labrador em 50m2

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bublu
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 11:06 pm

quinta mai 24, 2007 11:03 am

Bullie Escreveu:
bublu Escreveu:Simplesmente porque não acredito que a pessoa vá deixar o filho sózinho em casa, para vir passear o cão, ou tenha sempre ajuda para tomar conta dele enquanto o faz.

Então no inverno 8)
O filho da senhora tem pernas? Também pode ir à rua ou não?
Ó Bullie 8) 8) 8)

Pode ser que a Sra. tenha 3 braços, um para o guarda chuva, outro para o cão e ainda um 3º para o filho! :idea:

No comments :lol: :lol: :lol:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mai 24, 2007 11:11 am

Eu também sou a favor de cães em apartamentos - desde que os donos tenham disponibilidade/vontade de dar o exercício que os bichos precisam. Aqui, sinceramente, não me parece ser esse o caso. O bicho já está destinado a estar o dia todo fechado na varanda (até lhe dá a sombra o dia inteiro ...) e a vir à rua há-de ser para dar uma voltinha no quarteirão para fazer uma mija e voltar para casa. É que está-se mesmo a ver porque é que a senhora quer o cão: labrador = cãozinho dos ceguinhos = muito amiguinho das criancinhas = é tão giro fazer crescer um cãozinho e um bébé juntos = não faço a mínima sobre o que é um cão = "alergias" ao fim de um mês = cão para adopção.

Vamos a apostas ? :twisted:
bublu
Membro

quinta mai 24, 2007 11:16 am

SeaLords Escreveu:Eu também sou a favor de cães em apartamentos - desde que os donos tenham disponibilidade/vontade de dar o exercício que os bichos precisam. Aqui, sinceramente, não me parece ser esse o caso. O bicho já está destinado a estar o dia todo fechado na varanda (até lhe dá a sombra o dia inteiro ...) e a vir à rua há-de ser para dar uma voltinha no quarteirão para fazer uma mija e voltar para casa. É que está-se mesmo a ver porque é que a senhora quer o cão: labrador = cãozinho dos ceguinhos = muito amiguinho das criancinhas = é tão giro fazer crescer um cãozinho e um bébé juntos = não faço a mínima sobre o que é um cão = "alergias" ao fim de um mês = cão para adopção.

Vamos a apostas ? :twisted:
Espero que não as haja, espero que o bicho não vá lá para casa!

Continuo a achar que um cão de colo, dá a sua voltinha de vez em quando e são todos felizes para sempre 8)
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quinta mai 24, 2007 11:41 am

UM LABRADOR NUMA VARANDA COM 15M^2 ?!?!?!?!

CADA VEZ QUE VEJO UM TOPICO DESTES OU DE TER UM CAO DE MEDIO PORTE NUM APARTAMENTO FICO REVOLTADO...

MAS É A VIDA...

Eu tenho um pastor alemão numa quinta... ele dorme e de dia até as 5 da tarde fica no canil onde terá uns 60 m^2, o canil onde tem a casota tem 4m^2 e o resto é um recreio ao ar livre em terra batida...

As 5 horas abre-se a porta do canil e ele fica no alpendre, tem os jardins para correr, abrir buracos... ele corre... e corre... e corre... não para quieto, roi tudo, consola-se, ele consola-se de correr, de ir correr atras dos brinquedos, de ir à lenha... etc... depois quando se cansa de brincar connosco, deita-se no tapete de entrada da casa, no alpendre à espera dos habituais mimos e de uma tigela bem cheia de ração e frango...

isto são as condições minimas para se ter um cão de médio / grande porte... labrador, pastores, boxers, rott, doberman... etc... um cão tipo o pastor alemão corre por dia 60 km sem que as articulações sofram, são cães que necessitam de ESPAÇO... até me corta o coração imaginar o nosso enfiado numa varanda...

