Raça ideal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

quinta mar 29, 2007 9:13 pm

Aconselho um Serra d'Aires; é uma raça Portuguesa, quase desconhecida para a maioria das pessoas, extremamente fieis ao dono e à familia, meiga com crianças. São de porte médio e apesar de terem o pelo comprido não fazem a muda, logo não largam muito pelo. Muito asseados, e como a maioria dos cães de pastoreio têm uma inteligencia acima da média. Pesquise sobre esta raça e vai ficar apaixonado(a) por ela.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta mar 29, 2007 9:35 pm

Oi.

Não sei se o Serra D`Aires será o mais adequado...eles não são de trato mutio fácil...Conheço bem a raça, tive um durante 13 anos, e posso dizer que me deu bem mais dores de cabeça, a nível de temperamento, do que o meu actual Dobermann. É apenas a minha experiência...

Joana
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

quinta mar 29, 2007 10:51 pm

Não sei se o Serra D`Aires será o mais adequado...eles não são de trato mutio fácil...Conheço bem a raça, tive um durante 13 anos, e posso dizer que me deu bem mais dores de cabeça, a nível de temperamento, do que o meu actual Dobermann.
Em que aspecto? Jà tive dois e não tive qq problema de maior, pelo contràrio...
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta mar 29, 2007 10:56 pm

Curiosamente, o autor do tópico nunca mais deu notícias... :roll:
<p>Cumprimentos, </p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 30, 2007 3:00 pm

Pela experiência que tive com o meu Serra (e também com outros que fui conhecendo) e, em comparação com o meu Dobermann, penso que é um cão ainda menos amistoso com os estranhos, mais insubordinado, péssimo cão de guarda, medroso, desafiador para com os donos, etc Bem, esta foi apenas a experiência que tive,posso ter tido azar, mas cheguei a conhecer outros Serra que não fugiam muito a isto...Lógico que também têm qualidades...
tatejos
Registado: quinta mar 22, 2007 7:46 pm

sexta mar 30, 2007 3:10 pm

Desde já obrigada pelas sugestões.

Devo confessar que gostar...gosto mais de raças de porte médio. Mas não sei se será suficiente o espaço de um apartamento, tenho apenas uma pequena varanda. Não conheço a raça Serra D´aires mas vou pesquisar. Não pretendia um cão difícil, porque não tenho muita experiência com animais.

O pug é realmente um cão adorável mas é bastante caro e gostava de algo assim mais para o maiorzito... sem desprestigiar a raça..uma vez que é esse tamanho que lhe dá graça.

Já vi algumas raças que gostei, cocker, um havanese (não sei o nome em português, mas também é extremamente caro), scottish terrier (nem sei se haverá em Portugal) mas ainda não decidi..as dúvidas são muitas e por isso vos pedi sugestões.
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

sexta mar 30, 2007 7:32 pm

E o Schnauzer Médio? Já considerou? Era uma das minhas segundas opções :wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mar 30, 2007 10:07 pm

JoanaElectra Escreveu:Pela experiência que tive com o meu Serra (e também com outros que fui conhecendo) e, em comparação com o meu Dobermann, penso que é um cão ainda menos amistoso com os estranhos, mais insubordinado, péssimo cão de guarda, medroso, desafiador para com os donos, etc Bem, esta foi apenas a experiência que tive,posso ter tido azar, mas cheguei a conhecer outros Serra que não fugiam muito a isto...Lógico que também têm qualidades...
Serra? qual serra? da estrela ou d'aire?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 30, 2007 10:13 pm

Aire.

Joana
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mar 30, 2007 10:20 pm

uuufffffff, já estava a pensar onde raio terias tu visto esses serras da estrela, mas depois lá me lembrei dos aire 8) 8)

Como o(a) tatejos gosta mais de cães médios não posso aconselhar de modo nenhum o serra da estrela, mas porque não considera a hipótese? eu vivo num andar e tenho uma serra da estrela.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 30, 2007 10:26 pm

Nunca ia dizer que um Serra da Estrela é um mau cão de guarda e medroso...só se estivesse bêbeda!! :P O meu avô teve um, conheço mais ou menos essa raça...:)

Joana
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta mar 30, 2007 10:28 pm

Mais importante do que o que os outros pensam, é o que o meu amigo(a) pensa.

Se o seu "coração" se inclina por uma raça, com a educação correcta as coisas resolvem-se ;)
<p>Cumprimentos, </p>
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

sábado mar 31, 2007 2:52 pm

Eu penso q o melhor e por as raças em q esta mais interessada mas aqui fica a minha openiao.

West highland white terrier: Exelente cao de companhia,adapta-se bem a viver num apartamento,alegre e de tamanho reduzido +-28cm peso 6 a 8 Kg

Cavalier King Charles Spaniel:Exelente adoro esta raça,mt afectuoso, adora crianças nao tem tendençia para o nervosismo nem apresente qualquer tipo de agressividade.
tatejos
Registado: quinta mar 22, 2007 7:46 pm

segunda abr 02, 2007 2:58 pm

Bem aqui vão algumas raças de que gosto:

- cocker spaniel
- basset hound
- scottish terrier
- boxer
- golden retriever

Devo dizer que pesquisei também o Schnauzer e até gostei do que li, tenho apenas algumas reservas em relação ao seu instinto protector e ao nervosismo que pode aparecer em relação ao tempo que poderá ficar sozinho. Mesmo assim, muito obrigada pela dica :D é um caso a considerar :wink:

O Cavalier King Charles também me parece uma boa opção, mas pelo que li, parece ser um cão que necessita de muita atenção. Estarei enganada?

Devo confessar que gostei imenso do que li em relação ao Serra De Aires, mas a experiência pessoal da JoanaElectra deixou-me um pouco de pé atrás.

Em relação ao yorkshire terrier, é sempre uma possibilidade, conheço quem tenha em apartamentos e que se dão bem, mas não foi amor à primeira vista...

Para já estou mesmo a recolher informação só penso em adquirir um cão na altura do verão, depois das férias...mas estou bastante entusiasmada com a ideia e gostava muito de encontrar um que se adequasse as minhas possibilidades :D

Quero pesquisar o mais possivel para não cair em asneiras nem depois de comprar um cachorrinho descobrir outras raças mais indicadas para a minha situação. Por isso toda a ajuda que me derem é valiosa!

P.S: Sou so sexo feminino, ainda não atinei muito bem com isto...
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 02, 2007 3:03 pm

Oi.

Como disse, foi apenas a minha experiência....Penso que com a ajuda do criador e de uma escola de treino, tudo correrá bem!
Dos que mencionou, penso que o Basset Hound e o Golden Retriever sejam uma boa opção...

Joana
Responder

Voltar para “Cães”