como deve e acho que todos concordam que ainda se da muita importancia a um cao de raça e os rafeiros sao sempre postos de parte
Neoblanc, não quer partilhar connosco como a sua cadelinha faz maldades e coloca a culpa nos outros? :wink:

Eu não tenho cães assim tão espertos, mas para compensar tenho um casal amigo, que sempre que dão um pum (traque, ***, gases), culpam o cão... :D São tão espertos! :P
:lol: :lol: :lol: Por acaso também tenho alguém em casa assim! :lol:
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 19, 2007 5:07 pm

susanastrat Escreveu:
jcachorro Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Isto assim não há condições..... :o :o :o
Uma vez culparam-me a mim quando o meu Cocker (sim, o cãozinho de raça), resolveu largar uma valente bomba no meio da rua!!!!!!!
E eu é que paguei as favas!!!! :cry: :cry: :cry: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 19, 2007 5:45 pm

LuMaria Escreveu:Neoblanc, não quer partilhar connosco como a sua cadelinha faz maldades e coloca a culpa nos outros? :wink:
Continúo hiper curiosa... quer dizer... continuo hiper curiosa!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 5:57 pm

jcachorro Escreveu:
susanastrat Escreveu:
jcachorro Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Uma vez culparam-me a mim quando o meu Cocker (sim, o cãozinho de raça), resolveu largar uma valente bomba no meio da rua!!!!!!!

E o cocker nem precisou de apontar e rir-se, para todos pensarem que eras o autor... :lol: :lol: :lol: :lol:

Bem, o cocker devia ser uma bomba biológica. :lol:
<p>susana</p>
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 19, 2007 8:29 pm

susanastrat Escreveu:
jcachorro Escreveu:
susanastrat Escreveu:
jcachorro Escreveu:
LuMaria Escreveu:

E o cocker nem precisou de apontar e rir-se, para todos pensarem que eras o autor... :lol: :lol: :lol: :lol:

Bem, o cocker devia ser uma bomba biológica. :lol:
Bem....ao pé de mim só fez uma vez, mas também chegou!!!! :evil: :oops: :oops: :oops:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
susanastrat
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 8:42 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
<p>susana</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda mar 19, 2007 9:43 pm

Eu tenho uma bouledogue francesa, a quem às vezes colocamos a alcunha de "radioactiva"...

Será por ser de raça? :o

:D:D:D
<p>Cumprimentos, </p>
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 19, 2007 9:52 pm

sitiodosanimais Escreveu:Eu tenho uma bouledogue francesa, a quem às vezes colocamos a alcunha de "radioactiva"...

Será por ser de raça? :o

:D:D:D
Claro que sim!
Está provado que os de raça cheiram mais! :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mar 19, 2007 10:22 pm

Um cão com uma niquinha de rafeiro por vezes é o suficiente para ser menos susceptível a certas doenças, assim como mais resistente a outras. Podem dizer o que quizerem mas oiço isto todos os dias da boca dos vetes. Como comer restos, existem cães rafeiros que comem toda a vida restos e vivem acima dos 15 anos sem problemas, digam o que disserem é verdade, e não é só um ou dois, não são uma excepção, são bastantes, na minha terra pouca gente tem cães rafeiros que comam ração de jeito, e só no quarteirão da minha casa são 4, um com 16 anos parece um podenguinho, outra tipo caniche com 20 anos ( não tem um único pêlo :o ), o cão da minha avó com 13 (tem à 4 anos leishmaniose sem ninguém ter suspeitado de nada), e um rafeiro preto de pêlo crespo que tem 15. E já vi muitos mais fora do meu quarteirão...
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça mar 20, 2007 1:29 am

vamos lá esclarecer uma coisa: os rafeiros são mais resistentes porque têm de o ser!
Se tiverem rafeiros de casa, com todas as mordomias e cruzarem várias gerações de rafeiros de casa, com todas as mordomias vão acabar com cães rafeiros tão frageis como muitos de raça :wink:

Agora, se vão apanhar um cão da rua, filho, neto, wathever de cães de rua é claro que ele vai ser mais resistente ás doenças, vai poder comer restos etc e porquê? Porque é o mais forte! Porque os pais que o tiveram foram os que sobreviveram à fome, ao frio, às lutas, às doenças assim como os avós, wathever. A isto chama-se selecção natural (Darwin :wink: ), sobrevivência do mais forte. São perpetuados os genes do mais apto, criando animais mais aptos.

O meu é arraçado, de pai incerto, provavelmente nascido nas ruas ou de "cães de quintal", ficou com genes "fortes", digamos assim, e come de tudo, é saudável etc. Também vem da mãe, vinda de famílias de cães de quintal, habituados a aguentar as intempéries :wink:
Responder

Voltar para “Cães”