Deixar os cães durante o dia sozinhos no Apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça fev 18, 2003 12:10 am

Numa circunstancia identica, utilizei todos os truques atrás mencionados.
Brinquedos, televisão acesa, até cheguei a deixar o computador ligado.
Mas o que funcionou melhor, foi uma boa conversa com eles antes de sair, estilo calma a dona já volta, manter um horário de saida e chegada sempre igual e, acima de tudo, deixar umas peças velhas de roupa minha não lavada :| na cama delas.
Claro, levou algum tempo, mas acabou tudo bem!
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

terça fev 18, 2003 1:36 am

Entao e por exemplo nao tens ninguem amigo que te possa ficar com a chave de casa e ir la a hora de almoco, passea-los e estar um pouco com eles?
Ou as vezes ha tambem a possibilidade de arranjares um estudante amigo em quem confies que a troco de uns eurozitos tambem te faz isso.
Eu preferia fazer isso.
Eu tambem residia ai perto (Alhos Vedros) e tambem tinha o mesmop problema.
Eu sentia-me melhor a deixar tambem com a Tv ou o radio ligado mas a saber que alguem tambem ia la pelo menos uma vez ao dia.
E um casal que morava na minha rua tinha um mocito novo, filho de alguem conhecido a fazer-lhes isso para eles :)
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça fev 18, 2003 10:19 am

Olá, Miau cá estou eu outra vez :p :p :p :p

A Missy também fica sozinha com o Nicolau cerca de 11 horas , é claro que não aguenta as necessidades o dia inteiro, mas , por enquanto, como ainda não tenho filhos , tenho uma assoalhada só para a casa de banho dela.

Ela é extremamente mimada e "chata", acho que quem sofre um bocadinho com ela é o Nicolau, porque ela é tão chata e curiosa com ele :roll: :roll:

Mas olha Miau, vais ver que só lhes custou nos 1º dias, porque desde que elas companhia e entretenimento elas habituam-se.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça fev 18, 2003 10:28 am

Obrigada a todos,

Bem, vou tentar arranjar alguem que possa lá ir à hora de almoço e deixar a televisão ligada. Este é realmente um grande problema, por custa tanto pensar que as bichanitas estão tanto tempo fechadas, mas por outro lado, têm a companhia uma da outra, e ainda do gato.

Vou adoptar este sistema a partir de segunda-feira! ;)

Miau
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça fev 18, 2003 10:47 am

Compreendo a sua preocupação.
No entanto, penso ser apenas uma questão de tempo.
Não se trata de um animal sozinho, e brevemente se adaptarão.
O que me preocupa nesta situação é realmente o nº de horas que os bichos estão sozinhos. As necessidades fisiológicas por vezes são imperativas e não aguentam tanto tempo.

Boa sorte ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

terça fev 18, 2003 11:05 am

Olá Miau...

eu neste momento tenho o mesmo problema, o Nilo tb passa o dia todo fechado em casa (apartamento)´, só c/ a companhia do canário. Fico sp mt triste qd saio.. nota-se bem nele q ele fica super triste, começa a ganir e por xs já ladra tb.. mas ñ tenho hipóteses de fazer + nada.
Estou a pensar em arranjar-lhe 1 companhia (outro cão) pra ñ ter de estar sozinho, ao menos está c/ outro amigo e fazem as asneiras e brincadeiras os 2 á vontade..

Infelizmente ñ tenho mesmo hipóteses de ir lá fazer-lhe 1 visita (ás xs até q dou 1 fugida mas ñ resulta pq ñ dá pra ficar + de 20 mins.) mas penso q ele, aos poucos, lá se vai habituando. Ng gosta de estar sozinho em casa, mas qd tem de ser.. tem de ser...

Ñ estou a apoiar deixar os animais sozinhos em casa, tb ñ acho nada correcto e sinto mt triste qd deixo o meu lá sozinho.. mas tb ñ o vou abandonar nem dar pq gosto mt dele e penso q ele de mim (á sua maneira) :?

