Procura-se marido para Pincher

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 26, 2003 9:22 am

FAbarm: nas raças estrangeiras, mais do que nas raças portuguesas é habitual criar em "line-breeding", ou seja dentro da mesma familia, com exemplares aparentados ao nível dos avós. Há também quem crie em "in-breeding" (pais com filhos, meios-irmãos, tio-sobrinha) mas isso é só mesmo para quem sabe o que está a fazer.

A finalidade destes cruzamentos em "line-breeding" é que, em "familias" com linhas já fixadas consegue-se "prever" o tipo de cachorros que poderão surgir (não esquecer que a genética na criação animal é um totobola, mas aqui estamos a jogar com o máximo de triplas ;) ). Assim, uma linha que tenha boa inserção de cauda, por exemplo, é previsivel que a maior parte dos cachorros nasçam assim, tal como o tipo de cabeça, facilmente fixavel e identificavel dentro de uma familia.

Por outro lado, sem um estudo dos pedigrees, pode-se fazer um "outcross" (os "Pro" também fazem, mas, mais uma vez, é só para quem sabe ;) ) para ir buscar o que faz falta na nossa "linha" e que já está fixado noutra linha, mas aí, além dos cachorros que poderão (ou não) sair com as caracteristicas desejadas sairão com toda a certeza uns a sairem ao pai, outros a sairem à mãe, e outros ainda a sairem "ao vizinho do segundo esquerdo" ;)
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta fev 26, 2003 9:40 am

Miau Escreveu: Olá,

Eu sou amiga da Nancy, uma pincher anã, muito querida e pequenita que diz "estou preparada para ser mamã". Assim, estou a ajudá-la a procurar um marido muito machô, muito rápido, rápido, porque neste momento ela está no inicio do ciu.

Se conhecerem algum pincher anão que esteja disponivel para o amor.... enviem resposta para: [email protected], que eu mando fotografia (porque não sei publicar aqui :oops: )

Miau
Olá

Em 1º lugar seja bem vinda . Como foi mal recebida pelos veteranos deste forum ( óh! malta assim não pode ser) , e compreendendo os seus motivos , e que os cães sentem muito a falta de sexo , e esta é uma das muitas verdades absolutas , tem à sua disposição , O Gary , o Rotty , o Jeff , O Skylord , o Kholl , OSatã , o Blek ( este é preciso ter cuidado , porque só tem 5 meses ,. tá a ver pedofilia,) , O Chaiss , O Tariche , o Mig e o Gil , só tem que trazer um banquinho e se escolher o Gil terá que trazer uma bancada .
Sem mais e sempre ao dispôr.
Um abraço
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta fev 26, 2003 11:20 am

São uns queridos, principalmete o VascoV que com estes comentários faz com que os futuros foristas desapareçam... Assim é que é meu! Tá-se bem....

Se é Ciu ou Cio, pouco me importa, porque a escrever à pressa nem dá para pensar bem e de resto parece conversa de quem não tem mais nada que dizer...

Que coisa, uma pessoa a querer fazer as coisas bem e ajudar a minha amiga e....

Amuei! :evil:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta fev 26, 2003 3:15 pm

Está a ajudar muito está! Se a cadela tiver problemas de parto está a ajudar que se farta!

Ajudava muito era em abrir-lhe os olhos! Ela que visite um canil e veja quantos abandonados já há, e depois pergunte-lhe porque razão ela quer contribuir para o canil, com mais animais. Se por acaso tivesse dono para as crias, muitos outros problemas se levantam.

As pessoas nunca mais tomam juizo. Comprem ratos! Eles fazem criação que se farta! Os meus todos os meses tinham uns 10 filhotes!
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta fev 26, 2003 5:01 pm

Ó meus amigos,

Eu não sou do tipo de fazer por achar graça. Se pretendemos que a Nancy reproduza é porque achamos que é bom para ela e porque reunimos as condições necessárias para tal.

Já temos 4 presumiveis donos para os cachorros e segundo o veterinário, ela deverá só ter 2 a 3 cachorritos. Sim, porque até ao veterinário já fomos...

Proque isto tudo. Estou mais que arrependida de ter entrado neste forum, e saibam que eu gosto muito de animais e pensava que este era o principal motivo para estas trocas de conversa.

Acho que estão mais interessados em criticar as acções dos outros do propriamente ajudar a encontrar soluções. Lamento!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 26, 2003 5:06 pm

...pffff........realmente !!!!!! :roll: :roll: :roll:

Olhe, Miau :

conte mais uma desanca para as muitas, que aqui, já deram... enfim...

nem tenho mais comentários...

L.C.

:roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta fev 26, 2003 5:31 pm

Foi desancada e, na minha opinião, muito bem !

Que é que você queria quando logo na 1ª intervenção nem sequer sabe o nome da raça ?
Quando diz que a cadela "diz" que quer ser mamã ?
Quando diz que quer um "machô" rapidinho que a cadela está no início do cio? (e ainda por cima escreve ciu)
Resumindo, que é que você sabe de cães ?

É mais uma que acha muita graça aos cachorrinhos, ao milagre da vida, etc.
Provávelmente é candidata a um dos filhotes, não é verdade ?
Daí o "rapidinho".
Veremos o que vai fazer quando o bichinho der as primeiras chatices!
Provávelmente vai dizer "e a mãe que era tão simpática, tão boazinha...
sai ao pai !".
Miau
Membro Veterano

quarta fev 26, 2003 5:41 pm

KROZ, e voce, o que é que sabe de cães???????? Pelo que vejo tem um cão e ainda por cima de raça. Para que? Será exibcionismo?????? Uau... tem um cão de raça.... Tenho que lhe dizer que todos os cães que tive e tenho sempre foram criados com muito amor e carinho e pode crer já já tive muitos. A cadelita é do meu pai e sim, adoramos as maravilhas da natureza e o nascimento é uma coisa linda!

