Para rir
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jan 29, 2003 12:23 pm
ola amigos
Eu sou o tal que adoptou um grand danois de oferta , mas este caso foi uma excepçao .
Era um cao que estava a ser mal tratado e negligenciado por uma familia que o adiquiriu sem ter condiçoes materiais e psicologicas para o ter "...foi uma oferta do tio" .
veio um pouco traumatizado com algumas situaçoes que sao banais perante outros caes , mas passado 2 semanas e muito afecto e confiança , ja se começa a revelar ... o meu empenho para com ele está a ser Total pois a minha admiraçao por esta raça sempre foi enorme .
Gostaria de conversar com alguem que tambem convive com esta raça pois tenho algumas questoes que me poderao ajudar a mim e ao Silver ...
Um abraço
Eu sou o tal que adoptou um grand danois de oferta , mas este caso foi uma excepçao .
Era um cao que estava a ser mal tratado e negligenciado por uma familia que o adiquiriu sem ter condiçoes materiais e psicologicas para o ter "...foi uma oferta do tio" .
veio um pouco traumatizado com algumas situaçoes que sao banais perante outros caes , mas passado 2 semanas e muito afecto e confiança , ja se começa a revelar ... o meu empenho para com ele está a ser Total pois a minha admiraçao por esta raça sempre foi enorme .
Gostaria de conversar com alguem que tambem convive com esta raça pois tenho algumas questoes que me poderao ajudar a mim e ao Silver ...
Um abraço
-
- Membro
ola amigos
Um abraço
Um abraço
-
- Membro
ola amigos
Um abraço
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Easy não sou nenhuma expert, mas poderei responder a algumas questões, no entanto há um forense que é criador o VascoV. Tenho uma menina com 13 meses, preta e muito maluca. Tb há a pakika que tem um menino ( o Oscaar ) que acho que já fez 14 meses, tb muita maluco e lindo... disponha de mim pelo menos.
-
- Membro
desde ja peço desculpa por ter enviado esta mensagem 3 vezes , dava sempre erro e eu continuava a enviar ....
Rosinha queria agradecer-lhe desde ja a sua disponibilidade e assim que tiver alguma duvida nao hesitarei
obrigado!
Rosinha queria agradecer-lhe desde ja a sua disponibilidade e assim que tiver alguma duvida nao hesitarei
obrigado!
-
- Membro
Obrigado mais uma vez pelo vosso apoio. (pakika)
Contudo tenho a cabeça num nó com esta historia dos suplementos de calcio...
A racao que o Silver está a comer é a Royal canin giant puppy no entanto
muitas pessoas me dizem que é necessario urgentemente dar-lhe 3
comprimidos por dia de suplemento de calcio ...outras dizem que com essa raçao da royal canin ja nao é preciso mais nada .... pois o calcio em excesso traz disfunçoes e o calcio em falta traz disfuncoes
se alguem souber o procedimento correcto gostaria que me comentase algo sobre este assunto
pois ate a nivel de veterinarios as indicaçoes sao diferentes..
Um forte abraço
Contudo tenho a cabeça num nó com esta historia dos suplementos de calcio...
A racao que o Silver está a comer é a Royal canin giant puppy no entanto
muitas pessoas me dizem que é necessario urgentemente dar-lhe 3
comprimidos por dia de suplemento de calcio ...outras dizem que com essa raçao da royal canin ja nao é preciso mais nada .... pois o calcio em excesso traz disfunçoes e o calcio em falta traz disfuncoes
se alguem souber o procedimento correcto gostaria que me comentase algo sobre este assunto

pois ate a nivel de veterinarios as indicaçoes sao diferentes..
Um forte abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Bem Easy, a Royal já é completa o suficiente para lhe estar a dar complementos de calcio, tal como lhe disse na Pm o excesso tb prejudica
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Oi Easy,
Eu tb nao dou suplemento vitaminico nem calcio aos meus, acho a ração suficiente.Mas claro depende da qualidade (nivel de ingredientes) da ração e sendo esta adequada para a idade e tamanho.
Mas, mesmo assim, devido a experiencia em relação aos meus, nao deixo de observar o crescimento e evolução a todos niveis e se achar necessidade ai administro calcio ou vitaminas.
É verdade q calcio em demasia fecha as articulações do cachorro e em falta trara serios ou mesmo graves problemas, mas o melhor po seu cachorro é a sua atenção.
Jokas
Eu tb nao dou suplemento vitaminico nem calcio aos meus, acho a ração suficiente.Mas claro depende da qualidade (nivel de ingredientes) da ração e sendo esta adequada para a idade e tamanho.
Mas, mesmo assim, devido a experiencia em relação aos meus, nao deixo de observar o crescimento e evolução a todos niveis e se achar necessidade ai administro calcio ou vitaminas.
É verdade q calcio em demasia fecha as articulações do cachorro e em falta trara serios ou mesmo graves problemas, mas o melhor po seu cachorro é a sua atenção.
Jokas
-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm
Hey também quero um!!!
Já agora, aproveitando outra piada que anda por aí de um anúncio, pagas a despesa de gasolina se tiver que ir aí buscá-lo? Ou entregas tipo Dog-Hut?
