Mordido por outro: vale a pena apresentar queixa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

InesResende
Registado: terça out 02, 2007 2:44 pm

quinta out 25, 2007 8:35 am

InesResende Escreveu:Mais tarde, vim a saber que haviam muitas queixas contra estes cães, treinados pela PJ e que um deles, penso que a fêmea ia ser abatida...
Desculpem, enganei-me!! :o Estes cães foram treinados, mas pela GNR..
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

quinta out 25, 2007 10:22 am

o meu pai tem uma cocker spaniel agora com 5 aninhos quando ela ainda era piquinita para ai com 6 mesitos aconteceu-me uma coisa parecida, fui jantar la a casa e vim com ela a rua, com a trelita que era daquela de esticar, ora o vizinho do predio ao lado tinha um pastor alemao, esse era da pj pois fazia questao de andar sempre com o casaco da policia, ora bem eu so dei fé da "pancada" quando ouvi a cadelita a ganir o cenario horrivel entrei em panico eu nem via a cadela, no momento só pensei se puxo a trela e o cao a esta a ferrar é pior,congelei o dono do cao veio a correr e la tirou o cao de cima dela, bem graças a deus nao lhe fez "nada" foi só susto mas o sr foi logo comigo ao vet ver se a cadela estava bem foi 5 estrelas, e ainda estvemus 15 minutos, depois de chegarmos com o cao dele e com a minha a bricar :o é verdade depois de tudo agora sao grandes amigos :D o sr pediu-me para deixar a cadela chegar a beira do cao mas pa falar verdade eu tava cheia de medo :D mas aos bocadinhos la deixei, o cao ia-se virar a ela outra vez mas o dono mandou-lhe uma galheta, ate me meteu pena, mas depois o rex deixou a cadela chegar-se, ate brincaram. agora la esta nao ha problemas. :lol: ainda bem
mas quem passa por isso é panicante ela era tao pequenina e o cao grande pa xuxu... mas nao apresentei queixa, achei que a atitude do sr foi a mais correcta mas se nao fosse nao hesitava e apresentava queixa na hora.
trampolin
Registado: quarta jan 02, 2008 3:41 pm

quarta jan 02, 2008 4:05 pm

Boas! Tenho uma cadela rafeira com 10 kilos que foi atacada por um pitbull dia 31 de dezembro* instalou-se um panico geral*a minha cadela estava presa kd derrepente apareceu a pitbull solta k agarrou a minha logo pelo pescoço* a dona da cadela vinha km ela solta* vou fazer queixa a psp e sou a favor disso, gosto mt de animais mas um bicho destes é mt perigoso poix pode atacar uma criança*a minha cadela salvou-se por pouco*
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta jan 02, 2008 7:57 pm

Acho que é um dever as pessoas fazerem queixa de cães "perigosos", pois hoje é o seu cão, amanhã pode ser o dono, ou uma criança, quanto mais cedo se faz a queixa, mais problemas evitamos! Se eu fosse atacada, fazia logo queixa! :D
gongas46
Registado: quinta jan 03, 2008 10:52 am

sábado jan 05, 2008 11:19 am

Para bem de todos deve apresentar queixa. A legislação é clara quanto à classificação de alguns animais. Podemos concordar ou não mas temos que cumprir a lei - por isso vivemos num estado de direito. Hoje foi com o seu cão amanhã será com quem?
O dono tem que ser responsabilizado pela posse do animal. Este está impedido de circular livremente na via pública!!
Quando na televisão vejo algumas reportagens sobre certas raças perigosas aflige.me pensar no elevado número que existe em bairros degradados onde, nem sempre, os donos cumprem normas básicas de convivência social, quanto mais disciplinarem o animal. Eu até desconfio que eles os treinem para ser agressivos. Não é de estranhar que a legislação aperte em torno de certas raças e talvez os donos devessem ser submetidos a testes para saber se podem ou não possuir animais potencialmente perigosos.
Se não têm condições , se não estão dispostos a respeitar as regras básicas então têm que ser responsabilizados!
RenatoM
Registado: sexta out 30, 2015 10:14 pm

sexta out 30, 2015 10:23 pm

boa noite a todos, aconteceu-me ir a passear o meu cão na rua e tanto o meu cão como eu fomos mordido por outro. tanto eu como os donos do outro animal temos todos os docs em dia e a policia assistiu a tudo uma vez que foi junto a uma operação stop, sorte a minha... a minha duvida é que me foi dito pela dona do outro cão é que caso a policia dê andamento ao processo, ambos os cães seriam considerados perigosos uma vez que entraram em conflito, será isto verdade? tenho as minhas duvidas por isso deixo aqui a questão. obrigado.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado out 31, 2015 10:16 am

«Animal perigoso», qualquer animal que se
encontre numa das seguintes condições:
i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o
corpo ou a saúde de uma pessoa;
ii) Tenha ferido gravemente ou morto um
outro animal fora da propriedade do
detentor;
iii) Tenha sido declarado, voluntariamente,
pelo seu detentor, à junta de freguesia
da sua área de residência, que tem um
carácter e comportamento agressivos;
iv) Tenha sido considerado pela autoridade
competente como um risco para a segurança
de pessoas ou animais, devido ao
seu comportamento agressivo ou especificidade
fisiológica;
Charlotte16
Registado: terça jan 25, 2011 3:47 pm

terça nov 03, 2015 11:21 am

RenatoM Escreveu:boa noite a todos, aconteceu-me ir a passear o meu cão na rua e tanto o meu cão como eu fomos mordido por outro. tanto eu como os donos do outro animal temos todos os docs em dia e a policia assistiu a tudo uma vez que foi junto a uma operação stop, sorte a minha... a minha duvida é que me foi dito pela dona do outro cão é que caso a policia dê andamento ao processo, ambos os cães seriam considerados perigosos uma vez que entraram em conflito, será isto verdade? tenho as minhas duvidas por isso deixo aqui a questão. obrigado.
Olá bom Dia,

Desconheço os contornos da lei, mas passo a contar o que se passou com o cão (caniche) da minha tia.
Andava o meu primo a passear com ele à noite e com trela quando veio um outro cão solto que o atacou. Envolveram-se os dois, mas o cão da minha tia ficou muito mal, já que o outro era um pastor alemão (ou arraçado).
Foi feita queixa na polícia, ambos os donos tinham a documentação em dia. O dono do outro cão foi obrigado a pagar os tratamentos do cão da minha tia. Agora o "engraçado" é que ficaram os dois num tipo de quarentena sem poder sair à rua durante 30 dias (acho que foi assim). Depois a vida prosseguiu. Ninguém foi parar ao canil, penso que não houve mais consequências.
Dianinha94
Registado: domingo mar 20, 2016 5:04 pm

domingo mar 20, 2016 5:19 pm

Boa tarde,

um cão de raça pequena veio ter à beira de minha casa. Tenho um cão pastor alemão, que estava preso, mas o outro cão conseguiu entrar em minha casa, tinha o portão aberto, mas como o meu viu o outro cão conseguiu soltar-se e mordeu-o. Eu sou responsável? Terei que pagar alguma coisa? Visto que o outro cão é que veio ter a minha casa... Obrigada
Responder

Voltar para “Cães”