mariaborges Escreveu:Arcanjo Escreveu:E que tal...optimista? é que provavelmente será um futuro MUITO proximo!jmcochicho Escreveu:Olá,
Que amargo......Pois...veja lá pra mim tanto uma raça como outra são iguais...mas isso é uma opinião minha...e obviamente infundada...mas a grande verdade é que tanto uma como outra irão sofrer pelo problema da moda, como foram outras...e infelizmente parece estar a acontecer com imensas raças.
Num futuro proximo e com a venda exarcerbada e a preços de chinoca será impossivel controlar a "qualidade" destes animais...até porque todos sabemos que basta uma ovelha negra...para a raça ser completamente denegrida.
Arcanjo
comportamento indesejado num Labrador
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
-
- Membro
- Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am
Fang,
O cão deste anuncio é indiscutivelmente um labrador. Mas existem outros anuncios da scotex, e tenho a certeza de que em pelo menos um usaram goldens. Quando encontrar algum anexo neste tópico.
Arcanjo,
Tem razão, a realidade é de facto essa. Mas os principais culpados não são unicamente os "criadeiros" ou "criadores de quintal", alguns deles disfarçados de criadores sérios. A culpa é da ignorancia generalizada do nosso povo em relação à canicultura.
Ignorancia fomentada pela falta de apoios às entidades que poderiam e deveriam divulgar e educar as pessoas sobre o que é um cão, o que é uma raça, o que é um disciplina de trabalho, etc, através de eventos em escolas, feiras, festas, zonas balneares etc.
Enquanto não começarmos a despertar as pessoas e a agitar consciencias, no mundo da canicultura como em outros mundos, continuaremos a viver na obscuridade e na ignorância.
O cão deste anuncio é indiscutivelmente um labrador. Mas existem outros anuncios da scotex, e tenho a certeza de que em pelo menos um usaram goldens. Quando encontrar algum anexo neste tópico.
Arcanjo,
Tem razão, a realidade é de facto essa. Mas os principais culpados não são unicamente os "criadeiros" ou "criadores de quintal", alguns deles disfarçados de criadores sérios. A culpa é da ignorancia generalizada do nosso povo em relação à canicultura.
Ignorancia fomentada pela falta de apoios às entidades que poderiam e deveriam divulgar e educar as pessoas sobre o que é um cão, o que é uma raça, o que é um disciplina de trabalho, etc, através de eventos em escolas, feiras, festas, zonas balneares etc.
Enquanto não começarmos a despertar as pessoas e a agitar consciencias, no mundo da canicultura como em outros mundos, continuaremos a viver na obscuridade e na ignorância.
-
- Membro
- Registado: sexta jun 01, 2007 3:15 pm
Dá um esticao forte mas ve lá a coleira k usas e diz NAO Fortemente
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm
e se ela estiver sem trela como se faz?(aproveito aqui a "boleia" deste tópico e tiro ideias)
a minha cadela é muito efusiva com as pessoas salta e salta e salta. claro que eu já evito ás vezes de a por em casa quando vem visitas... alguém me dá umas dicas também?
obrigada

a minha cadela é muito efusiva com as pessoas salta e salta e salta. claro que eu já evito ás vezes de a por em casa quando vem visitas... alguém me dá umas dicas também?
obrigada
<strong>SHIKAKEDOKUME</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
TeVSC Escreveu:Por favor, se me puderem ajudar.. agradecia..
A minha Luna é um espectáculo de cadela mas com um enorme "defeito".. Atira-se para toda a gente mesmo sem a chamarem.. O atirar não é com o intuito de magoar claro.. mas sim porque quer festas e mimos..
Depois tb tem o terrível hábito de morder as mãos/braços das pessoas (a mim ela não faz isso).. o que é chato porque as pessoas ficam chateadas.. e com razão..
Como consigo travar este comportamento?
Sugestões/Dicas aceitam-se!
Obrigada pela atenção,
Teresa Monteiro
A pastora alemã dos meus tios faz o mesmo. E como tem 4 anos e é forte... magoa imenso.
Dá-se-lhe um puxao e ignora-se. mas como ela não aparende nada... vem atras de nos e morde.
Todos os fins de semana a visito e é o mesmo fandango... mais sofre a mesma tia todos os dias...