Tlv a solução possa mesmo ter 1 novo amigo.
Por isso Miau, a situação é mt chata, custa mt deixá-los sozinhos.. acho q deves experimentar todas essas hipóteses para os distrair e pensar q eles estão bem.. e q logo vais estar c/ elas :D

Ñ devo ter dado grande ajuda.. mas aqui fica tb a minha opinião numa situação em q estou tb actualmente a ser confrontada :roll:
MURA
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 11:29 am
Contacto:

terça fev 18, 2003 11:05 am

Miau Escreveu:

Bem, vou tentar arranjar alguem que possa lá ir à hora de almoço e deixar a televisão ligada.

Miau
Ah, agora percebo a razão da grande audiência de alguns programas ... :D :lol: :D :lol:

O Mura costuma ficar sozinho durante 9 horas, mas foi habituado desde pequeno. Até ao momento, ainda não tive problemas em termos de ansiedade e stress. Não roi móveis, não chora, não faz buracos, etc...
Passa o dia a brincar com os seus brinquedos e a dormir.
Também tem a ver com uma das características da raça, a independência.

Claro que quando chego a casa, ele tem a energia toda acumulada, logo é necessário efectuar um passeio com corrida, durante meia hora.
Quando não acontece este passeio (devido a mau tempo), aí é complicado, fica a uivar (não ladra, tipo choro) e a bater na porta da rua.

As necessidades, qdo está dentro de casa faz sempre em cima do jornal,
no jardim, elegeu um lugar longe da sua comida.

Cumprimentos & Shlups,
André & Mura
Última edição por MURA em terça fev 18, 2003 11:08 am, editado 1 vez no total.
Tristessa
Membro

terça fev 18, 2003 11:06 am

Olá Miau...

eu neste momento tenho o mesmo problema, o Nilo tb passa o dia todo fechado em casa (apartamento)´, só c/ a companhia do canário. Fico sp mt triste qd saio.. nota-se bem nele q ele fica super triste, começa a ganir e por xs já ladra tb.. mas ñ tenho hipóteses de fazer + nada.
Estou a pensar em arranjar-lhe 1 companhia (outro cão) pra ñ ter de estar sozinho, ao menos está c/ outro amigo e fazem as asneiras e brincadeiras os 2 á vontade..

Infelizmente ñ tenho mesmo hipóteses de ir lá fazer-lhe 1 visita (ás xs até q dou 1 fugida mas ñ resulta pq ñ dá pra ficar + de 20 mins.) mas penso q ele, aos poucos, lá se vai habituando. Ng gosta de estar sozinho em casa, mas qd tem de ser.. tem de ser...

Ñ estou a apoiar deixar os animais sozinhos em casa, tb ñ acho nada correcto e sinto mt triste qd deixo o meu lá sozinho.. mas tb ñ o vou abandonar nem dar pq gosto mt dele e penso q ele de mim (á sua maneira) :?

Por isso Miau, a situação é mt chata, custa mt deixá-los sozinhos.. acho q deves experimentar todas essas hipóteses para os distrair e pensar q eles estão bem.. e q logo vais estar c/ elas :D

Ñ devo ter dado grande ajuda.. mas aqui fica tb a minha opinião numa situação em q estou tb actualmente a ser confrontada :roll:
Tristessa
Membro

terça fev 18, 2003 11:08 am

Olá Miau...

Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça fev 18, 2003 11:09 am

Cindel,

Se me dá licença, subscrevo ;)
EASYRyDER__
Membro
Registado: quarta jan 29, 2003 12:23 pm

