Adopção de cães adultos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça fev 11, 2003 8:29 pm

Sandrara, desconfio bem que o abuso sexual de cadelas é muito mais frequente do que aquilo que nós gostariamos de sequer pensar...
Num caso concreto, em que só o estado físico e comportamento psicológico do animal eram as provas que tinhamos (além de zumzuns das vizinhas) eu e duas amigas conseguimos arranjar um lugar num canil e.... :oops: roubamos a cadela à sucapa....
Ainda vive no canil, sob o controle de uma dessas amigas, e parece agora muito mais feliz...
Foi uma atitude bonita? Talvez não, mas não estamos nada arrependidas!
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça fev 11, 2003 8:32 pm

aisd Escreveu: Sandrara,

estou com o SCMV.Não seria melhor para a cadela estar num canil ?
Pelo menos estaria a salvo desse homem.
Porque que é que a Sandrara acha que ela está melhor assim ?

Tenho de lhe perguntar, Sandrara :
a cadela está para adopção ? O homem não é o dono ? Quer dá-la ?
Estas questões, para mim, não ficaram claras.

É que talvez possamos colaborar - pô-la para adopção nos 'site' do costume, etc.
A Sandrara tem alguma sugestão ?
Olá

Como eu já disse eu preferia que a solução para esta cadela não tivesse que passar por um canil. Esta cadele é super nervosa e medrosa e colocá-la num canil poderá piorar as coisas. O actual dono dela já sabe que a estamos a tratar e que estamos atentas (eu e a minha mãe), p.ex a cadela neste momento tá em minha casa e provavelmente vai dormir cá. Ontem não dormiu pq começou a fazer barulho e tive que abrir o portão e deixá-la sair mas tb sei que ela tem tanto medo que não foi para casa, presumo que deve ter dormido por aqui numa obra, ela é um bocado "maria-rapaz".

A cadela está para adopção pelo simples motivo que eu não posso ficar com ela e porque nem sequer me passa pela cabeça ir pedir autorização para esse facto. Quem a alimenta há quase 3 anos sou eu, quem a desparasita sou eu, quem pagou a esterilização fui eu, portanto nem passe pela cabeça de nenhuma das pessoas que vive naquela casa que me proibem de qq coisa no que toca a esta cadela.

Não sei se será boa ideia colocar uma foto dela para adopção pois não sei até que ponto não vão aparecer problemas, eu tb preferia que a cadela fosse adoptada por alguém conhecido e/ou que não seja de longe.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 11, 2003 10:39 pm

Só um pequeno comentário,

Tenho aqui em casa uma cadela que recolhi à cerca de 3 anos (irá fazer 3 anos agora na Pascoa).
Estava na estrada que percorro todos os dias no caminho para casa à mais de uma semana, Todo o santo dia estava lá a cadela toda enroscada e cheia de medo dos carros.

Já com pena da cadela, e preocupada que algo lhe pudesse acontecer lá a acolhi em minha casa.
Veio para casa a titulo provisorio (até porque na altura tinha lotação esgotada) e revelou-se uma cadela adoravel desde o 1ºdia. Nunca fez estragos nenhuns, sempre com muito cuidado com a higiene, ia sempre à rua fazer as necessidades. Enfim, um amor de cadela.
Tinha um senão (e que o mantêm hoje em dia), não gosta de homens! É uma cadela muito protectora, mas com especial incidencia ao sexo masculino. Com mulheres, apos apresentação acalma-se e ignora-as. Com homens não permite que se aproximem sequer

Bom, mas como veio a titulo provisorio cá para casa, em Junho do mesmo ano (passado 2meses) foi dada a uma conhecida cá da casa, com a ideia de que seria uma boa dona.
Esta cadela estava sempre cheia de energia, de tal modo que não podia estar presa de maneira nenhuma, e não poderia estar num quintal com cercas baixas, pois as saltaria. Além de exigir uma boa dose de exercico diario.

A cadela foi, até que dia 21 de Junho ( dia em que Portugal jogou contra a França e perdeu por 2-1 - nunca me esqueço desta data) ligaram-me a dizer que a cadela tinha fugido. Lá fui eu à procura da cadela (afinal, adorava a cadela e sentia-me responsavel pela mesma), encontrando-a a meio do mato a +- 50metros de casa. Devolvia ao seus novos donos (novos ... ja la estava a quase 1 mês), no entanto não gostei de como a cadela ficou instalada nem da reação da cadela perante os donos.

