ajuda urgente...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta mar 22, 2007 5:29 pm

LuMaria Escreveu:
Elinhas Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Elinhas Escreveu:Este cachorro está mesmo infeliz. Que direito temos nós,? de obrigar um cão a ficar fechado em casa sózinho ?
Está com toda a certeza melhor do que na rua ou num canil. Só precisa de paciência e educação.
Paciência é coisa que falta a muita gente, não se enerve.
:o Quem está enervado?
O zecar21 :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 22, 2007 5:39 pm

VitorN Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Elinhas Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Elinhas Escreveu:Este cachorro está mesmo infeliz. Que direito temos nós,? de obrigar um cão a ficar fechado em casa sózinho ?
Está com toda a certeza melhor do que na rua ou num canil. Só precisa de paciência e educação.
Paciência é coisa que falta a muita gente, não se enerve.
:o Quem está enervado?
O zecar21 :D
Esse está é de ressaca :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tcat
Membro Júnior
Registado: sábado fev 17, 2007 12:11 am

quinta mar 22, 2007 6:36 pm

Agradeço a todos aqueles que responderam ao meu apelo e me tentaram dar algumas dicas!!
Em relação aos outros que apenas pensam em criticar os outros, nem sei se vale a pena dizer alguma coisa.

Exitem aqui pessoas que se nota perfeitamente a sua paixão por animais, e a vontade em ajudar, enquanto que outras...

Ninguém aqui trata os animais como se fossem fraldas, ou algo descartavel...!!!

Eu sempre tive animais e sempre foram tratados nas melhores condições e muito sinceramente duvido que alguém os trate melhor.

Agora vejo porque muita gente se arrepende de lançar apelos em alguns sites. Porque algumas pessoas só estão bem a criticar os outros.

Eu já contratei um treinador, para resolver a situação, mas no fim o que ele me disse foi que seria melhor arranjar um novo dono.

Obrigada a todos que de alguma forma me tentaram ajudar...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 22, 2007 6:38 pm

tcat Escreveu:Ninguém aqui trata os animais como se fossem fraldas, ou algo descartavel...!!!

Eu sempre tive animais e sempre foram tratados nas melhores condições e muito sinceramente duvido que alguém os trate melhor.

Agora vejo porque muita gente se arrepende de lançar apelos em alguns sites. Porque algumas pessoas só estão bem a criticar os outros.
:? Desculpe, isto é para mim?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

quinta mar 22, 2007 8:26 pm

Boa noite tcat,
Julgo que (e sem querer estar a criticar) que em 1º lugar deveria de fazer entender ao seu namorado que ao adoptar um animal e ainda por cima de rua deveria de estar preparado para um pouco de tudo o que pudesse vir a acontecer, são cães que ja passaram muito,que não sabem de regras e que ja teem as suas personalidades vincadas.
Deveria ter com ele uma conversa bem seria e dizer-lhe que um animal nãoé bem como um brinquedo que quando não interessa pomos de parte.
Depois disto tudo e com doses de passiencia e aos poucos vão tentando corrigir o animal que desesperado ladra porque ainda nem começou a entender esta nova etapa da vida,tentem pedir ajuda ao vet onde vão com ele, deem-lhe atenção quando chegam a casa para que ele va percebendo que gostam dele ,que se ausentam mas que voltam sempre.
Antes de ter estes dois tive tambem um cão de rua que me deu muita dor de cabeça mas mesmo assim conseguimos a sua adaptação :wink:
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sexta mar 23, 2007 10:09 am

tcat Escreveu:Agradeço a todos aqueles que responderam ao meu apelo e me tentaram dar algumas dicas!!
Em relação aos outros que apenas pensam em criticar os outros, nem sei se vale a pena dizer alguma coisa.

Exitem aqui pessoas que se nota perfeitamente a sua paixão por animais, e a vontade em ajudar, enquanto que outras...

Eu já contratei um treinador, para resolver a situação, mas no fim o que ele me disse foi que seria melhor arranjar um novo dono.

desculpe....mas depois de ler isto deu-me uma subita vontade de ................ ser ironica.

se sempre teve animais, e ninguem no mundo os trata melhor do que você, como é que lhe passa pela cabeça abater um cão (que você adora e trata muito bem) saudável, só porque ele ladra????? Ou será so porque o seu namorado não grama muito cão, e bora lá despachar o cão???
arre......haja paciência.

Susana
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta mar 23, 2007 11:17 am

tcat Escreveu:Bom dia,

Adoptei um cãozinho, como podem ver num dos meus petsites, o Beethoven. No entanto ele era um cão que andava na rua e quando fica sozinho fica sempre a ladrar.

Ele está connosco há +/- 3 semanas, e sei que ainda está na fase deadaptação, mas o meu namorado não quer saber disso e diz que lhe vai arranjar um novo dono ou então que vai para alguma associação ou canil.

Estou muito aflita, pois contratei um treinador para ver se ele se adaptava mais depressa, mas não resultou e agora não sei o que fazer uma vez que o meu namorado está mesmo decidido a não continuar com ele cá em casa e recusa-se a gastar mais dinheiro com ele para ele se adaptar.

Alguém me consegue arranjar uma solução para ver se consigo que ele deixe de ladrar? Arranjar outro caozinho está fora de questão pois não temos possibilidades para isso. Sugeriram-me umas coleiras anti-latido, mas são muito caras e não posso compra-las pois ele não quer gastar mais dinheiro com ele.

Não sei o que fazer...

Obrigada,

Tânia
Quando o seu namorado falar de mais, olhe arranje outro ou então mande esse po raio que o parta :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta mar 23, 2007 11:24 am

tcat Escreveu:Agradeço a todos aqueles que responderam ao meu apelo e me tentaram dar algumas dicas!!

