Quanto custa um cão??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jul 16, 2007 12:18 pm

susanastrat Escreveu:Ó Senhores! Vocês não percebem nada disto... :roll:

Um cão troca-se por uma saca de batatas e um queijo da ilha. :D
E se for um queijinho triangulo? Achas que me dão um Boxer em troca? :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda jul 16, 2007 2:16 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:

hummmmmm A saca das batatas, não pode faltar...mas "prontes", apelando a uma "alma caridosa", pode ser que tenhas sorte. :lol: (Isto que o popinhas não te "oiça")
<p>susana</p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça jul 17, 2007 2:33 pm

Tenho amigos que decidiram, há uns anos (para aí uns 15 anos), abrir uma sociedade para criação de cães raça rottveiler e pastor alemão. Cada um tinha um (com LOP, Pedigree, etc.) e vai daí compraram uma cadela de cada uma das raças ainda piqueninas, pelas quais pagaram uma fortuna. Na altura, eu não tinha condições para ter um cão e como adorava ter, passava a vida com eles. Ia com eles às exposições e tudo. Até ganhei em duas ocasiões (porque fui eu que a passei): uma em Badajoz e outra em Elvas, com a cadela rottveiler.
É tudo purinho: com LOP, pedigree, registados, teste de temperamento e obediência, chip, tatoo, teste da displasia da anca, etc e tal... Como não era (e não é!) um negócio (andávamos todos na faculade e agora há o … trabalho), era (é!) apenas um hobby. Continuam a fazer criação 1 vez por ano de cada uma das raças. Cada Rottveiler era(é) vendido a 150 cts (750 Euros) e cada Pastor era(é) a 120 cts (600 Euros). Ainda hoje têm listas de espera enormes: os cães são lindos e muito bons, a sério! Não baixam nem 1 cêntimo! O preço é fixo, quem quer, quer, quem não quer, não quer! Muitos dos nossos amigos já têm rot's e pastores que foram oferecidos por eles.
Atenção: não são sobras, porque nunca sobra nenhum: de cada ninhada que nasça há sempre uns quantos que já estão prometidos a pessoal amigo. Os outros são vendidos a esse preço: quem quer um cão de raça, puro, paga por ele! Há anos, em que a quase totalidade das ninhadas são para a GNR e PSP a pedido destas Forças de Segurança, que sabem o que valem estes cães e o temperamento que têm. Preço?? OFERECIDOS! Para eles é mais gratificante verem o cão “ao serviço público” do que propriamente ganharem dinheiro com eles. Estes cães quando deixam de estar em idade de “trabalho”, 99% das vezes ficam com o Agente/Guarda que o ensinou e que com ele trabalhou estes anos. O restante, até agora cerca de 1%, é-lhes devolvido: o contrato é feito desta maneira, de modo a que o animal nunca fique por aí num canil qualquer esquecido. Até hoje, apenas um foi devolvido, e isto depois de deixar a “actividade de polícia” e por motivos de “infortúnio” do Agente/Guarda que fazia equipa com ele. Este, agora é só sopas e descanso e é o orgulho deles.
Mas isto tudo para dizer… que quando quiser um é só pedir que vou lá buscá-lo. Está prometido há muito! Aliás um desses meus amigos vai ser… meu cunhado! No entanto agora que tenho condições para ter canitos, mudei para uma vivenda com jardim, e finalmente pude concretizar o sonho de ter um canito... fui há cerca de 1 mês à União Zoófila de Lisboa buscar... 2 canitos! A Bia de 2,5 anos e o Rafa de 4/5 meses... Raça?!? Qual raça!?! Não quero saber disso, queria um canito e tenho 2! Que melhor poderia querer? Talvez um dia fique com um rot (aprecio muito esta raça) mas por agora estes precisam muito mais de mim! E... ainda há lá (na UZ) mais... para quem quiser...
Vejam-nos em:
http://quinta-da-queimada.blogspot.com

O Rafa até parece um Labrador…

Quanto ao preço, este é muito relativo! Depende “n” factores…
Atenção, não vá apenas pelos preços, porque as raças que enumerou são completamente diferentes tanto no feitio como no temperamento… Para além de ir ver os canitos aos criadores, pergunte, investigue muito bem as características de cada uma dessas raças…
celinag
Membro
Registado: quinta jul 19, 2007 2:50 pm
Localização: Kuka (labradora), Martinha (Persa), Zita, Clara e Nina (Europeu Comum)

quinta jul 19, 2007 11:59 pm

Boas!

Não se esqueçam k existem muitos cães k apenas precisam de mto amor!!

e que mtos destes cães que custam dinheiro e que fica tão bonito oferecer nos anos a seguir são um fardo e encontram se no canil mais proximo( é claro que me estou a referir a uma percentagem baixa) mas acontece!!

a minha cadela não é pura mas é a coisa mais linda deste mundo!

