Pit em zona de guerra!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta mar 29, 2007 5:44 pm

Seja como for é uma situação complicada.

Se não entregam o cão eles vão continuar a ameaçar, se entretanto o cão desaperecer da vista deles, vão retaliar concerteza e os donos estão com os pés e mãos atadas e sujeitos sabe-se lá a quê!

É evidente que entregar o cão aos ''mafiosos'' não é solução. Solução seria a polícia tomar providências até porque há ameaças. Se há ameaças tem que se fazer uma queixa crime.

Agora se a polícia diz ''ponha o cão a andar e fuja a sete pés'' então que raio andam eles aqui a fazer?? Isso é resposta que se dê???

Eu sei que não é fácil fazer frente a gangs e grupos mafiosos, mas então que raio de segurança temos nós?Vamos acobardar-nos perante situações que ameaçam a nossa segurança fisíca porque não temos quem nos defenda??

Já nem sei que diga...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta mar 29, 2007 5:50 pm

imarcelo Escreveu:Agora se a polícia diz ''ponha o cão a andar e fuja a sete pés'' então que raio andam eles aqui a fazer?? Isso é resposta que se dê???
Nada! Ou pouco!
No entanto frisava aqui que a culpa também não é só deles. A culpa é do "sistema". Já pareço o Dias da Cunha :P
Última edição por VitorN em quinta mar 29, 2007 5:54 pm, editado 1 vez no total.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta mar 29, 2007 5:53 pm

Que tristeza, realmente uma pessoa fica mesmo impotente perante uma situação destas....

Joana
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta mar 29, 2007 5:55 pm

VitorN Escreveu:
imarcelo Escreveu:Agora se a polícia diz ''ponha o cão a andar e fuja a sete pés'' então que raio andam eles aqui a fazer?? Isso é resposta que se dê???
Nada! Ou pouco!
No entanto frisava aqui que a culpa também não é só deles. A culpa é do "sistema". Já pareço o Dias da Cunha :P

Vitor, o sistema somos nós.

Não nos podemos calar a isto, eu sei que é complicado, mas não nos podemos calar e cruzar os braços.

As pessoas não podem andar a ser perseguidas, agredidas e viver num clima de medo, só porque fizeram o que está correcto fazer.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta mar 29, 2007 6:10 pm

PauloSantos Escreveu:Vitor, o sistema somos nós.
Hummm, não sei não!
Paulo, falamos aqui de seis miúdos. Estes sabem perfeitamente que nada pode ser feito contra eles( independentemente de serem ciganos. Há miúdos sem ser dessa etnia que chegam a ser piores que estes).
A policia não faz nada, porque sabe que não vale a pena prendê-los, por exemplo, pois estes sairiam passado pouco tempo e a seguir, viriam as tais retaliações, pois eles sabem onde moram os polícias! Decerto que estes têm família e temem por ela ;)
É injusto! Não está certo! É revoltante! E mais sei lá o quê!
Agora das duas três:
Fincam o pé (e sujeitam-se), entregam o cão ou, olha, não sei!

Abraço :wink:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mar 29, 2007 6:15 pm

A Luisa ficou sem net, provavel que hoje já nao volte cá.

Só um dos miudos tem 16 anos , os outros tem menos, o que dificulta aínda mais a intervenção da policia.
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta mar 29, 2007 6:16 pm

Tb a policia neste caso não faz nada, mas tb me parece que se fizer alguma coisa....visto o cão não ter dono.....e ser um Pitt(o cão papão) o mais certo é meterem o desgraçado num canil......e o resto já sabemos.

Com este tipo de gente....só vejo mesmo a solução de "desaparecer" com o cão.....arranjar um dono longe dai...para que essa gentalha não lhe ponha mais a vista em cima.

Não vejo mais hipoteses.....