Ele há cada cromo! :p
Já agora, aproveitando outra piada que anda por aí de um anúncio, pagas a despesa de gasolina se tiver que ir aí buscá-lo? Ou entregas tipo Dog-Hut?
Ele há cada cromo! :p
-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
- Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca
Bem, sinceramente, eu NUNCA compraria um cao ou gato!BlowFish Escreveu:
Eu nunca vendi nem comprei um cao.
Sou contra mas isto e uma opiniao pessoal e "vem de familia"...
Serei um caso assim tao raro???![]()
Se sim, entao conheco mais uma dezena de casos-raros como euAINDA BEM!
Abracos!
BlowFish![]()
Por uma simples razao:
Por cada animal que se compra, e um que e abatido nos canis municipais!
E afinal, sao bastantes os veterinarios que afirmam que racas bastantes apuradas ainda podem dar mais problems, tanto a nivel comportamental como de doencas geneticas.
Tambem sempre acreditei que caes nao sao "coisas" portanto, nao sao para ter preco, porque afinal tambem nao acho graca nenhuma quando se houve falar de casos (em paises que chamamos hipocritamente subdesenvolvidos), em que alguem vendeu bebes.
Mas, claro... isto sao so os meus dois centavos...
Acho piada as pessoas que dizem nunca comprarem cães terem um galgo e um caniche respectivamente...
Então só se lembraram de nunca comprar cão quando havia um de raça para oferta? É que desde que nasceram já havia rafeiros a morrer...
Olha eu a dizer que nunca compro cão porque acho mal e estar à espera de um de raça. Quem não paga por um cão não liga a apuramentos, então um rafeiro é o melhor que há.
Eu ligo a raças, a apuramentos e a pedigrees. Mas quando era mais novo nem sabia o que isso era e qualquer um me servia, não estava à espera de um de raça bonitinho que me oferecessem. (agora está a sandra a dizer mal de mim e que me estraguei com o tempo, pois caso contrário hoje tinha um srd
)
Esclareçam se desejarem pois a vossa posição não ficou nada bem.
Então só se lembraram de nunca comprar cão quando havia um de raça para oferta? É que desde que nasceram já havia rafeiros a morrer...
Olha eu a dizer que nunca compro cão porque acho mal e estar à espera de um de raça. Quem não paga por um cão não liga a apuramentos, então um rafeiro é o melhor que há.
Eu ligo a raças, a apuramentos e a pedigrees. Mas quando era mais novo nem sabia o que isso era e qualquer um me servia, não estava à espera de um de raça bonitinho que me oferecessem. (agora está a sandra a dizer mal de mim e que me estraguei com o tempo, pois caso contrário hoje tinha um srd

-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
- Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca
Entao faz assim:KROZ Escreveu: Acho piada as pessoas que dizem nunca comprarem cães terem um galgo e um caniche respectivamente...
Olha bem para a foto do Jolly que esta no perfil e diz-me:
Achas isso com focinho de caniche puro?!?!?
Para esclarecimento, o meu Jolly nao veio de um canil, mas escapou a morte certa.
Um colega de trabalho do meu pai fazia criacao de caniches e quando a cadela apareceu prenha sem ele a ter juntado com nenhum dos outros, ele sabia que os cachorros nao iam ser puros, logo nao ia haver lucro para ele.
Solucao: Matar os pobres dos bichos afogados quando nascessem.
Para minha sorte, a minha mae la se rendeu a 17 anos de pedicha para um cao e concordou em adoptar um dos quatro para o livrar a sua triste sina.
Portanto, sendo assim, o meu e rafeiro e eu nao ligo nenhuma a racas, porque por dinheiro nenhum neste mundo eu o vendia (nem mesmo agora que ele anda terrivel :p )
E se pudesse ter mais, seriam todos adoptados para que pudessem ter um lar em condicoes.
Nem tenho raca favorita! Para mim sao todos uns amores!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
como se diz nos EUA, aqui vão os meus two cents...Praias Escreveu:Bem, sinceramente, eu NUNCA compraria um cao ou gato!BlowFish Escreveu:
Eu nunca vendi nem comprei um cao.
Sou contra mas isto e uma opiniao pessoal e "vem de familia"...
Serei um caso assim tao raro???![]()
Se sim, entao conheco mais uma dezena de casos-raros como euAINDA BEM!
Abracos!
BlowFish![]()
Por uma simples razao:
Por cada animal que se compra, e um que e abatido nos canis municipais!
E afinal, sao bastantes os veterinarios que afirmam que racas bastantes apuradas ainda podem dar mais problems, tanto a nivel comportamental como de doencas geneticas.
Tambem sempre acreditei que caes nao sao "coisas" portanto, nao sao para ter preco, porque afinal tambem nao acho graca nenhuma quando se houve falar de casos (em paises que chamamos hipocritamente subdesenvolvidos), em que alguem vendeu bebes.
Mas, claro... isto sao so os meus dois centavos...
Tem um caniche...claro que não gosta dele pela raça...no enanto em vez de dizer que tem um cão esceve que tem um caniche. Quanto ao preço, é o preço de apurar a raça que paga...excepto com criaodres de ocasião que não apuram mas só estragam o que os outros apuraram.
Por cada cão que se compra um é abatido nos canis municipais ? Não, garanto-lhe que se deixássemos de criar´cães de raça amanhã ainda seriam abatidos mais...