Vizinhos Simpáticos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça jul 31, 2007 9:48 pm

tuning_dragon Escreveu:dinodane

Com caes SRD nao sei como se passa mas sei que disseram isso do meu...
Deixe lá... até as autoridades dizem parvoices de vez em quando... 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 31, 2007 10:36 pm

fang Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Coloque posts de aluminio encostados ao muro deles, e nesses posts mande um serralheiro cravar chapa da que agora se usa para vedação de propriedades. São de metal com revestimento plastificado à prova de ferrugem. Se o muro deles tiver 1 metro de altura, coloque-as com 2. Se tiver 2, coloque-as com 3 :wink:
Ou, melhor ainda, encoste outro muro ao deles, com um metro acima da medida do deles. Estou certa que por muito pouco espaço que tenha livre, um muro com uma só fileira de tijolo de 15cm mais o reboco de milímetros, não é que lhe vá roubar/retirar grande espaço ao pouco que seja existente?!

Boa sorte,

Leo
Cuidado com estas "soluções". Existem regulamentos para altimetria de muros em moradias, bem como qualquer obra poder ser considerada alteração ao projecto inicial e consequentemente carecer de licença camarária que poderá não ser aprovada. Não prever isso, pode dar em embargo e demolição.

Segundo percebi, o muro é a divisão da propriedade, portanto pertença de ambos. Para se realizar qualquer alteração, é necessário comum acordo.
No entanto, na sua propriedade poderá colocar qualquer obstáculo que impeça o cão de chegar ao muro. Uns paineis de rede, como já foi sugerido, são uma boa opção, estando afastados uns 10cm do muro e desde que não excedam muito a altimetria do mesmo.
Aqui onde vivo, as vedações interiores que penso ser o caso (não muros exteriores) podem ir a mais de 2 metros e qualquer proprietário pode encostar um muro do seu lado, ao muro existente, desde que seja muro interior!!!
Sei disto porque tive de me informar porque estou a pensar fazê-lo por causa das minhas gatas na medida em que a minha vizinha é das "simpáticas"...! Não se pode é construir nada com tecto/telhado que tenham postes acimentados ao chão já para evitar construções clandestinas como, p.e., anexos, garagens e, ou alpendres!
Em muros partilhados (o caso, penso) o lado do muro é da propriedade desse lado e o outro lado é da outra propriedade. Cabe a cada um usar e conservar o seu lado!
Se o topo do muro divisório tiver uma "água" (ligeira inclinação em declive), então o muro é de total pertença da propriedade para onde está essa inclinação (para onde aponta a parte mais baixa) e se a "água" apontar para a outra propriedade, então não pode fazer nada de nada! É do outro e ponto final!

Se não existir essa "água", então o muro é de ambas as propriedades, sendo metade da sua espessura, de cada propriedade o que dá direito até a colocar os postes a meio dessa espessura para lhe poder cravar as ditas chapas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 31, 2007 11:35 pm

leonildecarvalho Escreveu:
fang Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Coloque posts de aluminio encostados ao muro deles, e nesses posts mande um serralheiro cravar chapa da que agora se usa para vedação de propriedades. São de metal com revestimento plastificado à prova de ferrugem. Se o muro deles tiver 1 metro de altura, coloque-as com 2. Se tiver 2, coloque-as com 3 :wink:
Ou, melhor ainda, encoste outro muro ao deles, com um metro acima da medida do deles. Estou certa que por muito pouco espaço que tenha livre, um muro com uma só fileira de tijolo de 15cm mais o reboco de milímetros, não é que lhe vá roubar/retirar grande espaço ao pouco que seja existente?!

Boa sorte,

Leo
Cuidado com estas "soluções". Existem regulamentos para altimetria de muros em moradias, bem como qualquer obra poder ser considerada alteração ao projecto inicial e consequentemente carecer de licença camarária que poderá não ser aprovada. Não prever isso, pode dar em embargo e demolição.