Se o treinador lhe aconselhou isso é porque sentiu que algo falha convosco. Porque não existe a tal disponibilidade comum, porque se como você diz, gosta muito do seu cão, o mesmo não se passa com o seu namorado e as alternativas são poucas:

- Dá o cão para adopção a alguém que certamente lhe dê tudo aquilo que ele merece e fica com o seu namorado.

- Fica sem namorado mas com o cão de que tanto gosta.

- Ou fica com os dois (depois de ter uma longa conversa com o seu namorado).
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

sexta mar 23, 2007 9:23 pm

Mas este cão não é o Beethoven que já esta na companhiadosanimais para adopção? Hoje, está na 5º pagina.
É lindo, como todos os perdigueiros (mais os outros todos...), com o ar mais afectuoso que se possa imaginar e valia a pena que se orientassem esforços para encontrar um dono que o queira. Vão lá, ver a foto.
Com os traços de comportamento - que julgo reconhecer como ansiedade da separação, pois tenho cá uma há 10 anos - tem de ter dono que o ame sinceramente e nunca passar por canis ou hotéis. Só agrava, pois o cão confirma as razões sua ansiedade: sucessivos abandonos!
E isso está eminente acontecer, como já se percebeu.
Beethoven, a Teca daqui manda-te uma lambidela de compreensão e deseja que finalmente, pelo menos nos próximos 10 anos, tenhas sempre o mesmo dono que vais encontrar já já!
hss
tcat
Membro Júnior
Registado: sábado fev 17, 2007 12:11 am

sexta mar 23, 2007 10:48 pm

A falha que a treinadora em questão viu não foi em relaçao a nós...!!!

Eu tentei fazer de tudo o que estava ao meu alcance. Mas ela acabou por me dizer que:

"Existem cães que, pelo seu temperamento e historial, pura e simplesmente não se adaptam a viver fechados em apartamento, mesmo que os periodos de isolamento sejam curtos. "

Aliás se quiserem comprovar o que estou a dizer basta acederem ao seguinte link:

http://www.companhiadosanimais.pt/forum ... sc&start=0

"...tentou tudo por tudo, ... para que as coisas resultassem. "

Estas palavras não são minha podem aceder ao link e ver...

Eu tentei tudo o que estava ao meu alcance, mas como me foi referido pela treinadora dele como podem ver na citação acima ele pode ser um dos cães que devido ao seu temperamento e historial, não pode ficar fechado numa casa sozinho, nem que seja por pouco tempo.

Como ela referiu que ele pode não ter disposição para ficar sozinho, nós optamos e fomos aconselhados, a arranjar-lhe um dono onde ele tivesse um espaço (jardim/quintal) onde ficar quando estivesse sozinho, e de preferencia alguém que tenha mais animais uma vez que ele adora brincar com outros cães.

Eu tentei fazer tudo por tudo mas agora o problema são os vizinhos...Já ameaçaram chamar a policia, se não resolver a situação rapidamente :cry:

Deixaram-me um papel na porta onde referiam que todos tinham direito à paz e sossego, que o meu caozinho os estava a incomodar e que se não resolver a situaçao rapidamente teram de tomar outras medidas".

Mais uma vez agradeço a todos os que se disponibilizaram a ajudar...
H3CSH
Membro Júnior
Registado: domingo mar 18, 2007 6:10 pm

sexta mar 23, 2007 11:14 pm

tcat Escreveu:A falha que a treinadora em questão viu não foi em relaçao a nós...!!!

Eu tentei fazer de tudo o que estava ao meu alcance. Mas ela acabou por me dizer que:

"Existem cães que, pelo seu temperamento e historial, pura e simplesmente não se adaptam a viver fechados em apartamento, mesmo que os periodos de isolamento sejam curtos. "
Existem outros métodos e outros treinadores. Porque desiste tão fácilmente? No fórum que menciona diz no dia 5 deste mês que adoptou um cão há pouco tempo, portanto há menos de um mês. Como pode afirmar que já fez tudo em tão pouco tempo ?
Aliás se quiserem comprovar o que estou a dizer basta acederem ao seguinte link:

http://www.companhiadosanimais.pt/forum ... sc&start=0

"...tentou tudo por tudo, ... para que as coisas resultassem. "

Estas palavras não são minha podem aceder ao link e ver...

Eu tentei tudo o que estava ao meu alcance, mas como me foi referido pela treinadora dele como podem ver na citação acima ele pode ser um dos cães que devido ao seu temperamento e historial, não pode ficar fechado numa casa sozinho, nem que seja por pouco tempo.

Como ela referiu que ele pode não ter disposição para ficar sozinho, nós optamos e fomos aconselhados, a arranjar-lhe um dono onde ele tivesse um espaço (jardim/quintal) onde ficar quando estivesse sozinho, e de preferencia alguém que tenha mais animais uma vez que ele adora brincar com outros cães.

Eu tentei fazer tudo por tudo mas agora o problema são os vizinhos...Já ameaçaram chamar a policia, se não resolver a situação rapidamente :cry:

Deixaram-me um papel na porta onde referiam que todos tinham direito à paz e sossego, que o meu caozinho os estava a incomodar e que se não resolver a situaçao rapidamente teram de tomar outras medidas".

Mais uma vez agradeço a todos os que se disponibilizaram a ajudar...
Tenho muita pena do seu cãozinho. Primeiro, o problema era o seu namorado, agora, são os vizinhos...!
Chegou a ir ao vet com ele? Falou-lhe nesse problema comportamental?
Melhor sorte para o seu cão.
Responder

Voltar para “Cães”