E se vocês morrerem agora?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

quarta fev 26, 2003 2:32 am

Olá.
Embora espere não morrer tão cedo, é óbvio que pode acontecer.
Mas até uma desgraça dessas eu já precavi, e a minha mãe ficaria com todos os meus bichinhos sem hesitar!
São eles o meu casal de periquitos, hamsters, peixes tropicais e claro...a minha Kelly (caniche)! Essa então faria a delícia à minha mãe, já que ela leva a vida a dizer que a cadelinha é muito querida e meiguinha (é verdade :oops: estou a babar!) e que tem 2 donas, pois embora vá viver comigo, sempre terá a minha mãe como dona.
Nem morria sossegada se não tivesse quem tomasse conta dos meus bichinhos!! ;)
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta fev 26, 2003 8:29 am

Se acontecesse eu morrer agora, tenho a certeza absoluta que o meu marido e os meus pais iriam cuidar do Oscaar e mimá-lo, tal como eu faria.
O mesmo aconteceria se se verificasse o contrário, os animais dos meus pais eram tratados tal como são hoje.

Mas sinceramente, é coisa que prefiro nem pensar.
É que a minha filosofia de vida é viver o dia de hoje, o de amanhã logo se vê, pois posso já cá não estar ;) ( há quem condene esta forma de estar na vida, mas eu sou feliz assim mesmo :D )
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta fev 26, 2003 9:12 am

Se eu morresse os piu-piu e a Zorra ficariam bem (com o meu marido).
Mas se morressemos os dois - quanto aos periquitos não há problema...mas a Zorra...é muito mimada, grande e mal habituada (são só miminhos, passeios, festinhas, docinhos, eu sei lá...).
Penso que vou deixar escrito a minha vontade de que ela seja eutanasiada (mas como deve ser) se isto acontecer.
Gosto muito da minha família, mas eles não têm vida, nem condições para dar à Zorra a vida a que ela está habituada.
Além disso uma coisa é as pessoas dizeram-nos que sim, que assumem, que gostam muito dela, outra é depois, quando já cá não estamos e se torna necessário lidar com a realidade !
E a realidade (como com crianças pequenas) é muito gira durante uns dias quando sabemos que os donos depois voltam e ficam gratos, mas para anos e anos...
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta fev 26, 2003 9:40 am

Tenho uns pais e irmã fantásticos, quanto a isso podia "morrer descansada" .....alias é o meu paizinho (devido ao paizinho dele e seus labradores) que me "obriga" a dar "BARF" nos weekends......é que seu não der ele aparece-me com tachos já preparados!!!!

Com pais assim quem é que não fica descansado!!!!Ufa!!! :D

Não acho bem pensarem na impossibilidade dos idosos para com os cães.

São muitas vezes os cães, que lhes prolongam a esperança de vida e lhes dão muita felicidade até ao fim....cabe aos donos providenciarem, enquanto vivos quem poderá dar todo o amor e carinho que eles merecem, quando morrerem.

Bye
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta fev 26, 2003 9:41 am

Tenho uns pais e irmã fantásticos, quanto a isso podia "morrer descansada" .....alias é o meu paizinho (devido ao paizinho dele e seus labradores) que me "obriga" a dar "BARF" nos weekends......é que seu não der ele aparece-me com tachos já preparados!!!!

Com pais assim quem é que não fica descansado!!!!Ufa!!! :D

Não acho bem pensarem na impossibilidade dos idosos para com os cães.

São muitas vezes os cães, que lhes prolongam a esperança de vida e lhes dão muita felicidade até ao fim....cabe aos donos providenciarem, enquanto vivos quem poderá dar todo o amor e carinho que eles merecem, quando morrerem.

