veracruz Escreveu:Se são dois cães não deveriam ser dois comedores? Pense bem... Vc e a sua mulher comem no mesmo prato.
E pq nºao vão os dois animais a rua juntos,tinha mais logica q assim fosse...
Independente de dever ter os comedouros juntos ou separados, isso não se compara com os comportamentos das pessoas. As pessoas comem à mesa e com talheres, no entanto, é claro que os cães devem comer no chão. É apenas um paralelismo para ter uma ideia que não se mistura a avaliação dos comportamentos animais com humanos.
Ainda assim eu sou a favor que os comedouros sejam individuais para poder avaliar as necessidades energéticas dos cães.
jimmypt Escreveu:esqueci-me de referir que só existe um comedouro para os animais.
será que estou a proceder mal?
Eu não alterava o comedouro... pelo menos não nesta fase, devemos apenas mudar aquilo que pode ter originado uma luta, avaliar o todo, mas não perturbar muito as rotinas deles. Eu acho é que podia dar-lhe os ossos apenas quando os deixa separados...então aí dar-lhe um osso a cada um, para que assim não fiquem nem stressados como entretidos e tranquilos.
Eu penso, que sendo eles os únicos animais e sendo eles ambos dominantes estamos perante um par alfa. Mas há um desequilíbrio, que surgiu por algo que se passou...que não sabemos.
O macho alfa é quem toma as decisões na alcatéia. Ele tem a força e habilidade de caça superiores às dos outros lobos. A fêmea alfa, comanda as fêmeas do grupo, e é a "vice-líder", isso é, na ausência do alfa é ela quem toma as decisões do grupo.e mais uma questão: sempre levei o Macho em 1º lugar a passear será que devo alterar essa situação?
Fez bem em levar o macho primeiro. Eu ainda nunca vi que uma fêmea alfa fosse ter comportamentos tipo macho alfa...no entanto, vamos ver o que acontece nos próximos tempos.
A fêmea, foi sempre assim como descreveu ou passou a ter determinadas atitudes só algum tempo?