Cães Perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jan 26, 2003 2:26 am

texa Escreveu:
Vascov realmente só comenta o que lhe convém e consigo nem vale a pena argumentar seja o que for!

Contra a lei não há argumentos possiveis. Argumenta que o seu cão deve andar solto porque preso se fosse atacado era maltratado...

Vou usar a sua linha de pensamentos e usar uma AK47 a tiracolo não vá aparecer um gajo na rua para me roubar. Eu sei que é ilegal, mas imaginem que posso ser atacado...

Estava errada, a mulher do outro cão estava errada, o policia que não a mandou prender o cão estava errada.
texa
Membro
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

domingo jan 26, 2003 2:34 am

Nokio estou completamente de acordo consigo!

Nós havemos de ser sempre discriminados,infelizmente é assim e será cada vez pior devido a fama com que estes caes potencialmente perigosos estao a ficar :o

Quanto ao se a minha cadela estiver presa e irem atacalá,como já aconteceu,nunca iria largar a trela e repreendiaa depois do sucedido!

E em relaçao ao andar com ela por trela idependetemente de os outros andarem com os seus presos ou nao,eu falo por mim,a minha cadela anda quase sempre a solta na minha zona de residencia,já toda a gente a conhece,mas sei quando a devo de prender claro,fora da minha zona de residencia nunca a levo sem trela,se por ventura tirar a trela é num sitio descampado ou onde nao causará o medo a ninguém!

Independentemente da lei, todos os donos tem que ter a capacidade de avaliar as situaçoes em que os seus caes devem de estar pela trela ou nao,idependentemente da raça!
Uma situaçao que se passa na minha rua,uma senhora tem uma cadela que se atira a todos os caes,inclusivé ja se amandou a minha no qual resultou uma marca de um dente no canto do olho,pois é, a minha cadela estava presa, a senhora nem estava presente,tinha ido ao supermercado! No dia a seguir encontreia,chamei a e disse lhe: veja o que a sua cadela fez a minha...ela olhouu e disse ahhh coitadinha,para a proxima bata na minha, nao a deixe....MAS QUE RAIO DE RESPONSABILIDADE É ESTA :?: E a senhora continua a vir com a cadela para a rua sem trela,mesmo ela amandando se a todos os caes :!: Quem nao sabe cuidar dos caes que nao os tenha...ainda diz pa bater na cadela dela... :evil:

Há que saber distinguir donos responsáveis de inresponsáveis,porque se a minha cadela se tivesse virado, a culpa ia ser da minha, mesmo estando presa,e porquê?Porque é pitbull...
texa
Membro
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

domingo jan 26, 2003 2:44 am

VascoV Escreveu:
texa Escreveu:
Vascov realmente só comenta o que lhe convém e consigo nem vale a pena argumentar seja o que for!

Contra a lei não há argumentos possiveis. Argumenta que o seu cão deve andar solto porque preso se fosse atacado era maltratado...

Vou usar a sua linha de pensamentos e usar uma AK47 a tiracolo não vá aparecer um gajo na rua para me roubar. Eu sei que é ilegal, mas imaginem que posso ser atacado...

Estava errada, a mulher do outro cão estava errada, o policia que não a mandou prender o cão estava errada.
Eu disse que a minha cadela deve de andar a solta porque se estivesse presa era maltratada???? Acho que não disse nada disso,mas ok!
O que eu disse em relaçao ao facto de ela andar a solta ou não é que eu sei quando ela pode andar a solta e sei quando deve de estar presa...só acho que nao deve de haver discriminaçao quanto ao facto de so os caes potencialmente perigosos terem de andar com trela e os outros nao,quando a lei diz que todos devem de andar com trela!
Eu não ando com a minha á solta quando acho que pode,para ser rebelde...eu ando com ela a solta quando acho que pode,para poder correr...brincarrrr...ou vão me dixer que vão para a praia quase vazia e levam os caes com a trela e vao a correr atras deles para eles correrem e brincarem?
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo jan 26, 2003 2:50 am

Texa, dou-lhe razão, mas há que ver uma coisa, compete, tal como disse o Nokio, tentar mudar a situação de « O pitt é mau » « O pitt come criançinhas ao pequeno almoço », acho que é demonstrando que esses caes nas maos de donos responsaveis,são doceis e meigos. Ainda a semana passada andei a brincar com 2 exemplares da raça, meigos como tudo brincalhões ( por acaso soltos num jardim com crianças ), e como a todos, compete ao dono desse casal de Pitts demonstrar que a sociedade esta errada, são como as crianças, se educadas num ambiente de violencia, marginalidade etc.. com um cão acontece a mesma coisa, o que todos nós somos, o que os nossos animais são são reflexo da educação dada. A Margot por exemplo, apercebi-me hoje que não possui maldade absolutamente nenhuma, pois enquanto um canito pequenino tentava defender a cama dele, e evitava que ela se aproximasse para lhe roubar um boneco ( ele rosnava, e madava-se a ela ) ela simplesmente saltava e pulava para brincar com ele, não tinha absolutamente noção nenhuma, que o outro cão lhe poderia morder ou fazer mal. Porquê??? Porque foi educada assim, dá-se bem com toda a gente, mete-se com todos os caes que ve ( se eu deixar claro ), e tudo serve para brincar. Mas como vivemos na sociedade podre em que vivemos, é facil dizer «Aquele é mau », e mesmo depois de provado que afinal « aquele não é mau», a ideia anterior mantem-se durante muito tempo.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 26, 2003 2:57 am

