Que cachorro escolher?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JessyLAF
Membro
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

terça set 25, 2007 10:05 pm

Realmente existem por ai muitos cães precisar de lar.
Devia adoptar um cachorro para o poder ensinar.
BeijoÓ
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça set 25, 2007 10:09 pm

Podem-me responder duas perguntas para eu tentar perceber sff?
Porque é era melhor se fosse cachorro?
<p><u></u></p>
sesta
Membro Veterano
Registado: sexta fev 23, 2007 2:50 pm

terça set 25, 2007 10:18 pm

kim_haha Escreveu:Podem-me responder duas perguntas para eu tentar perceber sff?
Porque é era melhor se fosse cachorro?

Eu dei a hipotese de adoptar o Tommy, até porque já tinha visto o petsite dele.

Expliquei o que me aconteceu e nunca me arrependi de o ter acolhido em casa, garanto que o meu cocas foi um grande amigo, e quando foi para casa já não era nenhum cachorro, e não tinha raça.
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

terça set 25, 2007 11:45 pm

Boas!!

Em relação ao seu pedido, o cão ideial para a criança, o tal pequenino, engraçado, etc... Era o cão de raça chamada:"Yorkshire Terrier"...

É um cão engraçado pequenino, não cresce, e para quem gosta de cães pequenos aconselhava essa raça....

Embora haja cães que necessitem de adopção, eu não aconcelhava escolher qualquer cão, porque depois acontece, o seguinte, ao princípio pode ser pequeno mas ao longo do tempo vai crescendo e como pretendia um cão pequeno, aconselhava 2 hipóteses:
- um caniche cachorro para adopção;
- ou a raça que mencionei anteriormente, que é:"Yorkshire Terrier".
Mas nem que esta raça seja adoptada, mas sabe do principio que este cão não cresce mais....

Espero ter ajudado!!

Um abraço
Registado: segunda set 24, 2007 3:53 pm

quarta set 26, 2007 9:57 am

Antes de mais quero agradecer a todos os que intervieram neste tópico, no entanto devo dizer que senti muito pouca ajuda em relação às dúvidas que coloquei.
É evidente que o cão é para a familia, é evidente que irei ter gastos,etc, mas não foi nada disso que eu questionei. Eu pretendia saber determinadas informações que apenas um ou dois membros me responderam.
Eu também tenho a noção que o flagelo do abandono de animais é enorme e a gata que eu tenho foi adoptada pela minha familia, para além disso alimento vários gatos vadios.
Mas mais uma vez obrigado a todos os que intervieram.

Cumprimentos para todos,

Pedro Santos
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta set 26, 2007 10:53 am

Eu não tive essa duvida quando comprei a minha cadela(cocker Spaniel Inglês), eu sabia k não tinha condições para um cão de grande porte , por isso tinha de ser médio/pequeno, e sempre tive uma paixão pela raça por isso decidi compra-la, ate pk o cocker adapta se bem a vida k eu tenho, e é mt carinhoso, meigo...etc. É um cao de família!!

Encontrei aqui este site com mts raças pequenas, vê se gosta de algum pela imagem, depois lê mais sobre eles, as suas características, os temperamento, os problemas ou doenças mais frequentes,etc... e escolha um k se adapte melhor a sua vida, por exemplo se tiver mtx horas a trabalhar, e o cão vai ter de ficar mt tempo sozinho, é melhor encontrar uma raça k não fique mt incomodada com isso, por exemplo os cockers ficam mt deprimidos, e tristes quando ficam sozinhos:

http://www.valpalmela.com/biblioteca_po ... id_porte=1

Ou melhor ainda, vá a alguns canis, e veja se encontra la um menino lindo para adoptar,ira ganhar um amigo 5*, pelo k percebi tem uma casa grande e consegue ter um cão grande dentro de casa, se quer um cão pequeno só por causa da criança, eu não acho k isso importe, pk os cães pequenos tem dentes os grandes também e os dois podem ferrar ou magoar, as brincadeiras dos dois tem de ser subvigiadas por si ou por outro adulto, um cão bem ensinado e educado devidamente bem, nunca ira ferrar uma criança mesmo NUNCA, para eles aquela criança vai ser um irmão mais novo e o cão vai protege lo quando for mais crescido, enquanto pequeno ele tem de perceber quem manda em casa e o k pode ou não fazer! A minha mãe tem uma conhecida k tem um cão de grande porte e rafeiro, e tem um filho com 2 anos e o cão é um anjo com ele, pode estar enervado e a brincar como maluco mas quando entra no quarto onde esta o bebe, fica em silencio, e espreita, os dois ate brincam juntos na sala, o cão deixa k o bebe lhe puxe as orelhas a cauda k trepe por cima dela, e não faz nd, é como se tivesse adoptado o bebe, não faz movimentos bruscos...prontos é 5*!! :D

Mas se quer um cão mais pequeno só por querer desculpe ter escrito este testamento enorme, mas mt gente acha k só os cães grandes é k podem magoar!!

Espero k faça uma boa escolha e k ganhe um companheiro leal e mt carinhoso!! E acho k o Tommy é uma boa escolha!!
Responder

Voltar para “Cães”