Gravidez psicologica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

terça jul 03, 2007 11:25 am

Actiongirl, pelo menos devia informar-se melhor antes de começar a atacar, para não dizer tanta asneira, pois o macho é um chihuahua tal como a fêmea, só que de pêlo longo! :roll:
E a minha cadela estava com o macho, mas tive o cuidado de m e ir me aconselhando sempre com uma vet! Sei que há quem defenda que só se devem juntar ao 9º dia de cio, mas como a Emma nunca tinha sido coberta, e tendo em conta que estava receptiva, e ela própria procurava o macho, achei que não havia inconveniente nenhum em deixa-los juntos! Sendo que mal foi realmente coberta, os separei logo, pois sei que se fosse coberta mais do que uma vez a possibilidade da ninhada ser maior era grande! E como uma ninhada grande podia ser prejudicial, preferi arriscar-me a não ter cachorro nenhum!

Elecktra, sei bem que o número de animais abandonados é enorme, mas em relação aos cachorros que nascessem, ficaria com todos, o que tb não seria difícil tendo em conta a média de cachorros por ninhada nesta raça! E SIM, acho que a minha cadela tem "genes que mereçam ser preservado", nomeadamente o tamanho, o stop e o formato do crânio os quais, a meu ver são característicos de um bom exemplar da raça!
E também tenho noção das dificuldades de reprodução desta raça e que a necessidade de uma cesariana está sempre presente, mas por me preocupar tanto, é que fui logo o vet, fazer a ecografia e é também por isso que abri este tópico onde expus algumas dúvidas que surgiram aquando deste diagnóstico de pseudogestação.

Mais uma vez agradeço a todos os que tem ajudado dando a sua opinião! :)
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jul 03, 2007 7:04 pm

Actiongirl, pelo menos devia informar-se melhor antes de começar a atacar, para não dizer tanta asneira, pois o macho é um chihuahua tal como a fêmea, só que de pêlo longo!
Têm lop?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano

terça jul 03, 2007 8:11 pm

Não tente remediar o k disse, tentando achar algum ponto fraco, pois o macho é chihuahua e bem chihuahua e tem LOP sim senhora!
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano

terça jul 03, 2007 8:45 pm

Actiongirl, não se preocupe, ninguém é obrigado a saber tudo! E assim até aprendeu que há chihuahuas de pêlo longo e de pêlo curto! :wink:
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça jul 03, 2007 9:04 pm

Eu por acaso tambem nao sabia que existiam chihuahuas de pelo comprido... :oops: :oops:

Mas tambem nao sou uma entendida nesta raça...

Todos os dias aprendo uma coisa nova... :D :D
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jul 03, 2007 9:17 pm

PrincesaEmmaJules Escreveu:Actiongirl, não se preocupe, ninguém é obrigado a saber tudo! E assim até aprendeu que há chihuahuas de pêlo longo e de pêlo curto! :wink:
Chihuahua não é a minha raça de eleição muito pelo contrario... olhando para a foto parece-me um rafeirinho em cima de outra rafeirinha :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça jul 03, 2007 9:38 pm

Hum eu realmente nunca tinha visto um de pêlo comprido... sempre ficam mais bonitinhos. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
dentolas
Membro
Registado: sexta abr 14, 2006 4:55 pm

terça jul 03, 2007 10:30 pm

Olá a minha "menina" tambem me fez uma dessas no ultimo cio...
Teve que tomar comprimidos para secar o leite, toalhas de água quente e essas coisas, mas não fez "adopção de brinquedos"
Acaba por ir tudo ao lugar nao precisa de se preocupar...
Beijinhos
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano

terça jul 03, 2007 11:49 pm

Mt obrigada dentolas!

Para quem quiser confirmar a existência de chihuahuas de pêlo logo, mais que não seja para ao olhar para os animais não ver apenas "um rafeirinho em cima de outra rafeirinha":
http://www.cpc.pt/?racas/reconhecidas/gr09

Segundo o que li, o chihuahua de pêlo longo teve origem no resultado de cruzamentos do chihuahua de pêlo curto com papillon.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jul 04, 2007 1:58 am

PrincesaEmmaJules Escreveu:Mt obrigada dentolas!

Para quem quiser confirmar a existência de chihuahuas de pêlo logo, mais que não seja para ao olhar para os animais não ver apenas "um rafeirinho em cima de outra rafeirinha":
http://www.cpc.pt/?racas/reconhecidas/gr09

Segundo o que li, o chihuahua de pêlo longo teve origem no resultado de cruzamentos do chihuahua de pêlo curto com papillon.
E só leu isso agora??
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jul 04, 2007 7:08 am

E as duas variedades podem cruzar-se?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta jul 04, 2007 7:46 am

setanimais Escreveu:Pelo k tenho ouvido acho que essa situação é bastante normal nas cadelas que nunca tiveram filhos nem nunca acasalaram. :?

A cadela dos meus pais, nunca teve crias e claro, nunca cruzou. Nunca teve uma única gravidez psicológica. Além disso conheço cadelas que já cruzaram mais de uma vez e, continuam a ter sucessivas gravidezes psicológicas.

Que não se pense que por a cadela ter crias, se acabam as gravidezes psicológicas.
<p>susana</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta jul 04, 2007 11:44 am

é bastante comum as cadelas desenvolverem gravidez psicológica, não só as femeas dominantes mas as femeas beta tb o fazem, é uma caracteristica k herdaram dos lobos, onde so o casal alfa se reproduz, no entanto as outras femeas desenvolvem uma gravidez psicológica, de forma a amamentarem as crias. é uma estratégia de sobrevivencia muito interessante.
Quanto as cadelas domésticas, esta não é uma situação benéfica, pois está muitas vezes associada ao desenvolvimento de piometras ( infecções uterinas), que tem tendencia para se repetirem, pelo que, todas as femeas k n se destinam à reprodução devem ser esterilizadas, pois isto diminui a probabilidade de incidencia de cancros da mama e impossibilita outros problemas localizados no aparelho reprodutor feminino (obviamente pk este é extraido, é há uma alteração do panorama hormonal permanentemente).
Existem porém medicamentos destinados a diminuir o tensão mamária provocada pela subida do leite, peça ao seu veterinário que a aconselhe, assim poderá diminuir o desconforto da cadela e acabar com esta situação mais rapidamente.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 05, 2007 10:46 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
o caso da minha Emma, o cio durou 16 dias e ela apresentou-se sempre receptiva ao macho, o qual já deu provas de ser um bom reprodutor!
Desculpe, voce deixou a cadela com o cio à beira de um macho?
PrincesaEmmaJules Escreveu: (...) pois gostava de pelo menos uma vez, ter cachorrinhos da minha Emma! :?
:P :lol:
tarasofia Escreveu: é bastante comum as cadelas desenvolverem gravidez psicológica, não só as femeas dominantes mas as femeas beta tb o fazem, é uma caracteristica k herdaram dos lobos, onde so o casal alfa se reproduz, no entanto as outras femeas desenvolvem uma gravidez psicológica, de forma a amamentarem as crias. é uma estratégia de sobrevivencia muito interessante.
Pelos exposto... ainda posso manter a esperança da minha Leo (gata) vir a ladrar... :P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 1:06 pm

Pelos exposto... ainda posso manter a esperança da minha Leo (gata) vir a ladrar...
Nah pode é uivar em noites de lua cheia 8)
Responder

Voltar para “Cães”