eu esterelizei a carlota devia ela ter perto de 1 ano. deixei-a na clínica nesse dia, porque detesto ver os animais sob os efeitos da anestesia e também porque podiam surgir problemas. no dia seguinte quando fui buscá-la, ia muito apreensiva. pensei que a ia encontrar muito abatida. fiquei pasmada. a carlota parece que tinha vindo da festa

não me parece que tenha mudado nada no seu comportamento e em termos de peso, pouca diferença faz.
esterelizei-a, porque embora na altura, não tivesse cão, nem me passava pela cabeça que ela pudesse vir a ter filhotes. quanto ao max parece que já se deixou de marcar território. já pensei que ele pudesse fugir se um dia , em passeio, lhe desse o cheiro a cadela. por enquanto fica assim. se tiver problemas que possam pôr em risco a sua segurança, vou-me informar sobre as consequências da castração.
dos 4 gatos e 4 gatas, está tudo operado e não vejo diferenças significativas no comportamento. apenas, uma está uma autêntica texuga. passa o dia de volta do prato. para mim, isto nada tem a ver com a esterelização. deve ser mais uma "trauma de infância", de quando ela passava muita fome
anjaazul