Segundo percebi, o muro é a divisão da propriedade, portanto pertença de ambos. Para se realizar qualquer alteração, é necessário comum acordo.
No entanto, na sua propriedade poderá colocar qualquer obstáculo que impeça o cão de chegar ao muro. Uns paineis de rede, como já foi sugerido, são uma boa opção, estando afastados uns 10cm do muro e desde que não excedam muito a altimetria do mesmo.
Aqui onde vivo, as vedações interiores que penso ser o caso (não muros exteriores) podem ir a mais de 2 metros e qualquer proprietário pode encostar um muro do seu lado, ao muro existente, desde que seja muro interior!!!
Sei disto porque tive de me informar porque estou a pensar fazê-lo por causa das minhas gatas na medida em que a minha vizinha é das "simpáticas"...! Não se pode é construir nada com tecto/telhado que tenham postes acimentados ao chão já para evitar construções clandestinas como, p.e., anexos, garagens e, ou alpendres!
Em muros partilhados (o caso, penso) o lado do muro é da propriedade desse lado e o outro lado é da outra propriedade. Cabe a cada um usar e conservar o seu lado!
Se o topo do muro divisório tiver uma "água" (ligeira inclinação em declive), então o muro é de total pertença da propriedade para onde está essa inclinação (para onde aponta a parte mais baixa) e se a "água" apontar para a outra propriedade, então não pode fazer nada de nada! É do outro e ponto final!

Se não existir essa "água", então o muro é de ambas as propriedades, sendo metade da sua espessura, de cada propriedade o que dá direito até a colocar os postes a meio dessa espessura para lhe poder cravar as ditas chapas.

Leo
Aqui, o maximo que toleram é 1,5 m. Quando muito pode-se aumentar a altura com rede metálica.
Em relação ás chapas, por aqui só é permitido se o vizinho não for lesado por ensombramento.
Tudo depende se existem regulamentos específicos ou se aplica a legislação geral de construção. O melhor mesmo é a autora do tópico se informar na respectiva câmara municipal, para saber o que pode ou não fazer no respectivo muro.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

quarta ago 01, 2007 10:30 am

bom dia.

O problema do muro é que quem construiu a casa, não fez muro, e como são são moradias geminadas mas sim isoladas, aproveitou o do vizinho e pôs as caixas de esgoto e etc, coladas a este. Nós só soubemos que o muro era só do vizinho, quando fomos falar com ele para pormos a chapa a dividir!!! Por isso fazer muro para nós ta um pouco fora de questão.
Os cães têm todos as vacinas e as licenças em dia, á partida não devo me preocupar com isso. Agora os cães morderem, também acho estranho, de certeza que morde mais depressa uma das cadelas (cockers) que o cão (Dogue Alemão), que é bastante timido, só ladra depois da mais velha ladrar e se alguem se chega ao muro foge!!
fang
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 01, 2007 11:02 am

martynha Escreveu:bom dia.

O problema do muro é que quem construiu a casa, não fez muro, e como são são moradias geminadas mas sim isoladas, aproveitou o do vizinho e pôs as caixas de esgoto e etc, coladas a este. Nós só soubemos que o muro era só do vizinho, quando fomos falar com ele para pormos a chapa a dividir!!! Por isso fazer muro para nós ta um pouco fora de questão.
Os cães têm todos as vacinas e as licenças em dia, á partida não devo me preocupar com isso. Agora os cães morderem, também acho estranho, de certeza que morde mais depressa uma das cadelas (cockers) que o cão (Dogue Alemão), que é bastante timido, só ladra depois da mais velha ladrar e se alguem se chega ao muro foge!!
Num muro de extrema (porque se não fosse, teria que estar afastado 50cm), a parede virada para o seu lado é sempre sua, independentemente de quem o construiu.
Poderá sempre fixar uma rede (ou chapas), desde que os suportes da mesma estejam fixados na parte lateral do muro, do seu lado, claro. Simples e eficaz.
<p>Francisco Barros</p>
Shrek3
Membro Júnior
Registado: sexta ago 03, 2007 11:59 pm

sábado ago 04, 2007 12:37 am

:idea:
poky
Membro
Registado: sexta set 01, 2006 11:17 pm

sábado ago 04, 2007 4:17 pm

Boa tarde.

