Gostava de ter um BOxer, mas vivo num apartamento sera que ele se adapta???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 24, 2003 2:32 pm

relativamente ao sexo, pondere bem acerca do assunto, as cadelas em época de cio ficam nervosas e extremamente anciosas por caoLol, tirando o facto de que sujam a casa toda ... com sangue, ganem, ladram etc etc, com um cao obviamente que n acontece isso, se optar por uma cadela, lembre-se k lhe pode trazer problemas ... se os cios dela forem mto fortes podera dar problemas até a cadela...

É isso mesmo, e com jeitinho ela ainda lhe cozinha um bom Bacalhau à Brás !!

Sabe, tenho aqui em casa 3 femeas "inteiras" , uma já vai com os seus 13 anitos e nenhuma delas me deu problema maior na altura dos cios (excepto, como é logico, separa-las dos machos) !
Mas garanto-lhe q nenhuma ficou nervosa, nem ansiosa (ansiosa escreve-se com "s" e nao com "c" ou me pintaram a casa ....
Não seja ridiculo ....

Já agora, o que é um cio forte ? Quando ela ladra/gane/suja e cozinha td ao mesmo tempo ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
dogsdamour
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

sexta jan 24, 2003 3:03 pm

Claro que pode ter um ou até mais boxers num apartamento. A questão é se está efectivamente preparado para lhe proporcionar o exercício físico que um cão desta natureza pede. Não é um cão que se passeia apenas para as necessidades fisiológicas, ele tem necessidades físicas que pedem um dono com bastante paciência e talvez as mesmas apetências para as actividades "outdoor". Penso que não será o seu caso, mas existem pessoas que após aquela euforia inicial de ter um novo cão e que os passeiam e exibem na maior das facilidades, começam a desleixar-se e a preguiçar. Depois vêm as tais diabruras da ordem e é ouvir os queixumes dos donos de que os cães destroem tudo. Há casos em que as resoluções para estes problemas prejudicam sempre o cão. (É que a corda parte sempre pelo lado mais fraco). Só gostava que voçê tivesse consciência que ser dono de um boxer não é o mesmo de ser dono de um caniche, e isto aplica-se tanto em cães no apartamento como num quintal.

Em relação ao sexo do cão, se já tem uma cadela aconselhava-lhe um cão, não pelas razões que o Piton escreveu (Parece-me que a esse só lhe falta dizer que não confia em ninguém que sangre durante seis dias e não morra ;) ), mas por experiência própria que dois cães de sexo diferente são menos dados a atritos entre si. MAS ATENÇÃO, não os deixe acasalar porque isso seria um crime. Tente separá-los durante o cio e SÓ vá para a castração e/ou esterelização EM ÚLTIMA NECESSIDADE.

Um abraço a todos,
Piton
Membro
Registado: quinta set 12, 2002 6:57 am

sexta jan 24, 2003 11:45 pm

tenho a mera impressao .. de que ha aqui foristas com mania que sao o centro do egocentrismo ... se calhar a CindelP nunca deu um erro ... os foruns sao para trocar ideias ... se o que disse esta errado .. podia ter corrigido, assim eu ficaria a saber que estava mal .. "n seja ridiculo" ... ridiculo é gente como a CindelP e mtos outros ... que vem po forum dizer piadas e xeio de mania que sao pessoas deveres coerentes!

Abraço
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sábado jan 25, 2003 12:49 am

Olá Bruno,

Faz muito bem em querer adquirir um boxer e penso que a sua atitude, em ter aqui colocado a sua questão, mostrou um elevado sentido de responsabilidade da sua parte, o que é bastante positivo.

relativamente à raça, bom, um "boxer é um boxer" mas quem tem um labrador irá dizer o mesmo em relação ao seu cão e o mesmo se verificará em relação aos donos de outras raças e de rafeitos. Todos têm o seu mérito, o que interessa é nós gostarmos realmente deles e termos capacidade de lhes proporcionar as condições necessárias ao seu bem estar.