Já assistiu a algum parto? Eu já. A minha Nina teve filhotes, quero dizer, foi MAMÃ. Eu acompanhei todos os movimentos da minha cadela, ela estava muito feliz. Consegui arranjar donos para todos e fiquei com uma cadela (que é linda). Acompanho o crescimento dos outros cachorros e realmente é muito giro, porque estão todos na mesma zona e todos se conhecem.

Já passou por isto? De certo não, se passasse não dizia isto.

E preocupe-se com coisas mais importantes do que se é ciu ou cio.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta fev 26, 2003 5:56 pm

Olá

O rumo que este tópico está a ter é ridículo.
Mantenho o que disse na minha primeira intervenção. O tema do tópico, que não passa de um anúncio, tem o seu lugar na secção de classificados.
E ponto final.
Se a pessoa em questão quer acasalar a cadela porque lhe dá prazer, ou porque quer ficar com um filho ou porque isto ou porque aquilo, etc. e tal, acho que ninguém tem nada com isso. Se o anúncio tivesse sido colocado nos classificados não tinha dado todo este burburinho.
O que está errado é manter-se este tópico nas primeiras linhas da 1ª página, quando não devia sequer ter entrado neste fórum. E enquanto as pessoas atirarem achas para a fogueira, o objectivo está cada vez mais alcançado.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano

quarta fev 26, 2003 5:59 pm

Regras de Utilização

"O objectivo deste fórum é de proporcionar uma plataforma para que todos os amantes de animais comuniquem entre si, possibilitando (entre muitas outras coisas) que possam tirar e responder a dúvidas, desabafar, trocar histórias, pedir ou dar um conselho, partilhar alegrias e tristezas e divertir-se."

"Se acha que determinada mensagem não tem interesse para si simplesmente ignore. Poderá ter interesse para outras pessoas."

Miau
Miau
Membro Veterano

quarta fev 26, 2003 6:00 pm

Regras de Utilização

"O objectivo deste fórum é de proporcionar uma plataforma para que todos os amantes de animais comuniquem entre si, possibilitando (entre muitas outras coisas) que possam tirar e responder a dúvidas, desabafar, trocar histórias, pedir ou dar um conselho, partilhar alegrias e tristezas e divertir-se."

"Se acha que determinada mensagem não tem interesse para si simplesmente ignore. Poderá ter interesse para outras pessoas."

Miau
Miau
Membro Veterano

quarta fev 26, 2003 6:00 pm

Regras de Utilização

Miau
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta fev 26, 2003 6:35 pm

Quase todos os que participaram neste tópico de forma agressiva, participaram num que chamava “onde está VascoV”.
E este sim era interessante... Tudo sobre os animais... “Então que tal as férias?”, “foste onde”, “... e o Algarve?...”.

Eu vi, li as mensagens, achei completamente despropositado e sabem o que fiz? ignorei...
Quero lá saber que o VASCOV esteja desaparecido em combate, quero lá saber das férias do ppl... O que me interessa são os animais e as pessoas que gostam deles(sim pq eu gosto de pessoas ).

Miau, estamos num pais livre. Gostamos de animais. Quem não gostar do teor de algum tópico, simplemente o deve ignorar.
Tópicos sobre animais são sempre melhores do que as férias ou a ausencia de X ou Y...
E mais uma coisinha... vou repetir: por favor ignorem este tópico se não concordam com o mesmo...

Cpts
beta
:o :o :o :)
KROZ
Membro Veterano

quarta fev 26, 2003 6:59 pm

Já que sabem ler as regras do fórum então também deverião saber que aqui não são os classificados.

Não basta ter ido ao veterinário, não basta ter donos não basta ter assistido a um nascimento (isso é suposto ser muito bom?). É preciso perceber de criação, é preciso saber seleccionar exemplares.

Metade dos pinschers que vejo não são puros. Aqui no fórum, já soube de 3 puros e outros 3 não puros. Se cruzam esses cães, então andam a criar rafeiros.

Miau, a sua amiga sabe selecionar exemplares? O pinscher dela é puro? É que não basta ter LOP, isso não quer dizer nada.

E já agora gostava que citassem exemplos de agressividade neste tópico. Vou ficar à espera da leonilde e da Miau para que me mostrem. Já que sabem atirar para o ar, agora fico à espera para ver o que apanharam...

E Miau, o que eu sei ou não, em nada interessa para este assunto, não sou eu que quero fazer criação... E para variar, a história de cães de raça! Não sou bom porque não tenho um rafeiro certo? Mas não sou eu que ando a contribuir para o aumento populacional no canil.
KROZ
Membro Veterano

quarta fev 26, 2003 7:06 pm

Já agora miau, aproveite para responder às questões da aisd.

E presumíveis donos não é o mesmo que donos garantidos, ou seja, ainda não tem donos.

E o que quer dizer que acham que é bom para a cadela? Não sabe que pode ser mais prejudicial ter ninhadas do que nunca vir a ter? Olhe que a Sealords está farta de repetir isso...

E não se esqueça de me provar onde foram agressivos...

Se realmente tem a verdade do seu lado, então é capaz de responder a isto tudo.
Responder

Voltar para “Cães”