BULL TERRIER MINIATURA entendidos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

quinta ago 02, 2007 12:54 pm

Bullie Escreveu:O facto de o bull terrier apresentar stop, ou depressões faciais não é sinónimo de que seja cruzado com outra raça. É sim é um bull terrier de fraca qualidade.

Como qualquer cão, não tendo LOP é considerado SRD.
Pois mais proximo do cao original de 1900.

Imagem
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
Shrek3
Membro Júnior
Registado: sexta ago 03, 2007 11:59 pm

sábado ago 04, 2007 12:39 am

:o
Gon_Cardoso
Membro

sábado ago 04, 2007 12:13 pm

Shrek3 Escreveu::o
Nao conheces as mudancas morfologicas do bull terrier nos ultimos 100 anos?

Imagem
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado ago 04, 2007 2:40 pm

Gon_Cardoso Escreveu:
Shrek3 Escreveu::o
Nao conheces as mudancas morfologicas do bull terrier nos ultimos 100 anos?

Imagem
Não sabia que o Bull Terrier agora era prognata :o
Gon_Cardoso
Membro

domingo ago 05, 2007 10:48 pm

Talvez alguns ja o sejam, com tantas alteracoes....
<p><strong></strong></p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça ago 07, 2007 4:55 pm

Por acaso o crâneo escolhido para ilustrar esse estudo foi um pouco infeliz...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Gon_Cardoso
Membro

terça ago 07, 2007 5:02 pm

Bullie Escreveu:Por acaso o crâneo escolhido para ilustrar esse estudo foi um pouco infeliz...
:wink:

Como sabes existem movimentos radicais contra a maior importancia dada a forma do cao do que a sua funcionalidade, este estudo foi retirado de um site desse genero.

Na realidade acredito que a maioria dos Bull terriers modernos estejam mais proximos do cranio do meio do que do ultimo.
<p><strong></strong></p>
Suchi
Membro Júnior
Registado: sábado dez 18, 2004 7:35 pm
Contacto:

terça ago 07, 2007 11:26 pm

Concordo plenamente com o Bullie, na medida que, " Por acaso o crâneo escolhido para ilustrar esse estudo foi um pouco infeliz...".
No entanto acho importante salientar o facto de que os primeiros exemplares de James Hinks não tinham o downface e o fillup que conhecemos hoje em dia, e que o downface começa aparecer no tempo já do filho de Hinks com o pós 1ª guerra mundial e o surgimento do "re-fashioned" bull terrier.
Os exemplos aqui exemplificados, (excepto talvez o primeiro na medida que esta década é representativa da mudança no aprimoramento do downface e portanto é susceptivel de ser apresentada e julgada desta forma), não constituem de maneira nenhuma um exemplo do que de melhor se criava nas diferentes décadas e que na optica do autor deste estudo focando a raça enquanto utilidade versus aquilo a que ele chama - “show ring breeders “, torna-se manifestamente “vantajoso” estes exemplos no suporte da tese.
Suchi
Membro Júnior
Contacto:

terça ago 07, 2007 11:30 pm

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 08, 2007 11:08 am

Suchi Escreveu: aprimoramento
Aprimoramento como quem diz ...
Gon_Cardoso
Membro

quarta ago 08, 2007 1:56 pm

Suchi Escreveu:Concordo plenamente com o Bullie, na medida que, " Por acaso o crâneo escolhido para ilustrar esse estudo foi um pouco infeliz...".
não constituem de maneira nenhuma um exemplo do que de melhor se criava nas diferentes décadas e que na optica do autor deste estudo focando a raça enquanto utilidade versus aquilo a que ele chama - “show ring breeders “, torna-se manifestamente “vantajoso” estes exemplos no suporte da tese.
Claramente, que os modelos foram escolhidos de forma a suportar a tese do "Terrierman".

Nao sei se tens conhecimento de uma tese que os Bull terriers nunca foram usados em lutas de caes, sendo uma raca criada unicamente para companhia e exposicoes, racao pela qual a funcionalidade promovida pelo "Terrierman" deixa de ter sentido.
<p><strong></strong></p>
Suchi
Membro Júnior
Contacto:

quarta ago 08, 2007 3:41 pm

Concordo plenamente.
Desde os ancestrais Bull-and-Terriers que não existem provas de que Hinks teria desenvolvido a raça como cães de combate, aliás numa edição publicada no já extinto "American magazine Dogdom", o filho de hinks, filho esse com o mesmo nome (James Hinks) refere:

"Around the fifties a great change came about.My fhater who had previously owned some of the gamest of the old stock with which he had been experimenting and crossing with the White English Terrier and Dalmation, bred a strain of all white dogs, which he called Bull Terriers (..) these dogs were refined and their Bull Dog appearance being still further bred out, they were longer and cleaner in head, stronger in foreface, free from lippiness and the throatiness and necks were longer;they became more active;in short they became The old fighting dog civilized ... a real gentleman.

Gon_Cardoso
Membro

quarta ago 08, 2007 9:44 pm

Suchi Escreveu:Concordo plenamente.
Desde os ancestrais Bull-and-Terriers que não existem provas de que Hinks teria desenvolvido a raça como cães de combate, aliás numa edição publicada no já extinto "American magazine Dogdom", o filho de hinks, filho esse com o mesmo nome (James Hinks) refere:

"Around the fifties a great change came about.My fhater who had previously owned some of the gamest of the old stock with which he had been experimenting and crossing with the White English Terrier and Dalmation, bred a strain of all white dogs, which he called Bull Terriers (..) these dogs were refined and their Bull Dog appearance being still further bred out, they were longer and cleaner in head, stronger in foreface, free from lippiness and the throatiness and necks were longer;they became more active;in short they became The old fighting dog civilized ... a real gentleman.

Obrigado pela clarificacao! :wink:
<p><strong></strong></p>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

domingo ago 12, 2007 6:50 pm

Esse cão dito bull terrier dourado é de um fulano de barcelos e eu fui lá ver os cães!
Em primeiro lugar não é mini bull terrier porque ele com 3 meses e meio já é maior que o meu bouledogue, e bem maior!
Depois ele não tem pedigree de nenhum cão que vende.
Os cães estavam num pardieiro e cheios de pulgas. Aliás, eu vim de lá com pulgas!!!!
Pegavam-se por causa da comida e estavam todos marcados.
Não tem condições mínimas de higiene e a comida é uma ração à moda de sei lá o quê.. Um contrato que ele arranjou barato e dá aos cães todos.
Os bull terrier que ele tem lá são muito bonitos sem dúvida, esse da foto não vi, mas tinha lá outro perfeito... ou seja, teve sorte na criação, o que eu vi era perfeito e esse da foto não...
Eu vim de lá muito incomodada com as condições em que os bichos estavam...
Vende-os a 400 euros.. Acho que isso diz tudo...
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

domingo ago 12, 2007 7:01 pm

Já agora tenho outra dúvida!
Eu quero comprar um mini bull e no CPC só aparecem criadores registados nos bull terrier standard, no entanto encontrei um anuncio de uma fulana que diz vender mini bull com LOP... E o nome dela nao aparece no CPC nem nos mini (porque nao ha nenhum) nem nos standard.. Como é que isto é possivel? Ela pode vender caes com LOP e nao estar registada no CPC??
Responder

Voltar para “Cães”