<strong>Amo animais.</strong>
Encha uma lata pequena com feijões e abane-a quando ela saltar. Pode ser chato ter que andar com uma lata atrás, mas fazendo isto repetidamente ela vai associar o barulho da lata ao saltar (e não vai gostar nada de ouvir) e vai deixar de o fazer de certeza.
Boas...
Quase todos os cães que eu tive foram sempre assim, incluíndo um caniche k tenho no meu post...
Faça um pequeno gesto, na educação dela, que é, bater-lhe nas patas ou no corpo e dizer-lhe um "não" bem forte e firme para ela pensar que não pode fazer isso... e dps vai ter resultados!!
Espero ter ajudado!!
Depois diga-me a evolução do cão!!
Um abraço
Espero ter ajudado!!
Depois diga-me a evolução do cão!!
Um abraço
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
ehehehehehehehehehehfang Escreveu:Sério??jmcochicho Escreveu:Olá,
as respostas já foram dadas![]()
Gostaria apenas de adicionar uma curiosidade que sei que irá gerar controvérsia.
Os cachorros da Scotex são Goldens, e não labradores.
Infelizmente, e para benefício da raça "Retriever do Labrador", muita gente o confunde até em adultos.![]()
Isto é um Golden??
http://www.soldevida.com/criadero-canin ... cottex.php
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Lamento estar já a gerar controvérsia, mas de facto os cachorros da Scotex são Labradores e não Goldens.jmcochicho Escreveu:Olá,
as respostas já foram dadas![]()
Gostaria apenas de adicionar uma curiosidade que sei que irá gerar controvérsia.
Os cachorros da Scotex são Goldens, e não labradores.
Infelizmente, e para benefício da raça "Retriever do Labrador", muita gente o confunde até em adultos.

Na parte do haver muita gente que os confunde até em adultos estamos plenamente de acordo.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
A minha cadela tb tem esse habito que vai tentando controlar.A veterinaria deu o cocelho de continuar a andar para a frente até ela se desiquilibrar. la fazia o mesmo com as crianças e ja não faz, nada como um biscoito apos um bom compotamento. Comprimentos
lamento, mas no anuncio em que um cachorro corria pela casa com o rolo de papel na boca (penso k foi logo o primeiro),é uma cadela, golden, e têm o nome da protagonista da telenovela pantanal!
ehehehe, foi um destino quando a cadela foi para a casa dos novos donos, tava sempre a roubar o papel....
Quanto aos outros anuncios, não me pronuncio pk n conheço
ehehehe, foi um destino quando a cadela foi para a casa dos novos donos, tava sempre a roubar o papel....
-
- Registado: quinta jun 21, 2007 6:30 pm
tarasofia Escreveu:lamento, mas no anuncio em que um cachorro corria pela casa com o rolo de papel na boca (penso k foi logo o primeiro),é uma cadela, golden, e têm o nome da protagonista da telenovela pantanal!
Tenho um labrador com um pouco mais de 3 meses e agora ha uns dias para cá , tem o vicio de morder nas pernas, principalmente da minha irma, deixa mesmo a marca dos dentes.
Estamos com algumas dificuldades em perceber se este comportamento vai mudar ou se vai continuar.
Desde ontem , depois de falarmos com a veterinaria, o que fazemos é puxar com força pela coleira, tipo p ele sentir akele impulso e parar, mas mal fazemos isso da meia volta e la vem ele de novo como se nada fosse.
Não sabemos se isto vai mudar, ou se pelo contrario vamos ter que o despachar de casa. Porque pensamos nos, se é assim em pequeno, e devido ao tamanho e aos dentes serem ainda os de leite, conseguimos controlar, quando tiver o seu porte, vai se dificil.
[quote="
Não sabemos se isto vai mudar, ou se pelo contrario vamos ter que o despachar de casa. Porque pensamos nos, se é assim em pequeno, e devido ao tamanho e aos dentes serem ainda os de leite, conseguimos controlar, quando tiver o seu porte, vai se dificil.[/quote]
Silvameister, o melhor é DESPACHAREM-NO JÁ e de preferência a quem goste de cães e esteja disposto a educá-los porque um cachorro não se educa sózinho nem vai mudar sem trabalho VOSSO.
Eu passo-me da marmita quando leio estas tretas, o cachorro tem 3 meses, eduquem-no, peguem em livros sobre como manter os animais, vão para uma escola de treino, leiam, informem-se, EDUQUEM-SE VOCÊS DONOS!
Não sabemos se isto vai mudar, ou se pelo contrario vamos ter que o despachar de casa. Porque pensamos nos, se é assim em pequeno, e devido ao tamanho e aos dentes serem ainda os de leite, conseguimos controlar, quando tiver o seu porte, vai se dificil.[/quote]
Silvameister, o melhor é DESPACHAREM-NO JÁ e de preferência a quem goste de cães e esteja disposto a educá-los porque um cachorro não se educa sózinho nem vai mudar sem trabalho VOSSO.
Eu passo-me da marmita quando leio estas tretas, o cachorro tem 3 meses, eduquem-no, peguem em livros sobre como manter os animais, vão para uma escola de treino, leiam, informem-se, EDUQUEM-SE VOCÊS DONOS!