O meu cão pode ter comido vidro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda abr 30, 2007 3:54 pm

Olha que bela dica. 8)

Nunca me lembrava de fazer isso... :? A situação deles comerem vidro deve ser pavorosa.
<p>susana</p>
safata
Membro
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

segunda abr 30, 2007 7:56 pm

Cara LuMaria essa do algodão é muito boa e é lógica. Vem ao encontro da minha recomendação (comida sólida) mas deve ser muito mais protectora para as paredes do aparelho digestivo dos animais e com a vantagem da rama do algodão "apanhar" tudo... (o algodão não engana...lol)
E obrigado por partilhar a informação.

Saudações cinófilas

Vítor
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

segunda abr 30, 2007 8:55 pm

Boa! :wink:

Estou sempre a aprender!

É que eu já passei por algo semelhante (mas com um osso) e foi uma aflição danada: uma visita em minha casa deu uma costelinha do entrecosto de porco ao meu pischer e ele engoliu-a inteira, liguei imediatamente ao vet que não me aconselhou fazê-lo vomitar pois podia ferir o esófago, só que veio posteriormente a ferir-lhe o intestino. Graças a Deus não foi grave e não fez perfuração do intestino.

Ora, se lá fosse o algodão junto ao osso, podia ser que não ferisse, bem visto! :wink:
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda abr 30, 2007 9:14 pm

E estamos sempre a aprender!

Obrigado pela partilha!

Realmente eles de vez em quando lembram-se de cada coisa.....comer vidro. :oops: Até arrepia, xiça!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
susanastrat
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 9:16 pm

leonornobre Escreveu:Boa! :wink:

Estou sempre a aprender!

É que eu já passei por algo semelhante (mas com um osso) e foi uma aflição danada: uma visita em minha casa deu uma costelinha do entrecosto de porco ao meu pischer e ele engoliu-a inteira, liguei imediatamente ao vet que não me aconselhou fazê-lo vomitar pois podia ferir o esófago, só que veio posteriormente a ferir-lhe o intestino. Graças a Deus não foi grave e não fez perfuração do intestino.

Ora, se lá fosse o algodão junto ao osso, podia ser que não ferisse, bem visto! :wink:
O truque do algodão não é só para vidros? :?
<p>susana</p>
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

terça mai 01, 2007 9:13 am

Pensei que desse para tudo o que fosse aguçado e cortasse :oops:
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mai 01, 2007 10:20 am

Não estou a ver como é que sai sem magoar o animal. as arestas cortantes lá continuam expostas e cortam na mesma e o vidro não vai necessáriamente aderir ao algodão...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça mai 01, 2007 11:53 am

CasadeAnaval Escreveu:Não estou a ver como é que sai sem magoar o animal. as arestas cortantes lá continuam expostas e cortam na mesma e o vidro não vai necessáriamente aderir ao algodão...
Olha, e vão dois!!
E como só apareceram comentários tais como, boa ideia, faz sentido, boa, tem lógica, etc., etc., fiquei sem jeito de questionar a mesma com receio de dizer algum disparate, afinal, pelos vistos não sou o único a não perceber!
susanastrat
Membro Veterano

terça mai 01, 2007 12:05 pm

VitorN Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:Não estou a ver como é que sai sem magoar o animal. as arestas cortantes lá continuam expostas e cortam na mesma e o vidro não vai necessáriamente aderir ao algodão...
Olha, e vão dois!!
E como só apareceram comentários tais como, boa ideia, faz sentido, boa, tem lógica, etc., etc., fiquei sem jeito de questionar a mesma com receio de dizer algum disparate, afinal, pelos vistos não sou o único a não perceber!

Os vidros...tem alguma lógica. Os vidros aderem ao algodão quando estão em "quina viva", essas arestas cortantes aderem ao algodão. No caso dos ossos talvez seja mais difícil. :?
<p>susana</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça mai 01, 2007 8:04 pm

Boas!

Não querendo ser desmancha prazeres essa mezinha nao me parece fazer muito sentido...em ambiente seco sim o vidro adere ao algodão...em ambiente humido ou molhado...isso não acontece.....agora veremos se no futuro não vai haver um dono assim pro exagerado que sufoque o cão com algodão....

Arcanjo
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 01, 2007 8:28 pm

Também não engulo essa do algodão...

A minha Zorra também engoliu uma pedra grandinha, telefonei ao vet e ele deu-me a mesma receita do Vitorn : metade água oxigenada metade àgua.
Esta mistela dá-lhes a volta ao estomâgo e vomitam tudo.
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

terça mai 01, 2007 8:34 pm

Mas ás vezes nem sempre o vomitar faz bem e resolve, pode é magoar,como já foi dito, o esofago do cão.

realmente é uma situação de panico mesmo... não é o mesmo de engolir umas meias de vidro :lol: mas esta situação também me assustou.

felizmente nunca passei por nenhuma situação semelhante.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça mai 01, 2007 8:35 pm

Eu já cheguei a utilizar sal grosso, uma vez em que o Boris era cachorro e engoliu uma meia. O resultado (vomitar) é praticamente instantâneo.
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

terça mai 01, 2007 8:44 pm

Também já tive um cão que lambeu(ou comeu) algum veneno e a solução rápida foi abrir-lhe a boca e deitar-lhe azeite, ele vomitou tudo.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mai 01, 2007 9:46 pm

Só vos digo uma coisa, atirem algodão para dentro de um copo com àgua e pedacitos de vidro( não misturem muito porque os movimentos peristálticos não são como uma máquina de lavar, e depois retirem a mistela passem pelas vossas mãos e digam-me lá se não se cortam. È como diz o Arcanjo...

E vou mais longe, o que isso faz é criar uma espécie de "maça de guerra" grande em com muito mais arestas e de dificil passagem pelo piloro...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”