Bye
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta fev 26, 2003 9:43 am

Olá

Bom, no meu caso e, se fosse só eu a "patinar", ficariam com certeza com o meu marido e filhos. Se, na pior das hipóteses, "fossemos" todos de uma vez, então o caso seria mais grave. O Gato, os ratos, ficariam com os meus pais, agora os cães, acho que só me restaria os amigos.
Pessoalmente, não estou a ver o resto da família a sacrificar-se pelos meus cães. Olhem que eu sei o que digo.

Mas, por outro lado, não penso muito nisso. São coisas tristes e para tristezas, já bastam aquelas que nos apareçem à frente sem nós pedirmos.
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quarta fev 26, 2003 10:10 am

Este é, de facto, um assunto um pouco deprimente, mas, como tantos outros, deve ser ponderado, para bem dos nossos amigos.

No entanto, vou batendo na madeira enquanto escrevo....

Se eu morrer antes do meu pai, o Verdi fica também em muito boas mãos. Os dois adoram-se. No caso de lhe faltarmos os dois, já deixei indicação para que seja entregue de novo aos cuidados dos criadores.
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

quarta fev 26, 2003 10:33 am

Felizmente posso dizer q a mim, só se morresse a minha familia toda (bate na madeira, caraças) é q os meus animais ficavam sozinhos. Há sp gente em casa, somos uma familia mt grande e somos o desenrasque uns dos outros qd alguém tem de sair, ou vai para fora e mesmo de férias :D

Tenho realmente pena de nem toda a gente ter essa sorte, de terem familiares q gostam dos animais, mas q se pode fazer? A única coisa é ter sorte c/ as pessoas da familia e q ñ façam o q mts fazem, abandoná-os :x

Ao menos q os entreguem num canil, sp estão num espaço c/ outros cães e ñ andam na rua, abandonados, sujeitos a mtas das coisas q este mundo cruel lhes pode trazer. :o

Esta coisa dos animais é mm mt complicado, mas acho q ñ há nenhuma solução pra já, são mts os animais e mtas pessoas estúpidas q acham q eles são simples "objectos" de brincadeira, q qd começam a dar mtas chatices e trabalho, tem de se "mandar fora" :cry:

Aqui fica a minha tristeza em relação ao abandono dos animais.. pois fico mt sentida c/ a tristeza q se vê nos seus olhos :(
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

quarta fev 26, 2003 10:34 am

Felizmente posso dizer q a mim, só se morresse a minha familia toda (bate na madeira, caraças) é q os meus animais ficavam sozinhos. Há sp gente em casa, somos uma familia mt grande e somos o desenrasque uns dos outros qd alguém tem de sair, ou vai para fora e mesmo de férias :D

Tenho realmente pena de nem toda a gente ter essa sorte, de terem familiares q gostam dos animais, mas q se pode fazer? A única coisa é ter sorte c/ as pessoas da familia e q ñ façam o q mts fazem, abandoná-os :x

Ao menos q os entreguem num canil, sp estão num espaço c/ outros cães e ñ andam na rua, abandonados, sujeitos a mtas das coisas q este mundo cruel lhes pode trazer. :o

Esta coisa dos animais é mm mt complicado, mas acho q ñ há nenhuma solução pra já, são mts os animais e mtas pessoas estúpidas q acham q eles são simples "objectos" de brincadeira, q qd começam a dar mtas chatices e trabalho, tem de se "mandar fora" :cry:

Aqui fica a minha tristeza em relação ao abandono dos animais.. pois fico mt sentida c/ a tristeza q se vê nos seus olhos :(
Moofy
Membro
Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm

quarta fev 26, 2003 11:31 am

Tal como já foi dito por muita gente, acho que o problema de quem fica com os cães se morrermos enquanto somos novos, não é tão grande como quando somos idosos. EU por exemplo consigo garantir que tinha umas 5 pesssoas que adoravam ficar com o Moo. Nos idosos é que a coisa é mais complicada, pois eles já não têm pais, ou tios que tratem dos bichinhos se algo lhes acontecer, pelo que isso fica como uma responsabilidade dos filhos, caso os tenham e caso estes gostem de animais.

Moofy
Responder

Voltar para “Cães”