texa Escreveu: Eu disse que a minha cadela deve de andar a solta porque se estivesse presa era maltratada???? Acho que não disse nada disso,mas ok!
Para refrescar a memória, OK ?...
texa Escreveu: [ Imaginemos uma situaçao, a minha cadela está presa com a trela e tem um ançaime também, aparece um outro cão que está a solta sem ançaime e ataca a minha cadela....o que que acontece??? Pois,não deve de ficar em lindo estado!
E no meio desta história da treta vem a moral.

Se a cadela tivesse colocado a trela quando o policia apareceu nada do que a indignou teria acontecido nem esta mensagem tinha este desvio...
texa
Membro

domingo jan 26, 2003 3:01 am

VascoV Escreveu:
texa Escreveu: Eu disse que a minha cadela deve de andar a solta porque se estivesse presa era maltratada???? Acho que não disse nada disso,mas ok!
Para refrescar a memória, OK ?...
texa Escreveu: [ Imaginemos uma situaçao, a minha cadela está presa com a trela e tem um ançaime também, aparece um outro cão que está a solta sem ançaime e ataca a minha cadela....o que que acontece??? Pois,não deve de ficar em lindo estado!
E no meio desta história da treta vem a moral.

Se a cadela tivesse colocado a trela quando o policia apareceu nada do que a indignou teria acontecido nem esta mensagem tinha este desvio...
MAS NAO É POR CAUSA DISSO QUE EU ANDO COM ELA A SOLTA :evil: ISSO FOI UM EXEMPLO DE UMA SITUAÇAO QUE SE SUCEDE FREQUENTEMENTE DEVIDO A QUASE NINGUÉM CUMPRIR A LEI E A ALGUNS CUMPRIREM PERCEBEU :?:
texa
Membro

domingo jan 26, 2003 3:07 am

Rosinha2000 Escreveu: Texa, dou-lhe razão, mas há que ver uma coisa, compete, tal como disse o Nokio, tentar mudar a situação de « O pitt é mau » « O pitt come criançinhas ao pequeno almoço », acho que é demonstrando que esses caes nas maos de donos responsaveis,são doceis e meigos. Ainda a semana passada andei a brincar com 2 exemplares da raça, meigos como tudo brincalhões ( por acaso soltos num jardim com crianças ), e como a todos, compete ao dono desse casal de Pitts demonstrar que a sociedade esta errada, são como as crianças, se educadas num ambiente de violencia, marginalidade etc.. com um cão acontece a mesma coisa, o que todos nós somos, o que os nossos animais são são reflexo da educação dada.
Pois é essa precisamente a minha intençao de tentar demonstrar que estes cães não são o que as pessoas pensam!
A minha cadela tb anda a solta no jardim a brincar com crianças,ela adora as crianças e as crianças adoram na a ela e muitas das pessoas da minha rua já mudaram de ideia em relaçao a esta raça,no sentido em que os cães são como os donos os educam!E fico feliz por saber que já consegui mudar a opiniao de algumas pessoas e tb por ver adultos que veem ela a bricar com os mininos no jardim,dizerem aos filhos e netos que a cadela não faz mal,que podem ir brincar :)

Os cães são realmente como os educam.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 26, 2003 3:14 am

Sabe Texa eu até sei falar razoavelmente bem e expresso-me sem muitos erros de ortografia. E escrever em maiúsculas é desagradável e conto-lhe um segredo. Não dá mais força ao que se diz...

E vai-me desculpar mas a sua falta de argumentação não é para se perceber.
É que fez duas de coisas que identificam os dosnos dos animais das raças ditas" perigosas"
1- Desobedecer a uma ordem da autoridade sabendo da infeliz fama que a raça tem
2-Falar em "Lulus", é tipico da malta das lutas de cães.

E vou ser directo de outra forma não saímos daqui.

É deveras estranho que um policia tenha chamado o corpo de intervenção por sua causa se a conversa com ele foi tão amena e cordial como refere. Não é de forma nenhuma um procedimento policial. Eles têm mais que fazer que andar atrás de uma rapariga. Portanto para tal a sua atitude deve ter sido hostil.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jan 26, 2003 9:15 am

Pois eu aqui, desculpem-me, mas estou em desacordo.
Quem, em primeiro lugar, têm de ter educação e discernimento para distinguir situações, é o dono.