Fui de férias, estive fora, e pensei para mim "quando voltar, vou lá e peço a cadela de volta". Mal cheguei dirigi-me à casa dos donos da cadela para conversar com eles e tentar trazer a cadela de volta. Qual a supresa minha quando afirmam que a cadela tinha fugido novamente e que não a tinham encontrado.

Mais uns tempos à procura da cadela sem resultados nenhuns. Até que me lembro em ir ao canil ver se lá estava a cadela. E não é que estava mesmo ? Quem a colocou lá ? Os donos ! E estes nem tiveram a lata de me dizer que a verdade. Basta um simples telefonema a dizer " pá, não nos entendemos com a cadela" que eu iria lá buscar a cadela sem encar gos nenhums.
Dia 16 de Outubro (uma quinta feira) lá volta nossa cadelinha cá para casa e cá ficou.

É uma cadela magnifica, imensa vontade de agradar, extremamente protectora (por exemplo, quando dorme comigo não deixa ninguém entrar no quarto) e que nunca causou nenhum incidente cá em casa e confesso que entre os restantes 7 caninos que aqui moram, esta é especial. Não melhor, nem pior, mas especial !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta fev 12, 2003 12:59 am

eu confesso que fiquei um bocado chocada com o conteúdo do tal artigo. este é tão mais preocupante, quanto as pessoas não se dignarem a lerem-no na totalidade. se já há tantas paranóias e dificuldades em adoptar cães adultos e quanto a mim, isso agrava-se se este vêm de um canil... agora, aparece um artigo que embora cheio de boas intenções, pode pôr muita gente de pé atrás.

eu poderei fazer algumas comparações, porque a carlota chegou quase adulta e o max ainda bébé. da 1ª nada tenho a dizer, a não ser perguntar como puderam deixar este animal na "enxovia" onde estava. aliás, costumo perguntar-lhe isso muita vez :) :) :) em relação ao max, apesar de tanta brutalidade a que foi sujeito, o único problema que tem, é ser um bocado desconfiado, ou talvez demasiado protector :D :D :D claro, que a este tenho de desculpar as diabruras da idade :p :p :p que se resumem, apenas, a uma mania de morder tudo o que está à mão... ou ao alcance da boca :) :) :)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo fev 16, 2003 12:16 pm

Noticias da cadelinha ?
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

domingo fev 16, 2003 12:48 pm

olá sandrara.. não a pode "roubar" e leva-la para um canil provisoriamente ou para a casa de alguem que a possa ter provisoriamente até se encontrar dono? Assim era bem tratada e podia-se divulgar. Já nos aconteceu (infelizmente) casos em que tivemos mesmo de roubar certos animais (e não foram poucos) que, ora estavam amarrados a uma árvore no fim do mundo, que tinham "dono" mas que não tinham casa... por ai fora :oops: há situações que se ouvem, mas também que nós na associação vivemos quase diariamente que nem vále a pena comentar convosco. Ontem por exemplo, (na campanha de adopção que fazemos todos os sabados à tarde no jumbo de setubal) um "senhor" atirou-nos para cima de nós uma gata, a uma distância de 4 metros e fugiu!! sim fugiu! :o Uma de nós foi atrás dele e ele ameaçou bater nela! Quem gente tão anormal! Ontem tivesmos uns 25 animais para serem adoptados, custava-lhe alguma coisa preencher uma que ficha que temos para esse proposito e entregar-nos a gata com dignidade, dizendo o que se passa com ela e a sua historia?! fomos imediatamente com o pobre animal ao vet e a gata tinha um tumor mamario, febre, as unhinhas partidas.. enfim, uma desgraça.. como já não conseguimos ter mais animais e não tinhamos encontrado nenhum dono até as 21 horas.. muito provavelmente iamos abate-la :cry: foi choro durante a tarde toda.. MAS... uma mãe de uma das voluntárias ficou com ela!!! A associação vai operá-la e trata-la e depois vai ter uma casinha!! eheheheh :D :D :D :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo fev 16, 2003 2:24 pm

Este é um país de contrastes !
Há cada besta !
O que nos vale é que também há gente muito boa !
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

domingo fev 16, 2003 2:45 pm

Eu estive a navegar por alguns dos sites de camaras municipais e tambem fiquei supreendida com uma coisa:
Se se adoptar um cachorro, nao se paga nada, mas se se quiser um cao adulto ja se paga???
Isto e mesmo nao estar a ajudar!!!
Se as pessoas ja querem cachorros, entao assim ainda pior!!!

