Rações vs Publicidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 05, 2007 9:36 am

Ora aqui vai o primeiro:

Nesta "cãocentração" o argumento é:

A Pedigree não é a favor de todos os cães, apenas alguns, entre eles labradores LLLLOOOLLLLL

http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic. ... sc&start=0

Não imaginam a quantidade de tópicos que há sobre a Pedigree. Vou procurando porque é interessante.

Aqui vai mais um que aborda a marca e similares de hiper:

http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic. ... c&start=15
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 05, 2007 9:59 am

bita322 Escreveu: A diferença esta no facto de ser alguem que foi distinguido como sendo o melhor que esta a publicitar uma ração que é fraca.Ou a usa nos caes e isso é estranho porque entao la vai por terra a teoria que as raçoes de hiper sao fracas, pelos vistos nao sao ja que ate se conseguem caes de tal forma saudaveis, com pelo tao espectacular etc que consegue distinguir o seu criador com o galardao de melhor, ou nao a usa e nao aconselha mas lembrou-se de dizer que sim que aquela ração é que é boa.
Primeiro, há que perceber como é que se é "distinguido como sendo o melhor" criador. O "melhor" criador é obtido a partir dos pontos obtidos em exposições na Classe de Grupo de Criador. Para tal, é preciso apresentar 3 cães da mesma raça, criados por si. Pode parecer fácil, mas não é. A grande maioria dos criadores inscreve um, dois cães, por exposição. Se os cães precisarem de tratamento do pêlo para entrarem em ringue e se não se tiver uma comitiva de lacaios que faça o trabalho então só se leva mesmo um.

Quanto ao resto - já pensaram que os cães, mesmo pertencentes à mesma pessoa, podem não comer todos o mesmo?
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 10:20 am

Sealords gostaria de fazer uma pergunta, daria neste momento a tal ração aos seus cães, partindo do principio que é uma boa ração? Ou seja, se eu tiver duvidas sobre que ração dar aos meus animais, vocês aconselham-me Pedigree como sendo uma boa ração?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

terça jun 05, 2007 10:42 am

Bom dia,

O anúncio é bom, no sentido em q resulta (p o ignorante q acredita) pq joga com a credibilidade.
Agora, uma pessoa mais informada irá questionar a credibilidade de um "bom" criador q se dispõe a publicitar 1 marca de ração mais questionável. É evidente q ambos (marca e criador) têm a ganhar com isto mas a longo prazo poderá revelar-se uma opção menos feliz p o criador pq no fundo "mentiu" e a credibilidade q tinha foi-se com o anúncio (isto no caso de ele n dar a tal ração, claro!).

Mas como a maioria do espectador peca por excesso de "inocência" até pode ser que arrange mais compradores p os seus canitos.
E a verdade é q a memória é curta!
Parece-me q é uma situação win/win!
SeaLords
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 11:06 am

LuMaria Escreveu:Sealords gostaria de fazer uma pergunta, daria neste momento a tal ração aos seus cães, partindo do principio que é uma boa ração? Ou seja, se eu tiver duvidas sobre que ração dar aos meus animais, vocês aconselham-me Pedigree como sendo uma boa ração?
Eu não, e não recomendo a quem tenha um único animal em casa. Agora, quando se tem mais de 100 cães em casa e se tem a comida à borlix ...
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jun 05, 2007 11:08 am

SeaLords Escreveu:
bita322 Escreveu: A diferença esta no facto de ser alguem que foi distinguido como sendo o melhor que esta a publicitar uma ração que é fraca.Ou a usa nos caes e isso é estranho porque entao la vai por terra a teoria que as raçoes de hiper sao fracas, pelos vistos nao sao ja que ate se conseguem caes de tal forma saudaveis, com pelo tao espectacular etc que consegue distinguir o seu criador com o galardao de melhor, ou nao a usa e nao aconselha mas lembrou-se de dizer que sim que aquela ração é que é boa.
Primeiro, há que perceber como é que se é "distinguido como sendo o melhor" criador. O "melhor" criador é obtido a partir dos pontos obtidos em exposições na Classe de Grupo de Criador. Para tal, é preciso apresentar 3 cães da mesma raça, criados por si. Pode parecer fácil, mas não é. A grande maioria dos criadores inscreve um, dois cães, por exposição. Se os cães precisarem de tratamento do pêlo para entrarem em ringue e se não se tiver uma comitiva de lacaios que faça o trabalho então só se leva mesmo um.

Quanto ao resto - já pensaram que os cães, mesmo pertencentes à mesma pessoa, podem não comer todos o mesmo?
Pois nao sei como é...e como eu a maioria do comum dos mortais que vai vendo a tv e acho que é essa a questão.
Quem ve aquilo ve o melhor (independentemente de como é que se atinge o estatuto) a dizer que aquilo é que é bom.
É por isso que depois vemos aqui malta que não entende como é que é possivel dizerem que as rações de hiper podem trazer maleficios em termos de saude a longo prazo. Eu posso ate ser muito inocente nesta minha perspectiva mas acho que ha certas pessoas pelo estatuto que tem e sendo que aquilo que as move é o amor a uma determinada raça deveriam ter uma responsabilidade acrescida e de alguma forma educar em vez de "deseducar" os donos, num pais em que as preocupações com os animais e o seu bem estar ja é tao pouco.

