O Ziggy Plays the Guitar, cão famoso das Républicas de Coimbra (Boa-Bay-Ela) semnpre foi conhecido por ser extremamente independente. Um dia leveio para a praia, para a ilha da fuzeta. Estive com os amigos um bocado no café, e o cão foi como de costume dar uma volta. Fomos para a praia e devemos ter lá passado umas boas horas, porque só quando o sol se pôs e começámos a arrumar as tralhas é que nos lembrá-mos do cão. Bem, escusado será dizer que não havia cão para ninguém (senão qual era a piada).Após uns bons 10 minutos a chamar, e algumas pessoas que estavam comigo terem ido dar a volta à ilha, conhecendo o feitio do cão, fartei-me da história, e fui até ao carro, pois tinha comigo a minha filha na altura com 20 meses que estava a ficar impaciente.
Claro, que o Ziggy já estava deitado ao lado do carro à nossa espera. Devia ter-se fartado.
Pois é, e o que é que há de extraordinário nisto? Pouca coisa, excepto o facto de que para se ir para a ilha tem de se apanhar um ferry. Pois é, o Ziggy fartou-se e apanhou o barco de volta para o carro.
Traquinices dos Cães!
Moderador: mcerqueira
No meu bairro mora um cão vadio, enorme, que é o "cão do bairro" de tal modo que está neste momento com 18 anos de idade e a Camara nunca teve coragem de o apanhar como faz aos outros para evitar uma "insurreição" popular...
Pois este cão ia passear para Lisboa, Algés, Cascais... como?
Apanhava o comboio! E como sabia ele que comboio apanhar? Uma vez tive oportunidade de ver como era: esperava até aparecer alguém que ele sabia morar aqui na zona, e seguia a pessoa.... mas sem sair nunca sair da dele.
Um outro, visto também por mim, atravessava constantemente a Praça de Espanha. Esperava nos semáforos e atravessava junto com as pessoas. A graça neste caso é que ele sempre se colocava no lado oposto ao dos carros, de modo que se alguém fosse atropelado seriam primeiro as pessoas e só depois ele....
Pergunta: qual será o QI destes bichos?

Pois este cão ia passear para Lisboa, Algés, Cascais... como?
Apanhava o comboio! E como sabia ele que comboio apanhar? Uma vez tive oportunidade de ver como era: esperava até aparecer alguém que ele sabia morar aqui na zona, e seguia a pessoa.... mas sem sair nunca sair da dele.
Um outro, visto também por mim, atravessava constantemente a Praça de Espanha. Esperava nos semáforos e atravessava junto com as pessoas. A graça neste caso é que ele sempre se colocava no lado oposto ao dos carros, de modo que se alguém fosse atropelado seriam primeiro as pessoas e só depois ele....
Pergunta: qual será o QI destes bichos?

Sabe Musky,
Tive o privilegio de observar esse cão da Praça de Espanha... Mas admito que não reparei de que lado ele se colocava, mas vi-o várias vezes a esperar o sinal, o que achei fantástico. Não hà duvida que o "QI" não se mede aos palmos!!!!!
Cumps.
Pedro C
Tive o privilegio de observar esse cão da Praça de Espanha... Mas admito que não reparei de que lado ele se colocava, mas vi-o várias vezes a esperar o sinal, o que achei fantástico. Não hà duvida que o "QI" não se mede aos palmos!!!!!
Cumps.
Pedro C