c_saraiva Escreveu:Bem!! é logo um abortozito e fica tudo resolvido...coitados...so vinham ao
mundo para sofrer...é que nem se punha a hipotese de eles arranjarem
bons donos...enfim...
Nesta crítica está a ser nada razoável.
Existem aqueles que sugerem o aborto e a esterilização... há quem consiga (e queira) empandeirar os cachorros, também há quem não tenha possibilidade disso, [e seja consciente de não querer aumentar a oferta de tanto cão, quando a procura é diametralmente oposta...] isto só por uma questão de lógica...
c_saraiva Escreveu:, e se toda a gente esterilizar os cães qualquer dia
acaba-se com a especie...ai coitadinha da cadela que tem muitas
ninhadas...como fazem os lobos?os caes selvagens aficanos, os chacais e
todos os outros canideos que n têm um dono para o impedir de ter muitas
ninhadas??coitadinhos deles devem sofrer tanto...ou entao devem tomar a
pilula e ninguem sabe...

Se hoje, todos os canis matassem todos os cães que têm, amanhã já estavam a abarrotar novamente...Se as pessoas não fizessem tantas ninhadas acidentais e outras, haveria era menos cães a viver miseravelmente por esses canis e a sofrer de todas as formas que todos sabemos.
Não acredita mesmo que algum dia seja possível que todas as cadelas sejam esterilizadas...porque é lógico que isso nunca vai acontecer, como também nunca deixará de existir um comportamento incoerente ao ter-se sucessivas ninhadas acidentais e etc...E como também nunca vai deixar de haver canis municipais e
n associações a abarrotar de animais abandonados, por pessoas que eram de "confiança"...etc e tal.
so digo que não sou minimamente a favor de abortos e
esterilização...
Eu também não gosto de esterilizações...mas se for a única forma de se evitar mais ninhadas acidentais...
É melhor ter a situação actual de cães em condições horríveis? Eu não acho.
Eu sempre tive animais...até agora nenhum foi esterilizado e nunca tive 1 só ninhada acidental...
Os lobos e os animais selvagens? Esses além da selecção natural, que de facto existe, um desses animais têm uma esperança de vida bem mais curta que a maior parte dos pet...existe um factor importante. Só o casal alfa é que cruza...não são todos os elementos da matilha que cruzam.
Acredite que não é por serem intolerantes que se chama a atenção para estas questões. O problema é que é enorme, é gigante e nem diminuir se consegue...não há campanhas nem apelos que façam os números descer, é preciso reflectir e actuar na origem...de onde parte os problemas.
p.s. ha aqui tanta gante que aconselha os outros a não fazerem
descriminação,para quando quiserem adoptar um cão adoptarem um
SRD...agora pergunto, se a nesita aparecesse aqui a dizer que tinha tido
uma ninhada de puros rotteweilers, filhos de campeoes, bla bla bla voçes
iam reagir dessa maneira?parece-me que não

sei que vou ser
fortemente criticado por esta resposta mas n faz mal, venham de la essas
criticas...vou sempre dizer aquilo que penso...
Eu muito sinceramente, aconselho que as pessoas que não tenham preferência por 1 raça determinada...ou que não queiram comprar um bom cão de raça e queiram um animal de estimação para companhia, sem pretenderem dele uma outra função específica, recomendo 1 srd.
Agora se alguém que tenha rottweilers filhos de campeões e mais não sei o quê...só acho bem se as pessoas souberem o que estão a fazer. Se esse cruzamento fosse na perspectiva de acrescentar e beneficiar a raça...ok, agora para a multiplicação de pets?! Não, não concordo.
Eu condeno, o cruzamento indiscriminado de cães de raça...e como já disse: Entre um charuto e um srd, prefiro um 100% srd, ficava bem mais satisfeita com ele.