Como já não tinha a certeza do peso do meu Bulldog quando ele era mais jovem, procurei consultar a sua ficha veterinária para ter a certeza.bonnnie Escreveu: Talvez eu nao me tenha explicado bem...o que quiz dizer e que as pessoas quem tenho procurado informações (veterinario e criador) aconselharam-me a dar esta quantidade de comida para já, e nao lhe dar muito mais...nao digo que estejam a 100€ correctos, apenas foi a informação que me foi dada.
tambem nao digo que esteja a fazer bem, se tivesse a certeza que estava a agir bem realmente nao tinha colocado este topico, coloquei-o quando me foi dito que estava muito magra, para me poderem informar caso soubessem qual a quantidade ideal a dar-lhe de comida, nste momento a informação das 150gr foi a fornecida por ambos caso existam mais opinioes gostaria de as ouvir..para aprender.
Agradeço desde ja a atençao dispensada a este assunto
Os melhores cumprimentos
Ana Santos
O meu Bulldog com 5,5 meses pesava 14,800 kg (estamos a falar de um macho)
Actualmente, tem quase 3 anos e pesa 24,600kg (o estalão prevê 25kg para machos e 22,5kg para fêmeas)
Na altura, o meu Bulldog comia Eukanuba e a quantidade aconselhada para este peso e idade situava-se em volta das 250g a 300g.
Como já referi, sempre deixei à disposição dele, pelo menos até aos 6 meses, uma quantidade de ração, superior à indicada, que ele ia comendo conforme tinha vontade durante todo o dia (atenção que isto pode não ser o mais correcto)
Por tudo isto e mesmo tendo em conta que no seu caso, se trata de uma fêmea, parece-me que 150g diárias para um cão que, tendo em conta o seu primeiro post, terá neste momento, cerca de 5,5 a 6 meses, parece-me realmente pouco.
No entanto há uma coisa muito importante. A sua cadela tem um Veterinário assistente e pelo que me parece, a senhora mantêm contacto com o criador da sua cadela. Acho que, eles mais do que ninguém, saberão informá-la sobre estas questões de alimentação, e acho que, é neles que sobretudo deve confiar. A menos que, entenda que algo não está correcto e então procure uma segunda opinião de um profissional.
Numa pequenissima busca na net, encontrei esta tabela de peso do Bulldog Inglês, que talvez possa servir para ajudar a compreender o peso em relação à idade.
retirado do site Bulldog Club do Brasil