Dar, Dar, Dar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 29, 2003 5:49 pm

DIZ ANAVAZ -
"Se quer um cão de raça tem de abrir os cordões à bolsa como todos nós"
PORQUÉ ?
Está a querer dizer que cães de raça é só negócio.......
Eu pessoalmente gostava muito de ter um Ferrari. Tem de ser preto e zero kilometros.
Então, não posso pedir??? Alguém me vem dizer que isto de automóveis é só negócio?

Meu caro amigo Paulo,
Os cães não caiem do céu e a criação responsável custa muito dinheiro.
É certo que aqui e ali aparecem cães de raça para dar, fruto de aquisições impensadas ou de "ofertas" imponderadas! Mas acredite que estes casos são bem anunciados! Quem tem cães para oferecer não fica à espera que apareçam 'almas caridosas' à procura de receber cães de raça.
Muita gente boa adopta cães de raça ( até nos canis municipais eles aparecem), mas esses sabem onde procurá-los! Não é nos criadores decerto que se pedem estas "pechinchas"!! Será sim nos locais onde se encontram os cães abandonados (canis e associaçõea) ou nos anúncios classificados de cães para dar!
Isto de pedir cães de raça, por peso, idade e medida, e ainda por cima sem esforço de ir à procura ( basta teclar), é bem demosntrativo do empenho e empreendimento que a pessoa terá no futuro. São estes que depois quando o cão está doente vêm pedir conselhos veterinários pela net em vez de irem com o cão ao Vet!! ( Os Vets também são só negócio, não é?) Afinal...se o cão morrer, há sempre uma alma caridosa que dá outro!!

Cumprimentos
Paulo C.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 29, 2003 5:51 pm

DIZ ANAVAZ -
"Se quer um cão de raça tem de abrir os cordões à bolsa como todos nós"
PORQUÉ ?
Está a querer dizer que cães de raça é só negócio.......
Eu pessoalmente gostava muito de ter um Ferrari. Tem de ser preto e zero kilometros.
Então, não posso pedir??? Alguém me vem dizer que isto de automóveis é só negócio?

Meu caro amigo Paulo,
Os cães não caiem do céu e a criação responsável custa muito dinheiro.
É certo que aqui e ali aparecem cães de raça para dar, fruto de aquisições impensadas ou de "ofertas" imponderadas! Mas acredite que estes casos são bem anunciados! Quem tem cães para oferecer não fica à espera que apareçam 'almas caridosas' à procura de receber cães de raça.
Muita gente boa adopta cães de raça ( até nos canis municipais eles aparecem), mas esses sabem onde procurá-los! Não é nos criadores decerto que se pedem estas "pechinchas"!! Será sim nos locais onde se encontram os cães abandonados (canis e associaçõea) ou nos anúncios classificados de cães para dar!
Isto de pedir cães de raça, por peso, idade e medida, e ainda por cima sem esforço de ir à procura ( basta teclar), é bem demosntrativo do empenho e empreendimento que a pessoa terá no futuro. São estes que depois quando o cão está doente vêm pedir conselhos veterinários pela net em vez de irem com o cão ao Vet!! ( Os Vets também são só negócio, não é?) Afinal...se o cão morrer, há sempre uma alma caridosa que dá outro!!

Cumprimentos
Paulo C.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jan 29, 2003 7:38 pm

Cara Shatzy e Paulo Alves

Uma chamada de atenção.

Quem quer cães de raça que custam muito dinheiro aos criadores responsáveis, paga e ponto final.

Nesta vida tem que se trabalhar para conseguir as coisas, quem pedincha ou é criança ou tem problemas na cabeça.

Já viu alguém chegar-se ao pé de um desconhecido na rua e pedir um cão de graça ? Que é que toda a gente achava ? coitadinho é patetinha....
Será que o facto de o fazerem na net torna isto diferente ? Não, é patetinha na mesma

Pedir a uma pessoa que gaste milhares de contos a criar cães e a trabalhar no desenvolvimento da raça, canis, comida,veterinario,exposições, um cãozinho de oferta é um INSULTO. Não é um pedido.

