Cães e miudos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm
O que faço nestas situações é ignorar. É muito mais eficaz do que entrar em discussão com pessoas que não merecem 20 segundos da minha atenção e não me chateio mais com o assunto.
Abraços.
Abraços.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Infelizmente não é assim tão inédito. Há para aí muita gente que não respeita pessoas nem animais e que cuja ideia de educar os filhos é deixá-los fazer as vontades todas...Inedito o que aconteceu comigo hoje
Concordo com o Varsenio; o melhor é ignorar, embora às vezes dê vontade de"puxar das tamanquinhas" e fazer "peixeirada"...
Eu acho realmente incrível a falta de cívismo que existe... Bom, principalmente em relação ao animal... E realmente porque não, eu tb posso não gostar que mexam no meu cão ou cadela! CORRECTO? Depois de ter visto uma mãe zelosa com o seu querido rebento e mais que tudo indignada com o filho por estar: passo a citar:" a brincar com um preto, eles cheiram mal e têm piolhos..." POIS!
Eu tb não gosto que a minha cadela ou cão brinque com seres que não sejam da sua raça.. É incrivelmente estúpido!!! As pessoas não entendem que temos que prevenir cestas situações desagradaveis???
[/b]
Eu tb não gosto que a minha cadela ou cão brinque com seres que não sejam da sua raça.. É incrivelmente estúpido!!! As pessoas não entendem que temos que prevenir cestas situações desagradaveis???

-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
- Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca
Isso realmente e o que da vontade de fazer!KROZ Escreveu: Com o Spot só aviso uma vez. O Spot também avisa primeiro. Se continuarem, eu continuo a andar, e é só ver os putos a fugir![]()
Mas o problema e que depois dos putos serem mordidos, depois somos nos os maus, que nao levamos os caes com mordaca, e isto e aquilo....
E mesmo gente estupida!!!!!
Devia-lhe ter tido que passou muito tempo a treinar o cao para ser educado, portanto nao quer que ele se de com "racas" como a dela!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Realmente o que mais me assusta nesta história é a quantidade de miúdos mal educados (leia-se educados mal pelos seus progenitores) dos quais os pais nada fazem (não se estão para chatear e só não os abandonam na rua porque estes chamam a atenção da polícia mais que os animais abandonados), e as professoras e professores nem podem (não vá a mãe ou o pai processar a dita por ter traumatizado o seu filhinho ao levantar-lhe a voz depois deste ter mijado em cima duma coleguinha)... e assim vão crescendo para serem os adultos do nosso amanhã... que tristeza e revolta!!!
(o exemplo escolar que dei é real e verdadeiro, aconteceu com a minha mãe, professora do 1º ciclo)

(o exemplo escolar que dei é real e verdadeiro, aconteceu com a minha mãe, professora do 1º ciclo)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
OláVascoV Escreveu:E desparasitados...SeaLords Escreveu: E sabe-se lá se os putos estão vacinados ...
E mesmo que esteja , tem que se saber quem é o Vet pelo sim e pelo pelo não há por aí muito produto marado.

Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Bom Dia!!!
Posso contar tb uma historita que me aconteceu n1 exposição.
Uma das caracteristicas primordiais n1 Terranova é a calmia (mesmo com cães a ladrarem ao ouvido, não deve ripostar), e 1 excelente ama para crianças.......Pois é!!!!
Estava a conversar com 1 amigo, quando de repente o meu Marc (macho 3 anos) ladra para uma criança (+-9 anos).....panico total da mamã ......histeria, panico da mama........e felizmente testemunhas:
É que o menino como o cão não respondeu ao 1º pontapé, descontraidamente repetiu o acto várias vezes!!!!
E depois digam que os cães são maus, deviam existir meninos e mamas com trela e ancaime.........desculpem-me este exagero mas revolta-me mesmo.
Bye
Posso contar tb uma historita que me aconteceu n1 exposição.
Uma das caracteristicas primordiais n1 Terranova é a calmia (mesmo com cães a ladrarem ao ouvido, não deve ripostar), e 1 excelente ama para crianças.......Pois é!!!!
Estava a conversar com 1 amigo, quando de repente o meu Marc (macho 3 anos) ladra para uma criança (+-9 anos).....panico total da mamã ......histeria, panico da mama........e felizmente testemunhas:
É que o menino como o cão não respondeu ao 1º pontapé, descontraidamente repetiu o acto várias vezes!!!!
E depois digam que os cães são maus, deviam existir meninos e mamas com trela e ancaime.........desculpem-me este exagero mas revolta-me mesmo.
Bye
Cybergirl,
Por acaso aconteceu-me algo parecido numa exposição. Tinha um serra macho já adulto, que é extremamente desconfiado, ia eu com ele já meia atrasada para o julgamento, quando vem um puto lá com os seus 10 anitos solto (entenda-se sem controle dos pais) e os pais atrás no bla-bla, pronto a se agarrar ao pescoço do meu cão. Eu já conhecendo o caracter do meu cão puxo-o com alguma "brutidade" para o meu pé, senão lá ia o miudo com uma marca para casa. Escusado dizer que os pais olharam para mim como a pensar "Raios ... esta deve pensar que o cão é de ouro"
De qualquer das maneiras é melhor actuar assim do que dar má nome às raças
Vamos lá aproveitar também estas situações para testar os nossos canitos
Por acaso aconteceu-me algo parecido numa exposição. Tinha um serra macho já adulto, que é extremamente desconfiado, ia eu com ele já meia atrasada para o julgamento, quando vem um puto lá com os seus 10 anitos solto (entenda-se sem controle dos pais) e os pais atrás no bla-bla, pronto a se agarrar ao pescoço do meu cão. Eu já conhecendo o caracter do meu cão puxo-o com alguma "brutidade" para o meu pé, senão lá ia o miudo com uma marca para casa. Escusado dizer que os pais olharam para mim como a pensar "Raios ... esta deve pensar que o cão é de ouro"
De qualquer das maneiras é melhor actuar assim do que dar má nome às raças
Isto aqui, se for com uma pessoa adulta já reago de outra maneira. Uma vez ia a passear uma cadela minha (cadela pequena 43cm / +-13kg) mas muito protectora. Certa senhora abordou-me e perguntou se poderia lhe fazer umas festinhas, eu já conhecendo a cadela disse que era melhor que não pois seria provavel que ela mordesse. Bom, a senhora com a sua arrogancia afirma "ah, nao se preocupe, nenhum cão me morde" , e perante esta afirmação poderia lá deixar de assistir a espectaculo destes , lá lhe dei autorização para fazer umas festinhas. Abaixa-se e agarra logo na cabeça da cadela, bom a cadela não gosta e salta-lhe à mão (graças a deus que estava com trela, senão lá ia a mulher sem uma orelha). A senhora levantou-se e seguiu caminho sem proferir uma unica palavra !Olhe lá! tem medo que o meu filho coma o seu rafeiro de m..."
Vamos lá aproveitar também estas situações para testar os nossos canitos

Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
[quote=anavaz]
Inedito o que aconteceu comigo hoje. Fui tomar café e levei o Guzzi comigo (para quem não sabe é um yorkshire), estavamos sentados calmamente e por perto andavam 2 miudos +- 3 anitos a brincar e as respectivas mamãs na amena cavaqueira. Um dos pequenitos aproximou-se do Guzzi para lhe fazer festas e eu impedi-o porque o cão normalmente reage mal às crianças, até porque estas acham piada puxar-lhe os pelos. Resposta da mãe ao aperceber-se que eu não o deixava fazer festas " Olhe lá! tem medo que o meu filho coma o seu rafeiro de m..."
Palavra que me deu vontade de deixar o meu cão dar largas ao mau feitio e se possivel ao dente.GRRRRR evil
[/quote]
Não é suposto sociabilizar os cães para que eles não desatem a morder as criancinhas, velhinhas ou afins??? A mim sempre me aconselharam a ambientar os cães nos mais diversos ambientes, incluíndo crianças, que gritam e são geralmente bruscas, e acho que se o meu cão tentase morder alguém que na rua ljhe tentasse fazer uma festa, calava-me bem calada e não vinha para aqui alardear, porque eu sim,. é que teria um, cão MAL EDUCADO
Inedito o que aconteceu comigo hoje. Fui tomar café e levei o Guzzi comigo (para quem não sabe é um yorkshire), estavamos sentados calmamente e por perto andavam 2 miudos +- 3 anitos a brincar e as respectivas mamãs na amena cavaqueira. Um dos pequenitos aproximou-se do Guzzi para lhe fazer festas e eu impedi-o porque o cão normalmente reage mal às crianças, até porque estas acham piada puxar-lhe os pelos. Resposta da mãe ao aperceber-se que eu não o deixava fazer festas " Olhe lá! tem medo que o meu filho coma o seu rafeiro de m..."
Palavra que me deu vontade de deixar o meu cão dar largas ao mau feitio e se possivel ao dente.GRRRRR evil
[/quote]
Não é suposto sociabilizar os cães para que eles não desatem a morder as criancinhas, velhinhas ou afins??? A mim sempre me aconselharam a ambientar os cães nos mais diversos ambientes, incluíndo crianças, que gritam e são geralmente bruscas, e acho que se o meu cão tentase morder alguém que na rua ljhe tentasse fazer uma festa, calava-me bem calada e não vinha para aqui alardear, porque eu sim,. é que teria um, cão MAL EDUCADO
-
- Membro
- Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca
E suposto socializar os caes para nao andarem por ai a morder, mas sera que os animais tem que ser obrigados a ser os briquendos de todos???ziggy Escreveu: Não é suposto sociabilizar os cães para que eles não desatem a morder as criancinhas, velhinhas ou afins??? A mim sempre me aconselharam a ambientar os cães nos mais diversos ambientes, incluíndo crianças, que gritam e são geralmente bruscas, e acho que se o meu cão tentase morder alguém que na rua ljhe tentasse fazer uma festa, calava-me bem calada e não vinha para aqui alardear, porque eu sim,. é que teria um, cão MAL EDUCADO
Porque tambem ensinam as criancas sempre a dar beijinhos em toda a gente quando chegam e nao considero que isso seja necessario para se ser considerado educado!
Se eu sei que o meu cao nao gosta que lhe andem sempre a passar a mao no pelo, acho que posso muito bem evitar isso!
E mais vale um cao mal educado, do que um filho mal educado (que e um animal racional) e as vezes ainda sao piores!
-
- Membro
Tem razao...SCMV Escreveu: Praias,
ignorar e não dar resposta é o melhor remédio!
Isto hoje e que ja tou danada com o veterinario do meu Jollas e depois so leio estas coisas prontos!
Rebento!!!