Todas as ideias e comentários apresentados pelo Fang são correctos.

As alturas dos muros de vedação variam de Câmara para Câmara, em algumas a altura máxima permitida (em bloco de cimento ou similar) vai até 1,80m.

Talvez não fosse má ideia dirigir-se à secção de Obras Particulares da Câmara Municipal onde se situa a moradia e solicitar uma reunião com o técnico da área (que pode se um arquitecto ou engenheiro) expor-lhe a situação e pedir que lhe dê uma alternativa para o caso, que a há de certeza absoluta.

Boa sorte na medida a adoptar contra essa quesília mesquinha que o seu vizinho lhe arranjou.

Já agora também pode exigir o aumento do muro de vedação para evitar que o filho do seu vizinho atire o que quer que seja aos seus animais, tendo inclusivé o cuidado de guardar os objectos para apresentar às autoridades, e então com uma foto do cachopo arremessar os objectos era ouro sobre azul.

Saudações amigas.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 7:21 pm

martynha,

Nem de propósito... a minha "simpática" vizinha, acabou de ameaçar de morte as minhas 3 gatas e diz-se ela ser médica :evil:
Isto tudo porque cada bola que os filhos mandavam para o meu quintal, era-lhes devolvida mas já rota pelo cão, que as fura todas.
Então, como não chega ao cão... ameaçou as gatas porque de vez em quando elas passam pelo quintal dela. Anote-se que ela tem uma gatinha que antes era gata de apartamento mas desde que comprou a moradia, não sabe o que é viver dentro de casa. Vive cá fora e nem caixa de areão tem. Faz as necessidades no quintal. Completamente negligenciada em tudo...até na higiene...tem de viver com ervas tipo mato e toda a espécie de nojeiras espalhadas pelo quintal.
Como vê, há gente "simpática" por todo o lado!
Enfim... também não ficou sem recado... até rótulo de cigana levou além de porca, louca e assassina!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

domingo ago 05, 2007 7:48 pm

Os meus vizinhos tambem nao sao melhores... :evil: :evil:

Tinhamos uma cadela em casa, que ás vezes, desatava a ladrar sem mais nem menos. Nao sabiamos o porque, talvez porque naquela zona andam sempre larápios a vaguear á noite. O certo é que os meus queridos vizinhos, todas as noites vinham cá fora e davam valentes "banhos" de água fria, atirada com baldes, á pobre da cadela... :evil: :evil:
Entretanto a cadela acabou por falecer (devido á velhice). Não é que agora, os meus queridos vizinhos tem um cao que uiva toda a santa noite, nao deixa ninguem dormir (as casas sao juntas) e o mais engraçado é que parece que os donos nao o ouvem... :evil: :evil:
Quando era a minha, ate com baldes de agua levava... Agora como é o deles, ainda tem a lata de dizer que o cao nao faz barulho nenhum... :evil: :evil:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 9:28 pm

Cavaleira16 Escreveu:Os meus vizinhos tambem nao sao melhores... :evil: :evil:
Acredito..só que eu estava mal acostumada...é que com a minha vizinha anterior a esta, sempre me dei bem com ela durante 15 anos. Ela vendeu a casa a esta ciganada que andam de nariz empinado na rua para o disfarce, porque de resto são piores que ciganos... Nunca tive problemas com os vizinhos. Esta é a minha primeira vez a lidar com estes problemas... só desde há 4 anos a esta parte, data em que esta besta veio para cá morar.
Têem uma gata a viver no quintal, a cair de podre (pobre gata), nunca teve direito a festinhas ou qualquer tipo de atenção, não tem W.C. para gatos fazendo a desgraçadinha tudo no quintal sem nunca ser limpo e agora deu-lhe para isto só porque devolvi-lhes as bolas, que vinham para a minha propriedade, danificadas pelo cão. :evil:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

domingo ago 05, 2007 9:45 pm

Enfim... :roll: :roll:

Agora é que o ditado se aplica bem: "Quanto mais conheço o Homem, mais gosto do meu cão".
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

domingo ago 12, 2007 4:55 pm

Isto de vizinhos é fantastico...
Eu desde que me mudei para uma casa na vila reparei que a familia da frente esta 'incomodada' com as minhas cadelas.
Quando comprei a casa tinha 2 cadelas, infelizmente a minha queridada Salsa partiu premeturamente, como a Brandy deixou de comer, fui a casa dos meus pais buscar uma das cadelas deles pra fazer companhia à Brandy, entretanto decidi adoptar uma cadela de 6 anos, e derrepente estava com 3 cadelas em casa, como elas não gostam de fazer as necessidades nos quintais, todos os dias saimos para passear várias vezes, sempre munidos dos sacos plasticos (o cão é meu, o cócó é meu!).
Nisto na quarta passada, saí com as cadelas de manhã, a vizinha vinha com o lixo (pensei para mim, é desta que ela me vai dizer alguma coisa...), mas não, a fulana parou e ficou ali a engonhar, eu fiquei logo com a pulga atrás da orelha, e observei-a a correr da casa dela para os meus portões...
Surpresa, quando voltei tinha uma embalagen de aluminio (daquelas de trazer comida para casa) com cocós...
Nem as cadelas deixei em casa, atravessei a rua e bati-lhes a porta. Notem o dialogo que se desenvolveu +- assim
O sr apareceu a uma janela do 1º andar:
-Bom dia, a sua srª está?
-não, saiu (curioso que eu não vi passar o carro...)
- Olhe diga-lhe então para ir tirar os cocós que me foi por à porta!
ele. - sabe têm aparecido cocós de cão aqui...
eu:- Pois, mas antes de eu vir morar para esta vila já cá haviam cães, e os meus são os unicos que vejo passear sempre acompanhados e de trela, e os cocós deles vêm assim... (e exibi triunfalmente 3 sacos cada um com um cocó), e mais, os meus cães quando fazem é tipo vaquinhas... aquilo que a sua srª me deixou à porta deve ser de uma miniatura.

Bem, o sr. foi educado, disse-me que ia falar com a esposa, para que ela falasse comigo, desceu e foi tirar os cocós da minha porta.

Nesse dia ainda fiz uma espera à srª, para ver se ela me dizia alguma coisa... mas acho que ela não mora mais lá... nunca mais lhe pus os olhos em cima!

A fulana nunca pensou que eu visse, muito menos que lhe fosse bater à porta a pedir explicações, afinal é professora... (cujo comportamento mesquinho já me valeram fortes gargalhadas, a mim claro, e aos muitos habitantes da vila que faço questão de contar, mais que não seja para a envergonhar das figurinhas triste que faz...)

Pois, é caso para dizer
-que lhe sirva de lição srª professora

:D :D :D

Desculpem o testamento, mas é mesmo hilariante o que a má vizinhança faz...
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

domingo ago 12, 2007 5:38 pm

:o
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
CIK9
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 4:05 pm

domingo ago 12, 2007 5:59 pm

Nuno então se o cão for rafeiro e tiver licenciamento e vacinas em dia já podem fazer.
Isso é discriminação
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 12, 2007 7:05 pm

Está cheia de sorte de não lhe atirarem à cara que gosta mais de animais que de crianças... :P :twisted: :lol:

Há uma epidemia de "patos bravos"...que só visto :roll:

Já comecei a fazer "promessas" em ir a Fátima colocar uma velinha se esta abelhuda se for embora daqui :P
Faça uma também. Quiçá tenha mais sorte que eu? :P

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”