Boxers Brancos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 03, 2003 10:36 am

[quote=JoanaGoncalves]
Lá está a Leonilde a falar do que não conheçe...

outros lhes fazem... provavelmente até abatem ou então como tudo dá dinheiro inventam uma variedade qualquer rarissima para enfiarem o barrete a mais alguem.....
[/quote]

Se reparar eu referi-me aos criadores dos gatos (os q mencionaram-1 Francês e outro Alemão)

E o q quero dizer é q dar já depois de gastar dinheiro com eles em esterilizações...não conheço nenhum.
Conheço sim os q os dão sem registos.Agora com despeza feita para depois ofertar...não conheço nenhum!

Fui bem clara = não conheço nenhum!
Não costumo falar do q não conheço.

L,C. 8)
sassas
Membro
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

segunda fev 03, 2003 10:55 am

olá a todos,
eu não queria responder, mas é + forte k eu!!!!
Dogsdamour, observe a minha cadela, claro uma boxer branca,retirando a cor o k é k ela tem de diferente dos outros????
Acha k não é uma boxer????? :|

Bjs e queijos
Sara
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda fev 03, 2003 12:47 pm

Boa Tarde,

O branco não é permitido em todo o mundo...
Isto porque geralmente e infelizmente o branco é um cão que geralmente traz associado outro tipo de problemas sem ser só de pele, conheço muitos exemplares saudaveis, mas infelizmente também conheço o contrario, daí penso ser esta a razão principal da não aceitação desta cor.
Mas é como eu vos digo, todos os criadores com quem eu me dou bem e conheço as ninhadas quase desde que nascem não os abatem quando de vez em quando nascem exemplares brancos, vendem-nos por preços simbolicos e os albinos são entregues ou vendidos a pessoas de muita confiança e que se encarregam de ter um cão que necessita de ter um pouquinho de mais cuidados devido aos problemas que estes poderam ter.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
dogsdamour
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

segunda fev 03, 2003 12:54 pm

Bem, parec-me que feri as susceptibilidades de alguns donos. Não me interpretem mal, eu acho os "boxers" brancos cães bonitos. Apenas acho que um cão para ser considerado de determinada raça deve obedecer a uma série de regras (estalão). O "boxer" branco está sem dúvida fora do estalão e para todos os efeitos é considerado um SRD.
Começei os meus comentários porque é verdade que existem aí muitos "criadores" de boxers a vender brancos como se de boxers se tratassem o que não é verdade, sendo completamente desonesto que tais vendas sejam efectuadas nestes moldes.
O boxer branco sempre existiu. Apenas a partir de 1925 é que o branco foi retirado do estalão porque esta cor não estava coerente com a função de trabalho a que o boxer se destinava. Sendo branco não tinha aparência suficientemente agressiva para a sua função de guarda. O estalão de uma raça não se amarra apenas à estética, grande parte tem a ver com a sua função. Temos que concordar que um "boxer" branco é bonito demais para assustar quem quer que seja.
Há quem defenda ainda que os boxers brancos têm mais problemas de saúde que os outros. Desde menor capacidade de aguentar o calor até deficiências visuais.
Deixo aqui esta discussão no ar. O porquê, e se concordam com tais razões, do "boxer" branco ter sido "posto" fora do estalão da raça.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda fev 03, 2003 1:05 pm

Boa tarde a todos

Eu desconhecia por completo esta noticia de matar os boxer's brancos á nascença por não pertenceram ao estalão da raça, até porque eu conheço uma senhora que tem um boxer branco e é lindo, é um miminho do cão, e sempre pensei que a cor não tivesso nada a ver, se bem que conheço mais boxer´s castanhos ou tigrados, mas... eu como sou uma leiga neste assunto de criadores...

Eu pessoalmente até acho os brancos ou os castanhos mais bonitos que os tigrados, mas os profissionais é que sabem.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

segunda fev 03, 2003 1:27 pm

OK, ta explicado o porque da cor ter sido retirada do estalao.

Ca vai um aparte de quem nao pretende fazer as regras mas apenas comentar os estaloes:
Nao concordo com isso do "trabalho" porque entao os borzoi ocidentais actuais estariam todos fora do estalao original russo - o pelo e demasiado longo para a caça, o "trabalho " original destes caes, e sao demasiado grandes para serem ageis. Felizmente os meus sao descendentes originais dos russos e com muito cuidado nos cruzamentos, por isso se conseguiram manter assim. A mae desta ninhada era a ultima borzoi "original", era mais pequena e ainda mais leve, meio selvagem.

Fiquem bem e nao se mordam por causa dos estaloes. :)
Mesmo sem papeis, um boxer e um cao e sao todos muito queridos, brancos, castanhos, tigrados...

Bom almoço!
HugoP
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
Contacto:

segunda fev 03, 2003 2:30 pm

Olá;

Como a _Lu_ enunciou eu tb já ouvi falar na morte á nascença dos Boxers Brancos, é claro que considero isso abdominável, mas enfim deus queira que eu nunca veja essa situação com os meus olhos !!!

E já agora complementando as palavras da Joana em relação aos anúncios atráves do jornal Ocasião etc... há bem pouco tempo havia Cães de raça Boxer Brancos " Não Albinos " 300€ com Lop !!! Atenção a estes anúncios, como foi dito aqui são:

Cães de raça boxers brancos mas infelizmente por regras de cumprimento estão fora do estalão da raça !!! E se vos colocarem um Lop á frente pertencente a esse Cão é pq houve marosca !!!