Mas prontos... vou mas e ver um filmito e ignorar....
Beijinhos a todos de bem

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
"Não é suposto sociabilizar os cães para que eles não desatem a morder as criancinhas, velhinhas ou afins??? A mim sempre me aconselharam a ambientar os cães nos mais diversos ambientes, incluíndo crianças, que gritam e são geralmente bruscas, e acho que se o meu cão tentase morder alguém que na rua ljhe tentasse fazer uma festa, calava-me bem calada e não vinha para aqui alardear, porque eu sim,. é que teria um, cão MAL EDUCADO"
Então e não é suposto sociabilizar os putos para que eles não se metam onde não devem antes de perguntar primeiro??
Mas por acaso não são os cães que são mal educados (pq não são pessoas) mas sim as pessoas, neste caso os putos. Por isso não "alarde".
Então e não é suposto sociabilizar os putos para que eles não se metam onde não devem antes de perguntar primeiro??
Mas por acaso não são os cães que são mal educados (pq não são pessoas) mas sim as pessoas, neste caso os putos. Por isso não "alarde".
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
Olá a todos
É o que eu digo, tenho 3 filhos e nenhum deles mexe em cães que não conheçe e na dúvida, perguntam se podem fazer uma festa.
Há que sensabilizar as crianças...
Óbvio que, se os adultos não o são, não podemos exigir que os respectivos filhos o sejam.
Não culpem nunca as crianças! Eu digo sempre que, o melhor da vida são as crianças e os animais (cães, gatos, ratos, etc.). A seguir, vem o Homem (adulto).
É o que eu digo, tenho 3 filhos e nenhum deles mexe em cães que não conheçe e na dúvida, perguntam se podem fazer uma festa.
Há que sensabilizar as crianças...
Óbvio que, se os adultos não o são, não podemos exigir que os respectivos filhos o sejam.
Não culpem nunca as crianças! Eu digo sempre que, o melhor da vida são as crianças e os animais (cães, gatos, ratos, etc.). A seguir, vem o Homem (adulto).
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia
Para começar acho completamente errado a frase da tal mae para consigo.Mesmo que o cão até nao mordesse voce tinha todo o direito de nao querer que tocassem no SEU cao;ainda mais no caso de realmente o seu cao nao reagir bem as "declaracoes" de crianças.Voce fez muito bem!
Mas quero expor o meu ponto de vista:
Existem aquelas maes que usam os caes como bichos papao :-Joaozinho vem comer se nao vou chamar o cao! Paulinho nao saias dessa porta que vem um cao!etc etc etc Estas crianças naturalmente vao ter medo de caes e nao vao se aproximar deles..e será que se pode dizer que e por boa educaçao??E por MEDO!
As tantas aquelas crianças que lhes e dito :-Os caes sao amiguinhos,nao se faz mal aos caes,faz se carinhos.."essas poderao reagir(inadvertidamente,concerteza) como se falou ! E preciso educar para que eles entendam os sinais que o cao nos dá...
Nunca viram caes de rua a se aproximarem orelhinhas e cabecinha baixa...cauda a abanar..procurando um carinho?
Pois a mim fazem me imensas vezes e esses caes nao tem um dono "no final da tela" para eu poder perguntar:-O caozinho morde?
Mas quero expor o meu ponto de vista:
Existem aquelas maes que usam os caes como bichos papao :-Joaozinho vem comer se nao vou chamar o cao! Paulinho nao saias dessa porta que vem um cao!etc etc etc Estas crianças naturalmente vao ter medo de caes e nao vao se aproximar deles..e será que se pode dizer que e por boa educaçao??E por MEDO!
As tantas aquelas crianças que lhes e dito :-Os caes sao amiguinhos,nao se faz mal aos caes,faz se carinhos.."essas poderao reagir(inadvertidamente,concerteza) como se falou ! E preciso educar para que eles entendam os sinais que o cao nos dá...
Nunca viram caes de rua a se aproximarem orelhinhas e cabecinha baixa...cauda a abanar..procurando um carinho?
Pois a mim fazem me imensas vezes e esses caes nao tem um dono "no final da tela" para eu poder perguntar:-O caozinho morde?