Eu não conheço nenhuns de vocês mas já agora o Paulo e a Shatzy podem dar-me 1000 euros cada um ? É para eu comprar umas coisinhas cá para casa que não me apetece gastar dinheiro. Aguardo o envio.
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

quarta jan 29, 2003 8:15 pm

concordo e descordo com muita coisa que aqui foi escrita... sinceramente acho que aqui não se trata da raça do animal! eu própria só tive cães rafeiros... não vou entrar nessa discussão... cada um tem que respeitar os gostos de cada um.. mas acho que daqui, vocês todos deveriam ter muita mais calma e não julgar os outros. Podem dizer que não estão a julgar mas... francamente, nem queria acreditar no que os meus olhos liam... para mim o que importa é que muito provavelmente anda por ai um yorkshire sem tecto e vocês em vez de andarem à procura dele, estão a perder o vosso tempo a julgar a senhora! Tudo o que ela quer (em princípio) é dar um lar a um cão sem casa! Não é isso o importante?! Por favor, digam de se estou errada! Se vocês dizem que basta procurar em jornais, net ou blá blá blá para ter yorkshire sem pagar.. então façam um favor ao cão: encontrem-no!!!! FIQUEM BEM e antes de escreveram ou pensarem algo, façam uma reflexão.. vão ver que não custa nada. Digo isto relacionado com esta situação, mas também relacionado com a vida em si. Não julguem pela aparência nem por um anuncio... a não ser que não tenham mesmo mais nada que fazer.. "[i]despeço-me com amizade.[/i]. ;) " (p.s- já pensaram que existem certas pessoas capazes de comprar um doberman, pois é, anda um puro com apenas 8 mêses na rua, só tenho pena que não seja um yorkshire, visto que assim sendo, toda esta confusão não teria tido lugar, pois eu teria sido a primeira pessoa a responder ao anuncio...)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 29, 2003 8:25 pm

Isto parece o aonde é que está o Wally.

Muito bem meus amigos. Uma senhora veio aqui e quer um cão da raça Yorkshire.Algures neste país existirá um deles abandonado na rua. A nossa missão é ir descobri-lo e dá-lo a essa sra... Porquê? Porque a nossa vida é isso. :D

Se essa sra quer um cão existem MILHARES nos canis, rafeiros e de raça à procura de dono. Força. Não são dificeis de arranjar. Temos todo o gosto no forum em lhe indicar um canil da câmara ou associação de protecção animal.

Se quer um cão de raça ela que procure. Essa sra não gosta de cães sem dono nem os quer ajudar. tem um CAPRICHO. É diferente.
É-lhe indiferente que o York seja abandonado ou de criador. O que ela na realidade quer é que seja GRÁTIS e DE RAÇA.

Você não está errada. Está MUITO errada.

Quando crescer e souber o que a vida custa vai perceber melhor. Está a julgar os foristas que têm experiência de anos com estes pedinchas na net.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta jan 29, 2003 8:31 pm

Aii... rir faz tão bem :)
VascoV Escreveu: Isto parece o aonde é que está o Wally.

Muito bem meus amigos. Uma senhora veio aqui e quer um cão da raça Yorkshire.Algures neste país existirá um deles abandonado na rua. A nossa missão é ir descobri-lo e dá-lo a essa sra... Porquê? Porque a nossa vida é isso. :D

Você não está errada. Está MUITO errada.

Quando crescer e souber o que a vida custa vai perceber melhor. Está a julgar os foristas que têm experiência de anos com estes pedinchas na net.
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta jan 29, 2003 9:48 pm

Amigos,

Fui eu que sem querer dispolotei esta discussão e acho que esta na altura de dar o assunto por encerrado. Como estamos quase no dia dos namorados existem montes de peluches fofinhos à venda nas lojas do 1,5 Euros, substituem lindamente os yorkshires, com a vantagem de que não comem, não c..., não precisam de veterinario, não precisam de escovadelas (basta o aspirador) e melhor que tudo quando começarem a chatear podem-se por na prateleira em vez de os abandonar. ;)
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quarta jan 29, 2003 10:29 pm

Kroz,
Isto não tem nada a ver com a conversa!