Na verdade, saber avaliar situações diferentes é a verdadeira medida da boa educação (exemplo que não têm nada a ver com cães - um homem deve dar a primazia de passagem por uma porta a uma senhora - é a regra formal - mas, se por acaso, fôr uma porta para uma cave às escuras, deve passar primeiro, de forma a prevenir eventuais riscos).
Assim também é a lei.

Não estou a ver a regra da trela, no meio dos campos alentejanos ou nas praias desertas no decorrer do inverno.

Não me estou a ver a exigir ao meu vizinho (proprietário de um SRD pequenino e muito sociável) a exigir-lhe que use a trela (note-se que a minha cachorra, na rua, anda sempre de trela).

Se esperam que eu mantenha o meu cão preso pela trela quando fôr atacado, bem podem esperar sentados.
Sou de opinião que o direito à legitíma defesa é inalianável para todo e qualquer animal.

Se esperam critícas e censuras porque o cão defendeu o seu dono e/ou a propriedade deste apenas vos lembro aquele caso do pit bull que mordeu o GNR no meio do Alentejo (nem queixa foi metida).

Ainda há pessoas sensatas neste país.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jan 26, 2003 11:23 am

Estava eu numa bela tarde a passear a minha cauzinha(pitbull) no jardim, à solta como sempre, quando se aproxima um policia de mim e diz :
Imaginemos uma situaçao, a minha cadela está presa com a trela e tem um ançaime também, aparece um outro cão que está a solta sem ançaime e ataca a minha cadela....o que que acontece??? Pois,não deve de ficar em lindo estado!
Oh Texa, antes demais como já foi dito a texa nao cumpriu a lei ! Os cães devem andar à trela !! Agora, a decisão é sua se cumpre a lei ou não !! Não pode é se queixar depois de lhe virem pedir contas !

E o simples facto de os outros infrigirem a lei (entenda-se não andarem com os cães à trela) não lhe dá direito nenhum, ou justifica o facto de também querer andar com a sua cadela assim ...
Se todos pensarmos dessa maneira, daqui a dias as trelas desaparecem !!

E pessoalmente, acho mais facil evitar um confronto ou um ataque tendo o nosso cão preso do que solto !! E em ultimo caso, se se confirmar o confronto, sempre pode (e deve acho eu ..) largar a trela de forma à sua cadela se poder defender
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jan 26, 2003 11:25 am

Se esperam critícas e censuras porque o cão defendeu o seu dono e/ou a propriedade deste apenas vos lembro aquele caso do pit bull que mordeu o GNR no meio do Alentejo (nem queixa foi metida).
Pessoalmente aisd, caso alguém entre na minha casa sem a minha autorização (seja para roubar ou apenas para ir buscar uma bola que tenha vindo para dentro do quintal) e os meus cães a atacarem, de maneira nenhuma poderei culpar os cães ! Pelo contrario, elogio-os pela sua atitude (cães de guarda) ! Da mesma maneira que não admitirei que alguém venha pedir contar ( a mim ou aos "cães") pelo acontecimento !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jan 26, 2003 12:24 pm

Pois é meus amigos...

Eu na minha zona residencial(ou em outra zona qualquer) por lei tenho o dever de ter o meu cão pela trela (por acaso é um cão grande, mas podia não ser que andaria na mesma) e andarei sempre(salvo raras excepções)!
Depois de estar aqui no meu bairro novo já á alguns meses e depois de varios conflitos, consegui devido aos meus argumentos que as pessoas mais inteligentes, que começassem a levar os seus cães á trela... Sabe que é dando o exemplo que se consegue alguma coisa, e eu com o meu e falando calmamente com as outras pessoas consegui que algumas começassem a pensar que realmente era errado circularem assim com os animais soltos...
Isto tudo depois de alguns caniches e outros cães terem mordido no meu Czar, depois as pessoas vêm falar comigo a pedir desculpas e eu muito calmamente argumento que os cães têm que andar presos por lei, que a situação estaria errada e que se imaginassem ao contrario os estragos poderiem ser muito maiores e que a lei deveria ser igual para todos e acreditem que como disse ãnteriormente, depois de varias explicações as pessoas começaram a concluir que realmente era melhor andarem com os tais "lulus" e não só presos...
Hoje, apesar de ver sempre cães soltos na rua, vejo as pessoas com mais preocupação a passear os seus cães(tirando sempre algumas excepções de pessoas mais ignorantes) estando sempre com "20 olhos" para o seu cão quando o passeia e pelo menos quando vêm outroi têm a preocupação de o prender porque estão perto deles...
A isto meus amigos do forum, chama-se evoluir a mentalidade das pessoas pela positiva e acreditem que depois de mudar a minha atitude agressiva para uma positiva tenho conseguido melhores resultados com os visinhos é claro que salvo raras excepções que teimam em ser idiotas para o resto da vida... E para esses reservo-me no direito a chamar a policia para aplicar a lei, que até já o fiz e o Sr Policia (muito recentemente)deu-me razão, depois de ter visto que realmente eu andava sempre dentro da lei e disse ao srignorante(que não tem outro nome) que se isto acontecer outra vez que era lhe passada uma multa!

