E a minha cadela estava com o macho, mas tive o cuidado de m e ir me aconselhando sempre com uma vet! Sei que há quem defenda que só se devem juntar ao 9º dia de cio, mas como a Emma nunca tinha sido coberta, e tendo em conta que estava receptiva, e ela própria procurava o macho, achei que não havia inconveniente nenhum em deixa-los juntos! Sendo que mal foi realmente coberta, os separei logo, pois sei que se fosse coberta mais do que uma vez a possibilidade da ninhada ser maior era grande! E como uma ninhada grande podia ser prejudicial, preferi arriscar-me a não ter cachorro nenhum!
Elecktra, sei bem que o número de animais abandonados é enorme, mas em relação aos cachorros que nascessem, ficaria com todos, o que tb não seria difícil tendo em conta a média de cachorros por ninhada nesta raça! E SIM, acho que a minha cadela tem "genes que mereçam ser preservado", nomeadamente o tamanho, o stop e o formato do crânio os quais, a meu ver são característicos de um bom exemplar da raça!
E também tenho noção das dificuldades de reprodução desta raça e que a necessidade de uma cesariana está sempre presente, mas por me preocupar tanto, é que fui logo o vet, fazer a ecografia e é também por isso que abri este tópico onde expus algumas dúvidas que surgiram aquando deste diagnóstico de pseudogestação.
Mais uma vez agradeço a todos os que tem ajudado dando a sua opinião!