O teu novo avatar está lindo. Agora sim, conseguimos ver bem o "Boxer"
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 29, 2003 10:33 pm

Boxer ? Não é um Dobermann ? :D
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta jan 29, 2003 11:41 pm

Lá estão vocês... é um RUTVAILERE!! Não se vê pelas cores!!! Duh!

:D :D :D
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jan 30, 2003 12:16 am

Ó Kroz !!!

Cá para mim é um PITI BULLI!! Não se vê logo pelas orelhas?

:D:D:D:D:D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

quinta jan 30, 2003 12:49 am

a serio vasco... juro que não entendo esta reticência... se vocês estão a levar com os pedinchas à muito tempo, não sei.. mas chamares descaradamente a senhora de pedincha... vai lá vai... quem é que tem que crescer aqui?! De onde é que a conheces? Já viste bem o que disseste?

"Se quer um cão de raça ela que procure. Essa sra não gosta de cães sem dono nem os quer ajudar. tem um CAPRICHO. "

Ja pensaste que, se calhar, o animal nem é para ela? Que situação.. sinto-me na pele do advogado do Diabo.. mas acho que vocês deviam de acreditar mais nas pessoas. O meu namorado, por exemplo, tem um casal de Boxers, entre outros, e quando eles cruzam os cachorros são sempre dados... As despesas do vet são cobertas por uma pessoa que fica com um dos cães... porque se oferece. Mas uma coisa te garanto, eles só cruzam quando já têm os donos pré-destinados... Então qual é o espanto de uma pessoa andar à procura de uma porcaria de um yorkshire?!

"É-lhe indiferente que o York seja abandonado ou de criador. O que ela na realidade quer é que seja GRÁTIS e DE RAÇA."

Porquê esta violência? Eu não faço a miníma ideia de quem é a senhora, e sinceramente também não me interessa.. mas francamente... give her a break...
Se não sabem de nenhum que esteja nas ruas ou de algum criador que, tal como o meu namorado e muitas mais pessoas, dão os animais, não respondam... não ofereçam este tipo de violência gratuíta... simplesmente encerrem o assunto e não façam juízos de valor rotulando a mulher como "pedincha"!!
SeaLords
Membro Veterano

quinta jan 30, 2003 9:33 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 7:41 am, editado 1 vez no total.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 30, 2003 10:16 am

Citando:
Se não sabem de nenhum que esteja nas ruas ou de algum criador que, tal como o meu namorado e muitas mais pessoas, dão os animais

ponto um, o seu namorado e outros similares não são criadores

ponto dois, nenhum criador (e para se ser cansiderado criador entra a parte do ser responsável) dá cães a quem não conhece.

ponto três, é indicativo de preguiça, desleixo, etc, andar a pedir que lhe caiam cães no regaço. Posso-lhe dizer que mesmo que alguém dissesse que queria comprar e mesmo que eu tivesse cães á venda da raça pretendida eu não iria andar atrás dessa pessoa.
Ponto quatro, deve ter sido com estes criadores exemplares que lá ficou com a impressão que se corta as orelhas a um boxer com 2 dias ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta jan 30, 2003 10:35 am

KROZ Escreveu: Lá estão vocês... é um RUTVAILERE!! Não se vê pelas cores!!! Duh!

:D :D :D
Bom, a mim parceu-me um Gand danois , mas independentemente da raça a que o rafeiro pertance . devo dizer que foi o único cão da classe dos pensos higiénicos que não me fez comichão, e ainda por cima é simpatico e não revela os amoques tipicos dos pensos. :lol:
Um abra&ccedil;o
Responder

Voltar para “Cães”