NÃO TEM CONDIÇÕES PARA UM CÃO ?!?!?! NÃO TEM TEMPO ?!?!?!?

COMPRE UM GATO !!!

Muitos colegas meus teem um gato, é um animal engraçado que se habitua bem a apartamentos... é independente... tem um baixo custo de manutenção comparado com um cão... enfim, NÃO METAM UM LABRADOR OU OUTRO DO GÉNERO DENTRO DE UM APARTAMENTO... vão passar a vida com remorsos e a ralhar ao animal... sem ele ter culpa...

Tenho um pastor alemao para dar... igaulzinho ao meu.... um casal jovem sismou com um pastor alemao... num apartamento, investiram... o problema é que com 6 meses ele já nao tem espaço e entregaram-no para adopção...

É assim... cada um tem a sua opinião, a minha, pela experiência, é esta.
bublu
Membro

quinta mai 24, 2007 11:48 am

Ó Ricardo!

Vai levar um puxão de orelhas dos criadores da raça.

Não leu as mensagens anteriores :o

Desde que se passeie, está tudo bem, pelo menos foi o que disseram os entendidos 8)
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

quinta mai 24, 2007 12:08 pm

Bom dia,
ricardoliveira Escreveu:isto são as condições minimas para se ter um cão de médio / grande porte... labrador, pastores, boxers, rott, doberman... etc...
Bem... a pensar assim ninguém tem cães! :o :roll:
Basta ver a realidade deste país, nem todos vivem em 150m2. E n é por isso q o dono é negligente!
É evidente q TODOS os cães, grandes e pequenos, magros e gordos, precisam de "sair", passear, exercício, etc, mas precisam de muito mais do q isso.
Já tive um serra d´aires num apartamento, sempre foi feliz e bem cuidado, a minha irmã teve um doberman num apartamento (devidamente exercitado) e nunca foi 1 miseravelzito infeliz :wink:
Pode ser um monstro de 3 metros :) q, se fôr bem tratado e educado tudo correrá bem.

Podem ter todo o espaço do mundo e serem uns infelizes.
A questão, para mim, mais importante, é a possibilidade do cão ficar na varanda o dia todo. Enqt é bebé, posso compreender mas depois do treino inicial n percebo pq n poderá ter acesso à casa.
Qt à criancinha, bem, depende do tipo de mãe q é.

Eu vivo num apartamento e n tenho cão por falta de disponibildade/tempo e n por ser 1 apartamento.
Eu tb acho q o ideal é ter quartos individuais e salas de estar/jogos e jardins próprios p crianças e isso nunca impediu as pessoas de terem filhos!!
ricardoliveira Escreveu:NÃO TEM CONDIÇÕES PARA UM CÃO ?!?!?! NÃO TEM TEMPO ?!?!?!?
COMPRE UM GATO !!!

Muitos colegas meus têm um gato, é um animal engraçado que se habitua bem a apartamentos... é independente... tem um baixo custo de manutenção comparado com um cão...
Bem... puro preconceito!! E ignorância! :| :roll: É por essas e por outras q existem n gatos p adoptar e negligenciados, etc.
Q vivem bem em apartamentos, ok, qt à manutenção, depende. Comem menos e tal mas existem outras despesas, parece-me :? :D Sobretudo mediante a raça.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta mai 24, 2007 12:08 pm

VitorN Escreveu:Já agora, a bublu tem cachorro? Como faz? Estou curioso :wink:
Não se esqueça da minha pergunta t...Bublu :wink:
Airna
Membro
Registado: segunda out 24, 2005 2:06 pm

quinta mai 24, 2007 12:09 pm

Sinceramente estão a exagerar eu tenho uma pastora belga e não tenho as condições que o Ricardo tem e ela é um animal feliz e saudavel. As pessoas não são todas iguais nem ajem da mesma maneira. A minha faz bastante exercicio e não só passeio, apesar de ter de ficar sosinha enquanto os donos trabalham... foi habituada a isso...
Enquanto que já vi pessoas com muito espaço q apenas soltam os cães e nunca sairam com eles à rua 8)
Imagem
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 24, 2007 12:13 pm

Francamente não vejo grande diferença entre ter um cão num canil durante o dia ou te-lo num apartamento, tem o espaço limitado de ambas as formas.