Saudações.
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 03, 2003 2:52 pm

HugoP Escreveu: Cães de raça boxers brancos mas infelizmente por regras de cumprimento estão fora do estalão da raça !!! E se vos colocarem um Lop á frente pertencente a esse Cão é pq houve marosca !!!
E o que podemos fazer nesses casos?
dogsdamour
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

segunda fev 03, 2003 3:01 pm

O mínimo que podemos e devemos fazer é queixarmo-nos ao CPC. Mas duvido que esses vigaristas estejam inscritos no CPC. O LOP nestes casos até deve ser falsificado porque é uma incoerência no mesmo papelinho dizer que é um cão de raça boxer e da côr branca. Podem até ser LOPs de boxer tigrados ou camurça mas aí está especificado na cor.
Por isso quem venda boxers brancos com LOP só pode ser um vigarista. Ainda podemos tentar, em último recurso e se tivermos paciência para tal, apresentar uma queixa crime por tentativa de burla.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda fev 03, 2003 3:07 pm

Depois também temos o reverso da situação, em que encontramos anuncios, com boxers brancos, dogues porcelana...etc... em que quem os vende diz que são raros e por isso mais caros...
Título: Boxers Brancos

Preço (€): 300.00

Espécie/Raça: Boxer

Cor: Branco

Descrição: Boxers brancos. Macho e femea. Não são albinos. Vacinados e desparasitados. Pais á vista
Boxer , ninhada nascida a 20/Nov/02 e ja pré-registada, desparasitados, pais c/ LOP, 5 fêmeas camurça e 1 fêmea branca. 120€. Leiria
(
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 03, 2003 3:54 pm

Lembro-me de ver um anúncio com o tal "não são albinos".
Só essa afirmação diz tudo ;)
HugoP
Membro
Contacto:

segunda fev 03, 2003 4:19 pm

Rosinha2000 Escreveu:
Boxer , ninhada nascida a 20/Nov/02 e ja pré-registada, desparasitados, pais c/ LOP, 5 fêmeas camurça e 1 fêmea branca. 120€. Leiria

Olá Rosinha2000;

Desculpa eu contestar esta tua citação, ou talvez este Vendedor tenha induzido as pessoas em erro, é o seguinte a minha Sasha foi comprada a este sr com registos os Pais têm lop, mas seguramente e no momento da compra abordamos o sr acerca dos boxers brancos e o que me disse foi se o conseguir vender faço-o mas sem registos visto que não se enquadra no estalão da raça...

Este sr é um criador novato com 2 ninhadas, mas já começa a ser um Criador Responsável..

e contra factos não há argumentos http://www.boxers.home.sapo.pt

como citei acima em outra resposta eu condeno é pessoas que vendam os animais e se for preciso com um Lop de outro cão mas de cor tigrado ou camurça.. etc ai sim é um completo vigarista...

Saudações.
HugoP
Membro
Contacto:

segunda fev 03, 2003 4:21 pm

Rosinha2000 Escreveu:

Olá Rosinha2000;

Desculpa eu contestar esta tua citação, ou talvez este Vendedor tenha induzido as pessoas em erro, é o seguinte a minha Sasha foi comprada a este sr com registos os Pais têm lop, mas seguramente e no momento da compra abordamos o sr acerca dos boxers brancos e o que me disse foi se o conseguir vender faço-o mas sem registos visto que não se enquadra no estalão da raça...

Este sr é um criador novato com 2 ninhadas, mas já começa a ser um Criador Responsável..

e contra factos não há argumentos http://www.boxers.home.sapo.pt

como citei acima em outra resposta eu condeno é pessoas que vendam os animais e se for preciso com um Lop de outro cão mas de cor tigrado ou camurça.. etc ai sim é um completo vigarista...

Saudações.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 03, 2003 4:45 pm

Criador Responsável (com maiúscula, ainda por cima)? Para começar bem a semana é sempre bom dar umas boas gargalhadas. Nem é criador nem é responsável. A qualidade dos pais, bem, deixo a Joana pronunciar-se. E agora já lá não está na página mas os brancos eram mais caros que os outros e havia preços especiais para quem ficasse com a ninhada toda. Os vossos conceitos de "criador" e "responsável" são mesmo muito engraçados.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda fev 03, 2003 5:10 pm

Lamento Hugop...

Mas realmente dou razão á Sealords, porque o tal senhor que se diz criador(somente porque diz no registo, porque a ninhada tem que ficar em nome de alguem) não se preocupou nada com os exemplares que reproduziu... É quem nem sequer tentou melhorar a cadela que tinha tentando procurar um melhor cão, simplesmente cruzou com o cão que apareceu...
Ambos os pais da ninhada são exemplares de baixa qualidade e realmente este senhor faz tudo o que eu acho de inadmissivel para um criador...
Que é tentar enfiar o barrete a uma pessoa menos informada e acho que conseguiu... Eu vi este site á uns tempos, porque estava nos classificados da arca e realmente ele fazia os tais preços que a Sealords fala e até mostrei a varios amigos meus, esses sim criadores!

É inadmissivel...

Só lamento realmente ter comprado a cachorra(que não tem culpa nenhuma), porque se este tipo de senhores não vendessem também não reproduziam mais os cães... E não gostei minimamente da foto onde ele mostra onde a ninhada nasceu e foi criada, mostra pouco espaço e muito poucas condições... Ele mostrou-lhe ou falou consigo acerca de doenças geneticas, tal como displasia e etc? Perguntou pelos despistes?

Não me leve a mal... É a minha opinião e olhe que eu já ando no "mundo dos boxers" á algum tempo....
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”