terça fev 18, 2003 11:30 am

ola

Eu tambem estou a passar por isso mas já na fase final , ja noto pouca ansiedade no Silver e melhoras no seu comportamento .Apos ler varios artigos sobre este assunto qual a origem desta ansiedade e o que fazer para evita-la , adoptei em seguir neste caso o livro a risca neste caso ;)
O silver fica cerca de 6 horas todos os dias com acesso a janela e a duas divisoes inteiras, nos primeiros dias até a parede roeu e defecou em todos os cantos da casa heheh quando comecei a 30 minutos antes de sair ignora-lo ( por mais que me roe-se cá dentro) os ataques de ansiedade começaram a diminuir e ele começou a ir sozinho para o sitio a que tem direito quando saio ... claro que deixo sempre t-shirts velhas ,calças de ganga , bolas de borracha , e a televisao a acesa . quando chego igoro-o por mais 15 minutos até ele parar de saltar e depois sim dou-lhe umas boas festas e vamos a rua
parece-me muito mais contente nestas ultimas semanas , ja nao chora , nem faz as necessidades dentro de casa ( ... que alivio) .
O silver elegeu o meio da estrada paa fazer as suas necessidades , pois fez la a primeira vez e agora nao quer outra coisa ...ontem tive de mandar parar os carros, ...

espero que tenha contribuido

Um abraço
EASYRyDER__
Membro
Registado: quarta jan 29, 2003 12:23 pm

terça fev 18, 2003 11:31 am

ola

Eu tambem estou a passar por isso mas já na fase final , ja noto pouca ansiedade no Silver e melhoras no seu comportamento .Apos ler varios artigos sobre este assunto qual a origem desta ansiedade e o que fazer para evita-la , adoptei em seguir neste caso o livro a risca neste caso ;)
O silver fica cerca de 6 horas todos os dias com acesso a janela e a duas divisoes inteiras, nos primeiros dias até a parede roeu e defecou em todos os cantos da casa heheh quando comecei a 30 minutos antes de sair ignora-lo ( por mais que me roe-se cá dentro) os ataques de ansiedade começaram a diminuir e ele começou a ir sozinho para o sitio a que tem direito quando saio ... claro que deixo sempre t-shirts velhas ,calças de ganga , bolas de borracha , e a televisao a acesa . quando chego igoro-o por mais 15 minutos até ele parar de saltar e depois sim dou-lhe umas boas festas e vamos a rua
parece-me muito mais contente nestas ultimas semanas , ja nao chora , nem faz as necessidades dentro de casa ( ... que alivio) .
O silver elegeu o meio da estrada paa fazer as suas necessidades , pois fez la a primeira vez e agora nao quer outra coisa ...ontem tive de mandar parar os carros, ...

espero que tenha contribuido

Um abraço
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça fev 18, 2003 12:14 pm

Olá!
Miau, espero que os teus bichos se habituem a ficar em casa sozinhos mas como são vários devem acabar por se habituar, sempre têm a companhia uns dos outros.
Queria dizer ao nanico que adorei o site que indicou, só tenho pena que não tenha mais coisas sobre gatos, mas adorei o que li sobre cães. Penso que realmente deve ajudar muito quem deixa os animais sózinhos a ultrapassar a ansiedade que eles sentem.
Está-me cá a parecer que se a psicologia felina tiver semelhanças com a canina as minhas gatas devem achar que são quem manda lá em casa mas até ao momento não têm feito grandes estragos e até se portam bem. Acho que não há nada a fazer, os gatos sabem que são superiores mas lá condescendem em nos obedecer para nos fazerem felizes.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça fev 18, 2003 12:34 pm

Por acaso até podia deixar a varanda aberta, mas tenho medo que o gato salte para a rua. Este gato tambem está numa fase de adptação, porque adoptei-o da rua à cerca de um mês, mas parece-me que gosta muito da rua e do barulho dos carros.

Bem, mas com tantos conselhos, até já estou ansiosa para ver resultado.

Obrigada

Miau
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

terça fev 18, 2003 1:25 pm

Só queria dizer que, deixar sozinho em casa..p/ 10h um Samoiedo é diferente de deixar um Serra da Estrela o mesmo tempo!
As raças são diferentes...os Serras são cães + independentes..habituam-se melhor! Sem falar do facto que a Cindel tem um jardim...a situação é muito diferente. Não há comparação possível!
Mas, mesmo assim, acho que ainda a melhor solução será fazer o que a Cindel sugeriu.
Depois diz-nos os resultados! ;)
Responder

Voltar para “Cães”