Desde que reuna as condições apresentadas pela Joana e tenha em conta que o boxer é toda a vida um cão com tendência para ter comportamento de cachorro (embora seja mto obediente qdo educado como convem e dedicado ao dono), só que vai crescer e que um cão é para toda a vida, tudo bem. Pode ter a certeza que vai ter um grande companheiro e um amigão.

Eu tenho uma boxer, uma golden e um rafeiro. Confesso que prefiro cadelas a cães. Elas são mais dóceis, meigas e mais fáceis de ensinar. Esta era aminha teoria, mas tb tenho um cão rafeiro com 3/4 (que foi abandonado e eu adoptei) que não estava habituado a viver dentro de casa e se adaptou num mês...

Tal como o Bruno a Aby e muitas outras pessoas, vivo num apartamento com 4 assoalhadas e isso não é impedimento para nada. Desde que os exercite o necessário não irá ter problemas e aí repito o que a Joana disse, faça chuva, faça sol, conte pelo menos com 1,5 hora de exercício diário ( para qq raça ou rafeiro com tamanho médio).

Quanto à adaptação do seu cão a um novo cachorro, devo dizer-lhe que não tive qualquer problema com os meus cães. A boxer adorou a golden (trata-a ainda hoje como se fosse filha) e as duas foram-se gradualmente habituando à presença do cão sem nunca ter havido problemas de maior. Verifiquei que nos primeiros dias se mostravam renitentes em se aproximar dele, talvez por se tratar de um macho, de ser um cão grande, ou pura e simplesmente por se tratar de um novo membro na família, mas nunca tiveram atitudes agressivas e com o tempo tornaram-se todos amigos. Hoje, apesar de todos terem a sua cama, dormem todos juntos, ao monte no mesmo colchão, brincam juntos e comem dos comedouros uns dos outros.

Com o boxer, por ser um cachorrão toda a vida e muito activo, vai precisar de muita paciência e determinação para o ensinar mas vai ver que vale a pena. Dos meus três cães, a mais meiga e agarrada a nós, é sem dúvida nenhuma a boxer, apesar de os outros dois tb serem uns potes de mel.

Como diz a Aby, não gostam muito de ficar sozinhos mas depois do primeiro ano, lá se vão mentalizando e acabam por se conformar deixando de fazer "estragos" ( o 1º ano é difícil!).

Espero que a minha experiência, tal como a de outros membros deste forum, lhe sirva como insentivo para adquirir um boxer. Sim porque...

...UM BOXER É UM BOXER :lol: ;)

Beijunhos e boa sorte
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

sábado jan 25, 2003 9:36 am

Piton Escreveu: bcpereira, relativamente ao sexo, pondere bem acerca do assunto, as cadelas em época de cio ficam nervosas e extremamente anciosas por caoLol, tirando o facto de que sujam a casa toda ... com sangue, ganem, ladram etc etc, com um cao obviamente que n acontece isso, se optar por uma cadela, lembre-se k lhe pode trazer problemas ... se os cios dela forem mto fortes podera dar problemas até a cadela...
Olhem q esta...
Sempre tive cadelas em apartamento (9 ate agora) e NUNCA verifiquei tal comportamento nem tive problemas de algum tipo.
Quanto a sujarem a casa toda, isso nao e verdade. Sujam a primeira vez, e e pouco (esta visto que para o Piton isso da menstrucao deve continuar a ser uma incognita, pensara que perdem litros de sangue? :lol: ). Depois tratam da sua propria higiene e nem se da por isso. Se por acaso nao o fizerem sempre, ha uma cuecas especiais para as cadelas com cio.

Bcpereira,
Boa sorte e muitas horas de felicidade com a sua boxer! ;)

Abracos!

BlowFish 8)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado jan 25, 2003 10:51 am

dogsdamour Escreveu: mas por experiência própria que dois cães de sexo diferente são menos dados a atritos entre si.
Olá
Falo apenas pela minha experiência. Tenho três cães (como podia ter cadelas) e escolhi-os do mesmo sexo por uma questão de comodismo. Assim não tenho problemas em separá-los nos períodos de cio.
Mas o facto de serem do mesmo sexo não significa que tenham mais ou menos atritos do que se fossem de sexos variados. Fora do período do cio eu diria que eles e elas são assexuados. Não devemos confundir o comportamento canino com o humano.
Prova disso aqui seguem duas fotos dos meus cães que, dir-se-ia, amam-se perdidamente.