Ter um cão num apartamento parece-me é que exige muito mais de um dono, porque efectivamente não é so abrir-lhe a porta do canil e deixa-lo correr, é preciso dedicar-lhes tempo e ir com eles.
Eu não tenho nenhum não é por viver num apartamento, é porque simplesmente sei que não tenho o tempo que um cão precisa e não posso limitar-me a abrir-lhe a porta do predio e deixa-lo ir.

Aínda que tivesse uma quinta e tivesse a mesma limitação de tempo para estar com um cão, certamente que não o teria, para mim ter um cão não é só abrir-lhe o portão é "abrir-lhe o portão" e poder conviver com ele ao mesmo tempo.
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

quinta mai 24, 2007 12:17 pm

bita322 Escreveu:Francamente não vejo grande diferença entre ter um cão num canil durante o dia ou te-lo num apartamento, tem o espaço limitado de ambas as formas.

Ter um cão num apartamento parece-me é que exige muito mais de um dono, porque efectivamente não é so abrir-lhe a porta do canil e deixa-lo correr, é preciso dedicar-lhes tempo e ir com eles.
Eu não tenho nenhum não é por viver num apartamento, é porque simplesmente sei que não tenho o tempo que um cão precisa e não posso limitar-me a abrir-lhe a porta do predio e deixa-lo ir.

Aínda que tivesse uma quinta e tivesse a mesma limitação de tempo para estar com um cão, certamente que não o teria, para mim ter um cão não é só abrir-lhe o portão é "abrir-lhe o portão" e poder conviver com ele ao mesmo tempo.
Idem... completamente de acordo.
Acho o factor tempo mais determinante que o factor espaço. Pelo menos foi o q me motivou a ter 2 gatas. Mas pq é q isso está ok já é outra história. :D
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 24, 2007 12:18 pm

lotus_ghost Escreveu:
bita322 Escreveu:Francamente não vejo grande diferença entre ter um cão num canil durante o dia ou te-lo num apartamento, tem o espaço limitado de ambas as formas.

Idem... completamente de acordo.
Acho o factor tempo mais determinante que o factor espaço. Pelo menos foi o q me motivou a ter 2 gatas. Mas pq é q isso está ok já é outra história. :D
E eu dois gatos, mas desengane-se quem pensa que os gatos não exigem dos donos tempo e dedicação e que é so te-los la por casa e que não dão trabalho, mas esta também é outra historia :D
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta mai 24, 2007 12:24 pm

Isto é só líricos... :roll:
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Airna
Membro
Registado: segunda out 24, 2005 2:06 pm

quinta mai 24, 2007 12:24 pm

Canil é mais "in" 8)
Imagem
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 24, 2007 12:29 pm

Airna Escreveu:

Canil é mais "in" 8)
Neste caso... é mais 'out'
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 24, 2007 12:32 pm

bublu Escreveu:
Bullie Escreveu:
bublu Escreveu:Simplesmente porque não acredito que a pessoa vá deixar o filho sózinho em casa, para vir passear o cão, ou tenha sempre ajuda para tomar conta dele enquanto o faz.

Então no inverno 8)
O filho da senhora tem pernas? Também pode ir à rua ou não?
Ó Bullie 8) 8) 8)

Pode ser que a Sra. tenha 3 braços, um para o guarda chuva, outro para o cão e ainda um 3º para o filho! :idea:

No comments :lol: :lol: :lol:
Não sei qual é a sua admiração... eu vou perfeitamente bem passear os meus cães na companhia do meu filho.
Responder

Voltar para “Cães”