é unica e mais niunguém tem uma igual :P

lambizocas para todos
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sexta jul 20, 2007 12:42 am

celinag Escreveu:Boas!

Não se esqueçam k existem muitos cães k apenas precisam de mto amor!!

e que mtos destes cães que custam dinheiro e que fica tão bonito oferecer nos anos a seguir são um fardo e encontram se no canil mais proximo( é claro que me estou a referir a uma percentagem baixa) mas acontece!!

é unica e mais niunguém tem uma igual :P

lambizocas para todos
Olhe que a percentagem não é assim tão baixa como isso...

Há montes de cães de raça nos canis municipais, que tanto como os "rafeiros" anseiam o dia em que alguem os salve e os acolha em suas casas.
:wink:
bonnnie
Membro Júnior
Registado: quarta jul 04, 2007 2:20 pm

sábado jul 21, 2007 11:03 am

olá,

Nós quando decidimos que queriamos um cao tivemos algumas dores de cabeça pq o meu companheiro recusava-se a ter algo mais do que um bulldogue ingles e eu apenas queria um animal a quem dar mimos e amor...resumindo eu cedi, e fomos buscar um bulldogue ingles o que nos ficou em 1500€ (garanto que nao foi nada caro os valores vao muito mais para cima em alguns casos,e ela tem pedigree,filha de campeoes ...tudo),
Nao me arrependo mas acredita que assim que eu tenha hipoteses vou buscar um mas ao canil, muitas das vezes os animais abandonados e maltratados, tornam-se os teus melhores amigos, e companheiros, por apenas um simples gesto como coçares-lhe a orelha....Se realmente gostares de animais, tenta ver nos canis, onde ate rot, e boxers existem abandonados...
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jul 21, 2007 11:26 am

sempre que vou ao canil fico desesperada... tantos animais a pedirem mimos... todos tao lindos e meigos. É muiiiito dificil escolher.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

sábado jul 21, 2007 1:00 pm

Quem realmente quer um animal, não olha a raça, lop, pais, mães...
Há tantos abandonados em canis e tb pelas ruas!
Porque não procura num desses lugares, de certeza k encontra um amigo para toda a vida!
Inclusivé pode lá encontrar um das raças k pretende!

Há tanta descriminação!!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo jul 22, 2007 8:34 pm

susanastrat Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:

hummmmmm A saca das batatas, não pode faltar...mas "prontes", apelando a uma "alma caridosa", pode ser que tenhas sorte. :lol: (Isto que o popinhas não te "oiça")
O Popeye inda não tem net :lol: tou descansada :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jul 22, 2007 9:08 pm

gisela204 Escreveu:Quem realmente quer um animal, não olha a raça, lop, pais, mães...
Porque não procura num desses lugares, de certeza k encontra um amigo para toda a vida!

Quem efectivamente pretende um animal não há duvida que a adopção é uma optima escolha, agora quem pretende "aquele" animal não tem outra solução senão fazer o que eu fiz, comprar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kim_haha
Membro Veterano

domingo jul 22, 2007 11:08 pm

kitten Escreveu:
gisela204 Escreveu:Quem realmente quer um animal, não olha a raça, lop, pais, mães...

Quem efectivamente pretende um animal não há duvida que a adopção é uma optima escolha, agora quem pretende "aquele" animal não tem outra solução senão fazer o que eu fiz, comprar.
Bem se aquele animal for "aquele" por causa da raça (sem aquela coisa de lop e pais campeões blá blá blá) pode muito bem procurar num canil..
pardal81
Membro
Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
Contacto:

domingo jul 22, 2007 11:46 pm

então e se eu quiser "aquele" cão , com "aquele" caracter, e com determinado temperamento?

lógico faço como a Kitten compro!
conheço os pais etc etc e claro que com essas "tretas" :roll: de LOP etc etc porque se não for com isso aí sim mais vale adoptar

abraços
kim_haha
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 12:20 am

pardal81 Escreveu:então e se eu quiser "aquele" cão , com "aquele" caracter, e com determinado temperamento?

lógico faço como a Kitten compro!
conheço os pais etc etc e claro que com essas "tretas" :roll: de LOP etc etc porque se não for com isso aí sim mais vale adoptar

abraços
exatamente :roll:
kaudi
Registado: quarta jul 18, 2007 2:03 pm

segunda jul 23, 2007 12:25 am

porque que os cães têm preço?
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jul 23, 2007 3:54 pm

kaudi Escreveu:porque que os cães têm preço?
:o
Responder

Voltar para “Cães”