Susana
PauloSantos
Membro Veterano

quinta mar 29, 2007 6:20 pm

VitorN Escreveu:
Hummm, não sei não!
Paulo, falamos aqui de seis miúdos. Estes sabem perfeitamente que nada pode ser feito contra eles( independentemente de serem ciganos. Há miúdos sem ser dessa etnia que chegam a ser piores que estes).
A policia não faz nada, porque sabe que não vale a pena prendê-los, por exemplo, pois estes sairiam passado pouco tempo e a seguir, viriam as tais retaliações, pois eles sabem onde moram os polícias! Decerto que estes têm família e temem por ela ;)
Agora das duas três:

Vitor, eu compreendi e compreendo o teu ponto de vista e sei que estás coberto de razão.

Mas não posso aceitar que, aqueles que se comprometeram a zelar pela minha segurança, se descartem dessa função.

Se acham que não têm capacidade de a resolver, então que a encaminhem a quem tiver essa capacidade. Não podem e descartar-se de responsabilidades e dizer.... ah e tal, tente tirar daqui o animal e reze para que não haja represálias.

É que, se isto é assim, então não precisamos de todo da Policia para nada, bastará que cada um de nós, se esconda num qualquer buraco e tem o seu problema resolvido.

Não aceito Vitor.

Alguém tem que se responsabilizar, para que aquele animal não volte às mãos de quem obviamente o quer, para uma actividade ilegal, e que o Estado diz querer combater.
PauloSantos
Membro Veterano

quinta mar 29, 2007 6:22 pm

Tomi Escreveu:Tb a policia neste caso não faz nada, mas tb me parece que se fizer alguma coisa....visto o cão não ter dono.....e ser um Pitt(o cão papão) o mais certo é meterem o desgraçado num canil......e o resto já sabemos.
Por muito que isto se possa soar a frio, antes queria esse cão num canil e posteriormente abatido, a vê-lo a sofrer às mãos daqueles que o querem como cão de lutas. Sendo que, o seu fim seria inevitavelmente o mesmo, só que, percorreria um longo caminho de sofrimento, até ter o merecido descanso.
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta mar 29, 2007 6:28 pm

PauloSantos Escreveu:
VitorN Escreveu:
Hummm, não sei não!
Agora das duas três:

Vitor, eu compreendi e compreendo o teu ponto de vista e sei que estás coberto de razão.

Mas não posso aceitar que, aqueles que se comprometeram a zelar pela minha segurança, se descartem dessa função.

Se acham que não têm capacidade de a resolver, então que a encaminhem a quem tiver essa capacidade. Não podem e descartar-se de responsabilidades e dizer.... ah e tal, tente tirar daqui o animal e reze para que não haja represálias.

É que, se isto é assim, então não precisamos de todo da Policia para nada, bastará que cada um de nós, se esconda num qualquer buraco e tem o seu problema resolvido.

Não aceito Vitor.

Alguém tem que se responsabilizar, para que aquele animal não volte às mãos de quem obviamente o quer, para uma actividade ilegal, e que o Estado diz querer combater.
Paulo a sua teoria realemente é muito boa...e realmente deviamos sentir alguma segurança...dada pela policia...
Mas eu pessoalmente não sinto nenhuma.....já precisei várias vezes deles (policia ou gnr)......em que os chamei várias vezes (devido ao negocio que o pai gere) e nunca. nunca estavam lá no momento que precisavamos deles.
Apareciam depois...quando o mal já estava feito.

quando os queremos lá....temos que pagar á hora a cada um dos agentes e eles combram-se a preço de ouro. Mas nos precisamos e prefirimos pagar...do que sair dali numa ambulancia.

è pena...a culpa da atitudes das forças policiais tb é em parte do gorverno.....porque se um policia dá um murrito num "gaijo" que assaltou um a loja....quem vai preso é o policia...que quase é obrigado a pedir desculpa ao larápio.

Neste caso eles vão estar a chatear-se para que?
Afinal é so um cão (para mim é importante, para certas pessoas não)...e depois vão fazer o k?? Levar os 6 miudos para a esquadra, para levarem um "puxão" de orlhas...e prometerem ao chefe que se vão portar bem...e saiem de lá na boa. A gozar com o "palerma do bofia" que não me pode fazer nada.
Eles sabem bem disso.