Pois eu acredito que haja quem nao dê as mesmas rações, mas custa-me a crer que alguem dê aos seus animais uma muito boa e outra má, porque entao la se vai a teoria do "amor á raça" e das boas rações que se usam e custam fortunas...sei lá digo eu...
SeaLords
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 11:18 am

Quanto a amor à raça - eu não acredito que se possa ter amor a 3 raças (mais as que se ensaiaram pelo caminho ... ). E quanto à qualidade das rações que cada um dá aos seus animais - cada um responde por si ...

Quanto ao resto - publicidade é publicidade. Quanto não se terão revoltado as tripas do Cristiano Ronaldo para conseguir fazer o anúncio (já não sei a quê) no Estádio da Luz? Assim como o pessoal não vai todo a correr comprar Xau, também é preciso ter um bocado de discernimento sobre o resto ...
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 11:29 am

Ou seja, podem-se fazer uns trocos valentes com a criação é preciso é ser esperto e aceitar oportunidades, mesmo que não primem por ser a escolha mais correcta.
Bem parecia que este sonho idilico da carolice que só dá despesas fica reservado a muito poucos. Este é um negócio como qualquer outro, cheio de oportunidades para quem as queira agarrar.

Aliás, já se falou no XAU, no Shampoo e sei lá que mais, pergunto-me o que têm estas coisas a ver com cães e com a criação?... Só se estão a assumir que criação é um negócio como outro qualquer. É? Assim já compreendo a analogia, de outra forma, não consigo atingir.

não espera lá...
parece que vocÊs têm pouco que fazer ou inveja...
A razão deve ser esta. Não somos criadores do ano.
Última edição por LuMaria em terça jun 05, 2007 11:57 am, editado 4 vezes no total.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jun 05, 2007 11:30 am

Pois mas o Ronaldo as unicas tripas que revolveram foram as dele, ja com a pedigree podem revolver mais umas quantas...mas sim de facto antes de comprar cada um deveria tentar saber o que compra, mas fica dificil explicar a alguem que aqueles caesinhos tao fofuxinhos na realidade de pedigree devem ver pouco ou entao veem mas que nao deviam ver, enfim.

Aqui a minha confusão é basicamente com as motivações do criador.

Ena ena 3 raças ah ok entao percebi 8)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jun 05, 2007 11:35 am

bita322 Escreveu:Pois mas o Ronaldo as unicas tripas que revolveram foram as dele, ja com a pedigree podem revolver mais umas quantas...

Mas também não se está a falar de nenhum "veneno", nem de um produto que "faça mal"... Não é das melhores, mas há coisas bem piorzinhas!
SeaLords
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 12:15 pm

LuMaria Escreveu:Ou seja, podem-se fazer uns trocos valentes com a criação é preciso é ser esperto e aceitar oportunidades, mesmo que não primem por ser a escolha mais correcta.
Bem parecia que este sonho idilico da carolice que só dá despesas fica reservado a muito poucos. Este é um negócio como qualquer outro, cheio de oportunidades para quem as queira agarrar.
Olha, acordou :lol: Porque é que acha que, sempre que alguém vem aqui procurar por cães e criadores, se manda visitar pelo menos 2 ou 3?
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 12:27 pm

SeaLords Escreveu:
LuMaria Escreveu:Ou seja, podem-se fazer uns trocos valentes com a criação é preciso é ser esperto e aceitar oportunidades, mesmo que não primem por ser a escolha mais correcta.
Olha, acordou :lol: Porque é que acha que, sempre que alguém vem aqui procurar por cães e criadores, se manda visitar pelo menos 2 ou 3?
Já acordei há muito. Tenho achado é interessantissimos os tópicos sobre criadores e de como somos apelidados de analfabrutos que não percebemos nada de cães quanto mais de criação.

E aqui há uma diferença enorme, não falamos dos tais criadeiros, falamos do criador do ano de 2006.
SeaLords
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 12:29 pm

Olhe, LuMaria, só você para me fazer rir hoje :lol:
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 12:35 pm

SeaLords Escreveu:Olhe, LuMaria, só você para me fazer rir hoje :lol:
Fico contente!
Mas já agora porque estou a dar tanta vontade de rir? :wink:
pitucas
Membro
Registado: quarta mai 30, 2007 2:13 pm

terça jun 05, 2007 12:42 pm

Quantas figuras públicas e "fiáveis" já fizeram anúncios a algo que não usam? É a lei da TV!
Quem compra a ração sabe o que faz! E se fosse tão má não estaria à venda!
Responder

Voltar para “Cães”