E adorei isto ter acontecido! Nem imaginam o prazer que me deu ter ouvido o policia ter dado nas orelhas aquele idiota!
E quero lá saber do que os outros acham!!!!!
As leis são feitas para serem cumpridas e se nós não sermos o exemplo, seja em que sitio for, não podemos levantar a vós contra ninguem! por isso eu cumpro!!!! e vou sempre cumprir!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

domingo jan 26, 2003 1:18 pm

Como tem a ver com o tópico, aconselho todos a lerem a bela carta que vem no público de hoje (dia 26) na página 51.

Este tema já foi discutido imensas vezes, mas volto a dizer: raramente solto os meus cães, a não ser em sítios desertos onde não vejo ninguém, e mesmo se vir prendo logo. Já se dizia há muito tempo Dura Lex, Sed Lex
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

domingo jan 26, 2003 1:42 pm

Olá,

Eu também aconselho as outras pessoas que partilham o mesmo espaço comigo e com o Thor a levar os seus cães presos ou pelo menos afastados do meu, pois aquele antes era uma cão brincalhão e «sem maldade», é agora um adolescente que pensa que é o único macho no mundo. Neste momento o Thor não tolera que nenhum macho o cheire ou sequer olhe para ele de forma desafiadora. Durante um tempo pensei que fosse só com machos de grande porte, mas tal não é o meu espanto quando o Thor tenta literalmente abocanhar um Schnauzer Miniatura que vinha solto e veio cheirar-lo. Agora reparem, até a pouco tempo o Thor não era assim, ... e se eu na altura da mudança não andasse com ele pela trela? Por esta altura já podia estar metido em alguma alhada, não é?

Isto para frisar que... CÃES são CÃES, e é muito mais justo pensarmos assim do que atribuírmos ao cão as qualidades de um homem, até porque nem essas são previsíveis. E é exactamente isso que acontece quando pensamos... bem estou à porta de casa, portanto posso soltá-lo um bocadinho...! Inclusivé, temos exemplos práticos de amigos nossos forenses, entre os quais o Tomás cujo cão foi atacado brutalmente por outro cão e estes sempre tinham brincado juntos desde pequenos, esse ataque foi sem razão aparente tendo o Bull (nome do cão), ficado seriamente ferido.

Nokio.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 26, 2003 1:45 pm

Não estamos em desacordo. É claro que numa praia DESERTA ou num descampado posso soltar o meu cão. Claro que se um policia estiver camuflado debaixo da areia e me disser para prender o cão o faço sem argumentar.

Na minha casa andam soltos logicamente e tenho avisos a dizer "cuidado com o cão" de forma a que se alguém tentar assaltar-me e levar umas dentadas não venha com histórias.

um tenho mais facilidade em controlar um ataque no meu cãoe stando ele preso do que solto. Julgo que seja fácil ver porquê? POde-se escorraçar o atacante perto de nós mais fácil do que indo a correr a trás dos cães enquanto eles se digladiam.

Trata-se simplesmente de bom senso, o que não me parece de forma alguma ser o caso.
aisd Escreveu: Pois eu aqui, desculpem-me, mas estou em desacordo.
Quem, em primeiro lugar, têm de ter educação e discernimento para distinguir situações, é o dono.

Na verdade, saber avaliar situações diferentes é a verdadeira medida da boa educação (exemplo que não têm nada a ver com cães - um homem deve dar a primazia de passagem por uma porta a uma senhora - é a regra formal - mas, se por acaso, fôr uma porta para uma cave às escuras, deve passar primeiro, de forma a prevenir eventuais riscos).
Assim também é a lei.

Não estou a ver a regra da trela, no meio dos campos alentejanos ou nas praias desertas no decorrer do inverno.

Não me estou a ver a exigir ao meu vizinho (proprietário de um SRD pequenino e muito sociável) a exigir-lhe que use a trela (note-se que a minha cachorra, na rua, anda sempre de trela).

Se esperam que eu mantenha o meu cão preso pela trela quando fôr atacado, bem podem esperar sentados.
Sou de opinião que o direito à legitíma defesa é inalianável para todo e qualquer animal.

Ainda há pessoas sensatas neste país.
Bloqueado

Voltar para “Cães”