Sandrara- espero que consigas resolver tudo pelo melhor dessa cadelinha...
E uma pena que contra essas pessoas nao se possa fazer nada!!
Porque esta mesmo injusto mesmo que a cadelinha saia de la que esse dono nao sofra nada e possa vir a fazer o mesmo a outras.

Uma pergunta aos que aqui neste forum tem "montes" de animais:
Em que genero de casa vivem? Quantos animais acham que se pode ter confortavelmente num apartamento, ou assim?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo fev 16, 2003 2:46 pm

Praias Escreveu: .

Uma pergunta aos que aqui neste forum tem "montes" de animais:
Em que genero de casa vivem? Quantos animais acham que se pode ter confortavelmente num apartamento, ou assim?
Há um limite por lei que e pode ter.Julgo ser de 3 animais em apartamento
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

domingo fev 16, 2003 2:59 pm

Foi esta a informação que encontrei...
"
Existe legislação que regulamenta as exigências quanto aos cuidados a ter com os animais nos apartamentos. Porém, não existe legislação que proíba as pessoas de os ter . A mais recente, portaria nº1427/2001 de 16 de Dezembro,define no seu art.º 1º alínea 2 -“ Sempre que sejam respeitadas as condições de salubridade e tranquilidade da vizinhança, podem ser alojados por apartamento até três cães ou 4 gatos adultos” -, ou seja até 4 animais.
"

Existe outra lei que limita o nº de animais por determinado espaço, mas esta so se aplica a canis
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo fev 23, 2003 9:37 pm

No outro dia à hora do almoço, quando ia voltar para o trabalho, vi um cão tipo Pastor Alemão sem coleira, mas pela forma como andava fiquei a pensar se não teria sido abandonado.
No caso de suspeita de um cão abandonado na área de Lisboa, sabem se existe algum canil ou entidade que possamos contactar para entregar o cão (mesmo pagando as suas despesas)? Se existe podem-me informar onde, em Lisboa? Ou estarão tais locais todos cheios?
Obrigado.

Caneco
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

domingo fev 23, 2003 10:34 pm

Diabo_fs Escreveu:
Existe legislação que regulamenta as exigências quanto aos cuidados a ter com os animais nos apartamentos. Porém, não existe legislação que proíba as pessoas de os ter . A mais recente, portaria nº1427/2001 de 16 de Dezembro,define no seu art.º 1º alínea 2 -“ Sempre que sejam respeitadas as condições de salubridade e tranquilidade da vizinhança, podem ser alojados por apartamento até três cães ou 4 gatos adultos” -, ou seja até 4 animais.
Isto também se aplica a vivendas? Pode-se ter 4 cães adultos numa casa? É que li algures que só se pode ter 3
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo fev 23, 2003 11:39 pm

Nuria segundo o decreto dá a entender, podes ter até 4 animais, mas nunca mais de 3 caes
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda fev 24, 2003 12:05 am

[quote=Nuria]
Isto também se aplica a vivendas? Pode-se ter 4 cães adultos numa casa? É que li algures que só se pode ter 3
[/quote]

Oi, Tudo bem?

Numa vivenda podes ter até 5 cães, que só serão considerados quando adultos.

Quer dizer que podes ter 5 cães adultos.

P.S. ---»Efectivamente também quer dizer que podes ter mais 1 infinidade deles, mas somente cachorrinhos!!!!
:lol: :lol: :lol:

Bye Jokas
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

segunda fev 24, 2003 12:25 am

Hmmm... essa dos 5 cães não sabia, tinha lido num artigo que so se podia ter 3 numa casa, claro que tb não mensionava lá se era apartamento ou vivenda... possivelmente 5 cães fora de casa correcto? não dentro das 4 paredes...
Responder

Voltar para “Cães”