Imagem
Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jan 25, 2003 1:08 pm

Evax fina e segura. Sentes-te limpa. Sentes-te bem ...

:D

P.S

Xeio é com ch-cheio

Evite usar abreviaturas aqui. No chat são compreensíveis mas quando não se está a escrever em directo erros e abreviaturas tiram força à argumentação.

A Cindel não é egocêntrica.É que para uma pessoa que conhece algo de cães, a sua opinião...enfim, percebe o que quero dizer é um pouco r....

:D

Piton Escreveu: tenho a mera impressao .. de que ha aqui foristas com mania que sao o centro do egocentrismo ... se calhar a CindelP nunca deu um erro ... os foruns sao para trocar ideias ... se o que disse esta errado .. podia ter corrigido, assim eu ficaria a saber que estava mal .. "n seja ridiculo" ... ridiculo é gente como a CindelP e mtos outros ... que vem po forum dizer piadas e xeio de mania que sao pessoas deveres coerentes!

Abraço
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 25, 2003 3:37 pm

A minha cadelinha acabou agora o 1º cio.
Em 1º lugar elas não sangram as 3 semanas que o cio dura.Apenas alguns dias.Depois não é assim tanto sangue (este 1º cio foram apenas umas gotas - mas, segundo o criador, nos próximos vai ser mais abundante).Mas nada de inundações ...
Tenho umas cuequinhas para ela que não cheguei a usar.
Sujou apenas a cama (que consiste numa série de toalhas e mantas sobrepostas) e pronto.Vai à máquina e é tudo.
Vamos lá a ver como vai ser o 2º.

Também eu tinha (e tenho) muitos receios do cio.
Sobretudo medo que ela engravide.Mas muitos destes medos foram criados (parece-me) por tretas que as pessoas dizem sem saber nada do assunto.

Digo-lhe que o Calvin (a correr atrás de cadelas com cio) deu-me muito mais problemas (ficam surdos...) do que a cadela com o cio.

Nunca a ouvi ganir, uivar ou ladrar durante o cio.
Não detectei qualquer sinal de ansiedade por cães.
A seguir ao sangue há uma fase em que elas aceitam os cães e podem procurá-los, inclusivé - daí até estarem em "ansiedade" vai uma certa distância, não acha ?

Não sei onde é que as pessoas foram buscar essas coisas.
Mas também me fizeram medo.

Aqui no fórum,indicaram-me "sites" sobre o assunto que ajudaram imenso a comprender o que realmente acontece e as precauções que devem ser tomadas (não é nada demais).
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 25, 2003 4:06 pm

tenho a mera impressao .. de que ha aqui foristas com mania que sao o centro do egocentrismo ... se calhar a CindelP nunca deu um erro ... os foruns sao para trocar ideias ... se o que disse esta errado .. podia ter corrigido, assim eu ficaria a saber que estava mal .. "n seja ridiculo" ... ridiculo é gente como a CindelP e mtos outros ... que vem po forum dizer piadas e xeio de mania que sao pessoas deveres coerentes!

Já aqui muito falou-se da lingua portuguesa e do estado em que está ...

Se dou erros ? Dou, dou alguns. Inclusives há alguns que são cronicos ...

Erros todos damos, mas há erros e há erros .... Aqui no forum, os erros podem ser derivados às abreviaturas (que se devem evitar) ou à troca das teclas do teclado do computador (quando um dedo lá escapa para o lado ...). Mas estes erros são facilmente identificados.
Agora, há o outro tipo de erro que deriva da mais pura ignorancia pela lingua portuguesa (tipo ancioso ....) !!

