terça fev 11, 2003 10:39 pm
Só um pequeno comentário,
Tenho aqui em casa uma cadela que recolhi à cerca de 3 anos (irá fazer 3 anos agora na Pascoa).
Estava na estrada que percorro todos os dias no caminho para casa à mais de uma semana, Todo o santo dia estava lá a cadela toda enroscada e cheia de medo dos carros.
Já com pena da cadela, e preocupada que algo lhe pudesse acontecer lá a acolhi em minha casa.
Veio para casa a titulo provisorio (até porque na altura tinha lotação esgotada) e revelou-se uma cadela adoravel desde o 1ºdia. Nunca fez estragos nenhuns, sempre com muito cuidado com a higiene, ia sempre à rua fazer as necessidades. Enfim, um amor de cadela.
Tinha um senão (e que o mantêm hoje em dia), não gosta de homens! É uma cadela muito protectora, mas com especial incidencia ao sexo masculino. Com mulheres, apos apresentação acalma-se e ignora-as. Com homens não permite que se aproximem sequer
Bom, mas como veio a titulo provisorio cá para casa, em Junho do mesmo ano (passado 2meses) foi dada a uma conhecida cá da casa, com a ideia de que seria uma boa dona.
Esta cadela estava sempre cheia de energia, de tal modo que não podia estar presa de maneira nenhuma, e não poderia estar num quintal com cercas baixas, pois as saltaria. Além de exigir uma boa dose de exercico diario.
A cadela foi, até que dia 21 de Junho ( dia em que Portugal jogou contra a França e perdeu por 2-1 - nunca me esqueço desta data) ligaram-me a dizer que a cadela tinha fugido. Lá fui eu à procura da cadela (afinal, adorava a cadela e sentia-me responsavel pela mesma), encontrando-a a meio do mato a +- 50metros de casa. Devolvia ao seus novos donos (novos ... ja la estava a quase 1 mês), no entanto não gostei de como a cadela ficou instalada nem da reação da cadela perante os donos.
Fui de férias, estive fora, e pensei para mim "quando voltar, vou lá e peço a cadela de volta". Mal cheguei dirigi-me à casa dos donos da cadela para conversar com eles e tentar trazer a cadela de volta. Qual a supresa minha quando afirmam que a cadela tinha fugido novamente e que não a tinham encontrado.
Mais uns tempos à procura da cadela sem resultados nenhuns. Até que me lembro em ir ao canil ver se lá estava a cadela. E não é que estava mesmo ? Quem a colocou lá ? Os donos ! E estes nem tiveram a lata de me dizer que a verdade. Basta um simples telefonema a dizer " pá, não nos entendemos com a cadela" que eu iria lá buscar a cadela sem encar gos nenhums.
Dia 16 de Outubro (uma quinta feira) lá volta nossa cadelinha cá para casa e cá ficou.
É uma cadela magnifica, imensa vontade de agradar, extremamente protectora (por exemplo, quando dorme comigo não deixa ninguém entrar no quarto) e que nunca causou nenhum incidente cá em casa e confesso que entre os restantes 7 caninos que aqui moram, esta é especial. Não melhor, nem pior, mas especial !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!