O meu cao torna-se agressivo qnd tento tirar coisas que ele mete na boca!Porque??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta fev 13, 2003 2:05 pm

Praias,

Não é fácil. Com quase todas as raças de cães, criados por nós desde cachorros, chega o momento de estabelecer quem manda.

Posso apenas contar-lhe o meu caso com uma pastora alemâ. Foi feio! Ela mordeu-me a sério, mas eu na altura fiquei tão zangada com ela que fechei o punho e disse-lhe, queres morder? então morde! vá, morde!! e enfiei-lhe o punho fechado pela boca dentro até ao fundo. Quando ela começou a ficar aflita, e sem tirar o punho da boca dela, agarrei-lhe a pele da garganta e consegui deitá-la de costas.
Depois, e agora pode rir-se porque até foi ridículo, arreganhei-lhe os meus dentes e rosnei-lhe a sério....
Só a larguei quando ela cedeu. Depois virei costas e fui tratar da mão, mas sem ela ver.
E passado um bocado, dei-lhe comida, tirei-lhe a comida, acrescentei uma gulodice e voltei a dar-lha.
Foi a última vez que tive problemas com ela.
Tem de ter coragem, senão no futuro quem manda lá em casa é o cão...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta fev 13, 2003 5:17 pm

o max não tem a mania de morder, senão estava tramado :) :) :) mas às vezes, faz alguma que eu não gosto mesmo e dou-lhe um sopapo. começa a ladrar para me intimidar, mas é tempo perdido.
quando quero que me dê alguma coisa que tenha na boca (no outro dia, era uma caixa de fósforos!!!), mostro-lhe um brinquedo. para o apanhar, larga o que tinha na boca. assim, não há conflitos com ninguém :) :)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo fev 16, 2003 12:04 pm

Já pensou então em ir a um treiandor ?
Responder

Voltar para “Cães”