CAES VIOLENTOS!!!!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

quinta fev 13, 2003 12:31 am

Praias

Olha tive alguns problemas semelhantes ao teu com a minha Nikita, ela tb ficava furiosa e mordia-me quando eu ralhava com ele, mas eu nunca mostrei medo e comecei a usar o jornal e levantar bem a voz. Das primeiras vezes ela ainda se virava mas assim que levantava o jornal ela encolhia-se logo e se tenta-se morder batia-lhe com o jornal no focinho para ela aprender a não morder.
Mas à outras questões a colocar, quantas horas passas com ele, quantas vezes vais à rua com ele e o tempo que passas na rua, em casa brincas com ele, se ele tem ossos e bolas para brincar, vives sozinho ou com mais alguem, e no caso de viveres com mais alguem quando um ralha o outro não o protege???? Isto são algumas das questões que tens que analisar pq se calhar o problema nem é do cão mas sim dos donos, nunca te esqueças que o cão sente, é como se fosse um filho, tb precisa de atenção, carinho, amor, de brincar e libertar todas as energias que tem. E quanto aos mimos nunca são demais, a minha sempre a mima-mos muito e não foi por isso que não aprendeu.

Um abraço e boa sorte. :lol: 8)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta fev 13, 2003 7:58 am

Praias,

Tambem resido nos paises baixos e posso ajudar-te. Mandei-te o meu contacto por PM.
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

sexta fev 14, 2003 12:31 am

Obrigada a todos pelos conselhos maravilhosos que me tem dado!
Ja os ando a seguir e supresa das supresas:
O Jolly ja se senta (ainda rosna, mas senta-se!!!)!
Pela primeira vez em 4 anos descubro que nao e surdo!!! :lol:
Acredito que ainda posso levar uma dentadinha ou duas no decorrer do processo de amansar a fera, mas que ta a resultar ta.
Obrigado e quem tiver mais sugestoes para "domina-lo" e so dizer! :)
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sexta fev 14, 2003 3:36 pm

Olá Praias

Boa Sorte

Saudações
bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

sexta fev 14, 2003 7:18 pm

Vês , vá continua com os ensinamentos e vais ver que depois compensa, força e muita paciencia. :lol: :D :D
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

domingo fev 23, 2003 2:27 pm

Obrigada a todos aqueles que deram dicas e solucoes neste caso.
Parece que o Jolly esta a mudar. Pelo menos para mim.
Venho aqui partilhar com voces pequenos sucessos, que a meus olhos, foram enormes! :D

O Jolly ja anda mais calmo e ainda nao me tentou morder novamente (agora so tenta isso com o Johan...)
Ja nao faz metade da forca que fazia quando iamos passear.
Ontem, pela primeira vez em MESES, o Jolly deixou-me limpar os pelos debaixo da boca e escova-los. (usualmente nestes ultimos meses, esse era o unico sitio onde nao tava para tocar porque ele tinha que tar sempre com acaime para nao morder na hora da escovagem)
Tambem ontem, fomos a uma loja de animais, e o Jolly nao tentou comer nada ate eu lhe ter dado autorizacao para ter um biscoito. (nem queriamos acreditar que o Jolly, tendo ali ao pe biscoitos de toda a qualidade e feitio nao lhes tava a tocar!)

A continuar assim acho que comeco a acreditar em milagres! :lol:
(mas esta claro que assim que pudermos o Jolly comeca os treinos numa escola com profissionais)
Obrigada mais uma vez e beijinhos do Jolly e da Kocka! ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 23, 2003 9:39 pm

mas porque não tenta a "técnica" do cachaço em situações menos drásticas, ou seja, em coisas que não aprova, mas que não têm nada a ver com as dentadas? acho que o jornal é capaz de ser a "melhor" solução para começar. se lhe der com o jornal no rabiosque, não o magoa e talvez ele não morda com a surpresa.
felizmente, que os meus cães não têm essas manias. mas foram habituados com o jornal, de modo que agora nem vale a pena bater-lhes. só de o verem, ficam logo sossegados. mas quando as patifarias são grandes, ainda levam.
o max era disparatado quando lhe abria a porta. agora sabe que para levar festas, só sentado. com maluquices, não lhe ligo. também começou a espalhar a ração pelo chão fora. tive de o habituar a comer sentado. de facto, sempre que ele faz alguma coisa que gosto, faço-lhe festas e digo "que giro", "o cão sabe". derete-se todo. :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”