Susana
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 29, 2007 6:29 pm

Obrigada desde já pelas respostas.
Eles não têm como provar que o cão é deles e o problema nem reside aí. O problema passa por serem um grupo de jovens empenhados em ficar com o animal.
Também acho estranho só aparecerem agora, mas penso que passe pelo facto de o animal neste momento estar práticamente recuperado, apresentar uma forma fisica muito chamativa para o que eles pretendem do cão.
A policia diz não poder fazer nada enquanto não houver um motivo real, o que é deprimente. Seja como for, têm sido muitissimo simpáticos e até têm feito rondas diárias de manhã com um carro patrulha.

Precisamos de ajuda para fazer desaparecer este cão. Ele é muito sociável com cães pequenos/médios chegando a ser tolerante demais. Com animais de maior porte as coisas ficam ligeiramente diferentes se bem que é fácilmente controlado dado que está muito educado e também tem um temperamento excelente.
É muito meigo com pessoas e adora crianças. É mortifero para bolas, os meus amigos já perderam a conta às bolas que tiveram de pagar.
Está vacinado, está desparazitado e não tem problemas de saúde.

Agradeço desde já aos meus amigos do fundo do coração por não terem resolvido o problema dando o cão. Se o tivessem feito agora não estavam nesta situação. Mas isso nem lhes passa pela cabeça. Eles sabem que provavelmente vão piorar a situação fazendo o animal desaparecer, mas é isso que precisamos fazer.

Acreditem, conhecendo o Mendel, apaixonam-se por ele. É um bom cão.

O Paulo Santos tem razão quando diz que isto devia chegar à comunicação social, é uma boa história. Mas para já, só traria mais problemas aos donos. É que a coisa está a ficar muito feia mesmo.

Por favor, por aí alguém, longe daqui que possa para já albergar o Mendel?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta mar 29, 2007 6:47 pm

E tentar "comprar-lhes" o cão?...
PauloSantos
Membro Veterano

quinta mar 29, 2007 6:56 pm

MDogster Escreveu:E tentar "comprar-lhes" o cão?...
Acabei agorinha mesmo de falar nisso com um amigo meu da PSP.

Tenho um amigo da PSP que está na Brigada anti crime e que, além de 1 Pitt Bull, tem mais 14 cães, alguns ficou eles em situações parecidas com esta.

Liguei-lhe agora e falei-lhe da situação, até no sentido de ser ele a ficar com o cão.

Para ele é complicado, devido aos cães que também já tem, mas ficou de tentar falar com pessoas que conhece e que são de confiança.

No entanto, a dada altura, falei-lhe dessa hipótese de "comprar" o cão aos individuos, mas ele disse-me que isso era complicado, pois mais tarde, eles voltariam à carga, na ânsia de conseguir mais uns trocos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 29, 2007 6:57 pm

MDogster Escreveu:E tentar "comprar-lhes" o cão?...
Pois MD, num dia pediram 50 Euros, no dia a seguir 100, no outro dia já não queriam nada porque era deles... É que não fazem ideia da postura dos "bichos".

Falei agora com o Edgar da Associação Pit Bull Oeste, que aconselhou a exigir uma denuncia por escrito na Policia. Coisa que a Policia até agora não fez nem sugeriu. Ao que parece é um direito que temos e por vezes eles fogem a isso.

Deixo o meu contacto porque é um facto inegável, o Mendel tem de sair daqui e se o encontrei a morrer há um ano atrás e o salvei, não é agora que vamos desistir.

Luisa: 96 681 71 75

Paulo, muito obrigada :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quinta mar 29, 2007 7:36 pm

Tou parva com esta "cena"!!!!!!!!!!!!
Parece impossível que a PSP nada queira ou pode fazer...
Concordo com as sugestões do Paulo Santos.
De facto , não acho que lá por dizerem que o cão lhes pertence que, realmente assim seja... contudo o que, acho importante é manterem-se unidos e guardarem o cão, até conseguirem encontrar local seguro(longe) para o Mendel.Os "lellos" estão habituados ao facto de, bastar falarem para que não lhes façam frente, se os "ignorarem" (sei que é mais complicado do que parece) eles vão, pelo menos, ver que não estão dispostos a ceder.
Responder

Voltar para “Cães”