Moscas....o que fazer??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

domingo abr 22, 2007 10:07 pm

Como o tema do tópico eram as moscas....daí o Advantix ...pois foi "licenciado" recente/ tb para moscas (ou seja, o principio activo sempre foi o mesmo mas entretanto eles fazem estudos para outras espécies - alvo).

A Scalibor é muito mais vantajosa que as pipetas (tendo em conta o tempo de actuação frente a carraças e flebotomos - 6 meses contra a aplicação mensal das pipetas), economica/ falando, mas não sei se já houve algum estudo sobre o efeito desta coleira nas moscas.

Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 23, 2007 10:00 am

Ines2002 Escreveu:Advantix,

Protege contra pulgas, carraças, mosquitos (da Leishmaniose) e moscas.
Na minha opinião é mais vantajoso que o Pulvex para cães maiorzitos (que normalmente até são mais cães de exterior), porque com peso superior a 15kg, tem que por duas pipetas por mês (isto pelo menos ha uns tempos atrás) enquanto que com o Advantix é uma pipeta consoante o peso. (se até 40kg)
:wink:

cumprimentos
Uma correcção, só se colocam duas pipetas de pulvex quando o animal tem 25 Kg ou mais. Até aos 20 é apenas uma. Quanto ao advantix, já era com as pulgas. Está como o frontline, sem efeito nenhum.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
zazika
Membro Júnior
Registado: quinta abr 05, 2007 5:07 pm

segunda abr 23, 2007 10:35 am

Cá eu, sou fã do Pulvex spot!!! Por enquanto não há coisa melhor...

Mas não deixo de achar o interesse das moscas pelos seus cães estranho!!! Não me parece que seja que seja muito comum!!! Na volta é mesmo melhor ir ao Vet.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda abr 23, 2007 11:31 am

LuMaria Escreveu:(...) Quanto ao advantix, já era com as pulgas. Está como o frontline, sem efeito nenhum.
Uso advantix e, por enquanto, não notei que tivesse deixado de proteger o cão. Talvez as pulgas da minha zona ainda não tenham aprendido a "defender-se" da substância activa.
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 12:13 pm

cockinhas Escreveu:
LuMaria Escreveu:(...) Quanto ao advantix, já era com as pulgas. Está como o frontline, sem efeito nenhum.
Uso advantix e, por enquanto, não notei que tivesse deixado de proteger o cão. Talvez as pulgas da minha zona ainda não tenham aprendido a "defender-se" da substância activa.
Já há uns mesitos que desisti. Não sei se sou só eu, mas deixei de notar efeito :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda abr 23, 2007 1:53 pm

...
Última edição por sitiodosanimais em segunda abr 30, 2007 12:41 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

terça abr 24, 2007 1:18 am

Ainda há pouco tempo estive com o folheto do Pulvex na mão e eram os 15kg...voltei a confirmar e de facto é este o limite que encontro!! LuMaria, leu os 20kg na embalagem do produto?

Quanto ás resistências, sinceramente, pode havê-las em qq produto, se for mto usado numa det.zona...que eu tenha visto pelos próprios olhos foi com o frontline (com alguma lógica, porque é o spot-on mais antigo) em mais do que um cão...o Advantix vai funcionando de uma maneira semelhante ao Pulvex, até porque contêm ambos permetrinas. Na minha opinião para as pulgas funciona mto bem o Advantage mas é um pouco redutor porque é só mesmo contra pulgas.

Eu costumo associar a Scalibor com um spot-on.
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 24, 2007 9:28 am

Ines2002 Escreveu:Ainda há pouco tempo estive com o folheto do Pulvex na mão e eram os 15kg...voltei a confirmar e de facto é este o limite que encontro!! LuMaria, leu os 20kg na embalagem do produto?
Tem razão. São os 15 Kg mesmo. Tinha a embalagem lá em casa e fui lê-la. Animais com mais de 15 Kg 2 pipetas. Honestamente prevejo um verão muito aflitivo. Sou super alérgica à pulga e tenho de ter tudo tratado ou sou comida viva. Com o advantix não me livrei das pulgas e aqui pela zona anda tudo a reclamar dos bichos que não há meio de morrer.
Responder

Voltar para “Cães”