Bom dia,
ricardoliveira Escreveu:isto são as condições minimas para se ter um cão de médio / grande porte... labrador, pastores, boxers, rott, doberman... etc...
Bem... a pensar assim ninguém tem cães!
Basta ver a realidade deste país, nem todos vivem em 150m2. E n é por isso q o dono é negligente!
É evidente q TODOS os cães, grandes e pequenos, magros e gordos, precisam de "sair", passear, exercício, etc, mas precisam de muito mais do q isso.
Já tive um serra d´aires num apartamento, sempre foi feliz e bem cuidado, a minha irmã teve um doberman num apartamento (devidamente exercitado) e nunca foi 1 miseravelzito infeliz
Pode ser um monstro de 3 metros

q, se fôr bem tratado e educado tudo correrá bem.
Podem ter todo o espaço do mundo e serem uns infelizes.
A questão, para mim, mais importante, é a possibilidade do cão ficar na varanda o dia todo. Enqt é bebé, posso compreender mas depois do treino inicial n percebo pq n poderá ter acesso à casa.
Qt à criancinha, bem, depende do tipo de mãe q é.
Eu vivo num apartamento e n tenho cão por falta de disponibildade/tempo e n por ser 1 apartamento.
Eu tb acho q o ideal é ter quartos individuais e salas de estar/jogos e jardins próprios p crianças e isso nunca impediu as pessoas de terem filhos!!
ricardoliveira Escreveu:NÃO TEM CONDIÇÕES PARA UM CÃO ?!?!?! NÃO TEM TEMPO ?!?!?!?
COMPRE UM GATO !!!
Muitos colegas meus têm um gato, é um animal engraçado que se habitua bem a apartamentos... é independente... tem um baixo custo de manutenção comparado com um cão...
Bem... puro preconceito!! E ignorância!

É por essas e por outras q existem n gatos p adoptar e negligenciados, etc.
Q vivem bem em apartamentos, ok, qt à manutenção, depende. Comem menos e tal mas existem outras despesas, parece-me

Sobretudo mediante a raça.