Isso dos flash, tem muito que se lhe diga...
Na minha humilde opinião, e por experiência própria em várias raças e SRD's, o flash não existe. Pode parecer que lhe deu um flash, mas o cão na grande maioria dos casos dá sinal antes, de que vai ter um "flash". Nós é que podemos não nos aperceber...
Desde o pêlo começar a eriçar, o simples desviar da cabeça ou mesmo afastar-se de nós, o estar a focar qualquer coisa e nós não nos apercebermos e aparecermos de repente, o estar chateado a ladrar com o cão do vizinho e nós, masi uma vez, aparecermos de repente, o estar a brincar com um brinquedo que ele acha que é dele e começar a ficar chateado, etc...
O "flash" é, por norma, provocado por qualquer coisa externa. Isto claro (e muito importante) se o cão fôr ensinado e de confiança.
Atacada por um Labrador!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
- Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...
Eu tenho um Labrador preto que aqui em casa é super meigo e super obediente, nunca lhe demos nenhuma palmada ( não somos a favor de educar assim os cães) sempre o recompensamos com uns biscoitos quando queremos que ele obedeça.
No entanto, começou a ladrar aos 2 anos de idade, às pessoas que passavam na rua.
Numa das idas ao veterinário contamos-lhe o que aconteceu, ou seja não só ladra e rosna aos cães como também às pessoas. Nessa consulta o veterinário optou por lhe por um açaime e depois esteve uma hora a explicar que ele alargou o território dele também para rua ( para nos proteger), recomendou-nos levá-lo de trela curta e sempre de açaime porque todos os cães pela lei são obrigados a andar de trela e açaime!Fiquei surpreendida mas de facto não arrisco em deixar o nosso cão andar solto.
Os cães são imprevisiveis e nunca se sabe o que lhes pode passar pela cabeça.
No entanto, começou a ladrar aos 2 anos de idade, às pessoas que passavam na rua.
Numa das idas ao veterinário contamos-lhe o que aconteceu, ou seja não só ladra e rosna aos cães como também às pessoas. Nessa consulta o veterinário optou por lhe por um açaime e depois esteve uma hora a explicar que ele alargou o território dele também para rua ( para nos proteger), recomendou-nos levá-lo de trela curta e sempre de açaime porque todos os cães pela lei são obrigados a andar de trela e açaime!Fiquei surpreendida mas de facto não arrisco em deixar o nosso cão andar solto.
Educação baseada em palmadas não, agora uma palmada no momento certo só faz bem.pacha9 Escreveu:Eu tenho um Labrador preto que aqui em casa é super meigo e super obediente, nunca lhe demos nenhuma palmada ( não somos a favor de educar assim os cães) sempre o recompensamos com uns biscoitos quando queremos que ele obedeça.
Por lei apenas os cães classificados como perigosos e os "potencialmente perigosos" têm que passear de trela curta e açaime. Os restantes cães de trela, ou de açaime se estiverem soltos.pacha9 Escreveu: recomendou-nos levá-lo de trela curta e sempre de açaime porque todos os cães pela lei são obrigados a andar de trela e açaime!Fiquei surpreendida mas de facto não arrisco em deixar o nosso cão andar solto.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
LEGISLAÇÃO - Regras e obrigações dos donos
Cito: "Na via pública, os cães e gatos não podem andar sem coleira (ou peitoral, no caso
dos cães), a qual deverá conter o nome do animal e a morada ou telefone do dono.
A não ser que andem pela trela, os cães são ainda obrigados a trazer um açaimo,
além de terem de estar acompanhados pelo dono.
A falta de açaimo ou trela e a circulação de cães e gatos na via pública sem coleira
ou peitoral constituem contra-ordenações puníveis com coimas de 25 a 3740 euros
ou 44 890 euros no caso de pessoas colectivas."
Cito: "Na via pública, os cães e gatos não podem andar sem coleira (ou peitoral, no caso
dos cães), a qual deverá conter o nome do animal e a morada ou telefone do dono.
A não ser que andem pela trela, os cães são ainda obrigados a trazer um açaimo,
além de terem de estar acompanhados pelo dono.
A falta de açaimo ou trela e a circulação de cães e gatos na via pública sem coleira
ou peitoral constituem contra-ordenações puníveis com coimas de 25 a 3740 euros
ou 44 890 euros no caso de pessoas colectivas."
"A não ser"... portanto, como já referiram, os cães que não sejam considerados perigosos ou "potencialmente perigosos" têm de andar de trela OU açaimo, não obrigatoriamente com os dois.A não ser que andem pela trela, os cães são ainda obrigados a trazer um açaimo,
Cumps,
Teresa e Óscar
Teresa e Óscar

-
- Membro Veterano
Exactamente, isto é só para as pessoas que deixam os animais andarem soltos e pensam que eles não fazem mal, sejam Labradores ou outra raça qualquer, eles também se "zangam" de vez em quando, por isso é sempre bom estarmos a par das leis...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
As pessoas teem e ter consciencia do animal que teem bem como o nivel de disciplina que os mesmos possuem.
O meu sempre andou solto mas quando era preciso andar a trela tambem o fazia e nunca tive problema de especie alguma(exepto com um agente da PSP que quis mostrar serviço e ao qual tive de dizer que talvez fosse melhor ter aquele tipo de comportamento com membros de por enquanto minoria etnicas que a noite veem partir tudo o que ha no jardim
)
O meu sempre andou solto mas quando era preciso andar a trela tambem o fazia e nunca tive problema de especie alguma(exepto com um agente da PSP que quis mostrar serviço e ao qual tive de dizer que talvez fosse melhor ter aquele tipo de comportamento com membros de por enquanto minoria etnicas que a noite veem partir tudo o que ha no jardim