Pois, sou sou egocentrica e cheia de manias ... sou sou. E venho para o forum dar erros e dar conselhos/opiniões que não cabem na cabeça de ninguém !
Mas já viu a barbaridade que disse ?! Só faltou mesmo dizer que as cadelas sobem paredes e penduram-se nas luzes !! Leia o testemunho dos outros igualmente e talvez então perceba quem é quem não é ridiculo ...
[/quote]
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
condnet

sábado jan 25, 2003 6:13 pm

Podes comprar um boxer e tê-lo no apartamento que não tem problema nenhum eu tenho um casal e adaptaram-se perfeitamente.
O que tens de ter cuidado é enquanto são pequenos, gostam de roer, então pernas das mesa e cadeiras é uma maravilha, mas se lhe arranjares algo teu como um sapato velho um ténis eles ficam entretidos com ele e esquecem as cadeiras e mesas o sapato e o tenis por mais velho que esteja nunca lhos mudes.
De resto adaptam-se bem ao apartamento...não esqueças que devido ao cão que é tem muita energia e são muito brincalhões por isso quando saires com ele para fazer as nececidades fica mais um pouco e brinca com ele assim tambem o ajuda a fazer um pouco de exercicio.[/b]
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado jan 25, 2003 10:16 pm

O que tens de ter cuidado é enquanto são pequenos, gostam de roer, então pernas das mesa e cadeiras é uma maravilha, mas se lhe arranjares algo teu como um sapato velho um ténis eles ficam entretidos com ele e esquecem as cadeiras e mesas o sapato e o tenis por mais velho que esteja nunca lhos mudes.

Esta ideia do ténis velho, não me parece a melhor.
Ao dar, qualquer tipo de objecto destes a um cão, ele não saberá nunca distinguir o que pode ou não roer, isto é, tanto pode roer o ténis velho que lhe foi oferecido, como pode roer o mais caro par de sapatos.
Com tanta variedade de brinquedos próprios para cães, não serão necessários outros objectos.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

segunda jan 27, 2003 7:55 pm

Peço-vos uma coisa, isto é um forum para falar-mos dos nossos gostos em comum, que são os animais, neste caso o Boxer. Por isso não se agridam verbalmente, não vale a pena, afinal cada um tem a sua ideia e deve deixa-la aqui, agora podemos comenta-lá ou critica-la mas sem ofender, afinal de contas estámos aqui para falar do Boxer e não para nos agredirmos.
Bom e já agora um conselho, todos erram a escrever e só não erra quem não escrever.

Um abraço e obrigado pelos conselhos. E tentem ser mais pacificos.
bcpereira
Membro

segunda jan 27, 2003 7:58 pm

Peço-vos uma coisa, isto é um forum para falar-mos dos nossos gostos em comum, que são os animais, neste caso o Boxer. Por isso não se agridam verbalmente, não vale a pena, afinal cada um tem a sua ideia e deve deixa-la aqui, agora podemos comenta-lá ou critica-la mas sem ofender, afinal de contas estámos aqui para falar do Boxer e não para nos agredirmos.
Bom e já agora um conselho, todos erram a escrever e só não erra quem não escrever.

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda jan 27, 2003 7:58 pm

Se há orgulho em corrigir, devia haver orgulho em aceitar a correcção.

Orgulho em ser ignorante é coisa que não entendo. O pouco que sei hoje não o aprendi por esconder a minha ignorância.

Estamos aqui para aprender de tudo. Cingi-lo a uma matéria~é por demais cavernícola

Penso eu de que...

bcpereira Escreveu: Peço-vos uma coisa, isto é um forum para falar-mos dos nossos gostos em comum, que são os animais, neste caso o Boxer. Por isso não se agridam verbalmente, não vale a pena, afinal cada um tem a sua ideia e deve deixa-la aqui, agora podemos comenta-lá ou critica-la mas sem ofender, afinal de contas estámos aqui para falar do Boxer e não para nos agredirmos.

bcpereira
Membro

terça jan 28, 2003 1:54 am

Mais uma vez lhe peço para parar com essas palhaçadas, já sabemos que é bom em Português, mas este forum não é para correção textos ou ditados, mas sim para falar de animais e cães neste caso boxer, coisa que ainda não fez, talvez por falta de conhecimentos ou então com medo de escrever errado, por favor para se achar o superior e fala sobre os animais.
Responder

Voltar para “Cães”